EVERWILD é o novo jogo da RARE para XBOX - [Destino incerto...]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,537
Rio Grande do Sul
Eu só achei um jogo bonito mesmo, não entendi qual é a proposta do jogo, no sentido do que vamos fazer efetivamente nele.
Nem sei com o que seria possível comparar pra ter alguma noção do que ele é.

Negócio é aguardar mais notícias no futuro.
Fiz esse post em novembro de 2019 e não sei quem andou menos de lá pra cá, se meu entendimento do jogo ou se o desenvolvimento dele.
 
  • Curtir
  • Haha
Reações: CaioNF e Edu Barros

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
Falando sério agora, mas eu tenho uma visão bem diferente da maioria de vocês a respeito do mercado CRIATIVO de jogos. Talvez por trabalhar nesse ramo, pra mim uma notícia dessa é perfeitamente comum, e ao contrário do que pensam, mostra uma maturidade muito grande da empresa em saber lidar com isso. Ter a liberdade de começar a construir algo "mágico", apresentar pra outras pessoas e chegar em um determinado momento e falar "gente, não vai dar certo por X, Y e Z. Vamos voltar e fazer de novo" só mostra o quão consciente eles estavam nesse desenvolvimento. Trabalhar com inovação é isso: errar muito mais do que acertar.

"Ahhh mas você tá romantizando a incompetência deles". Não, estou implorando pra que eles continuem fazendo isso como forma de manter acessa a chama da criatividade que essa indústria consome mas que é soterrada por formas de silicone do Polishop.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,537
Rio Grande do Sul
Falando sério agora, mas eu tenho uma visão bem diferente da maioria de vocês a respeito do mercado CRIATIVO de jogos. Talvez por trabalhar nesse ramo, pra mim uma notícia dessa é perfeitamente comum, e ao contrário do que pensam, mostra uma maturidade muito grande da empresa em saber lidar com isso. Ter a liberdade de começar a construir algo "mágico", apresentar pra outras pessoas e chegar em um determinado momento e falar "gente, não vai dar certo por X, Y e Z. Vamos voltar e fazer de novo" só mostra o quão consciente eles estavam nesse desenvolvimento. Trabalhar com inovação é isso: errar muito mais do que acertar.
E tipo, mostram que ainda acreditam na galera. A gente tá cheio de exemplos de jogos que sofrem com reboots de desenvolvimento ou são cancelados porque a publisher perde a confiança no pessoal, resultando até em fechamento de estúdios.

Dá pra criticar a apresentação precoce lá em 2019, resultado de um excesso de confiança na equipe talvez, a XGS acreditou que eles conseguiriam entregar aquela visão e bancou uma revelação precoce. E é bem comum isso acontecer, às vezes mostrar para o público serve como um ponto de virada no desenvolvimento, algo como "tá bem, gente, mostramos, agora temos que seguir a partir daqui, não dá pra voltar atrás", especialmente para projetos que estão meio enrolados e precisam engrenar.

Mas se estão tendo tempo pra recriar o jogo, ótimo. Há alguns anos, isso seria um problema porque um jogo a menos abriria um buraco na line-up de jogos do Xbox; hoje, podem se dar ao direito de experimentar até sair redondo sem comprometer que a gente ainda vai ficar muito bem abastecido de coisas pra jogar.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Talvez, pensando pelo outro lado, esse reboot pode ser bom. Sempre levamos em consideração que rebootar um projeto é sinônimo do jogo estar em uma péssima produção, mas as vezes você reconhecer que não está ficando bom é sinal que podem tentar algo diferente e até melhor do que estava. E se a própria desenvolvedora enxerga isso é sinal que realmente precisam dar uma melhor forma ao jogo.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
Entendo alguns pontos de vista aí, mas eu também trabalho com conteúdo criativo e sei que antes de tu começar a fazer modelos, texturas e seja lá o que for pra fazer dois trailers, tem coisas como gdd (game document design), animatic e coisas embrionárias que te garantem que as mecânicas base do jogo FUNCIONAM.

Se eles não tinham nem isso... Olha, é muita bagunça e falta de liderança.
 
  • Curtir
Reações: Tauguro

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Falando sério agora, mas eu tenho uma visão bem diferente da maioria de vocês a respeito do mercado CRIATIVO de jogos. Talvez por trabalhar nesse ramo, pra mim uma notícia dessa é perfeitamente comum, e ao contrário do que pensam, mostra uma maturidade muito grande da empresa em saber lidar com isso. Ter a liberdade de começar a construir algo "mágico", apresentar pra outras pessoas e chegar em um determinado momento e falar "gente, não vai dar certo por X, Y e Z. Vamos voltar e fazer de novo" só mostra o quão consciente eles estavam nesse desenvolvimento. Trabalhar com inovação é isso: errar muito mais do que acertar.

"Ahhh mas você tá romantizando a incompetência deles". Não, estou implorando pra que eles continuem fazendo isso como forma de manter acessa a chama da criatividade que essa indústria consome mas que é soterrada por formas de silicone do Polishop.
Eu não sou contra o processo criativo. Eu sou contra a pressa em apresentar algo que não está pronto. Só isso. ME explique como podem anunciar um projeto que eles não sabem o que é, pra onde vai, sem pelo menos um núcleo pra direcionar o jogo.

Prancheta existe pra isso, pra fazer esquemas, ter ideias, aloprar. Depois que você tornou isso um "produto" tem que criticar mesmo. Ahh mas se reclamar vai apagar a chama da criatividade do desenvolvedor.... para né! E no caso da Rare é ainda pior pq a produtividade deles vem sendo bem baixa, Obsidian entrou na família tem 2 anos e já apresentou 3 projetos; a Ninja, já apresentou um jogo, pelo menos esse teve um jogo, e já partiram pra outra. Enquanto isso, a Rare só tocou bem o barco do Sea of Thieves e ficou viajando nesses trailers do Everwild.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
ME explique como podem anunciar um projeto que eles não sabem o que é, pra onde vai, sem pelo menos um núcleo pra direcionar o jogo.
Ninguém foi cobrado pela apresentação. Ninguém precisou pagar pra saber que eles estavam fazendo isso... por isso que EU falei que a minha visão é bem diferente da maioria de vocês. Eu não me sinto "violado" com isso. Muito pelo contrário, continuo super feliz por ter visto um simples trailer que pra mim é um dos mais lindos da geração.

Ah, para o papo corporativo de metas, Sea of Thieves é o TERCEIRO jogo mais baixado da HISTÓRIA do Game Pass até hoje. Atrás apenas de Minecraft e Forza Horizon. É com essa carta que a Rare joga dentro da Xbox Game Studios...
 
  • Curtir
Reações: accoroni

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Relaxa galera , soltaram uma matéria e simplesmente tudo vêm abaixo ?
Se for começar do início mesmo , paciência. Melhor que lançar um jogo que criou hype e ser uma bela porcaria.
Sobre o anúncio prévio faz parte , todo mundo pede anúncio de jogo , que quer saber o que vem na plataforma , querem que o Xbox crie hype , mas quando fazem reclamam também ?
Sobre a liderança mais de cima , será que é fácil assim mandar cancelar ou avançar ?
Bom , eu estou decepcionado também pois era um jogo que eu apostava bastante.
Mas olhando daqui , tudo parece ser muito fácil de resolver .
 
  • Curtir
Reações: accoroni

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Ninguém foi cobrado pela apresentação. Ninguém precisou pagar pra saber que eles estavam fazendo isso... por isso que EU falei que a minha visão é bem diferente da maioria de vocês. Eu não me sinto "violado" com isso. Muito pelo contrário, continuo super feliz por ter visto um simples trailer que pra mim é um dos mais lindos da geração.
E eu falei, era o que estava pensando na hora de escrever :), que falta um melhor "tato" dentro da equipe do Xbox com esses anúncios precoces. Esse caso recente pode nem ser culpa da Rare, talvez só pediram eles qual o próximo jogo e beleza, bota o trailer lá. Mas não é o primeiro caso que ocorre no passado recente do Xbox, acho que nem preciso citar os jogos né.
Sabe o que isso gera né, sensação de bagunça, Xbox é a cada mãe Joana. Só isso que EU quis dizer: anunciem o jogo quando já tiverem "um jogo".
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tomara que aproveitem ao menos a arte do jogo. Não sabemos como estava ingame, mas aquela arte me agrada muito.
A arte e o conceito de interação com o mundo me parecem os pilares do jogo.
Acho que se perderam foi nas mecânicas de gameplay para dar "sustância" à experiência. Desenvolveram algumas ideias e não gostaram de como estava ficando.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,409
13,694
Rio de Janeiro
A imagem da Rare já não era boa com a galera de fora do Sea of Thieves e agora vem essa ai ?

Eu não vejo isso com bons olhos não, tiro no pé total, parece até o meu quarto uma bagunça
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,223
14,456
Pernambuco
A imagem da Rare já não era boa com a galera de fora do Sea of Thieves
A produtividade deles é bem baixa (não estou falando de atts do SoT). E a galera saudosista tem esperança que eles voltem a fazer os jogos antigos deles. Pega tudo que eles fizeram desde a aquisição pra cá, junta isso tudo e da pra entender a birra deles com a Rare atual.

Eu gostei do Kameo. Acho que foi o único jogo deles com a MS até o momento que eu realmente gostei bastante. Queria o 2.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto

Caro Raymon, por favor, vamos ser cuidadosos na hora de subir certos tópicos.

hawk-eye-dont-give-me-hope.gif
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)