Me desculpem o textão.
Ninguém tem dúvidas de que a Playground é um estúdio conhecido por sua excelência técnica, embora seja mais "simples" fazer um jogo bonito quando é o outro estúdio do Forza quem faz a engine física e gráfica. A título de comparação, o atual motor de áudio do Forza, ambos os Forza, foi desenvolvido pela Playground (confirmado oficialmente inclusive), e tem sido muito criticado na comunidade.
Eu tenho algumas preocupações quanto a esse Fable...
Fazer listas de fulanos que trabalharam nisso e naquilo é uma forma de dar carteirada. Você dá carteirada quando você não tem uma reputação e precisa usar de sua posição pra reafirmar sua qualidade. A Playground Games, o estúdio, faz jogo de corrida. Muito diferente de um RPG. E essas pessoas do "braço RPG" do estúdio, até onde eu saiba, por mais renomadas que seja, nunca trabalharam num Fable. Não estou dizendo que precisam trazer o Molyneux de volta, mas a expectativa das pessoas está no outro extremo: alta demais.
Outra coisa que me faz torcer o nariz é quanto ao impacto desse "estúdio duplo" na franquia Forza Horizon. Quem jogou os jogos anteriores (nunca tive o prazer de jogar o primeiro mas sei mais ou menos como é) percebeu que Forza Horizon foi ficando mais coloridinho, mais engraçadinho, e se distanciando um pouco da parte entusiasta que é a essência da franquia Forza. Antes era só carro, no máximo jipe; hoje tem caminhãozinho, tratorzinho, triciclo, carrinho de 1 assento e até Lego. O Eliminador pra mim foi a gota d'água, porque quem acompanha o jogo sabe que eles pararam de trabalhar em recursos como bodykits e pintura de pinças de freio e em seguida lançaram esse battle royale, coisa que ninguém esperava, porque se trata de um jogo de corrida, e em jogos de corrida gostamos de fazer coisas que pessoas que gostam de carro fazem.
Em resumo: meu medo é do Forza Horizon virar um "Fable Horizon". Aliás, já meio que virou. Jogo de corrida com 10, 12 milhões de jogadores? Sem estar no PS4? Única coisa que explica é ter atraído um público que não gosta tanto assim de carro. Também não me agrada a "Destinyzação" do jogo e o foco em conteúdo sazonal. É como se, no RDO, os cavalos que a Rockstar adiciona só estivessem disponíveis de tempos em tempos. Em matéria de arcade eu sou da época de ouro dos Need for Speed e Test Drive Unlimited e não tenho muito interesse em jogos de carro pra quem não gosta de carro.
Voltando ao Fable, levando-se em consideração o que é o outro produto do estúdio (Forza Horizon), eu ficaria muito surpreso se esse jogo não tivesse um componente online, inclusive um componente que não só fizesse parte da campanha como também levasse o seu progresso da campanha pro online. Portanto, se não vai ser MMO, vai ser algo "tipo isso".