Achei que tivesse sido um tweet oficial.Não foi o estudio que deu carteirada. Tais pessoas estao trabalhando no estudio porque elas estao... trabalhando.
Achei que tivesse sido um tweet oficial.Não foi o estudio que deu carteirada. Tais pessoas estao trabalhando no estudio porque elas estao... trabalhando.
Pelo menos as carruagens de Fable já sabemos que serão de altíssima qualidadeTurn 10 Studios on LinkedIn: #gamedevelopment #videogames #turn10studios #forza
Do you want to have a major impact on 3 AAA titles in development across 2 beloved Xbox franchises? ForzaTech is the engine, tools, and pipelines that drive…www.linkedin.com
Forza Tech em Fable
esse post elevou meu hype a mil. e olha que tem muito tempo que não sinto um hype assimhttps://www.ign.com/articles/fable-series-x-balance-old-new-ideas-mmo-single-player-rpg
Speaking to The Guardian, head of Xbox Game Studios Matt Booty explained that Playground is very much looking to Fable's past, while thinking about what fresh mechanics it could add:
“With any kind of franchise like that, where you’ve had existing versions, there’s always that balance between what you’re going to bring forward, what still stands up, and what you want to add that’s new,” he said. “It’s like the challenge of making a new Star Wars movie – there’s stuff that everyone wants you to bring along, but then you’ve got a responsibility to that, to new places and I trust Playground has a good vision for that.”
As for why Playground was chosen to take on the project, Booty pointed to the studio's past work on Forza Horizon's open worlds, and its passion for Fable as a whole:
“I just look at what Playground has done with the Horizon series – that attention to detail, the ability to represent these naturalistic landscapes. They also have a real passion for the IP and a unique point of view on what’s core to Fable. Everything I’ve seen as the game progresses tells me this is going to be a very high-quality release.”
It may go some way toward assuaging fears that the new Fable will be an MMO rather than a single-player RPG, which became a widespread rumour after the announcement of the game (and a conspicuous lack of gameplay footage). While other anonymous sources have refuted those rumours, this is as close as we've heard to Microsoft explaining what the new Fable could be, other than a "new beginning" for the series.
Booty's comments, at least to me, point more towards a version of Fable that takes in modern approaches to open world games, rather than one that wildly changes the series' format. On a personal level, I'd be very interested to see the game draw on Playground's own history in the genre - a single-player Fable where you can stumble across AI versions of your friends' heroes fighting in the wider world, like some weird mix of Forza's Drivatars and Dragon's Dogma's Pawns, would be pretty cool in my eyes.
Para todos ficarem mais tranquilos com o novo Fable.
Turn 10 Studios on LinkedIn: #gamedevelopment #videogames #turn10studios #forza
Do you want to have a major impact on 3 AAA titles in development across 2 beloved Xbox franchises? ForzaTech is the engine, tools, and pipelines that drive…www.linkedin.com
Forza Tech em Fable
Vi que o MFS também usou um pouco da Forza tech. O estúdio já tava acostumado com a Engine que já demonstrou ser muito capaz com mundo aberto, imagino a versão nova que pode ser desenvolvida pensando tbm em RPG.Espero ver algum vidoc no futuro explicando essa decisão de criar um engine para o jogo a partir da Forza Tech.
Esse tipo de coisa no geral atrasa bastante o desenvolvimento do jogo, então precisa haver uma justificativa razoável para a incomodação.
Será que a MS aprovou essa medida como forma de não colocar todos os seus ovos na cesta da Unreal?
A Unity eu entendo porque não usar, o que ela tem de facilidade ela tem de problemas de performance. E RPGs em Unity, pelo menos os que eu conheço, dão muitos bugs.
Pode ser que eles tenham feito testes de performance e concluíram que conseguiriam extrair mais do hardware se fizessem uma engine própria.
A inXile está com seu novo AAA na Unreal, ideia é lançar na Unreal 5.Legal a diversidade de engines nos próximos jogos da MS.
Acho que tem mais do que 5 engines.
Atualmente são 4Vi que o MFS também usou um pouco da Forza tech. O estúdio já tava acostumado com a Engine que já demonstrou ser muito capaz com mundo aberto, imagino a versão nova que pode ser desenvolvida pensando tbm em RPG.
Dependendo do resultado, outros estúdios também podem acabar usando.
Legal a diversidade de engines nos próximos jogos da MS.
Acho que tem mais do que 5 engines.
Olha ai, podemos esperar esse jogo para 2024 então.Turn 10 Studios on LinkedIn: #gamedevelopment #videogames #turn10studios #forza
Do you want to have a major impact on 3 AAA titles in development across 2 beloved Xbox franchises? ForzaTech is the engine, tools, and pipelines that drive…www.linkedin.com
Forza Tech em Fable
Espero ver algum vidoc no futuro explicando essa decisão de criar um engine para o jogo a partir da Forza Tech.
Esse tipo de coisa no geral atrasa bastante o desenvolvimento do jogo, então precisa haver uma justificativa razoável para a incomodação.
Será que a MS aprovou essa medida como forma de não colocar todos os seus ovos na cesta da Unreal?
A Unity eu entendo porque não usar, o que ela tem de facilidade ela tem de problemas de performance. E RPGs em Unity, pelo menos os que eu conheço, dão muitos bugs.
Pode ser que eles tenham feito testes de performance e concluíram que conseguiriam extrair mais do hardware se fizessem uma engine própria.
Não fazia, pelo menos. Tem sido decisão das lideranças do estúdio.Eu espero que a MS não faça essas decisões de qual motor os estúdios podem usar.
Aparentemente Fable já está há 4 anos em desenvolvimento.
Se ano que vem tiver Gears 6 (como tão especulando), Starfield e todo conteúdo do ano 1 de Halo, devem dá mais um ano pra sair perfeitinho e lançar em 2023.2022 então é um possível ano para o lançamento.
Se ano que vem tiver Gears 6 (como tão especulando), Starfield e todo conteúdo do ano 1 de Halo, devem dá mais um ano pra sair perfeitinho e lançar em 2023.
Um ciclo de desenvolvimento de 4-5 anos pra um jogo AAA é até normal. Mas esse mesmo tempo tendo que erguer um novo estúdio (criar cultura, formar lideranças) e pegar, no meio disso, uma pandemia, torna a coisa bem mais difícil.2022 então é um possível ano para o lançamento.
Recore foi 2016 (ano muito bom, inclusive, com Quantum Break, Forza Horizon 3 e Gears of War 4). State of Decay 2 foi em 2018. O ano triste foi 2017 no meio, com Halo Wars 2, Forza Motorsport 7 e aquele remaster de Phantom Dust que até liberaram de graça.Verdade , é importante ter carta na manga para nunca mais acontecer igual aquele ano que o Xbox quase passou em branco. Acho que foi o ano do Recore , State of Decay 2 , não lembro exatamente .
Será que podemos esperar algo a esse nível?
Será que podemos esperar algo a esse nível?