Fable Legends cancelado, Lionhead correndo risco de ser fechada

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Só lembrando que tudo isso está sob o comando do Phil Spencer. Se batemos palmas pro cara pelas atitudes que ele fez até agora, acho que podemos dar um voto de confiança nesses atuais revés. A Microsoft está mudando, isso já percebemos, mas também não precisamos chorar por coisas que não merecem lágrimas apenas pra fazer coro. Sim, é péssimo o fechamento de um estúdio, mas vamos botar no papel... vai fazer falta? será mesmo? que tal pegar toda essa equipe e botar pra trabalhar em algo diferente? precisamos mesmo deixa-los eternamente trabalhando num projeto ruim (Legends) só pra mantermos a pose?

apenas pra pensar por um lado mais realista...
Concordo, mas o mais sensato nessa hora, é transferir o jogo (que está quase acabado) para outro estúdio, tirar essa porcaria de FTP e dar o tempo necessário pra fazerem algo ''aceitável'', e no mínimo ''divertido''. Espero que assim como Phantom Dust, ambos os jogos não sejam abandonados.

Mas convenhamos, Microsoft está dando uma bola fora atrás de outra. A valorização do Xbox, hoje, foi pro saco. 2 anos de luta praticamente jogados ao vento.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
A bobagem mais monumental que a MIcrosoft fez no passado recente de desenvolvimento de software foi ter dispensaod o Peter Molyneaux. Não existe Fable sem Molyneaux. Aliás, rigorosamente mal e porcamente existe uma Lionhead sem Molyneaux.

Você não pode abrir mão dos gênios. Até porque a Microsoft não tem muitos gênios no bolso. Penso que esse resultado era previsível, como inclusive até mencionamos no podcast do Jogando Papo quando o Molyneaux saiu.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
max_the_curse_of_brotherhood_by_weveu-d7jbcj0.png

A desenvolvedora Press Play, que cuidou de Max: The Curse of Brotherhood, é outra que também deve fechar as portas, segundo as palavras do executivo. Confira o comunicado na íntegra:

"Hoje, tenho algumas mudanças difíceis para anunciar que vão afetar algumas de nossas equipes e projetos de unidades Microsoft Studios no Reino Unido e na Dinamarca. Após muita consideração, decidimos interromper o desenvolvimento de Fable Legends e estamos em conversas com os funcionários sobre uma proposta de fechamento da Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso, vamos fechar a Press Play Studio, na Dinamarca, e o desenvolvimento de Project Knoxville. Essas são decisões difíceis, que não tomamos de maneira normal. Somos muito sortudos em ter o talento, a criatividade e o comprometimento das pessoas desses estúdios."

Créditos: Tecmundo
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,291
19,121
Manaus
Se a M$ fechar a Rare tem uma chance grande da Nintendo comprar as IPs, tenho certeza q os fãs iriam implorar pra Nintendo fazer isso, nesse caso eu não ligaria da M$ fechar a Rare.
Cancelamento de projetos, abertura e fechamento de estúdios acontecem de tempos em tempos, seja pro lado da Sony ou da M$, e nesse caso acho a repercussão bem exagerada, por acontecer num momento desfavorável pro Xbox enquanto divisão. Poderia se especular, por exemplo, se a M$ entendeu que a produtora estava apenas devorando os recursos, ou que o projeto seria um fracasso e resolveu aborta-lo. Ela tem essa prerrogativa como financiadora do projeto, apesar de que politicamente soa mal para a comunidade.

Quanto mais se aproxima o corporativo da comunidade, pior fica, a comunidade fica inflamada por coisas assim que fogem da lógica. Vi uma maré negativa semelhante durante um tempo com o Wii U, que passou 2013 inteiro e parte de 2014 levando porrada de todos os lados, mas a Nintendo continuou lá, trabalhando, fazendo seus jogos, seguindo seu rumo, e penso que com a Microsoft em relação ao Xbox será o mesmo, cada uma ao seu estilo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acho que o maior problema do cancelamento de Fable Legends não é o jogo em si, mas sim o que isso pode representar para o Xbox. Fable Legends foi um dos pilares da apresentação da E3 2015, junto com Gears, Halo e Rise of the Tomb Raider. Imagino que a MS possa muito bem continuar o desenvolvimento do jogo com outra produtora, mas isso já deveria ter ficado claro no anúncio à imprensa. Por acaso a divisão de marketing e PR da Microsoft está de férias??? É muita confusão que poderia ser evitada em tão pouco tempo.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Você tá falando da geração que tá batendo record de vendas.

Ambos os consoles tão vendendo mais rápido que seus antecessores.

O motivo de vender bem é porque os gamers querem jogar sempre (e conforme o tempo passou mais e mais adultos foram aderindo as jogatinas e aos consoles), e o que define um gamer, são jogos e mais jogos. O que ninguém imaginava ver pós a era de ouro (Xbox 360), era uma geração ser tão conturbada assim, deixando todo mundo no escuro sem ninguém saber o rumo que a MS vai de fato dar ao novo console dela, isso depois de 3 (?) anos do lançamento.

O que é mais importante pra ela nesse momento (apps universais, tv tv tv, pc pc pc), qual seu real foco nisso tudo? Eu quero de tudo que ela vem propondo apenas...JOGOS, comprei o console com essa PRINCIPAL finalidade! Pra todas as outras coisas eu uso PC, Tablet, notebook etc.

Bom, sou multiplataforma (o que significa que não me afeta tanto), aqui (MS) tem os jogos que quero jogar bem como nas outras plataformas (Sony e Nintendo) também tem e dentro do possível irei joga-los, mas como já falei, para aqueles que por necessidade ou não, optaram por ir de uma plataforma só, sem dúvida é desconcertante esse vendaval todo que a MS vem fazendo acada nova decisão. Fechar um estúdio que não tava dando lucro, ok, mas e ai? Cadê os investimento em outros estúdios afim de trazer jogos novos ao em vez das mesmices fraquinhas e suas sequelas intermináveis. Eu curto jogar sequelas, mas cadê as novidades: Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Quantum Break, um novo jogo 100% multiplayer da Rare e Recore, um jogo que ninguém ainda sabe definir como será de fato, desses que falei o que é certeza sair é o Quantum Break que está pronto e sendo vendido o resto, fica na intenção de sair um dia. É esse tipo de receio que a MS ta alimentando nos gamers e isso é perigoso para o bem dos negócios dela, ou seja, jogos que não estão finalizados nas mãos da MS são jogos que podem ser cancelados ou adiados indefinidamente a qualquer momento. A MS precisa parar de criar insegurança nos seus consumidores. O problema não é ela ter resposta rápida a um problema mudando tudo do dia pra noite, o problema é ela demonstrar estar dando tiros pra todo lado sem saber o quê ou aonde acertar. Nem explicar sua posição ela sabe, sinal que ainda não definiu seu rumo nessa geração, tudo que sei é que o Win10 é muito importante pra ela nesse momento e o Xbox ONE está se unindo a ele (win10) junto com o PC para fortalece-lo e torna-lo aceito no mercado o mais rápido possível. Só não sei ainda até que ponto tudo isso vai ser interessante pra mim (gamer), eu facilmente abriria mão de todos esses apps pra ter um console fantástico como imaginei que seria nessa nova geração.

Mas querendo ou não, só uma E3 ou uma de suas conferencias pra quem saber dar um sentido de que rumo ela ta tomando e assim tranquilizar quem quer jogar seus jogos, só não pode é fazer conferencia pra confundir ainda mais como ela fez.

Se falei bestei desconsiderem! ;)
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Acho que a maior repercussão aí não é o fato do cancelamento do jogo, que pelo o que os colegas aqui falaram estava uma porcaria, mas sim pelo fechamento da Lionhead que é um estúdio histórico.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Vamos combinar que esse Fable Legends era uma merda...

O grande "porém" desse história foi o provável fechamento da Lionhead. Mas sem o Molyneoux ela já não era grandes coisas.

E fable 2 e 3 são chatos pra caralho, só vale para fanboy contar com mais dois exclusivos na conta na guerrinha contra a Sony.
 
  • Curtir
Reações: Sankl

Marcb

Guerreiro
Setembro 7, 2015
315
166
Sao Paulo
Ele quis dizer no sentido de outros Fables ainda podem ser feitos.

Um Fable 4 feito por outra pessoa não Lionhead.
ahhh ta
concordo.
até pq o jogo ja tava em Beta... ou seja, praticamente tudo feito... duvido que iriam jogar horas e mais horas de trabalho no lixo... espero que façam bom uso disso...
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
No caso da Press Play eu admito que fiquei surpreso. Parecia um estúdio pequeno porém criativo, uma pena. Agora, falando especificamente da Lionhead eu adoraria expressar espanto e surpresa, mas nope, não tem como. O que me espantou mesmo foi a MS manter o estúdio aberto até hj. A Lionhead - e por consequência Fable - já morreram a MUITO tempo. Quando mostraram o gameplay de Fable Legends na E3 de 2014 mal pude acreditar no que vi. Pegaram uma pá de cal e enterraram a franquia mesmo. E pensar que Fable 2 foi cartão postal do X360 quando foi lançado. O mundo dá voltas mesmo.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Cancelamento de projetos, abertura e fechamento de estúdios acontecem de tempos em tempos, seja pro lado da Sony ou da M$, e nesse caso acho a repercussão bem exagerada, por acontecer num momento desfavorável pro Xbox enquanto divisão. Poderia se especular, por exemplo, se a M$ entendeu que a produtora estava apenas devorando os recursos, ou que o projeto seria um fracasso e resolveu aborta-lo. Ela tem essa prerrogativa como financiadora do projeto, apesar de que politicamente soa mal para a comunidade.

Quanto mais se aproxima o corporativo da comunidade, pior fica, a comunidade fica inflamada por coisas assim que fogem da lógica. Vi uma maré negativa semelhante durante um tempo com o Wii U, que passou 2013 inteiro e parte de 2014 levando porrada de todos os lados, mas a Nintendo continuou lá, trabalhando, fazendo seus jogos, seguindo seu rumo, e penso que com a Microsoft em relação ao Xbox será o mesmo, cada uma ao seu estilo.
É que cada vez mais o público tem participação nos bastidores que antes fugiam a sua alçada. A empresa também é um pouco culpada, trazendo expectativas, utilizando esses pormenores como markting, pois ela sabe que a comunidade quer ser "paparicada"; só que no final das contas se prometeu tem que cumprir.

Mas vendo por uma perspectiva geral é +ou-
o que vc falou. pouca coisa muda . jogos serão lançados, porventura outros poderão ser cancelados, mas o Xbox continuará aí com altos e baixos.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
O estúdio tem sua parcela de culpa sim, mas quem aqui pode afirmar que a MS não foi a responsável direta pela direção que o estúdio tomou? Não creio que a Lionhead tivesse liberdade absoluta pra definir o que deveria ou não fazer.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Eu até gostava de Fable 2 e 3.
Pelo menos o combate e a evolução de personagem era bem divertida, o que diminuía um pouco os problemas desses jogos.

~~
@MASTER JNO

Na verdade não completou 3 anos ainda, foram 2 anos e 4 meses de geração, então tem muita lenha pra queimar ainda.

Sobre o a "geração de ouro" com o Xbox 360 eu concordo.
Eu amava meu Xbox 360, não importa o que os outros digam, o Xbox 360 dava um pau em tudo do PS3. Ganhou a geração disparado. Tinha vários jogos incríveis, e não importa se ME 1 e 2 por exemplo perderam a exclusividade. Porque já tínhamos jogado a muito tempo primeiro, então foram sim exclusivos.

Tirando Uncharted 2/3, TLOUs e pra alguns o God of War 3. O PS3 não era toda aquela propaganda de melhores exclusivos. Isso foi verdade nos últimos 2 anos porque a Microsoft só fez Forza Horizon e Halo 4. E mesmo assim eram bons jogos que não competiam mas seguravam o x360 no páreo.

Fora o fato de que praticamente 90% dos multiplataformas rodavam melhor no Xbox. A infraestrutura da LIVE era melhor e a interface bem mais bonita.

~~
Mas nessa geração tudo começou embananado. No inicio dos rumores quando eu soube que o PS4 iria ser mais forte eu já comecei a ficar com uma pulga atrás da orelha.

No anuncio da E3 a Sony anuncia um console mais forte, por 400 dólares e sem Kinect. E se isso não bastasse a Microsoft faz uma das piores conferencias que eu já vi e fala de TV "15611115151 vezes".

Nesse momento eu já tinha escolhido que iria abandonar o barco.

~~
Só que o tempo passou, a Microsoft tirou o "Kinect" e deixou o "Xbox One" mais barato que o "PS4" só tirando esse aparelho, já que o console é mais fraco.

Anunciou vários exclusivos e começou a chamar meu interesse novamente. E mesmo vendendo menos que o PS4 começam a vender muito mais rápido do que o Xbox 360 vendeu.

E eu já tinha começado a planejar a comprar um XOne por conta da retrocompatibilidade, Gears 4, QB e Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝.

Mas nos últimos meses vem tomando umas decisões totalmente "estranhas".
Falam que vão colocar vários jogos no PC(?????), que vão lançar um XOne mais forte o que me faz querer esperar ainda mais, e agora que estão fechando mais estúdios....

É complicado entender o que se passa na Microsoft. No meu ponto de vista, se eu quiser jogar jogos de Xbox hoje em dia é melhor atualizar meu computador e aproveitar o melhor dois mundos.

Olhando de fora parece que a Microsoft não percebeu que está vendendo vários Xbox One e que poderiam facilmente bater o Xbox 360.

Só ficam fixados no fato do PS4 estar vendendo o dobro.
E isso é um problema, porque com essa visão estão começando a "abandonar" o console no sentido de deixar o suporte pra ele bem mais "relaxado".
Ou pelo menos é essa a imagem que estão passando.

~~
Eles até podem recuperar a imagem nessa geração, ano passado foi incrível pra eles.
Mas se eles mesmos não quiserem então "quem somos nós na fila do pão".
 

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Gente elogiando o Peter molyneaux , o cara num fazia nada bom a muito tempo. Ele criava muita expectativa, exagerava e não cumpria , mesmo o jogo sendo legal ficava a sensação de decepção.
E depois que saiu continua dando bola fora aí no mercado com o tal godus.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Sankl e User 1422

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Ja pensaram que eles poden ter pedido mais tempo a microsoft, negando-se a realizar open beta no segundo trimestre como previsto? Por favor pensem como empresa, porque manter um produto que não tem perspectiva nenhuma de vendas? Não existe caridade na industria, quando vc faz direito é amado e quando não faz é discartado. A microsoft tento criar o hype nos usuarios mas NINGUEM se importa com fable legends, no máximo as pessoas tem curiosidade pelo crossplay.
Sobre o estudio que desenvolveu max, eles podem ter sido remanejados para tebtar auxiliar fable legends, e pelo visto ninguem podia ajudar a lionhead alem de arquivar o projeto. E por ultimo, porque manter um estudio que esta desenvolvendo o jogo a 2 anos, obrigando o encerramento do projeto devido a falta de competencia? Se ja fracassaram no projeto uma vez, que industria daria a mesma oportunidade a essa empresa? Pra arquivarem um segundo projeto e jogarem mais recursos fora/?
 

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
Essa noticia só está assim como "apocalíptica" por conta dessa união xbox-pc que só favorece um lado, mas fechar um estúdio que não gera nada de bom não vejo problema. Fable Legends está em beta desde o início do ano passado, fico meses sem entrar no jogo e quando entro pouca coisa mudou. Fable 2 foi bom, depois disso foi ladeira abaixo e não ficarei surpreso quando vier alguma notícia sobre fechamento da Rare. Se essas empresas não foram pra frente po culpa da MS é questionável, mas que Lionhead e Rare só vem produzindo bosta não. E mais, para chegar ao nível de cancelar o desenvolvimento do Fable, jogo que já consumiu muito da MS, ele deve ter problemas seríssimos que ainda consumiria muito mais recursos para talvez resolver e sem perspectivas de bom retorno.
 

Warlike Wolf

Jogador
Março 1, 2016
10
15
São Paulo
Ai vai de estratégia mesmo, a Microsoft é bem estranha nesse quesito.
Veja por exemplo Final Fantasy Versus XIII. Um jogo que inicialmente foi desenvolvido para ser exclusivo de PS3, anunciado em 2006. A produção do jogo não terminava de forma nenhuma, nunca mais se falou nada a respeito por anos e de repente ele aparece na E3 como um multiplataforma e mudam o título para Final Fantasy XV. Eu acredito que o jogo original mesmo, o Versus XIII foi cancelado, mas eles reaproveitaram praticamente tudo, trocaram o título e ta aí ( prova disso seria o clima do jogo em si, no anúncio era algo bem mais sombrio e não essa "boy band trip" que se tornou ), um dos jogos mais esperados por muita gente agora em 2016 ( 10 anos depois ). Em nenhum momento a Square Enix ou Sony disse que o jogo tinha sido cancelado ou sei lá, que ia mudar o jogo inteiro. Eles simplesmente deixaram rolar. É bom? Não é, mas o barulho que se cria quando se fala que o jogo foi cancelado e que não vão continuar com aquilo é desfavorável pra empresa.
Outro exemplo é o Last Guardian, jogo que era pra ter sido lançado no PS3, simplesmente parou a produção. Os caras não falaram um "A" e agora lançam um trailer ( praticamente o mesmo de tantos anos atrás ) pro PS4 e pronto, todo mundo se ajoelha pros caras. ( Nem dá pra saber se realmente o jogo vai sair e, se sair, ninguém nem sabe se realmente é o mesmo jogo que os caras tinham pensado naquela época. Porém, a galera só aplaude. )
Pra mim, faria mais sentido os caras pegarem o projeto e mudarem as coisas, a modelagem do Fable Legends é uma das mais lindas que já vi, os gráficos do jogo estão incríveis, pega tudo isso já pronto e começa um projeto novo, não divulga que o jogo foi cancelado e depois de uns anos mostra um novo trailer: Fable 4 Legends. Com campanha, multiplayer, poder da nuvem e os cambal.
Uma pena, mas o marketing da Microsoft é realmente ruim.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Eu ainda acho que a Microsoft tá sendo corajosa demais e dando muito a cara a tapa sem medo de nada... Ta mandando tudo de uma vez.

Não é querendo criar intrigas, mas se fosse a Sony por exemplo, provavelmente ela esconderia o jogo até alguém se lembrar "opa, e aquele exclusivo "X", o que virou?"

Pelo menos a MS ta sendo transparente.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)