Tópico Oficial Final Fantasy XV | Stand By Me | Royal Edition no Xbox Game Pass

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Engraçado, tem muita gente achando os gráficos da Platinum Demo excelentes enquanto tantos outros acharam os gráficos ruins. Eu fui um dos que achou o visual foda, e inclusive a IGN US fez um vídeo comentando que os gráficos estavam ótimos.
Também achei os gráficos bons... obviamente que existe margem para melhora ali, mas está longe de ser o "jogo da geração passada" que alguns andam dizendo por ai.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Final Fantasy XV Director Hajime Tabata compartilhou um monte de informações sobre o jogo e sua demonstração lançado recentemente durante uma entrevista na Dengeki on-line, tocando aspectos como a taxa de quadros, as atualizações para o demo e muito mais.

Primeiro de tudo, ele mencionou que o desenvolvimento prossegue para o jogo final, o desempenho será melhorado, tanto quanto possível. No Platinum Demo, os desenvolvedores introduziram a resolução dinâmica com 1080p como o limite superior.

A demo não se destinava a mostrar taxa de quadros do jogo, como foi mais voltado para deixar os jogadores experimentar o mundo. Verificar como resolução dinâmica trabalhou também foi a primeira prioridade em oposição a taxa de quadros.

Especificações para o PS4 e Xbox One eram as mesmas para a demo a fim de não ter grandes diferenças entre as plataformas. O jogo será otimizado, tanto quanto possível para cada console, mas não está decidido por agora, se o jogo final vai manter as mesmas especificações em ambos PS4 e Xbox One.

Tabata-san esclareceu que não haverá uma versão para PC perto do lançamento pra console, e só depois que o jogo for lançado a equipe irá investigar sobre uma possível versão para PC, mantendo em mente especificações superiores.

Aprendemos também que o Regalia será o único veículo voando no jogo, mesmo se havendo personalização. Por outro lado, ela não irá viajar sobre as águas, e haverá um barco dedicado e separado a partir do carro.

De acordo com Tabata-san, o jogo será jogável na E3, e a equipe gostaria de dar aos clientes o máximo de chances possíveis para realmente colocar as mãos nele antes do lançamento, mas não há planos para uma atualização do Platinum Demo. Dito isto, inicialmente, não havia planos para atualização do Episode Duscae 2.0, então, nunca se sabe.

Por último, mas não menos importante, ele acha que haverá DLC para o jogo, tanto pagos e gratuitos, como ele acredita que aqueles que vão comprar Final Fantasy XV vai querer jogá-lo por um longo tempo.

http://www.dualshockers.com/2016/04...me-rate-ps4xbox-one-differences-dlc-and-more/

Sobre os gráficos:

Como você pode ver pelas imagens acima, ambas as versões está ótimas, mesmo se ainda há um pouco de aliasing. Dito isto, a versão PS4 tem uma vantagem visível em termos de definição. Isto é especialmente visível em objetos distantes e com os inorgânicos como o caminhão.

Dito isto, a diferença não é enorme, e ainda há cerca de seis meses antes do lançamento, dando a equipe da Square Enix muito tempo para otimizar ambas as plataformas.

http://www.dualshockers.com/2016/03...parison-both-look-great-but-ps4-has-the-edge/
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Tabata-san esclareceu que não haverá uma versão para PC perto do lançamento pra console, e só depois que o jogo for lançado a equipe irá investigar sobre uma possível versão para PC, mantendo em mente especificações superiores
Chuto versão de PC 6 meses depois, após a versão de consoles der uma abaixada na poeira para jogar o nome do jogo de volta nos holofotes.
 

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Joguei a Demo e achei simplesmente fenomenal.

Os gráficos estão muito bons, a jogabilidade sei lá porque mas acabou me lembrando Kingdom Hearts, ainda mais a parte em que o personagem fica em tamanho minúsculo. Vem coisa boa por aí com certeza e é compra garantida até dezembro deste ano mesmo.

Ruim é ter que aguentar o longínquo lançamento dele. Aposto como um dos favoritos a GOTY em 2016.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
O gosto não se discute, nunca fui um fã de FF, mas isto não quer dizer que eu não curto alguns jogos da série, digo isto por que existem muito fã por aí que independente se o game da série FF seja ruim ou bom ele sempre diz que o game é phodastico e por isto nunca compro um FF por indicação de um fã deste nível :D. Joguei a Demo e não curti muito a jogabilidade não, principalmente nas transformações, achei a jogabilidade meio travada para um jogo atual, quanto ao gráfico em alguns momentos achei muito bons, mas em outros não curti muito, pelo que eu vi até agora só pego o game em alguma promoção no futuro.
 
  • Curtir
Reações: Blackbelt6006

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
Passei o final de semana brincando com a demo. PQP, adorei. Não tinha lido nada sobre a demo antes de ir jogar - apenas li, por acidente, que ela tratava de um sonho de Noctis, o que, de qualquer forma, desde o início da demo fica claro, então não foi um problema. Dito isto, já estava curtindo demais jogar com ele pequeno, mas foi uma grata surpresa quando, no final do sonho, ele fica adulto e podemos testar a jogabilidade. - Até porque, quando dei de cara com o boss, pensei:

"Fodeu... como vou matar esse cara com uma espada e uma marreta de brinquedo?"

Demorei um pouco pra pegar a manha de "teleportar" arremessando a espada. Mas quando aprendi, foi só alegria.

Sobre os gráficos do jogo, achei lindíssimos para o gênero. Há que se lembrar que estamos falando de um RPG, que provavelmente terá cenários amplos, uma porrada de conteúdo e personagens diferentes. Não é um game de tiro em corredores fechados. Nesse contexto, não há o que reclamar. O fps realmente caiu bastante, especialmente na Boss Fight. Mas, na boa, não me atrapalhou. Eu estava feliz demais por estar jogando esse FF pra prestar atenção nesses detalhes haha.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Só joguei antes o FFVII e gostei muito. Sobre essa beta achei a jogabilidade travada, gráficos bonitos para um RPG que com certeza terá mapas amplos e diversos elementos na tela ao mesmo tempo.

Matei o Boss na espada (não na marreta) sem saber que poderia arremessar como foi comentado pelo @DhiSama®, não curti muito a transformação em um crocodilo (algo do tipo), gostei do personagem se tornando adulto, gostei de jogar no idioma original com legendas BR.

No geral eu não gostei muito, mas entendo que por ser um beta é bem limitado, a experiência final será infinitamente melhor para quem ama o universo de Final Fantasy ou gostar de jogos RPG. Comprarei em uma boa promoção!
 
  • Curtir
Reações: DhiSama®

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Só pra manter o HYPE, a melhor música da OST desse jogo pra mim até agora:



Se por acaso o fórum ainda estiver com problemas para exibir os vídeos do YouTube, só clicar AQUI.

Incrível como a trilha sonora desse jogo já tá absurdamente foda, mas essa música em especial me conquistou desde o primeiro trailer em 2006.
 
  • Curtir
Reações: DhiSama®

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Só pra manter o HYPE, a melhor música da OST desse jogo pra mim até agora:



Se por acaso o fórum ainda estiver com problemas para exibir os vídeos do YouTube, só clicar AQUI.

Incrível como a trilha sonora desse jogo já tá absurdamente foda, mas essa música em especial me conquistou desde o primeiro trailer em 2006.

Essa música é muito boa mesmo.
Tô curtindo também a OST do Star Ocean, adoro o Sakuraba.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
CfSnT6mWEAA6STc.jpg:large
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Tabata deu uma entrevista para Game Informer, falou algumas coisas interessantes do jogo, vou colar aqui um compilado que a IGN BR fez:

Matéria da IGN:

Após a onda de novidades reveladas sobre Final Fantasy XV durante o evento Uncovered, como sua data de lançamento, a estreia de um anime com cinco episódios e um filme em CGI, ainda mais informações foram divulgadas a respeito do gameplay e da história do aguardado RPG da Square Enix.

Os detalhes foram compilados da última edição da revista GameInformer (via Nova Crystallis) e, dentre eles, há a informação de que Final Fantasy XV possui no momento mais de 200 missões, mas a equipe de desenvolvimento ainda planeja adicionar mais.

Estas quests são divididas em quatro categorias, "diversão", que incluem atividades como pesca e corrida de chocobos, missões de história principal, caçadas de monstros e missões regionais.

Além disso, o diretor Hajime Tabata disse que ele e a equipe da Divisão de Negócios 2 identificaram três qualidades principais que definem a marca Final Fantasy: desafiar o status quo, prover uma experiência excepcional e usar tecnologia de ponta. Tabata acredita que FFVII foi o último jogo da franquia a ter estes três pontos e, portanto, FFXV é um momento crucial, uma chance de trazer de volta os fãs do passado e abraçar os novos.

A história de Final Fantasy XV terá uma temática de "amizade, destino e legado" e assim que você começar o game, vai estar em uma batalha contra um chefão, que vai servir como um tutorial para as mecânicas de jogo, similar ao que acontece em FFII.

Veja abaixo os detalhes:

1. Quando a equipe começou a trabalhar em Final Fantasy XV, a imagem da marca não estava claramente definida.

2. Tabata acredita que a franquia não pode seguir em frente sem colocar o orgulho de lado -- ele sabe que os fãs ainda têm esperança no futuro da série.

3. Tabata disse que ele e a equipe da Divisão de Negócios 2 identificaram três qualidades principais que definem a marca Final Fantasy: desafiar o status quo, prover uma experiência excepcional e usar tecnologia de ponta. Tabata acredita que FFVII foi o último jogo da franquia a ter estes três pontos e, portanto, FFXV é um momento crucial, uma chance de trazer de volta os fãs do passado e abraçar os novos.

4. Na transição de Versus FFXIII para FFXV, o jogo se desconectou totalmente da Fabula Nova Crystallis. Além disso, Stella, de Versus XIII, mudou significantemente e embora a equipe tenha tentando manter o máximo dos conceitos originais, eles aproveitaram a oportunidade de moldar XV como sua própria entidade.

5. A história do game foca em amizade, destino e legado.

6. Assim que você começa Final Fantasy XV há uma batalha em um lugar ainda não revelado. Isto é similar a FFII em que você começa o jogo logo com uma batalha contra chefão. Isto vai funcionar como um tutorial antes do capítulo 1.

7. O capítulo 1 começa logo depois da sequência de abertura, com Noctis e seus amigos na estrada para Altissia. O carro, Regalia, quebra na região de Leide e o grupo deve empurrá-lo até a estação mais próxima. Esta é a primeira área em que os jogadores vão entrar em contato com o mundo aberto.

8. No começo, Noctis e seus amigos se encontram com Cid e Cidney, e ela dá a eles várias missões enquanto o carro é consertado.

9. A ideia de fantasia baseada na realidade ainda foi mantida. Na estação de Hammerhead uma versão instrumental de Heart of Gold, de Neil Young, toca no fundo.

10. O começo do jogo vai ter vários ícones e referências familiares ao mundo real até transformar tudo em coisas de fantasia e maravilha.

11. Há opções de diálogo que levam a desfechos diferentes. Por exemplo, Noctis pode pedir conselhos a seus amigos ao invés de pedir um desconto ou empréstimo para Cidney. A recompensa por essas opções e desfechos giram em torno de bônus de status, similar a comer ou descansar.

12. O combate foi melhorado desde a demo -- os controles são mais responsivos e as armas podem ser mudadas na hora usando o direcional. A reportagem do GameInformer viu abas para espadas, adagas, lanças, armas de fogo, escudos, armas da realeza e magias elementais. Há ainda uma categoria para máquinas, mas seu propósito é desconhecido.

13. As magias são coletadas como um recurso, como cargas, e podem ser recarregadas em vários locais do mapa.

14. O porta-malas do Regalia pode ser usado como armazém para o grupo. Você vai ter que pagar para reabastecer a gasolina de tempos em tempos, mas o custo não é alto. A rádio do carro toca músicas clássicas de outros FFs.

15. No caminho para seu destino, Prompto pode pedir para parar o carro e tirar uma foto. Suas capturas podem ser vistas na hora do acampamento e compartilhadas nas redes sociais. Se você continuar tirando fotos com Prompto, suas habilidades de fotógrafo vão melhorar.

16. Todos os quatro personagens têm talentos especiais -- Noctis pode pescar, Ignis pode cozinhar, Gladio possui instintos de sobrevivência e Prompto tira fotos. Todas essas habilidades podem "subir de nível".

17. Quando você chama um summon eles não vão sempre se comportar da mesma maneira. Eles são entidades que existem no mundo, então dependendo da situação eles vão fazer coisas diferentes. Por exemplo, Titan pode correr até o inimigo e golpeá-lo uma vez, na outra pode arremessar rochas e é possível que ele simplesmente desista e vá embora. Os summons também vão agir de maneira diferente em dungeons.

18. O cachorro preto visto em alguns trailers é um servo leal. Seu nome é Umbra.

19. Noctis e seus amigos encontram Ardyn, de Niflheim, bem cedo durante sua rota para Altissia.

20. Há quatro tipos de missões: para diversão (pesca/corrida de chocobo), história principal, caçada de monstros e missões regionais. No momento há mais de 200 missões no game, mas a equipe quer adicionar mais.

21. Você pode sintetizar magias para criar versões mais poderosas, como Blizzara.

22. Armas podem ser melhoradas com materiais coletados no mundo e recebidos em batalha. A principal maneira de melhorar os personagens é por meio de pontos de habilidade acumulados ao ganhar níveis.

23. Você pode escolher e definir como "upar" Noctis e seus amigos, como melhorar a auto-esquiva ou ensiná-los novos comandos.

24. Luna é a presença que ajuda Noctis para que ele chegue a seu destino. Ela também é o tipo de heroína que você quer conhecer e encontrar mas não consegue.

25. Tabata não tem intenção de criar continuações. Ele quer que as pessoas comprem o jogo e consigam aproveitar por um longo período de tempo.

fonte: http://br.ign.com/final-fantasy-xv/21185/news/25-novos-detalhes-de-gameplay-e-historia-de-final
 
  • Curtir
Reações: John.

Killingspree

Jogador
Fevereiro 24, 2016
36
1
Itirapuã
galera critica tanto ubi mas não assume que esse jogo vai ter um downgrade monstro.
Achei a demo péssima, jogabilidade travada, gráficos muito a baixo dos trailers...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)