Tópico Oficial Halo: bem-vindos a zona de guerra spartans.

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,176
2,494
Salvador
Bem lembrado. O lançamento anual de títulos Halo também contribui para o degaste sim.
Nisso eu concordo... É preciso dar um intervalo pra respirar e criar saudades. Mas no caso de Halo, tem um bom intervalo entre o 4 e o 5. O que bombardeou os consoles da MS com halo foi o MCC (que eu adorei).
Pra quem não é fã, realmente pode saturar.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Não sei se mencionaram aqui, mas o lider do podcast unlocked da IGN postou no twitter que adorou o MP - segundo ele o melhor desde Halo 2 - mas detestou o SP. Chegou ao ponto de dizer que era a pior campanha de toda a série....isssshhhhhhh

Se for isso mesmo confesso que ficarei magoado :(

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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Não sei se mencionaram aqui, mas o lider do podcast unlocked da IGN postou no twitter que adorou o MP - segundo ele o melhor desde Halo 2 - mas detestou o SP. Chegou ao ponto de dizer que era a pior campanha de toda a série....isssshhhhhhh

Se for isso mesmo confesso que ficarei magoado :(

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De todos os reviews que eu li meio que esse é consenso.

MP incrivel show de bola, campanha fraca.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Nisso eu concordo... É preciso dar um intervalo pra respirar e criar saudades. Mas no caso de Halo, tem um bom intervalo entre o 4 e o 5. O que bombardeou os consoles da MS com halo foi o MCC (que eu adorei).
Pra quem não é fã, realmente pode saturar.
Mas foi isso que aconteceu com God of War por exemplo. Era uma das franquias mais icônicas do Playstation e de hack and Slash, vendia consoles, e a franquia em si, tem uma trilogia fantástica e com bom intervalo de lançamentos. Depois começaram a lançar remaster de PS2 e PSP, e etc, quando saiu Ascension, ninguém mais via novidade na franquia, e nem muito apelo. As notas decaíram e a franquia já não causa mais tanto hype como foi na década de 2000.

Por isso, por mais que peçam remasters de GTA San Andreas, Red Dead e etc, eu acho que a Rockstar está certíssima em não atender. Deixa o pessoal sentir saudade e as notas ficarem no 9+
 
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LERISBILLSALOVE

Jogador
Junho 7, 2011
367
16
Galera fica se descabelado atoa!

Halo e Halo e pronto!

Deixa o doido de roupa verde de motocross matar uns aliens e vamos pro que nos interessa: diversão!

Divertiu?!?

Voa bruxão! ;)

Sou fan, curto o 117 e pra mim esse é meu metacritic :p
 

Luimx

Guerreiro
Junho 14, 2015
875
963
Rio Grande do Sul, santa maria
Eu nunca olhava a nota de nada ... esse ano comecei a dar uma olhada nas notas dos games ...
NUNCA vou deixar uma nota me influenciar .. mas acho legal ver a nota .. mais por curiosidade mesmo.
A nota mesmo vindo de "profissionais" é muito subjetiva .. não adianta .. o cara que não é muito de FPS .. vai jogar um FPS e não vai dar uma nota muito alta..
O cara que "caixista" ou "sonysta" vai dar uma "ajudinha" pro "seu lado".
Vai muito do gosto , do dia, do momento e das influencias que formaram aquela pessoa até o dia da nota...

eu sempre me perguntei .. o que esses loco enxergam no halo ? olhava uns vídeo e pensava " parece legal .. mas não é o que pregam".
Um dia comprei o tal do Halo MCC .. 4 jogo 100 pila .. se eu achasse +- nao ia ser grana fora ...

logo no primeiro jogo eu ja avia sido pego pela franquia ...
tanto que tenho Xone a quase 1 ano e comprei 2 jogos em pré venda .. halo e witcher ...

ou seja jovens ..
a experiência é única pra cada indivíduo .. não adianta olhar vídeo .. olhar nota ..jogar é o que define .. como ja foi citado ae .. ja joguei muito jogo com nota bem +-
Se divertiu .. não interessa se ele é 70 ou 95 .. o que importa é vcs gostarem =D

Bom jogo a todos .. e to esperando meu Halo chegar ainda *.*
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Podem me botar numa fogueira virtual e mesmo assim digo o porque de Halo não se destacar PARA MIM, e assim seguir na discussão do tópico.
Quando tinha uns 9/10 anos (Ou até menos) se não me engano, me deparei com um tal de Halo no PC (Sim, Halo 1) e caral*& que jogo foda para época, mas depois desse me desliguei, pois jogos para mim era que nem amor bandido, ou seja, uma hora ou outra eu jogava e era pra me divertir mesmo.
Bom, voltei a jogar novamente a franquia com a entrada do Halo 3 no GWG e novamente fiquei ligado por um bom tempo no game porém não me cativou a tempo de me fazer querer zerar, e assim segui para o 4 que nem cheguei na metade de tão brochante e chegamos no quinto game da franquia, o qual esta recebendo estas notas, pelo fato de que a 343 não inovou, e quando digo inovação não digo ter uma simples mira adicionada (Veja que até algo que ja esta sendo utilizado a anos chegou atrasado em Halo) e sim de gameplay, variação, inimigos, clima.Sempre que tento me apaixonar por Halo como muitos aqui ja estão eu não consigo, podem me chamar de "Leite com Pera" mas se BF ou COD (Este que abandonei) são resumidos em só matar hordas de inimigos e Halo se diz acima desses jogos, o que Halo tem de diferente alem da história(Que não vem sendo um grande ponto positivo desde Halo 4)para se dizer nessa posição? O Gameplay é totalmente cansativo e repetitivo do mesmo jeito que os jogos ja citados.
Vamos afirmar que Halo ainda continua cativando com sua história, agora me diga, entre duas Cutscenes que dão continuaçao ao enredo, o que vc faz alem de atirar em milhares de Inimigos que não se diferenciam em grande parte do game?
Halo 5 trouxe o famoso Jet Pack, que é novo na série mas ja enjoamos de utilizar em CoD ou Titanfall.
Agora, legal Halo 5 tem o famoso Warzone de 12x12, mas pera, BF tem 40 ou mais e por favor entendam que não estou defendendo uma franquia desgastada por ser lançada anualmente e sim tentando mostrar que todas as aparentes "novidades" de Halo são velharia em outros jogos.


Enfim, a 343 quer fazer Halo chegar a outro patamar? Simples, saiam da formula basica criada em Halo 1, excluam o gameplay repetitivo e tragam coisas que podem realmente ser chamadas de novidades.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Isso de "gosto pessoal / jogo bom / nota" é tudo muito relativo.

Veja só a lista abaixo com algumas estatísticas pessoais. Todos comprados no lançamento (para Xbox One):
Grand Theft Auto V - 19 horas - 85/1500G - Metacritic 97
Dead Rising 3 - 141 horas - 1860/1860G - Metacritic 78
State of Decay - 123 horas - 1500/1500G - Metacritic 72
Ryse: Son of Rome - 92 horas - 2000/2000G - Metacritic 60

Ainda pretendo voltar a jogar GTA, é um ótimo jogo, mas foi um jogo que não conseguiu me prender tanto quanto outros mais "humildes".

Com relação ao Halo 5, só fiquei meio cabreiro com as várias críticas em relação a campanha. Mas é algo que eu senti em todos os Halo's, principalmente a partir do segundo. É difícil acompanhar o que está acontecendo no jogo. Muitas das introduções de cada capítulo não fornecem informações suficientes. É preciso jogar várias vezes para entender exatamente o que está havendo.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
entendo seu ponto de vista como jogador, mas imagina o cara que trabalha no desenvolvimento de um game que muitas vezes passa da hora de ir pra casa e até perde noites de sono ver um avaliador sem critério nenhum dar uma nota injusta?
Ta de acordo com o que eu disse...
O metacritic não deve ser primordial nem pra fã de games, mto menos pra produtor deles. Se BF e CoD que são tão pisoteados deixassem de vender por notas, concordaria por exemplo mas não parece ser o caso.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
 
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Reações: MorpheusMist

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,176
2,494
Salvador
Podem me botar numa fogueira virtual e mesmo assim digo o porque de Halo não se destacar PARA MIM, e assim seguir na discussão do tópico.
Quando tinha uns 9/10 anos (Ou até menos) se não me engano, me deparei com um tal de Halo no PC (Sim, Halo 1) e caral*& que jogo foda para época, mas depois desse me desliguei, pois jogos para mim era que nem amor bandido, ou seja, uma hora ou outra eu jogava e era pra me divertir mesmo.
Bom, voltei a jogar novamente a franquia com a entrada do Halo 3 no GWG e novamente fiquei ligado por um bom tempo no game porém não me cativou a tempo de me fazer querer zerar, e assim segui para o 4 que nem cheguei na metade de tão brochante e chegamos no quinto game da franquia, o qual esta recebendo estas notas, pelo fato de que a 343 não inovou, e quando digo inovação não digo ter uma simples mira adicionada (Veja que até algo que ja esta sendo utilizado a anos chegou atrasado em Halo) e sim de gameplay, variação, inimigos, clima.Sempre que tento me apaixonar por Halo como muitos aqui ja estão eu não consigo, podem me chamar de "Leite com Pera" mas se BF ou COD (Este que abandonei) são resumidos em só matar hordas de inimigos e Halo se diz acima desses jogos, o que Halo tem de diferente alem da história(Que não vem sendo um grande ponto positivo desde Halo 4)para se dizer nessa posição? O Gameplay é totalmente cansativo e repetitivo do mesmo jeito que os jogos ja citados.
Vamos afirmar que Halo ainda continua cativando com sua história, agora me diga, entre duas Cutscenes que dão continuaçao ao enredo, o que vc faz alem de atirar em milhares de Inimigos que não se diferenciam em grande parte do game?
Halo 5 trouxe o famoso Jet Pack, que é novo na série mas ja enjoamos de utilizar em CoD ou Titanfall.
Agora, legal Halo 5 tem o famoso Warzone de 12x12, mas pera, BF tem 40 ou mais e por favor entendam que não estou defendendo uma franquia desgastada por ser lançada anualmente e sim tentando mostrar que todas as aparentes "novidades" de Halo são velharia em outros jogos.


Enfim, a 343 quer fazer Halo chegar a outro patamar? Simples, saiam da formula basica criada em Halo 1, excluam o gameplay repetitivo e tragam coisas que podem realmente ser chamadas de novidades.
Acho que o seu problema com halo é não gostar do jogo mesmo... Aí não tem jeito. Mudar tudo pra ficar do agrado de todos é complicado.

Agora com relação as "inovações" que tantos desejam, é uma balança delicada. Enquanto muitos (que geralmente não curtem o gameplay do jeito que ele é) vivem pedindo pra mudar algumas coisas na jogabilidade; outros ficam frustrados caso modifiquem o que há de "classico e consagrado" na franquia a fim de se igualar aos jogos do momento.

Lembro bem isso da mira. Foi uma frescura quando modificaram.

Com relação ao jetpack, já existia anteriormente em Reach um jet pack e era sucesso.
Com relação ao warzone, não é apenas 12x12... procure se infornar melhor.
Com relação a poucos inimigos, não conheço outro FPS com mais variedades de inimigos que Halo...
Gosto é gosto.
 
Última edição:

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Ai está o grande problema, quer ganhar novos players? Quer aumentar sua visibilidade? Se liberte um pouco do "Classico e consagrado". Toda franquia evolui mas Halo parou no tempo, o gameplay é sempre o mesmo e falo isso pois passei um tempo com a Coletânea, e se CoD e BF não mudam muita coisa a cada novo lançamento que é anual, Halo em um grande intervalo de tempo também não mudou nada.
Um grande exemplo é MGSV, seria melhor sendo linear? Provavelmente sim, mas a série soube se adaptar as novas tendências e trouxe um resultado até que satisfatório, a critica aclamou e é um grande concorrente ao Game do Ano, mesmo que isso não defina um game como obrigatorio.
Agora voltando ao assunto, essa é minha critica a série, que por mais que seja consagrada para os donos de um Xbox, para mim é mais genérica que qualquer outro FPS.

De outro lado, a história é interessante, ja passei horas em frente a TV nessas analises da Saga e ate curti de verdade, mas na prática, Halo é maçante, Genérico e Arcaico em todos os aspectos.


Pronto falei, a tempos que queria caracteriza-lo e nao conseguia.
 
Última edição:

TheCavernClub

Guerreiro
Novembro 16, 2014
358
343
Yellow Submarine
Mal entendo o que alguns jogadores pensam, por vezes... Halo foi uma franquia que fez muito sucesso por ter uma grande história mixada com uma grande trilha sonora, um multiplayer viciante e suas peculiaridades. Como normalmente sendo um jogo mais "hard". O Spartan não tinha sprint, não tinha mira mais detalhada, era só habilidade e pular e pular.

Boa parte dos fãs queria aquele jogo eternamente assim. Sprint, mira inteligente e tudo que incluíram agora já teve em outros jogos? Que pena. Mas pra Halo é uma evolução e tanto! Tanto que muitos fãs não gostaram num primeiro instante. 343 tentou dar fôlego novo pra série, temos todas aquelas armas icônicas, os inimigos, cada vez desenvolvem ainda mais os Spartans. Esse jogo é feito totalmente sobre eles. Tem dois times agora, tu pode comanda-los. Tu pode jogar com os outros também, tem a Linda, Buck etc... Isso é a evolução do Halo!

Esse "praticamente" é o primeiro Halo da 343. O outro foi com a corda no pescoço, não puderam fazer tudo que queriam. Tiveram que colocar a nova história às pressas. Halo era conhecido por não ser um FPS genérico, é complicado tu mexer em tudo sem descaracterizar a série. Acho que tanto os jogadores quanto os "analistas" poderiam ver isso. Não adianta comparar com outros jogos e suas peculiaridades. Cada jogo no seu quadrado?!
 

Hugo Barbosa

Guerreiro
Setembro 9, 2015
230
117
Espirito Santo
Posso ser sincero com vocês. Admiro a opinião de vocês em falar que é repetitivo e tal, tal e mais tal. Mas pra quem ama a série Halo, sendo sincero, só quer o jogo em mãos e joga-lo como eu ... kkkkkk. Vocês tem esta péssima mania de criticar o jogo sem ao menos ele ter lançado e sem ao menos te-lo completado. Pronto, falei também, parem de ficar se baseando em gameplays e críticas, tenham vossa própria opinião. Quem é fã de jogo, vai gostar ele sendo ruim ou bom pra você, e fãs deste jogo a Microsoft tens aos montes, você pode ter certeza.
 

scriptter

Guerreiro
Julho 25, 2014
400
355
Nordeste/BR
Eu sou novo na saga halo, joguei pela primeira vez há poucos meses (MCC), mas só nas últimas semanas eu imergi na história da saga de uma forma que estou com MUITA vontade de jogar o 5. Estou contando as horas pra Live liberar o jogo.

Mas concordo que o jogo pode ser mais do mesmo para quem não procurou conhecer a história de Halo.
 
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MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Game
Podem me botar numa fogueira virtual e mesmo assim digo o porque de Halo não se destacar PARA MIM, e assim seguir na discussão do tópico.
Quando tinha uns 9/10 anos (Ou até menos) se não me engano, me deparei com um tal de Halo no PC (Sim, Halo 1) e caral*& que jogo foda para época, mas depois desse me desliguei, pois jogos para mim era que nem amor bandido, ou seja, uma hora ou outra eu jogava e era pra me divertir mesmo.
Bom, voltei a jogar novamente a franquia com a entrada do Halo 3 no GWG e novamente fiquei ligado por um bom tempo no game porém não me cativou a tempo de me fazer querer zerar, e assim segui para o 4 que nem cheguei na metade de tão brochante e chegamos no quinto game da franquia, o qual esta recebendo estas notas, pelo fato de que a 343 não inovou, e quando digo inovação não digo ter uma simples mira adicionada (Veja que até algo que ja esta sendo utilizado a anos chegou atrasado em Halo) e sim de gameplay, variação, inimigos, clima.Sempre que tento me apaixonar por Halo como muitos aqui ja estão eu não consigo, podem me chamar de "Leite com Pera" mas se BF ou COD (Este que abandonei) são resumidos em só matar hordas de inimigos e Halo se diz acima desses jogos, o que Halo tem de diferente alem da história(Que não vem sendo um grande ponto positivo desde Halo 4)para se dizer nessa posição? O Gameplay é totalmente cansativo e repetitivo do mesmo jeito que os jogos ja citados.
Vamos afirmar que Halo ainda continua cativando com sua história, agora me diga, entre duas Cutscenes que dão continuaçao ao enredo, o que vc faz alem de atirar em milhares de Inimigos que não se diferenciam em grande parte do game?
Halo 5 trouxe o famoso Jet Pack, que é novo na série mas ja enjoamos de utilizar em CoD ou Titanfall.
Agora, legal Halo 5 tem o famoso Warzone de 12x12, mas pera, BF tem 40 ou mais e por favor entendam que não estou defendendo uma franquia desgastada por ser lançada anualmente e sim tentando mostrar que todas as aparentes "novidades" de Halo são velharia em outros jogos.


Enfim, a 343 quer fazer Halo chegar a outro patamar? Simples, saiam da formula basica criada em Halo 1, excluam o gameplay repetitivo e tragam coisas que podem realmente ser chamadas de novidades.
Gameplay repetitivo?
Sua opiniao é bem colocada e eu entendo ate pq demorei muito ate jogar halo somente na mcc.
Mas alem da mecanica ja estabelecida hj, halo traz o desafio no Lendario p quem gosta de sofrer e uma ou outra mudanca de um jogo p outro.
Mas o forte de Halo ainda é a historia. Sempre foi. O jogo foi lancado junto c 2 livros. E hj é gigantesco.
Enfim, sao pontos de vista.
Se o jogo foca em mecanica é vazio. A menos q seja da From software, dai é "unanimidade".
Se foca na hostoria é feito para os fãs.
Confuso. Lkk
 
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Reações: Senta a pua

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Posso ser sincero com vocês. Admiro a opinião de vocês em falar que é repetitivo e tal, tal e mais tal. Mas pra quem ama a série Halo, sendo sincero, só quer o jogo em mãos e joga-lo como eu ... kkkkkk. Vocês tem esta péssima mania de criticar o jogo sem ao menos ele ter lançado e sem ao menos te-lo completado. Pronto, falei também, parem de ficar se baseando em gameplays e críticas, tenham vossa própria opinião. Quem é fã de jogo, vai gostar ele sendo ruim ou bom pra você, e fãs deste jogo a Microsoft tens aos montes, você pode ter certeza.
É necessário algo mais do que jogar os 4 anteriores ou até mais, joguei o ODST, para dizer que a franquia em dois jogos, Halo 4 e 5 não inova e cativa novos fans?
Vou ser bem sincero, queria muito amar Halo como muitos, poder passar horas em frente a TV jogando, mas não rola, a cada tentativa me decepciono mais, a 343 não trouxe nada de novo, repetiu o que a Bungie estava utilizando, as mecânicas são praticamente iguais na pratica, a jogabilidade diria que é "pobre", não me passa uma sensação de guerra de verdade.

Halo é bom para vc? Perfeito, é uma otima serie, reinventou a industria quando foi lançada(Ja assisti documentarios de jogos, que mostram a febre que era) mas não se reinventou, não foi para outro nível, MGSV fez isso e é uma saga bem antiga tambem, inovou trazendo o mundo aberto que pode criar criticas negativas mas não se perdeu, ao contrario, cativou por melhorar ainda mais o Genero se adaptando a uma das "tendencias" atuais, é claro que não quero que Halo seja mundo aberto, só quero mostrar que este game poderia atrair muito mais publico se criasse algo novo do q atraiu (Se é que atraiu muita gente) se mantendo no nivel "classico" ou como chamo, arcaico.

Inovar é bom, e para Halo seria melhor ainda, a série ja inovou mas agora ta empoeirando.

Espero algum dia de verdade, poder me apaixonar pela serie, pois como dono de um One queria muito jogar e me divertir com o que muitos chamao de um dos melhores jogos ja criados.
 
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Reações: Hugo Barbosa

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,176
2,494
Salvador
Um grande exemplo é MGSV, seria melhor sendo linear? Provavelmente sim, mas a série soube se adaptar as novas tendências e trouxe um resultado até que satisfatório, a critica aclamou e é um grande concorrente ao Game do Ano, mesmo que isso não defina um game como obrigatorio.
Isso é tudo que eu tenho mais medo que aconteça com a indústria dos jogos eletrônicos e meus games favoritos.
Se adaptar as tendências é muito chato. Até você concorda que provavelmente seria melhor se MGSV fosse linear, mas acha legal ele ir na modinha.
Se todos forem na onda de jogos de mundo aberto, vou acabar parando de jogar tanto, já que é um estilo que não me atrai tanto e exige muito tempo de sobra (o que não tenho mais).

Agora, acho importante opiniões como a sua com relação a Halo. Todos tem direito de gostar ou não de um jogo. Cada olhar ten sua interpretação.
 
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