Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,695
76,059
Rio Grande do Sul
Esse gameplay de Halo aí passou pela mão de dezenas (centenas, talvez) de playtesters antes de ser divulgado pra gente nesta semana, todo estúdio contrata pessoas somente pra dar esse tipo de feedback: se tá legal de jogar, se tá bonito de ver, se as coisas fazem sentido, se os controles estão redondos, se os botões de cada movimento são intuitivos e fáceis de combinar, etc. Geralmente, pessoas das mais variadas vivências, novas e velhas, homens e mulheres, jogadores que estão há anos jogando e outros que jogam casualmente.

Pra terem apresentado, é porque passou pelas mãos de muita gente externa à 343i, e essa galera considerou que estava legal.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,642
35,983
São Paulo
Imagine se a Microsoft contratasse uma equipe de jogadores que fossem bem exigentes e avaliasse cada projeto, jogo e atualização.
Nao se assuste, mas é inclusive da 343 um dos maiores laboratorios de testes entre todas as desenvolvedoras do mundo. Hoje compartilhado entre todos os estúdios da Microsoft (com as limitações geográficas, já que esse planta fica em Redmond). Mas isso não é questão de testes. Um laboratório de QA (quality assurance) é muito mais focado em encontrar bugs e garantir a experiencia de uso do produto. O que vimos como "defeito" é uma parte artistica mesmo, que geralmente nao costuma entrar nessas "esteiras". E claro, valido lembrar tambem que esse time testa de acordo com o nivel de desenvolvimento, então um primeira bateria de testes nao vai ter os mesmos requisitos que a ultima.
 

overgame

Jogador
Dezembro 31, 2017
5
1
são paulo
Inadmissível mostrar esse game play porco, tratar desse jeito a franquia mais importante do Xbox.

Espero q isso não aconteça novamente, foi mto humilhante e um tapa na cara de quem gosta da franquia e do xbox
 
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Reações: Pedreiros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto


Foi só eu ou realmente tem uma diferença maneira com esses ajustes que o Colteastwood deu na iluminação?

Eu vi esse vídeo e mais alguns outros tratando o gameplay de Halo Infinite como se apenas melhorar a iluminação resolvesse. Infelizmente, não é só isso, e acho até que esse é o menor dos problemas. As expressões faciais são exageradas nos humanos e inexistentes nos inimigos (parece que a intenção inicial era manter os inimigos com capacete e acabaram mudando isso em alguma etapa do desenvolvimento). Não há interação com elementos do ambiente como vegetação e lama (Horizon Zero Dawn tem esse mesmo problema no PS4 e só conseguiram resolver no port pra PC, só pra vcs verem como não é uma coisa simples). Quedas de frames constantes, mesmo aparentemente o jogo não rodando em 2160p (ou pode ser problema de frame pacing, o que continua sendo ruim). Pop-in de texturas em vários momentos. Asset streaming problemático, como pode ser claramento notado quando o mapa é fechado e o jogo volta para o Warthog. Tudo isso em apenas um cenário e com poucos minutos de vídeo.

Eu acho que ninguém tem que massacrar a 343, o Xbox ou o Phil Spencer, mas não dá pra passar pano e fingir que está tudo ótimo. É importante mostrar pra eles com prudência e sofisticação ? que esse nível de qualidade não é aceitável, ainda mais considerando o nível técnico de Halo 5.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,706
3,287
Curitiba
Eu acho que ninguém tem que massacrar a 343, o Xbox ou o Phil Spencer, mas não dá pra passar pano e fingir que está tudo ótimo. É importante mostrar pra eles com prudência e sofisticação ? que esse nível de qualidade não é aceitável, ainda mais considerando o nível técnico de Halo 5.

Você disse tudo agora.

Sem mais
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,169
2,478
Salvador
Sim, quanto a isso eu concordo totalmente. O jogo estava inferior ao 5, mas meu ponto é que não acho que o infinite será o Ryse do Series X em termos gráficos, aquele jogo que tira leite de pedra do hardware... Mas concordo que tem margem pra melhorar bastante ali. No mais, a gameplay divertida fica de contraponto ao gráfico que deixou a desejar, então acho que à essa altura, ainda dá pra dar um talento.
Um gameplay ruim não tem como arrumar. Gráfico de build antiga tem. Essa é a grande diferença. Após o baixar da poeira, posso dizer que estou confiante no resultado final. Vou esperar o lançamento para tecer novas críticas ao gráfico.
 

Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Um gameplay ruim não tem como arrumar. Gráfico de build antiga tem. Essa é a grande diferença. Após o baixar da poeira, posso dizer que estou confiante no resultado final. Vou esperar o lançamento para tecer novas críticas ao gráfico.
Exatamente, e a 343 já se mostrou competente tecnicamente desde o 4. Não tenho dúvidas de que a versão final estará bem melhor, o ponto foi ser o carro chefe do principal evento da marca no ano, mas novamente, acho que seremos surpreendidos positivamente com o jogo.
 

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