Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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36,040
São Paulo
Chega de pessimismo, vamos aguardar ... deixo aqui com vocês esse video e digo que não está proibido hypar ...

São milhões de pessoas que acharam absolutamente incrível, e muitas delas são as que pediram por isso. As outras milhões que gritam por um Halo em tons de cinza, fotorrealista e pós apocalíptico (muito como Halo 5 foi), sequer dariam play no jogo pq antes de começar achariam ele genérico.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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A realidade é que a Microsoft deveria ter apresentado o jogo como o último grande exclusivo do Xbox One (assim como a Sony fez com TLoU2 e GoT), mas que também seria lançado com melhorias para o Series X. E não colocar o jogo como aquele que mostraria todo o poder da nova geração.

Pois é. De uma certa forma, foi um erro de marketing, mais uma vez.

Considerando o tempo restante pro lançamento, o estado de pandemia em que estamos, e as informações veiculadas até o momento, apostaria que Halo Infinite vai lançar no Series X em um estado abaixo do esperado, e vai passar por vários meses de patches e melhorias para começar a impressionar. Nem raytracing tem ainda, segundo eu li por ai.

Eu estou me planejando para pegar o Series X no lançamento, mas agora parei pra pensar... qual jogo vai demonstrar a capacidade do hardware no lançamento? Halo era minha aposta inicial, mas parece que não. Forza Motorsports, que seria o candidato natural, está, por alguma razão que eu não entendo, no início do desenvolvimento. O que tem de impressionante graficamente para o lançamento do console? Cadê o Ryse do Series X?
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
A realidade é que a Microsoft deveria ter apresentado o jogo como o último grande exclusivo do Xbox One (assim como a Sony fez com TLoU2 e GoT), mas que também seria lançado com melhorias para o Series X. E não colocar o jogo como aquele que mostraria todo o poder da nova geração.
seria complicado apresentar Halo Infinite ligado ao Xbox One. Pelo que entendi o jogo tem pretensão de durar uns 10 anos e ser uma espécie de MCC2 das campanhas e mp do Halo, atrelar ao One não iria combinar com a proposta.

Por falar no One,outra coisa que vai causar confusão é essa ideia de Infinite por muitos anos, futuramente as atualizações não devem chegar mais ao One.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,371
1,257
Camaçari, BA
Pois é. De uma certa forma, foi um erro de marketing, mais uma vez.

Considerando o tempo restante pro lançamento, o estado de pandemia em que estamos, e as informações veiculadas até o momento, apostaria que Halo Infinite vai lançar no Series X em um estado abaixo do esperado, e vai passar por vários meses de patches e melhorias para começar a impressionar. Nem raytracing tem ainda, segundo eu li por ai.

Eu estou me planejando para pegar o Series X no lançamento, mas agora parei pra pensar... qual jogo vai demonstrar a capacidade do hardware no lançamento? Halo era minha aposta inicial, mas parece que não. Forza Motorsports, que seria o candidato natural, está, por alguma razão que eu não entendo, no início do desenvolvimento. O que tem de impressionante graficamente para o lançamento do console? Cadê o Ryse do Series X?
Se o jogo não estiver pronto até lá, talvez seja melhor adiá-lo por alguns meses do que lançá-lo com vários problemas tecnicos. Isso seria muito ruim pra fanquia e pra marca.
O unico jogo que foi lançado todo quebrado e a galera passou o pano foi o Witcher 3.
 
Abril 5, 2018
393
451
Brasil
Pra min, gráfico de Infinite é o menor dos problemas até porque não achei feio só não é surpreendente e isso é coisa que da pra melhorar até o lançamento, enfim meu desanimo com Infinite é por outros motivos.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
Chega de pessimismo, vamos aguardar ... deixo aqui com vocês esse video e digo que não está proibido hypar ...

Acho que não se trata de ser ou não fã de Halo. Ao meu ver, a expectativa maior era sobre como o jogo seria beneficiado pelas capacidades gráficas do Series X. E detalhe, fã que é fã vai se empolgar pra caramba, mas também vai reclamar pra caramba. Pô, reclamaram do redesign dos Phantoms!

É muita doidera, porque quando muda o pessoal reclama, quando é a mesma coisa o pessoal reclama. :joy:
 
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Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Acho que não se trata de ser ou não fã de Halo. Ao meu ver, a expectativa maior era sobre como o jogo seria beneficiado pelas capacidades gráficas do Series X.

Então... Será que era mesmo? Eu achava que sim, mas pensando agora comigo mesmo, esse claramente é um jogo pra encerrar a geração do one... Um jogo com melhorias gráficas pro XSX, mas não desenvolvido inteiramente pra ele, explorando todo seu potencial.

De qualquer forma, acho que o marketing não foi acertado quanto a isso.
 
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TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,371
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Camaçari, BA
Então... Será que era mesmo? Eu achava que sim, mas pensando agora comigo mesmo, esse claramente é um jogo pra encerrar a geração do one... Um jogo com melhorias gráficas pro XSX, mas não desenvolvido inteiramente pra ele, explorando todo seu potencial.

De qualquer forma, acho que o marketing não foi acertado quanto a isso.
Acho que o problema é que aquela build parece bem inferior ao halo 5. Principalmente nas cgs.
 

Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Acho que o problema é que aquela build parece bem inferior ao halo 5. Principalmente nas cgs.
Sim, quanto a isso eu concordo totalmente. O jogo estava inferior ao 5, mas meu ponto é que não acho que o infinite será o Ryse do Series X em termos gráficos, aquele jogo que tira leite de pedra do hardware... Mas concordo que tem margem pra melhorar bastante ali. No mais, a gameplay divertida fica de contraponto ao gráfico que deixou a desejar, então acho que à essa altura, ainda dá pra dar um talento.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
Então... Será que era mesmo? Eu achava que sim, mas pensando agora comigo mesmo, esse claramente é um jogo pra encerrar a geração do one... Um jogo com melhorias gráficas pro XSX, mas não desenvolvido inteiramente pra ele, explorando todo seu potencial.

De qualquer forma, acho que o marketing não foi acertado quanto a isso.
Creio que não. A proposta da MS foi acabar com o papo de "geração", não foi? Outra coisa, após o lançamento do One X, não lembro de mostrarem os jogos versão One OG em suas apresentações, somente versão One X. A própria MS tava fazendo marketing de que esse evento mostraria jogos rodando no Series X... Mas encerrar a geração do One mostrando um jogo com gráfico que parece inferior ao HALO 5 rodando em um One OG não faz muito sentido não.

De qualquer modo, a gente só pode especular. Mas assim como já aconteceu no passado, o jogo deve ter bastante upgrade sim.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Tem uma diferencia entre fã e Fanboy
Fanboy infelizmente aceita tudo de olhos fechados.
Fã por fã que grita pra câmera, até de Crackdown 3 tem.

Mas para o fã médio e os jogadores, o jogo virou chacota mundial. Até alguns amigos no Facebook, que dificilmente falam de videogame, tiraram sarro da situação. Halo 5 foi o segundo game que mais joguei nessa geração, eu nem sei descrever o que sinto ao ver isso.

A gente pode olhar esse vídeo e acreditar que está tudo bem, que isso é o que sempre esperamos do carro-chefe da Xbox, ou olhar o resto e concluir que realmente há algo errado.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
TL;DR: Ray Tracing vai melhorar muito o visual do jogo.
Pelo que eu entendi, grande parte dos problemas trata-se da iluminação do game. Nesse caso de iluminação, RT vai tornar da água pro vinho.

Porém, não é só isso. Pop-in, texturas de má qualidade e até as decisões de design do game ainda vão cobrar seu preço. Achei interessante quando compararam com Halo Reach do 360, acho que uma comparação dessas nem deveria existir.
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
465
711
Ribeirão Preto
Pessoal eu sei que uns vão querer me matar, mas e se eles adiassem o jogo para o segundo semestre do ano que vem e fechassem com algum grande jogo com data próxima ao lançamento do console para lançar direto no game pass. Tipo Valhala ou Cyberpunk.
Eu sei que seria ruim para as vendas do console e que seria um cheque bem gordo para colocar um grande jogo no game pass no lançamento, porém ficou claro que o foco não é maximizar o número de consoles vendidos e sim maximizar o número de jogadores no ecossistema através de consoles, x-cloud, game pass, PC etc... seria bom para o Halo Infinite que teria uma reta final de desenvolvimento mais tranquila, além de fortalecer bastante o line-up de 2021 com um jogo grande que ao que parece está faltando no line-up de 2021.
Eu também sei que é difícil justificar que se com 5 anos de desenvolvimento eles não conseguiram o resultado esperado quem garante que com mais um ano e pouco o resultado será significativamente melhor, contudo tem certas coisas que você não consegue fazer antes do último ano, independentemente do tempo de desenvolvimento, ai chega no último ano e acontece uma pandemia mundial e o Studio tem que administrar centenas de pessoas em casa, o que não deve ser nada fácil.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
Juntando as peças do quebra-cabeça: Bonnie disse que criariam as ferramentas para diminuir o crunch, e como é de se esperar essas ferramentas devem automatizar e facilitar o processo de produção do game. Uma dessas ferramentas que eles tomaram partido em utilizar na nova engine foi a iluminação dinâmica que diferente da iluminação estática reduz muito o trabalho dos desenvolvedores e artistas. E como tudo na vida você tem de ceder em algo para alcançar o seu objetivo: ficou claro no vídeo que a técnica por eles utilizada de iluminação dinâmica não se dá muito bem com a rasterização aplicada nos games atuais mas claramente será de grande valor no ray tracing.
Então agora restam as opções que eles tinham:
ou eles não lançavam o game na antiga geração e tomavam total partido do ray tracing e das técnicas de produtividade empregadas;
produziam o game no formato antigo com crunch e toda a problemática desse tipo de desenvolvimento de forma a incluir a antiga e nova geração;
ou lançavam o jogo nas duas gerações sabendo dos trade-offs que isso iria acarretar na antiga geração.

Acho que ficou claro qual opção que eles escolheram.
 

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