Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

Joaovictorop

Casual
Agosto 17, 2021
31
16
Brasília
Como o @Rafael Marques falou, a campanha vai estar disponível no Xbox Game Pass sim, tanto no console, PC e nuvem. Já o multiplayer será totalmente gratuito, não precisa nem de Live Gold pra jogar online, mas assinantes Xbox Game Pass Ultimate irão ganhar bônus mensais para aproveitar no multiplayer.
Excelente, vou cancelar a compra então. O que é uma pena pq queria ter o box desse fantastico jogo na estante, mas 250 reais é uma grana que posso economizar para outras coisas.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Sobre a gameplay eu gostei bastante, difícil não empolgar com essa musica tema e essa história, acho que será um grande jogo mas tenho algumas considerações de coisas que eu gostaria de ver e que não foi dessa vez.....

Sobre a parte técnica, temos sim uma evolução do jogo principalmente na parte da gameplay com elementos novos como a exploração real do mapa, o gancho, o upgrade de armadura e até novos inimigos porém a parte gráfica ainda me incomoda, está bonito sim mas bem aquém de ser algo sensacional e que extraia o poder do XSX principalmente.

Senti falta da evolução de outros aspectos, como por exemplo na física, em um momento do trailer o chief pede um Pelican para o ajudante e o cara simplesmente solta o Pelican como se fosse um brinquedo em cima da base? Todo Halo é assim, tu solta a nave ou o carro no meio do ar e não quebra, poxa está na hora de evoluir esses detalhes para dar mais realidade ao jogo.

Sobre os NPC's também são os mesmo NPC's e modelos dos outros Halos, mesmas animações além de não sair sangue quando atira. Ta na hora de revisar isso ai para dar mais realidade ao game.
 
Última edição:

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
1,770
São Paulo
Sobre a gameplay eu gostei bastante, difícil não empolgar com essa musica tema e essa história, acho que será um grande jogo mas tenho algumas considerações de coisas que eu gostaria de ver e que não foi dessa vez.....

Sobre a parte técnica, temos sim uma evolução do jogo principalmente na parte da gameplay com elementos novos como a exploração real do mapa, o gancho, o upgrade de armadura e até novos inimigos porém a parte gráfica ainda me incomoda, está bonito sim mas bem aquém de ser algo sensacional e que extraia o poder do XSX principalmente.

Senti falta da evolução de outros aspectos, como por exemplo na física, em um momento do trailer o chief pede um Pelican para o ajudante e o cara simplesmente solta o Pelican como se fosse um brinquedo em cima da base? Todo Halo é assim, tu solta a nave ou o carro no meio do ar e não quebra, poxa está na hora de evoluir esses detalhes para dar mais realidade ao jogo.

Sobre os NPC's também são os mesmo NPC's e modelos dos outros Halos, mesmas animações além de não sair sangue quando atira. Ta na hora de revisar isso ai para dar mais realidade ao game.

Em relação aos veículos caindo que nem pedra, acho que fizeram bem de propósito pra remeter aos jogos anteriores. Ficou até cômico de ver em um jogo atual. Mas concordo que poderiam deixar mais realista. Bastaria colocar o motor dando um boost e estabilizando no final da queda. Ficaria bonito de ver.

E sobre o sangue, nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é real. Seria uma mudança bem vinda, na minha opinião, deixar alguns elementos mais realistas. Só não sei se é o caminho que a liderança da 343i quer tomar, já que muita gente pediu uma "volta às origens" em relação à arte do jogo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sobre os NPC's também são os mesmo NPC's e modelos dos outros Halos, mesmas animações além de não sair sangue quando atira. Ta na hora de revisar isso ai para dar mais realidade ao game.
Essa parte do sangue eu ACHO que eles não vão mudar, não na série principal (talvez em um spin-off). Porque pode pesar na classificação etária (dependendo do quão realista é a violência, alguns órgãos sobem a faixa).
Todo Halo é assim, tu solta a nave ou o carro no meio do ar e não quebra, poxa está na hora de evoluir esses detalhes para dar mais realidade ao jogo.
Essa parte já me parece uma decisão mais "simples" de manter ou não uma tradição, que poderia sim ser alterada.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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27,403
Ribeirão Preto
Uma coisa que eu reparei no trailer que parece que melhorou em relação à Halo 5 foi o impacto sonoro e visual dos tiros nos inimigos. Em Halo 5, muitas armas têm um som que parece de brinquedo e vários inimigos simplesmente não reagem ou reagem pouco aos tiros. Às vezes ficava uma sensação de estar jogando laser tag.
 
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Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
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Natal

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Uma coisa que eu reparei no trailer que parece que melhorou em relação à Halo 5 foi o impacto sonoro e visual dos tiros nos inimigos. Em Halo 5, muitas armas têm um som que parece de brinquedo e vários inimigos simplesmente não reagem ou reagem pouco aos tiros. Às vezes ficava uma sensação de estar jogando laser tag.



Sobre a reação do corpo dos inimigos ao receber tiro isso deu pra perceber melhoria nos testes do MP.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
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Em relação aos veículos caindo que nem pedra, acho que fizeram bem de propósito pra remeter aos jogos anteriores. Ficou até cômico de ver em um jogo atual. Mas concordo que poderiam deixar mais realista. Bastaria colocar o motor dando um boost e estabilizando no final da queda. Ficaria bonito de ver.

E sobre o sangue, nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é real. Seria uma mudança bem vinda, na minha opinião, deixar alguns elementos mais realistas. Só não sei se é o caminho que a liderança da 343i quer tomar, já que muita gente pediu uma "volta às origens" em relação à arte do jogo.

Exatamente, detalhes simples de mais realidade que ficaria bonito de ver pq o jogo. Esse negócio de 'voltar as origens' o próprio mapa aberto já remete bem aos Halos clássicos, já passou da hora de atualizarem essa questão de física dos veículos. De qualquer forma são detalhes, espero um bom jogo.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
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Uma coisa que eu reparei no trailer que parece que melhorou em relação à Halo 5 foi o impacto sonoro e visual dos tiros nos inimigos. Em Halo 5, muitas armas têm um som que parece de brinquedo e vários inimigos simplesmente não reagem ou reagem pouco aos tiros. Às vezes ficava uma sensação de estar jogando laser tag.
Sim, refizeram toda a parte de tiros do 0, ta cheio de vídeo na internet das gravações.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Essa parte do sangue eu ACHO que eles não vão mudar, não na série principal (talvez em um spin-off). Porque pode pesar na classificação etária (dependendo do quão realista é a violência, alguns órgãos sobem a faixa).

Essa parte já me parece uma decisão mais "simples" de manter ou não uma tradição, que poderia sim ser alterada.
Questão do sangue daria para fazer algo tipo Gears e deixar opção de desligar. Sobre a tradição, ta na hora de mudar né, não precisa dar um 360 no gênero igual fizeram com God of War por exemplo mas trazer mais realidade para dentro de um jogo sério igual Halo é sim algo que vai agregar, dar mais realidade a direção de veículos, sangue ao matar inimigos, melhorar esses detalhes dos veículos quebrarem ao caírem de lugares altos e etc...

Sonhar é bom, quem sabe em um próximo game. :joy:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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melhorar esses detalhes dos veículos quebrarem ao caírem de lugares altos e etc...
Não a parte de cair de lugares altos, mas a parte de dano dos veículos teve um incremento bacana em relação à própria série. Ainda longe do realismo que você se refere, mas deram passos para ficar menos contra intuitivo. Não sei o que podemos esperar de evolução quando o conteúdo não for mais compatível com o Xbox One, imagino que o leque de possibilidades abra bastante.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Não a parte de cair de lugares altos, mas a parte de dano dos veículos teve um incremento bacana em relação à própria série. Ainda longe do realismo que você se refere, mas deram passos para ficar menos contra intuitivo. Não sei o que podemos esperar de evolução quando o conteúdo não for mais compatível com o Xbox One, imagino que o leque de possibilidades abra bastante.

Pois é, não tem como não pensar que essa decisão do crossgen prejudicou o jogo na parte técnica e gráfica.

Sobre os veículos é exatamente o tipo de coisa simples que faz toda a diferença, eu vi uns vídeos do MP e a lataria do veículo vai danificando ali onde tem o impacto do tiro, agrega demais.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Senti falta da evolução de outros aspectos, como por exemplo na física, em um momento do trailer o chief pede um Pelican para o ajudante e o cara simplesmente solta o Pelican como se fosse um brinquedo em cima da base? Todo Halo é assim, tu solta a nave ou o carro no meio do ar e não quebra, poxa está na hora de evoluir esses detalhes para dar mais realidade ao jogo.

Sobre os NPC's também são os mesmo NPC's e modelos dos outros Halos, mesmas animações além de não sair sangue quando atira. Ta na hora de revisar isso ai para dar mais realidade ao game.
Li em algum lugar uma vez que a armadura do Chief é que cria uma espécie de 'física' que faz com que o Warthog e afins pareçam de papel. Mas nesse caso do trailer foi falta de detalhe mesmo, deveriam ter dado mais atenção a física de queda do Wasp.

Na questão do sangue também concordo, acho que tem que trazer esse lado mais 'bruto' pro Halo também, pessoal gosta demais disso. E a faixa etária não seria problema, vide Mortal Kombat.

Uma coisa que eu reparei no trailer que parece que melhorou em relação à Halo 5 foi o impacto sonoro e visual dos tiros nos inimigos. Em Halo 5, muitas armas têm um som que parece de brinquedo e vários inimigos simplesmente não reagem ou reagem pouco aos tiros. Às vezes ficava uma sensação de estar jogando laser tag.
Essa foi a minha primeira reclamação no review do Halo 5, que inclusive está lá no tópico. O jogo começa com uma CG pica demais, com o clima do jogo lá em cima, ai quando tu toma posse do Locke e vai atirar, o rifle dele tem um som de brinquedo, quebrando toda a ação que teve anteriormente.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,585
5,598
A impressão que me passa é que a 343 não tem a intenção de fazer um jogo ultra realista, mas sim o lado mais divertido. É o que vejo dos jogos da Nintendo, se começarem a enfiar realismo nos jogos dela os jogos vão perder seu lado divertido.
A então eu estou dizendo que um jogo realista não pode ser divertido? Nada disso. Só estou dizendo que tem coisas que são características de Halo. Se o veículo capotar é só apertar um botão que o carro da uma pirueta de volta. GTA V por exemplo, se capotar o carro é só apertar um botão para fazer o mesmo, fora as manobras com o carro no ar. O GTA IV (que considero melhor que o V) por exemplo é o jogo mais puxado para a realidade da franquia. A dirigibilidade por exemplo não é simples, é mais pesada, se bater em alta velocidade o Niko voa pelo parabriza. Eu senti falta disso no jogo mas parece que todo resto das pessoas sequer sentem falta disso, acham mais divertido agora.
Escrevi de mais e nem sei se fez sentido, foi mal ae, to meio febril e costumo dar uma delirada.
 

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
1,770
São Paulo
A impressão que me passa é que a 343 não tem a intenção de fazer um jogo ultra realista, mas sim o lado mais divertido. É o que vejo dos jogos da Nintendo, se começarem a enfiar realismo nos jogos dela os jogos vão perder seu lado divertido.
A então eu estou dizendo que um jogo realista não pode ser divertido? Nada disso. Só estou dizendo que tem coisas que são características de Halo. Se o veículo capotar é só apertar um botão que o carro da uma pirueta de volta. GTA V por exemplo, se capotar o carro é só apertar um botão para fazer o mesmo, fora as manobras com o carro no ar. O GTA IV (que considero melhor que o V) por exemplo é o jogo mais puxado para a realidade da franquia. A dirigibilidade por exemplo não é simples, é mais pesada, se bater em alta velocidade o Niko voa pelo parabriza. Eu senti falta disso no jogo mas parece que todo resto das pessoas sequer sentem falta disso, acham mais divertido agora.
Escrevi de mais e nem sei se fez sentido, foi mal ae, to meio febril e costumo dar uma delirada.

GTA IV é um dos meus favoritos. Curtia demais a física e jogabilidade, mas realmente é dífícil ver Halo indo muito pra esse caminho, mas algumas alterações pontuais seriam interessantes.

5c84590c47d2c.jpeg


Pera, aqui não é a Taverna?

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