Lista atualizada de todos os games que receberão suporte ao Xbox One X [+AC Origins com modo 60fps]

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
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Campo Grande - MS - Brasil
Existem alguns games que são menores do que deveriam por causa da experiência gráfica que o Xone entrega. Sem dúvidas seriam títulos muito maiores se aproveitassem o potencial do novo console.
Ark, Mafia 3 e Dying Light são jogos que pecam no desempenho ou entregam muito serrilhados, e ainda texturas bastante borradas. Gostaria muito de ver os três aproveitando o máximo do novo aparelho, pois são jogos com muito potencial.
Final Fantasy 15 também é outro que sofre com borrões na caixa, mas isso não faz final fantasy menor, só ficamos sonhando em vê-lo com texturas, sombras, efeitos de água e tudo que é desempenho gráfico no ultra. Com certeza deve ser uma maravilha.
The Witcher 3 também deve ser outro que ficará fantástico, afinal, na atual caixa o game já faz bonito, entregando texturas fantásticas e um mundo aberto super gigantesco, completamente acessível e com muita atividade! (além de estórias incríveis, excepcionais, maravilindas!)
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Que saudade das tabelinhas
Unknown.png
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Uma dúvida que tenho: Doom está na lista dos games que receberão suporte, porém ele não foi atualizado no PS4 Pro. Será que vão atualizar mesmo pro Xbox One X?

Doom é um dos jogos mais bonitos que eu já vi rodar num PC, é fantástico, espero que no One X venha pelo menos algo semelhante a isso aí em baixo. Sei que isso é um pecado de se falar no mundo gamer, mas compraria só pelos gráficos hahaha.

 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS

Ferreiraces

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Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Existem alguns games que são menores do que deveriam por causa da experiência gráfica que o Xone entrega. Sem dúvidas seriam títulos muito maiores se aproveitassem o potencial do novo console.
Ark, Mafia 3 e Dying Light são jogos que pecam no desempenho ou entregam muito serrilhados, e ainda texturas bastante borradas. Gostaria muito de ver os três aproveitando o máximo do novo aparelho, pois são jogos com muito potencial.
Final Fantasy 15 também é outro que sofre com borrões na caixa, mas isso não faz final fantasy menor, só ficamos sonhando em vê-lo com texturas, sombras, efeitos de água e tudo que é desempenho gráfico no ultra. Com certeza deve ser uma maravilha.
The Witcher 3 também deve ser outro que ficará fantástico, afinal, na atual caixa o game já faz bonito, entregando texturas fantásticas e um mundo aberto super gigantesco, completamente acessível e com muita atividade! (além de estórias incríveis, excepcionais, maravilindas!)
A Square ENix já confirmou o suporte ao Xox para o FF 15... não disse se usaria a resolução em 4k ou 60fps, mas disse que terias melhorias...
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Em muitos casos os usuários do S vão ter que "engolir" downloads maiores, sim.
Microsoft conversou com o Stevivor e falou que só o Xbox One X vai baixar as texturas em 4K. Xbox One e One S não vão precisar pagar a conta, felizmente.

Pelo que deu a entender, mesmo jogos em disco terão um update pra 4K, porque os arquivos são bem pesados.

No PC, Forza Motorsport 7 é pra ter 100 GB!

http://stevivor.com/news/only-xbox-one-x-will-download-4k-assets-for-available-games/
http://stevivor.com/news/forza-motorsport-7-will-glorious-4k-cost-100gb-download/
 
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Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
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Uberlândia
Microsoft conversou com o Stevivor e falou que só o Xbox One X vai baixar as texturas em 4K. Xbox One e One S não vão precisar pagar a conta, felizmente.

Pelo que deu a entender, mesmo jogos em disco terão um update pra 4K, porque os arquivos são bem pesados.

No PC, Forza Motorsport 7 é pra ter 100 GB!

http://stevivor.com/news/only-xbox-one-x-will-download-4k-assets-for-available-games/
http://stevivor.com/news/forza-motorsport-7-will-glorious-4k-cost-100gb-download/
Puts, 100Gb??? É, pelo jeito daqui um tempo será necessário ter um hd de pelo menos 4tb que pelo menos vi na internet um hd desses que fizeram específico para o xbox.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Atualizando os dados ai, o diretor de Project Cars 2 voltou atrás em seu comentário e disse que o jogo não rodará em 4k nativo nem no XB1 X nem no Pro. Da maneira que está, manter 4k nativo exigiria a retirada de vários sistemas dinâmicos do jogo, incluindo o Live Track. Ele não quis confirmar a resolução final nesse momento mas confirmou que será algo bem próximo de 4k nativo no X e possivelmente a mesma meta no Pro, mas utilizando checkerboard, claro. Então um bom chute seria 1800p nativo no X e 1800p checkerboard no Pro. Ele também não fez comprometimentos quanto ao FPS, mas falou que a meta é deixar ele desbloqueado em ambos os consoles e mantendo o mais próximo de 60 possível. Então quedas abaixo de 60fps em cenários de clima mais pesado e com muitos carros deve ser esperado.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Atualizando os dados ai, o diretor de Project Cars 2 voltou atrás em seu comentário e disse que o jogo não rodará em 4k nativo nem no XB1 X nem no Pro. Da maneira que está, manter 4k nativo exigiria a retirada de vários sistemas dinâmicos do jogo, incluindo o Live Track. Ele não quis confirmar a resolução final nesse momento mas confirmou que será algo bem próximo de 4k nativo no X e possivelmente a mesma meta no Pro, mas utilizando checkerboard, claro. Então um bom chute seria 1800p nativo no X e 1800p checkerboard no Pro. Ele também não fez comprometimentos quanto ao FPS, mas falou que a meta é deixar ele desbloqueado em ambos os consoles e mantendo o mais próximo de 60 possível. Então quedas abaixo de 60fps em cenários de clima mais pesado e com muitos carros deve ser esperado.
Eu tinha visto semana passada.
Eu não gostei que ele não se comprometeu muito com a estabilidade. Fiquei com a impressão de que ele achou bacana o desempenho do primeiro jogo em consoles.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Eu tinha visto semana passada.
Eu não gostei que ele não se comprometeu muito com a estabilidade. Fiquei com a impressão de que ele achou bacana o desempenho do primeiro jogo em consoles.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Pois é. Na boa, reduz a resolução o quanto for, mas jogo de corrida, fps competitivo e jogo de luta tem que ter 60fps. Jogos abertos, de aventura, RPG, ação, com mapas gigantescos pede 30fps sem stress. Mas corrida não rodar nos 60 liso é mancada.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Forza Horizon 3 rodando 4K@60FPS no PC

Vê se não é um sonho jogar nessa suavidade dos 60fps? Triste demais com esse negócio de cravar framerate nos 30 num console com poder de sobra pra atingir 60fps em jogos como este.

 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
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São Paulo
Pois é. Na boa, reduz a resolução o quanto for, mas jogo de corrida, fps competitivo e jogo de luta tem que ter 60fps. Jogos abertos, de aventura, RPG, ação, com mapas gigantescos pede 30fps sem stress. Mas corrida não rodar nos 60 liso é mancada.

Esses aí todo mundo sabe que são obrigatórios e vem sendo relativamente cumpridos pelos consoles atuais (CoD, BF, Halo, Forza Motorsport, Project Cars, Killer Instinct, Mortal Kombat, etc rodam todos em 60fps).

Eu costumava me resignar apenas com esses gêneros e ter a mesma opinião que você, pelo menos até revisitar GTA 4 e 5 em 60fps no PC. Parece outro jogo, você sente a física em todas as instâncias e a imersão é muito maior. Sinceramente, pra mim todo jogo poderia ter suporte aos 60fps no Xbox One X, inclusive os mundo aberto. Poder não faltaria.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
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Uberlândia
Esses aí todo mundo sabe que são obrigatórios e vem sendo relativamente cumpridos pelos consoles atuais (CoD, BF, Halo, Forza Motorsport, Project Cars, Killer Instinct, Mortal Kombat, etc rodam todos em 60fps).

Eu costumava me resignar apenas com esses gêneros e ter a mesma opinião que você, pelo menos até revisitar GTA 4 e 5 em 60fps no PC. Parece outro jogo, você sente a física em todas as instâncias e a imersão é muito maior. Sinceramente, pra mim todo jogo poderia ter suporte aos 60fps no Xbox One X, inclusive os mundo aberto. Poder não faltaria.
Aí que entra de quererem o 4k, para mim poderiam deixar 1080p 60fps com gráficos overpower que estaria numa boa..
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Fortnite, uma nova propriedade intelectual da Epic Games, será lançado a 25 de julho para a Xbox One, PC e PS4 em formato de acesso antecipado.

Anunciado em 2011, Fortnite finalmente ganhará vida, e dará suporte total ao Xbox One X, o novo console da Microsoft e o mais poderoso até a data. Agora, o Windows Central conseguiu coletar algumas informações interessantes do games para os jogadores da Plataforma Xbox.

Fortnite será executado a 30 frames por segundo (FPS) no Xbox One e PlayStation 4. Mas o jogo realmente vai brilhar no Xbox One X. Ao jogar no “monstro”, Fortnite rodará de forma equivalente a versão PC em todas as configurações de gráficas no máximo. A resolução será 4K. Serão adicionados mais elementos, inclusive efeitos de partículas, sombras reforçadas e HDR também.



Como se não bastasse o VSync poderá ser ativado ou desativar em consoles mas será por padrão no Xbox One X. Jogadores com TVs em 1080p vai colher também benefícios dessas melhorias, porque a imagem 4K fica “supersampled” com todos os seus efeitos até 1080p.

Além disso, o jogo vai ter servidores dedicados para multiplayer em todas as plataformas. Bem, até agora foram ótimas notícias, esperamos que mais estúdios sigam o exemplo.

Fonte: WindowsClub/Windows Central
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Revelado: Microsoft Xbox One X benchmarks

A Digital Foundry testou alguns games que não tiveram seus nomes revelados.

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Especulasse que (A) seja AC Origins, (B) seja Forza Motorsport 7, (C) seja Gears of War 4 e (H) seja Star Wars Battlefront 1

  • O engine da Turn 10 é capaz de atingir 60 frames por segundo, com milissegundos de sobra, e com um tempo de frame render de 11ms, atingindo assim 65% da carga do GPU num jogo que tenha como objetivo correr a 60fps - precisamente aquilo que vimos com a demo do ForzaTech. Tendo isto em conta, estamos ansiosos para descobrir quais upgrades a Turn 10 decidiu implementar, pois o texture filtering está com um ótimo aspeto na demo que jogamos.
  • Por outro lado, o Gears of War 4 é consideravelmente mais fascinante. A The Coalition anunciou upgrades para o jogo na E3, incluindo texturas com uma resolução mais elevada, uma taxa maior de polygon counts, uma draw distance maior, sombras dinâmicas melhoradas, assim como reflexos melhorados. É difícil acreditar que todas estas melhorias podem ser processadas, tendo em conta a pequena melhoria que foi aplicada no render time, sugerindo que uma uma maior optimização da Xbox One X melhora os resultados dos benchamrks
  • Se for este o caso, dois dos três títulos em 900p que aqui foram testados, podem atingir uma resolução de 4K nativa - o Título A tem apenas 1ms de diferença dos níveis da Xbox One, enquanto que o Título E tem apenas 2ms de diferença, com os frame-times a aumentar entre 5-6% em ambos os casos. Claramente nem todos os jogos vão fazer scaling como estes. O Título D, um jogo de aventura em mundo aberto, claramente não vai conseguir alcançar estes níveis. Talvez, por coincidência, o Assassin's Creed Origins foi apresentado na E3 a correr numa Xbox One X produzindo um output de 2160p, apesar de precisar de checkerboard e scaling dinâmico para alcançar esses resultados. De qualquer forma, os resultados foram impressionantes.
  • Em adição, o Título H, quase de certeza o Star Wars Battlefront (Frostbite engine), também não deve alcançar uma resolução nativa de 4K na Xbox One X, visto que se trata de um jogo de 720p. Os dados sugerem que este jogo, que originalmente corre a 60fps, iria correr a 38fps - o que não é surpreendente, visto que estamos perante um aumento de 9x na resolução. Também discutimos recentemente o facto de que a chegada da Xbox One X será uma boa notícia para a PS4 Pro. Nós especulamos que a equipa da Frostbite iria adotar as estratégias usadas na Pro, e aplicá-las na Xbox One X, e com base nos dados que obtivemos até agora (checkerboard de 2160p), parece que foi exatamente isto que aconteceu.

A Microsoft deu um conselho crucial aos developers. Para conseguirem criar um porte para a Xbox One X com um boost de 4x na resolução, de forma fácil, comecem com as definições do vosso pc high-end, usem bem a memória e encham todos os frame-time extras com efeitos adicionais. Tenham cuidado com os loading stalls, e considerem técnicas como o checkerboard rendering e a resolução dinâmica. Já podemos presenciar algumas destas técnicas ao vivo, mas assim que nos movemos em direção ao Gamescom e ao lançamento da Xbox One X, estas benchmarks iniciais são fascinantes - e o facto de que o software usado para criar este scaling está prestes a ser lançado também vai ser algo a ter em conta para testar hardware e jogos no futuro.

jpg


Pra quem quiser ler mais sobre: http://www.eurogamer.pt/articles/2017-07-05-revelado-microsoft-xbox-one-x-benchmarks
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
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São Paulo
Confirmado: Halo 5 em 4K@60fps no lançamento do Xbox One X.
Following its official debut at E3, there’s been a tremendous amount of growing excitement around the upcoming release of Xbox One X and the promise of true 4K gaming. Many Halo fans were quick to note that Halo 5 was conspicuously absent from the list of games being given the 4K treatment. The team here at 343 always had a desire to bring players the best Halo 5 experience for Xbox One X, but we weren’t quite ready to make the announcement during the E3 time frame.

Today we are excited to officially confirm that Halo 5 will receive a game update to support true 4K with the release of Xbox One X later this year! We’ll have more to share on this front as we get closer to release, so stay tuned.

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