Esse é o perigo do "novo consumidor
Xbox" que a comunidade e a própria Microsoft alimentaram e contribuíram pro crescimento nos últimos tempos. Passamos anos até perceber e superar o debate do quão raso é basear qualidade de um jogo por sua resolução (sim, "1080p te faz um gamer melhor" da Sony foi
idiota), mas de alguma maneira voltamos pra estaca 0.
- Considering a huge detailed game like Origins runs 4K shows they're just lazy, untalented & wants attention
- So you guys just purposely make the game look worse on better console hardware? Pathetic. Was gonna buy, now I'm not. Thanks for saving me $
- Lmao, 40% more power console and it runs lower than the PS4 Pro.... Thats a pass for me... Pure laziness or greed, either way I'm out
Nessas horas sempre aparecem os "iria comprar mas não vou porque blablablabla". Jura que 1% dos que falam isso iriam comprar um simulador de caça, maioria tá ali reclamando porque algum equivalente gringo 1000° deve ter apontado o dedo "olha lá um dev que não vai fazer a melhor versão no One X, pega ele!!!".
É um comportamento de manada que só tende a piorar.
Como desenvolvedor, que talvez nem tenha tamanho ou as ferramentas necessárias, deve ser animador ver esse mar de ódio sendo destilado dessa forma.
Calma aí, vamos com calma.
Primeiro que não vi mar de ódio nenhum, acho que ódio seria atacar pessoalmente o desenvolvedor, coisa que eu não vi e, se aconteceu, foi isolado. O que tem de ódio em dizer que não vai comprar um game que não vai dar suporte a sua plataforma? Eu mesmo não compraria. Pagar $499 em 6tflops pra um desenvolvedor vir dizer que não dará suporte à plataforma e não justificar o por quê? Segundo que sim, o debate de resolução é raso. Existem outros fatores, mas acho que isso não é o que está sendo debatido aqui.
O que está sendo debatido é a ausência de suporte DELIBERADA de um desenvolvedor a uma versão do Xbox One X. Antes fosse a mesma resolução que o Pro (1260p aparentemente), mas nem isso.
"olha lá um dev que não vai fazer a melhor versão no One X, pega ele!!!"
Não é nem questão de não fazer "a melhor versão". É de não fazer versão nenhuma, 900p@30fps é o que o
Xbox convencional faz, é a mesma versão do XONE S rodando no X. Há games bem menores que receberam o kit de desenvolvimento do X e portaram o game em 2h para o 4K. Não faz sentido nenhum os caras sequer liberaram a resolução na
Xbox One X, ainda mais quando a plataforma concorrente já recebeu o suporte.
Quando Destiny 2 anunciou que rodaria 30fps tanto no X quanto no Pro, todo fórum veio afirmando com toda certeza que o X, assim como PS4 Pro, não aguentaria 60fps, e que qualquer afirmação fora disso era "conspiração caixista". Bem, e agora? Nós temos um game que MUITO provavelmente não foi negligenciado quanto ao kit de desenvolvimento do X e temos sequer um aumento de resolução na
Xbox One X, enquanto o PS4 Pro sim.
Qual será que vai ser a desculpa de agora? O Pro tem muito mais poder que o
Xbox One X, este que é mais próximo do
Xbox One comum, 6tflops = 1,4tflops? Ou melhor ainda: o
Xbox One X não tem mesma base que o Pro, então não vale a pena fazer optimização pra ele (sim, eu já ouvi isso de alguém aqui no fórum)? Ou que tal que uma parceria com a Sony fez com que a versão de alta resolução fosse desenvolvida exclusivamente para o Pro? Ops, essa não pode falar, é mais fácil acreditar que o X é mais fraco que o Pro, ou então que é MUITO custoso pros desenvolvedores aumentar a resolução na versão do X, coisa de umas 2h que vai gastar 7 bilhões de dólares então não vale a pena já que não tem tanto
Xbox One X assim no mercado pra reverter esse altíssimo custo que o PC faz abrindo o menuzinho em lucro.