Lista atualizada de todos os games que receberão suporte ao Xbox One X [+AC Origins com modo 60fps]

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Comprei o Season Pass mas ainda não joguei. Vou esperar para revisitar essa belezinha no One X.

Também peguei o Season e não experimentei.
Gostei da proposta que fizeram, parecida com a do Pro, mas ampliada em benefícios.
Queria que isso fosse mais a regra do que a exceção.
 
  • Curtir
Reações: Nightwolf

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eurogamer pôde experimentar o Rise of The Tomb Raider.

By Richard Leadbetter Published 23/08/2017

We've covered Rise of the Tomb Raider across four different formats over the last couple of years, and we're about to add a fifth and possibly final release to the line-up. At Gamescom 2017, Square-Enix revealed a playable demo of the title running on Xbox One X - our first chance to see how the game compares to both the base Microsoft console, and of course PlayStation 4 Pro. The initial takeaway? First impressions suggest that Xbox One X is indeed capable of producing a tangibly improved version of a key third-party title - what we've played looked even better than the excellent PS4 Pro release.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eurogamer pôde experimentar o Rise of The Tomb Raider.

By Richard Leadbetter Published 23/08/2017

We've covered Rise of the Tomb Raider across four different formats over the last couple of years, and we're about to add a fifth and possibly final release to the line-up. At Gamescom 2017, Square-Enix revealed a playable demo of the title running on Xbox One X - our first chance to see how the game compares to both the base Microsoft console, and of course PlayStation 4 Pro. The initial takeaway? First impressions suggest that Xbox One X is indeed capable of producing a tangibly improved version of a key third-party title - what we've played looked even better than the excellent PS4 Pro release.
As opções de otimização de Rise of the Tomb Raider deveriam se tornar padrão para os devs, isso iria facilitar muito a venda de um X para quem ainda não tem uma TV 4K.
 

Playraphs

Guerreiro
Agosto 29, 2014
353
311
São Paulo
As opções de otimização de Rise of the Tomb Raider deveriam se tornar padrão para os devs, isso iria facilitar muito a venda de um X para quem ainda não tem uma TV 4K.
E não são? :scream::scream::scream: Pensei que todos os jogos já ofereciam esse recurso.
Li algumas matérias a respeito da performance no PS4 Pro e coincidentemente isso foi citado, então cheguei a conclusão.

Realmente, isso deveria ser um padrão.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
E não são? :scream::scream::scream: Pensei que todos os jogos já ofereciam esse recurso.

Como ainda não foi lançado, pode ter mudanças, mas a impressão é que a maioria dos jogos vai apenas acrescentar uma forma de jogar, se estiver no X, ele rodará naquela qualidade escolhida pelo desenvolvedor (seja 4K nativo ou outras opções). Poucos se pronunciaram sobre oferecer algum menu para escolha pelo usuário.
Sabemos que muita gente gostaria de poder escolher 1080p60fps, mas dependendo do motor gráfico e do nível de otimização do jogo, tem desenvolvedores que não conseguem um 60 fps estável, então preferem manter 30 fps estável e melhorar o gráfico no que for possível.

Mas ver um título como RotTomb Raider oferecer essas opções mostra que a coisa tende mais a depender da qualidade do código do que do hardware. Mas, no fim do dia, tanto faz, se os caras não conseguem, não conseguem. Já vemos isso no PC, gente com placas poderosíssimas enfrentando engasgos de performance em alguns jogos - por culpa da qualidade do software.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
1,530
Uberlândia
Exatamente. Mas se todos os devs pudessem oferecer um modo high quality e outro high performance seria o ideal.
Realmente seria o ideal viu hehe... será que irão surgir mais feedback somente no lançamento mesmo hen, porque teve um gringo no youtube que ele fez o unboxing também do onex, queria ver algumas comparações comparando os jogos e qualidade, mas pelo jeito vai ser somente em novembro mesmo né, mas está chegando, o monstro está perto de ser lançado, não vejo a hora viu e estou super curioso.. :heart_eyes:
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Análise da Digital Foundry sobre os jogos rodando no X na Gamescom, parece que a Microsoft está entregando muitos games em nativos 4K além do Minecraft como disseram.

Gears of War 4 rodando a nativos 4K sem oscilações de performance
Como esperado, a conversão de Gears of War 4 da Coalition está excepcionalmente impressionante. A falta de capturas significa que ainda não podemos falar sobre todas as melhorias, mas mesmo a olho nu, a melhoria é substancial. A nível básico, tens 4K nativa num dos mais bem conseguidos jogos Xbox One, visualmente arrebatador, apoiado por texturas de alta resolução anteriormente exclusivas do PC. O filtro de texturas foi muito melhorado sobre a Xbox One base e nenhuma das melhorias parece afectar a performance. A campanha de Gears 4 mantinha os 30fps na Xbox One base - além da grande melhoria visual, a Xbox One X entrega o mesmo nível de performance, pelo menos baseado nos três níveis de campanha disponíveis.

Quantum Break, apesar de aparentar rodar em 1080p, apresenta uma melhora de nitidez "do dia para a noite"
Quantum Break da Remedy - anunciado na transmissão em directo no Domingo - também é uma amostra impressionante. Vimos um código sólido e polido, a correr a estáveis 30fps. Foi um dos poucos jogos que não corria a 4K nativa, ao invés disso, usa a mesma técnica de conversão de resolução usada na Xbox One base, baseado em dados acumulados dos quatro fotogramas anteriores. Certos cenários quebram a ilusão, dando uma ideia de como a tecnologia funciona - de momento, diríamos que a resolução base provavelmente está perto de 1080p antes da conversão inteligente ser aplicada. Independentemente, a nitidez adicional sobre o jogo na Xbox One base representa uma diferença do dia para a noite - mais à frente, será interessante ver que tipo de equipamento PC é preciso para ter a mesma apresentação na versão Windows.

Killer Instinct rodando a nativos 4K e 60 quadros por segundo, sem oscilações
Sabíamos que estava a caminho uma melhoria 4K para Killer Instinct, mas mais uma vez, foi um prazer ver o código final jogável. É uma evolução interessante para o jogo - relembrando que chegou ao lado da Xbox One base a nativa 720p. Uma posterior actualização subiu para 900p, mas a Xbox One X apresenta uma 4K cristalina sem quedas na performance. A única nódoa está nos vídeos, que permanecem inalterados e com um aspecto de baixa resolução ao lado da renderização 3D nítida. Juntamente com Killer Instinct a 4K limpa, 60Hz, temos Path of Exile - perfeito em movimento e claramente com um rácio de fotogramas completo, uma experiência ultra HD, como seria esperado de um jogo desta escala.

Path of Exile rodando a nativos 4K
Juntamente com Killer Instinct a 4K limpa, 60Hz, temos Path of Exile - perfeito em movimento e claramente com um rácio de fotogramas completo, uma experiência ultra HD, como seria esperado de um jogo desta escala.

F1 2017 rodando a nativos 4K e próximo dos 60 quadros por segundo no código atual. O nível de performance assemelha-se a um PC high-end.
A surpresa foi F1 2017 da Codemasters. Tal como Rise of the Tomb Raider, opera a nativa 4K na Xbox One X, enquanto a versão PS4 Pro consegue a mesma 4K via checkerboard. A qualidade de imagem é sensacional - se não está ao nível de uma experiência PC de topo, está perto. No entanto, apesar do título colocar os 60fps como alvo, a actual performance não está lá, existem perceptíveis quedas e screen-tear. Não experimentamos ainda este jogo nas actuais consolas, por isso será curioso ver como se comparam as versões 1080p em termos de performance - e para ver como é a performance na PS4 Pro via checkerboarding - igual ou melhor ao que vimos na Xbox One X.

A performance do Xbox One X em alguns jogos é devastadora: temos 2x mais pixels de resolução nativa que o PS4 Pro, mesmo o checkerboarding alcançando bons resultados. Se você gosta de resoluções absurdas e primor gráfico, Xbox One X é sua consola.
Ainda assim, o facto é que Rise of the Tomb Raider e F1 2017 estão a adoptar 4K nativa em situações onde na PS4 Pro temos checkerboarding, e essa é uma comparação que não esperávamos ver. Afinal de contas, isto representa um aumento de 2x na resolução nativa de renderização entre a Xbox One X e a PS4 Pro, de equipamento com um aumento de 43% no poder computacional e 50% de aumento na largura de banda da memória. No entanto, a checkerboarding resulta e funciona mesmo muito bem para apresentar uma boa imagem em ecrãs 4K. Será interessante ver como se compara a qualidade de imagem nestes jogos PS4 Pro ao lado da imagem nativa na Xbox One X.

Titanfall 2 também aproxima-se de uma configuração de topo para PCs, melhoria significativa do Xbox One convencional
Também é evidente a clara melhoria visual em Titanfall 2, que se apresenta como um meio-termo entre a versão PS4 Pro e a experiência PC de topo. Tens o que parece ser o conjunto visual da consola da Sony, ao lado de uma nitidez extra vista no PC a correr numa resolução superior. Na verdade, tudo o que falta da apresentação Titanfall 2 de topo é a oclusão ambiental e alguns efeitos nas sombras. O gameplay 60fps mantém-se intacto, a demo de Respawn até puxa pelo motor com uma grande área com Titans em confronto. Outro sucesso palpável e a melhoria sobre a Xbox One base representa uma diferença da noite para o dia.

Shadow of War, apesar de ter sido apresentado num PC de topo, ele encontra-se rodando a nativos 4K na build atual.
Em conversa com a Monolith, foi-nos confirmado que Shadow of War foi representado por um PC de topo na sua revelação na conferência E3 da Microsoft. No entanto, a Xbox One X oferece uma experiência 4K nativa muito similar, a performance corre muito bem a 30fps - os únicos problemas surgem quando existem centenas de entidades no jogo. A Monolith está mesmo a puxar pelo motor aqui e a performance pode descer, mas o estúdio ainda tem muito tempo para corrigir os problemas.

Halo Wars 2 e World of Tanks também a nativos 4K
Também olharemos para Halo Wars 2 com maior profundidade em breve, mas as impressões iniciais sugerem que, juntamente com World of Tanks, temos uma conversão directa de um jogo Xbox One a 1080p30 para nativa 4K na X, com um nível de performance similar.

Link
 

ceccatt0

Guerreiro
Julho 26, 2017
446
189
Santa Catarina
Desculpa desvirtuar o assunto do tópico, mas vai valer a pena pegar o Xbox One X sem uma TV 4k?

Comprei recentemente uma SmartTV Full HD e não sei se vou comprar uma 4K tão cedo...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Desculpa desvirtuar o assunto do tópico, mas vai valer a pena pegar o Xbox One X sem uma TV 4k?

Comprei recentemente uma SmartTV Full HD e não sei se vou comprar uma 4K tão cedo...

Vai ter quem te responda que sim, vai ter quem te responda que não.
Mas vai ter gente sem TV 4K comprando esse ano, então minha sugestão a você é esperar essas pessoas contarem suas experiências, então você avalia.
Nesse momento, é um jogo de "eu acho/possivelmente/provavelmente". Benefícios pra 1080p existem, mas como o negócio é caro, melhor avaliar com mais certeza.
 
  • Curtir
Reações: ceccatt0

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Desculpa desvirtuar o assunto do tópico, mas vai valer a pena pegar o Xbox One X sem uma TV 4k?

Comprei recentemente uma SmartTV Full HD e não sei se vou comprar uma 4K tão cedo...
A única certeza nesse momento é que o X vai baixar todos os assets em 4K, independente da sua TV, então prepare-se para jogos com 100GB ou mais. Eu tb não tenho uma TV 4K ainda, vou pegar o X e esse é o aspecto que está me incomodando no momento.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN e ceccatt0

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A única certeza nesse momento é que o X vai baixar todos os assets em 4K, independente da sua TV, então prepare-se para jogos com 100GB ou mais. Eu tb não tenho uma TV 4K ainda, vou pegar o X e esse é o aspecto que está me incomodando no momento.

Pois é, pra fazer o supersampling a textura UHD precisa estar ali. Tem o lado de saber que existe um "peso" ali que você não usufrui totalmente, por outro lado, nos consoles iniciais dessa geração por vezes aparecem texturas que estão abaixo do que se espera em 1080p, e esses casos devem ser resolvidos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,206
Rio Grande do Sul
@Saci

A mudança de discurso da Microsoft nas últimas semanas, de 4K gaming, true 4K, pra the best version of games, will look/play better on Xbox One X, é justamente pra facilitar o entendimento que não precisa de uma TV 4K pra ver melhorias nos jogos - e também porque o 4K não depende só da Microsoft mas das developers.

 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
@Saci

A mudança de discurso da Microsoft nas últimas semanas, de 4K gaming, true 4K, pra the best version of games, will look/play better on Xbox One X, é justamente pra facilitar o entendimento que não precisa de uma TV 4K pra ver melhorias nos jogos - e também porque o 4K não depende só da Microsoft mas das developers.

Exatamente, Ronabs.
E os ajustes normais à medida que vão surgindo os questionamentos. Se você ler a materia da Eurogamer sobre o hands-on com 10 títulos do X, eles concordam que essa primeira abordagem do discurso não era uma grande falácia. "Se você tem uma TV 4K, esse é console pra fazer ela brilhar". Os benefícios para jogar em 1080p sempre estiveram ali, só não foram alardeados no início.
Mas conforme os aspectos gerais eram destrinchados, a MS viu os pontos que pareciam ecoar com mais força na comunidade e jornalistas, e foi adequando o discurso.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,206
Rio Grande do Sul
Exatamente, Ronabs.
E os ajustes normais à medida que vão surgindo os questionamentos. Se você ler a materia da Eurogamer sobre o hands-on com 10 títulos do X, eles concordam que essa primeira abordagem do discurso não era uma grande falácia. "Se você tem uma TV 4K, esse é console pra fazer ela brilhar". Os benefícios para jogar em 1080p sempre estiveram ali, só não foram alardeados no início.
Mas conforme os aspectos gerais eram destrinchados, a MS viu os pontos que pareciam ecoar com mais força na comunidade e jornalistas, e foi adequando o discurso.
TV 1080p - jogos ficarão melhores
TV 4K - jogos ficarão ainda mais melhores de bom
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Uma coisa que não tem sido muito comentada, mas que é uma prioridade pra mim, é o desempenho do SO do Xbox One rodando no X. Uma das coisas que mais me irrita no Xbox One e PS4 é o SO lento e pouco responsivo. Se eu tenho uma máquina multimídia, eu preciso de agilidade pra fazer as coisas.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN e Playraphs

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Uma coisa que não tem sido muito comentada, mas que é uma prioridade pra mim, é o desempenho do SO do Xbox One rodando no X. Uma das coisas que mais me irrita no Xbox One e PS4 é o SO lento e pouco responsivo. Se eu tenho uma máquina multimídia, eu preciso de agilidade pra fazer as coisas.
Não sei, mas eu ACHO que os benefícios nessa área podem ser pequenos. Não pelo hardware, mas pela natureza do sistema de carregar na Internet quase tudo que aparece ali nas abas. Eu tenho bastante banda, até, mas em casa eu percebo que ocorre engasgadas eventuais no fluxo de dados, independente do dispositivo que eu esteja usando. Coisa da Net, acredito. As coisas não são instantâneas, tem um delay pra atingir o pico de velocidade.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)