Pois é, mas talvez ela não tenha escolha.Não havia rumores que o custo de produção do PS seria de 450? E a Sony já falou que não quer prejuízo desde o início.
Tão comentando muito sobre essa velocidade do SSD. Fiquei curioso pra ver o impacto real disso.
Eu acho que impacto real deve ser mínimo, mas é uma diferença de mais que o dobro da velocidade. Doidera.fiquei na duvida também, vamos ver na prática como será, a m$ falou sobre um hardware para descompactação, etc, no final das contas essa diferença irá pode ser diminuída ou no final das contas será pouca diferença mesmo?
Tão comentando muito sobre essa velocidade do SSD. Fiquei curioso pra ver o impacto real disso.
Maldita mídia sonysta!Nessas horas que o cara entrega a torcida. ?
O SSD é a principal mudança da geração, mas do jeito que o Jason falou parece que o Series X não tem nada parecido. Não era pra ele "se incomodar" que as pessoas vão achar o Series X mais poderoso.
Mas é real essa mudança de paradigma. Os caras simplesmente vão fazer AS FASES DE UMA FORMA DIFERENTE, porque não vão precisar acrescentar corredores ou portas que demoram para abrir para dar tempo do HDD carregar tudo na memória.
Os jogos exclusivos next-gen vão funcionar de uma maneira muito diferente sob o ponto de vista do desenvolvedor; hoje você precisa carregar um monte de texturas na RAM porque PODE SER que o jogador olhe rapidamente para aquela parte do cenário, ou use um equipamento/veículo que faça ele se deslocar rapidamente pelo cenário, e o HDD mecânico não dá conta de mandar tudo pra RAM; logo, o jogo seleciona uma área grande em que PODE SER que o jogador apareça ali e começa a carregar tudo. Por isso a gente fica esperando tanto começar o level.
Ao gravar os dados do jogo no HDD, os dados ficam dispersos. O que está na borda do disco é lido mais rápido, o que está mais ao centro, mais devagar. Além disso, cada vez que a agulha tem que sair por aí catando os arquivos, você tem uma latência de pesquisa acrescentada. Por isso, é normal repetir o mesmo elemento de arquivos (por exemplo, uma lixeira no jogo do Miranha) em VÁRIAS partes do HDD, pra agulha não ter que se deslocar muito pra achar.
No SSD não tem isso. A leitura é instantânea, não tem essa de onde está o arquivo. Dá pra ter UM arquivo da lixeira apenas, o jogo vai ler esse arquivo sempre que for necessário e isso não vai atrasar o jogo ou o carregamento. Daí a gente passa não só por tempo de loading, mas por espaço de armazenamento. Sem falar nos elementos da fase que não precisam acomodar limitações de hardware, como falei antes.
Maldita mídia sonysta!
"Rather than look at the actual temperature of the silicon die, we look at the activities that the GPU and CPU are performing and set the frequencies on that basis - which makes everything deterministic and repeatable," Cerny explains in his presentation. "While we're at it, we also use AMD's SmartShift technology and send any unused power from the CPU to the GPU so it can squeeze out a few more pixels."
It's a fascinating idea - and entirely at odds with Microsoft's design decisions for Xbox Series X - and what this likely means is that developers will need to be mindful of potential power consumption spikes that could impact clocks and lower performance. However, for Sony this means that PlayStation 5 can hit GPU frequencies way, way higher than we expected. Those clocks are also significantly higher than anything seen from existing AMD parts in the PC space. It also means that, by extension, more can be extracted performance-wise from the 36 available RDNA 2 compute units.
Not wishing to draw comparisons with any existing hardware past, present or future, Cerny presents an intriguing hypothetical scenario - a 36 CU graphics core running at 1GHz up against a notional 48 CU part running at 750MHz. Both deliver 4.6TF of compute performance, but Cerny says that the gaming experience would not be the same.
"Performance is noticeably different, because 'teraflops' is defined as the computational capability of the vector ALU. That's just one part of the GPU, there are a lot of other units - and those other units all run faster when the GPU frequency is higher. At 33 per cent higher frequency, rasterisation goes 33 per cent faster, processing the command buffer goes that much faster, the L1 and L2 caches have that much higher bandwidth, and so on," Cerny explains in his presentation.
"About the only downside is that system memory is 33 per cent further away in terms of cycles, but the large number of benefits more than counterbalance that. As a friend of mine says, a rising tide lifts all boats," explains Cerny. "Also, it's easier to fully use 36 CUs in parallel than it is to fully use 48 CUs - when triangles are small, it's much harder to fill all those CUs with useful work."
Sony's pitch is essentially this: a smaller GPU can be a more nimble, more agile GPU, the inference being that PS5's graphics core should be able to deliver performance higher than you may expect from a TFLOPs number that doesn't accurately encompass the capabilities of all parts of the GPU. Developers work to the power limits of the SoC, their workloads affecting frequencies on the fly - but it's those factors that impact the clock speeds, not ambient temperatures.
Cerny acknowledges that thermal solutions on prior generation hardware may not have been optimal, but the concept of operating to a set power budget makes the concept of heat dissipation an easier task to handle, despite the impressive clocks coming from the CPU and GPU.
"In some ways, it becomes a simpler problem because there are no more unknowns," Cerny says in his presentation. "There's no need to guess what power consumption the worst case game might have. As for the details of the cooling solution, we're saving them for our teardown - I think you'll be quite happy with what the engineering team came up with."
Ele colocou uma frase respondendo um seguidor la " no final sao as narrativas que importam" dando sentido que o console da sony é melhor porem foi mostrado e colocando nele uma narrativa de ser mais fracoNessas horas que o cara entrega a torcida. ?
O SSD é a principal mudança da geração, mas do jeito que o Jason falou parece que o Series X não tem nada parecido. Não era pra ele "se incomodar" que as pessoas vão achar o Series X mais poderoso.
Mas é real essa mudança de paradigma. Os caras simplesmente vão fazer AS FASES DE UMA FORMA DIFERENTE, porque não vão precisar acrescentar corredores ou portas que demoram para abrir para dar tempo do HDD carregar tudo na memória.
Os jogos exclusivos next-gen vão funcionar de uma maneira muito diferente sob o ponto de vista do desenvolvedor; hoje você precisa carregar um monte de texturas na RAM porque PODE SER que o jogador olhe rapidamente para aquela parte do cenário, ou use um equipamento/veículo que faça ele se deslocar rapidamente pelo cenário, e o HDD mecânico não dá conta de mandar tudo pra RAM; logo, o jogo seleciona uma área grande em que PODE SER que o jogador apareça ali e começa a carregar tudo. Por isso a gente fica esperando tanto começar o level.
Ao gravar os dados do jogo no HDD, os dados ficam dispersos. O que está na borda do disco é lido mais rápido, o que está mais ao centro, mais devagar. Além disso, cada vez que a agulha tem que sair por aí catando os arquivos, você tem uma latência de pesquisa acrescentada. Por isso, é normal repetir o mesmo elemento de arquivos (por exemplo, uma lixeira no jogo do Miranha) em VÁRIAS partes do HDD, pra agulha não ter que se deslocar muito pra achar.
No SSD não tem isso. A leitura é instantânea, não tem essa de onde está o arquivo. Dá pra ter UM arquivo da lixeira apenas, o jogo vai ler esse arquivo sempre que for necessário e isso não vai atrasar o jogo ou o carregamento. Daí a gente passa não só por tempo de loading, mas por espaço de armazenamento. Sem falar nos elementos da fase que não precisam acomodar limitações de hardware, como falei antes.
Claro que agora é a vez dos fãs de Xbox bradarem os números superiores.Ele colocou uma frase respondendo um seguidor la " no final sao as narrativas que importam" dando sentido que o console da sony é melhor porem foi mostrado e colocando nele uma narrativa de ser mais fraco
Ele colocou uma frase respondendo um seguidor la " no final sao as narrativas que importam" dando sentido que o console da sony é melhor porem foi mostrado e colocando nele uma narrativa de ser mais fraco