Olha só. Até outro dia li matérias dizendo sobre a facilidade de desenvolvimento de jogos no PS5.PS5 3rd Party Devs Reportedly Finding Hardware Troublesome, “Fake 4K” May be Common
According to a new set of rumors, early 3rd-party PS5 titles may be "disappointing" compared to their Xbox Series X counterparts.wccftech.com
Olha só. Até outro dia li matérias dizendo sobre a facilidade de desenvolvimento de jogos no PS5.
Agora começam a pipocar diversas opiniões totalmente contrárias. E a frequência variável sempre é mencionada como um complicador.
Além da Sony ter saído da forma tradicional de se fazer um console, apostando no SSD.
Sei lá, eu não verei muita diferença nos jogos no final, mas elas existirão.
E mais uma aposta de preço aí: USD 500 (esse é o valor mais mencionado até agora).
Numa geração onde estão valorizando tanto técnicas de reconstrução, principalmente via machine learning, e após vermos na prática o desempenho excelente do DLSS 2.0 da Nvidia nos PCs, soa um pouco estranho alguém falar em "fake 4K" de forma pejorativa, principalmente pq a própria Microsoft vem valorizando isso com o DirectML.PS5 3rd Party Devs Reportedly Finding Hardware Troublesome, “Fake 4K” May be Common
According to a new set of rumors, early 3rd-party PS5 titles may be "disappointing" compared to their Xbox Series X counterparts.wccftech.com
Sim, a tendência nessa próxima geração é o pessoal se apegar menos a isso e mais ao que está sendo mostrado na tela. Se a "enganação" for convincente, a ponto de não te fazer questionar a resolução da imagem, então qual é o problema? Na verdade, se olhar declarações do pessoal de hardware do Xbox no início da geração, eles apostavam que as técnicas de upscale compensariam essa percepção no Xbox One e ninguém se sentiria prejudicado. Mas daí começaram as matérias de contagem de pixel e vimos o que vimos... A diferença de resolução nativa passou a ser um ponto de discussão relevante.Numa geração onde estão valorizando tanto técnicas de reconstrução, principalmente via machine learning, e após vermos na prática o desempenho excelente do DLSS 2.0 da Nvidia nos PCs, soa um pouco estranho alguém falar em "fake 4K" de forma pejorativa, principalmente pq a própria Microsoft vem valorizando isso com o DirectML.
Vou achar ótimo, prefiro os jogos se esforçando pra me impressionar na minha casa do que se concentrando em oferecer números para console war.
Foi o que mais me saltou também, ficou bem ruinzinho.Que dublagem horrível, parece que colocaram um assistente de voz para traduzir o comercial
“The haptic feedback precision allows us to do all sorts of new things. In Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, we’ll be hinting to players which direction attacks are coming from by providing haptic feedback from the appropriate direction on the DualSense wireless controller. What does it feel like to use Miles’s stealth ability? How does a Venom Blast feel? Because of the high resolution of DualSense wireless controller’s haptics system, we can really push the dimensionality of the feedback. For instance, as you hold down Square to do a Venom Punch, you feel Spider-Man’s bio-electricity crackle across from the left side of the controller, culminating in the right side on impact."
Brian Horton // Creative Director, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
"I’m really excited by the adaptive triggers and the haptic feedback, both features that will bring some physicality in game experiences, and give important feedback. Deathloop being a first-person shooter, we do a lot of things to make weapons feel differently from one another. One I like is blocking the triggers when your weapon jams, to give to the player an immediate feedback even before the animation plays out, which prompts the player in a physical way that they have to unjam their gun."
Dinga Bakaba // Game Director, Deathloop
Tem outros exemplos no texto.
Presenting PlayStation’s first global ad spot showcasing key immersive features for the PS5 console generation
Developers also share how adaptive triggers and haptic feedback provide new game experiences on PS5.blog.playstation.com
Até acho que podem ser legais sim. A questão é saber como vai ficar a bateria. Aumentaram a capacidade dela, mas tb aumentaram os recursos do controle.Parece que finalmente deram uma melhorada no Dualshock...
Estas features que estão anunciando parecem bem legais. Se funcionarem bem, podem ser bem imersivas.
É, a bateria é bem ruim. Precisa melhorar muito.Até acho que podem ser legais sim. A questão é saber como vai ficar a bateria. Aumentaram a capacidade dela, mas tb aumentaram os recursos do controle.