Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


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Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
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Concordo. Acho que a grande maioria no futuro jogará no cloud, como a grande maioria hoje consome música via streaming. Mas há CD e Vinil para quem deseja, e tem público que compra.

Cloud, sem se limitar a isso, mas pegará muita gente que não tem console ou PC gamer. Mas haverão o pessoal com o Xbox mais top ou um PC gamer top também.
Concordo que os consoles não acabarão mesmo que o futuro seja o cloud. Algo que acho que não veremos mais são os recordes de venda de console sendo quebrados com o passar das gerações, justamente por essa divisão de nichos.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Concordo que os consoles não acabarão mesmo que o futuro seja o cloud. Algo que acho que não veremos mais são os recordes de venda de console sendo quebrados com o passar das gerações, justamente por essa divisão de nichos.
Pois é, acho que os últimos recordes serão pulverizados pelo Nintendo Switch, pelas características híbridas dele.
 
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Reações: Marcos Assis

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Essa aquisição coloca a sony em maus lençóis, Agora quando ela chegar na capcom querendo exclusividade do street 6 por exemplo, não vai custar X, e sim 10X!! Quem trabalha com vendas sabe disso, quando o cliente tem necessidade do produto é muito mais fácil puxar o preço lado do vendedor! A sony vai pagar muito mais caro por exclusividades, simplesmente por agora todos saberem que ela não tem para onde correr, possui necessidade de pagar!
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena


Gostei desse vídeo e não deixa de ser um pouco verdade, embora o Phil já tenha dito que seus rivais são outras empresas. Sou do time que acha que a Sony na posição que o Xbox se encontra hoje, não teria dó nenhuma. Estou curioso pra ver os planos da MS com a Activision nas suas mãos.
 
Última edição:

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
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Ribeirão Preto
Essa aquisição coloca a sony em maus lençóis, Agora quando ela chegar na capcom querendo exclusividade do street 6 por exemplo, não vai custar X, e sim 10X!! Quem trabalha com vendas sabe disso, quando o cliente tem necessidade do produto é muito mais fácil puxar o preço lado do vendedor! A sony vai pagar muito mais caro por exclusividades, simplesmente por agora todos saberem que ela não tem para onde correr, possui necessidade de pagar!
Tem outro fator até mais importante que esse que você levantou que é o fator dinheiro deixado na mesa, hoje o Xbox Game Pass tem 25 milhões de assinantes, podemos fazer uma projeção conservadora, na minha opinião, que no final de 2025 teremos dobrado esse número, ou seja, 50 milhões de assinantes, nesse ponto o Game Pass estará arrecadando 500 milhões de dólares mês aproximadamente, no caso de uma eventual conversa sobre Street Fighter 6, a Capcom conversaria com o Xbox e perguntaria quanto vocês pagariam para colocarmos o Street Fighter 6 Xbox Game Pass, sem nenhuma exclusividade? Vamos supor 150 milhões de dólares pelo day one e 2 anos de contrato, fora que seu jogo vai ter acesso a 50 milhões de usuários que compram DLCs e muitos ainda compram o jogo, além de o jogo se tornar muito popular e vender bem mais em outras plataformas devido a viralizacao.
Aí a Capcom ia fazer algumas contas, chegar para Sony e falar: você quer a exclusividade de Street Fighter 6 você precisa me pagar 300 milhões de dólares.
Nestes termos fica quase inviável.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
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Manaus


Gostei desse vídeo e não deixa de ser um pouco verdade, embora o Phil já tenha dito que seus rivais são outras empresas. Sou do time que acha que a Sony na posição que o Xbox se encontra hoje, não teria dó nenhuma. Estou curioso pra ver os planos da MS com a Activision nas suas mãos.

Até a história mostra que a Sony na posição que a Microsoft se encontra hoje, lá na geração ps1/ps2, guardada as devidas proporções, claro, foi extremamente agressiva quanto a acordos de exclusividades. Sega e Nintendo não que o digam.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Tem outro fator até mais importante que esse que você levantou que é o fator dinheiro deixado na mesa, hoje o Xbox Game Pass tem 25 milhões de assinantes, podemos fazer uma projeção conservadora, na minha opinião, que no final de 2025 teremos dobrado esse número, ou seja, 50 milhões de assinantes, nesse ponto o Game Pass estará arrecadando 500 milhões de dólares mês aproximadamente, no caso de uma eventual conversa sobre Street Fighter 6, a Capcom conversaria com o Xbox e perguntaria quanto vocês pagariam para colocarmos o Street Fighter 6 Xbox Game Pass, sem nenhuma exclusividade? Vamos supor 150 milhões de dólares pelo day one e 2 anos de contrato, fora que seu jogo vai ter acesso a 50 milhões de usuários que compram DLCs e muitos ainda compram o jogo, além de o jogo se tornar muito popular e vender bem mais em outras plataformas devido a viralizacao.
Aí a Capcom ia fazer algumas contas, chegar para Sony e falar: você quer a exclusividade de Street Fighter 6 você precisa me pagar 300 milhões de dólares.
Nestes termos fica quase inviável.
Eu acho que as coisas não são tão simples e tem muita coisa que nós não sabemos. Pq continua saindo uma cacetada de jogo no PS e Switch sem nunca chegar ao Xbox? E nem estamos falando de exclusividade, apenas de ignorar a plataforma mesmo, pois eles lançam em todos os concorrentes. Já faz alguns anos que a Microsoft está usando o cheat do dinheiro infinito, Game Pass já tem dezenas de milhões de assinantes e mesmo assim essa situação não melhora, pelo contrário, tem se agravado.

Sinceramente, eu não sei explicar o que acontece, por isso eu ficaria mais feliz com a compra de algumas publishers/estúdios menores do que a Activision Blizzard. Mesmo assim, eu entendo o peso do negócio e espero que isso traga um caminhão de novos jogadores e o interesse na plataforma aumente.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Gostei desse vídeo e não deixa de ser um pouco verdade, embora o Phil já tenha dito que seus rivais são outras empresas. Sou do time que acha que a Sony na posição que o Xbox se encontra hoje, não teria dó nenhuma. Estou curioso pra ver os planos da MS com a Activision nas suas mãos.

Não sei qual a posição do autor do video, em relação a plataforma preferida, mas ele esbanja soberania quando cita Playstation e 2 timed-exclusive. kkkkkkkkkkkkk
Eu discordo em grande parte do video. MS não deu o troco, ele deu o soco. Quem tem q correr atrás é a Sony, se ela PUDER. (e eu acho que não)
 
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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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Araraquara/SP
Inclusive, o PS5 não ter um browser de fácil acesso foi pensado justamente para fechar ainda mais a plataforma, para evitar perder receita com o acesso ao cloud gaming via navegador.
Discordo, problema de browser no PS já é antigo, pegam o pior estagiário do setor e fala: faz o browser!
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
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Ribeirão Preto
Eu acho que as coisas não são tão simples e tem muita coisa que nós não sabemos. Pq continua saindo uma cacetada de jogo no PS e Switch sem nunca chegar ao Xbox? E nem estamos falando de exclusividade, apenas de ignorar a plataforma mesmo, pois eles lançam em todos os concorrentes. Já faz alguns anos que a Microsoft está usando o cheat do dinheiro infinito, Game Pass já tem dezenas de milhões de assinantes e mesmo assim essa situação não melhora, pelo contrário, tem se agravado.

Sinceramente, eu não sei explicar o que acontece, por isso eu ficaria mais feliz com a compra de algumas publishers/estúdios menores do que a Activision Blizzard. Mesmo assim, eu entendo o peso do negócio e espero que isso traga um caminhão de novos jogadores e o interesse na plataforma aumente.
Então @Edu Barros quando as coisas saem das explicações racionais é difícil de tentar entender.
Por que Roblox não foi lançado no Playstation nem no Nintendo Switch? Pelo menos não tinha sido até o fim do ano passado, depois não vi mais.
Por que Genshin Impact não foi lançado no Xbox? por mais que seja oriental, o jogo viralizou de um jeito que provavelmente faria muita receita no Xbox.
Por que Persona 5 não foi lançado para Xbox e Nintendo Switch? principalmente Nintendo Switch neste caso, ia vender muito no Switch, no Xbox acredito que nem tanto.
Acredito que tenham muitos contratos que nós não ficamos sabendo e também tem jogos que no momento não interessam para as devs fazer o port, pois pensam que não ia vender no Xbox tipo Guilty Gear, Ni No Kuni e outros.
Para você ter uma ideia, um tempo atrás, um pouco antes de eu comprar o meu Playstation 4, na época que rolou um rumor que o Nioh poderia sair para Xbox, era um jogo que me interessava jogar no Xbox, inclusive tinha um comentário da desenvolvedora que seria possível, bastava o Xbox querer, mas aí eu fui ver a fundo e no ocidente o jogo havia sido pelo SIE no ocidente e teria que fazer uma manobra e lançar o jogo apenas digital no oriente e tentar burlar o acordo com a Sony, então na verdade era só o Xbox querer e pagar a multa que deveria ser inviável.
Agora esse foi ponto da conversa, na geração do Xbox One, o Xbox era um cachorrro morto, aí é fácil chutar, vamos ver daqui uns 10 anos nessa pegada atual se vai ser fácil fazer contratos de exclusividade para impedir o jogo de ser lançado no Xbox.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Então @Edu Barros quando as coisas saem das explicações racionais é difícil de tentar entender.
Por que Roblox não foi lançado no Playstation nem no Nintendo Switch? Pelo menos não tinha sido até o fim do ano passado, depois não vi mais.
Por que Genshin Impact não foi lançado no Xbox? por mais que seja oriental, o jogo viralizou de um jeito que provavelmente faria muita receita no Xbox.
Por que Persona 5 não foi lançado para Xbox e Nintendo Switch? principalmente Nintendo Switch neste caso, ia vender muito no Switch, no Xbox acredito que nem tanto.
Acredito que tenham muitos contratos que nós não ficamos sabendo e também tem jogos que no momento não interessam para as devs fazer o port, pois pensam que não ia vender no Xbox tipo Guilty Gear, Ni No Kuni e outros.
Para você ter uma ideia, um tempo atrás, um pouco antes de eu comprar o meu Playstation 4 na época que o Nioh poderia sair para Xbox, era um jogo que me interessava jogar no Xbox, inclusive tinha um comentário da desenvolvedora que seria possível, bastava o Xbox querer, mas aí eu fui ver a fundo e no ocidente o jogo havia sido pelo SIE no ocidente e teria que fazer uma manobra e lançar o jogo apenas digital no oriente e tentar burlar o acordo com a Sony, então na verdade era só o Xbox querer e pagar a multa que deveria ser inviável.
Agora esse foi ponto da conversa, na geração do Xbox One, o Xbox era um cachorrro morto, aí é fácil chutar, vamos ver daqui uns 10 anos nessa pegada atual se vai ser fácil fazer contratos de exclusividade para impedir o jogo de ser lançado no Xbox.
Com certeza, as coisas mudaram demais do Xbox One até hj.

Eu ainda acho que CoD tem que ser exclusivo do Xbox, principalmente o Warzone. Eu tenho alguns amigos que jogam Warzone no PS4. Eles não pagam pelo jogo e tb não precisam pagar nada pra jogar online. Volta e meia alguém compra um exclusivo, mas é raro. Como alguém vai convencer esse pessoal a mudar de plataforma se o jogo continuar disponível no PS?
 
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waynemineiro

Guerreiro
Setembro 26, 2020
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Divinópolis, Minas Gerais
A indústria esta mudando na nossa frente e esta sendo difícil assimilar. A Microsoft gastando esse dinheiro todo na Activision é um otimo sinal que o ecossistema Xbox esta sendo pensado a longo prazo. Daqui 5 anos podemos ter um cenário bem maluco, com Netflix, Amazon ou Google, oferecendo um serviço de streaming de ponta e a Microsoft deixou bem claro que não quer deixar espaço para essas empresas. A Microsoft acredita que irá conseguir alcançar o publico que não joga em consoles ou PC de ponta, através do Xcloud e esta apostando pesadamente nisso.
 
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GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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Tem outro fator até mais importante que esse que você levantou que é o fator dinheiro deixado na mesa, hoje o Xbox Game Pass tem 25 milhões de assinantes, podemos fazer uma projeção conservadora, na minha opinião, que no final de 2025 teremos dobrado esse número, ou seja, 50 milhões de assinantes, nesse ponto o Game Pass estará arrecadando 500 milhões de dólares mês aproximadamente, no caso de uma eventual conversa sobre Street Fighter 6, a Capcom conversaria com o Xbox e perguntaria quanto vocês pagariam para colocarmos o Street Fighter 6 Xbox Game Pass, sem nenhuma exclusividade? Vamos supor 150 milhões de dólares pelo day one e 2 anos de contrato, fora que seu jogo vai ter acesso a 50 milhões de usuários que compram DLCs e muitos ainda compram o jogo, além de o jogo se tornar muito popular e vender bem mais em outras plataformas devido a viralizacao.
Aí a Capcom ia fazer algumas contas, chegar para Sony e falar: você quer a exclusividade de Street Fighter 6 você precisa me pagar 300 milhões de dólares.
Nestes termos fica quase inviável.
Exatamente, o jogo mudou!
 
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broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
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Brasília


Gostei desse vídeo e não deixa de ser um pouco verdade, embora o Phil já tenha dito que seus rivais são outras empresas. Sou do time que acha que a Sony na posição que o Xbox se encontra hoje, não teria dó nenhuma. Estou curioso pra ver os planos da MS com a Activision nas suas mãos.

Essa cabeleira do Zezé aí..
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
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São Paulo
Um resumão de tudo caso alguém deseja:

Phil Spencer comentou sobre reviver jogos antigos da Activision, disputa com Sony e Nintendo, escândalos na Activision, Metaverso, tornar a Microsoft ainda mais como referência ao Xbox + Call of Duty anuais

A Microsoft terá um grande desafio nos próximos anos pois estará absorvendo uma empresa criticada por seus funcionários por sua cultura no local de trabalho além dos jogadores não estarem contentes com a forma como eles estão administrando suas franquias.

Por outro lado, há um elemento do atual CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, que vê como essencial para a estratégia da Microsoft para aquisição: uma série de franquias há muito tempo abandonadas.

Questionado sobre as reclamações no local de trabalho enfrentadas pela Activision Blizzard em uma entrevista ao
The Washington Post, Spencer disse:

“Acredito que os líderes confiam na oportunidade que têm em seu plano”, observando sua confiança de que os problemas serão resolvidos. Ao abordar o potencial de trazer trabalhadores sindicalizados, ele disse que sua empresa terá como objetivo capacitar seus novos funcionários para “fazer o melhor trabalho”.

Os jogos criados pelos desenvolvedores da Activision Blizzard são a peça central do pensamento estratégico da Microsoft em torno da aquisição. Os títulos são alguns dos mais populares do mundo. E essas propriedades da Activision Blizzard vão muito além de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.

Ao discutir algumas das propriedades intelectuais de propriedade da Activision Blizzard, a empolgação de Spencer pode ter refletido o entusiasmo de um jogador de “StarCraft” notando o logotipo da franquia há muito adormecido no anúncio de aquisição da Microsoft.

“Eu estava olhando para a lista de IPs, quero dizer, vamos lá!” disse Spencer. 'King's Quest', 'Guitar Hero'... eu deveria saber disso, mas acho que eles tem 'HeXen'."

“HeXen”, é uma propriedade da Activision Blizzard, é um jogo cult em primeira pessoa de feitiços mágicos. A aquisição pendente da Activision Blizzard pela Microsoft também significa possuir os direitos de muitas criações antigas, incluindo Crash Bandicoot, o mascote original do Sony PlayStation. Há também a influente e popular série de skate Tony Hawk e personagens amados como Spyro the Dragon.

A Toys for Bob, um dos estúdios que trabalha sob a direção da Activision Blizzard, lançou com sucesso jogos como “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, mas depois foi jogada para apoiar os a franquia Call of Duty. Spencer disse que a equipe do Xbox conversará com os desenvolvedores sobre trabalhar em uma variedade de franquias que estão nos cofres da Activision Blizzard.

“Esperamos poder trabalhar com eles quando o acordo for fechado para garantir que tenhamos recursos para trabalhar em franquias que eu amo desde a minha infância e que as equipes realmente querem”, disse Spencer. “Estou ansioso por essas conversas. Eu realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar a capacidade.”

A aquisição de US$ 68,7 bilhões é uma tentativa de mostrar a Microsoft como distinta no espaço global de jogos, disse Spencer. Esse movimento é feito em meio a gigantes da tecnologia como Apple, Google, Meta, Netflix e Tencent na China, invadindo o espaço dos jogos com vários projetos e investimentos.

Spencer disse que está preocupado com as empresas de tecnologia não familiarizadas com a indústria de jogos entrando nesse espaço, em oposição à atual concorrência experiente contra a Nintendo e a Sony.

“Eles têm uma longa história em videogames”, disse ele. “A Nintendo não fará nada que prejudique os jogos a longo prazo, porque esse é o negócio em que eles estão. A Sony é a mesma e eu confio neles. A valve é da mesma maneira. Quando olhamos para os outros grandes concorrentes de tecnologia da Microsoft: Google tem site de buscas, Chrome, Amazon tem compras, Facebook tem social, todos esses negócios de consumo em larga escala. A discussão que tivemos internamente, onde essas coisas são importantes para as outras empresas de tecnologia para quantos consumidores elas alcançam, os jogos podem ser isso para nós.

“Acho que temos um ponto de vista único, que não é sobre como tudo deve ser executado em um único dispositivo ou plataforma. Esse foi o verdadeiro ponto de virada para nós, olhando para os jogos como uma oportunidade de consumidor que poderia ter um impacto semelhante na Microsoft que algumas dessas outras empresas de consumo de escala fazem para outros grandes concorrentes de tecnologia. E foi ótimo ver o apoio que tivemos da empresa e do conselho.”

Spencer também foi fundamental para informar e traçar o caminho da empresa em direção ao metaverso, a evolução ainda teórica da Internet. O conceito de metaverso tem sido explorado há décadas na indústria de videogames, mas a visão do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, de um metaverso baseado em realidade virtual gerou conversas desde que ele anunciou a mudança de nome de sua empresa no ano passado para Meta.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, invocou publicamente o metaverso antes mesmo de Zuckerberg, quando falou sobre o possível papel da Microsoft na criação de um “metaverso empresarial” em maio de 2021. Nadella mencionou novamente o metaverso no anúncio da aquisição.

Spencer advertiu contra uma visão “apenas espaço de trabalho” para o metaverso.

“Eu realmente tenho defendido internamente na empresa que os jogos serão um catalisador para nós e posso ver como algumas dessas funcionalidades se movendo para cenários corporativos e locais de trabalho podem ser benéficas”, disse ele. “Mas eu não acho que ninguém deveria fingir que todas essas coisas não estão sendo reescritas. Eu tive uma reunião hoje com a equipe de ‘The Elder Scrolls Online’ e fizemos nossa equipe de liderança [reunião] dentro do jogo. Isso é igual uma chamada de Zoom quanto qualquer outra coisa!”

A Activision Blizzard faz "World of Warcraft", que atraiu mais de 116 milhões de jogadores ativos que se inscreveram por meio de seu serviço de distribuição digital Battle.net. Os jogadores do RPG online são um público preparado para experiências do tipo metaverso, acredita Spencer.

“Para nós, como uma empresa de plataforma, o que temos feito com o Xbox e o Windows há anos é perguntar como os jogadores se movem perfeitamente entre esses mundos diferentes e podem ter identidades diferentes e clãs e grupos diferentes, mas também se sentem ancorados em uma experiência geral de plataforma”, disse Spencer.

Spencer disse que o processo de aquisição da Activision Blizzard começou no final de 2021, e parte desse processo incluiu a absorção da Microsoft dos muitos desafios relatados que a Activision Blizzard enfrentou no ano passado, incluindo os processos alegando acusações de discriminação baseada em gênero e assédio sexual, como bem como um esforço nascente de sindicalização por parte dos trabalhadores da empresa.

“Passamos um tempo com a equipe da Activision analisando os incidentes, analisando as pesquisas dos funcionários e depois tivemos uma boa discussão com eles sobre seu plano, tanto o progresso que eles estavam fazendo quanto qual era o plano”, disse Spencer, acrescentando que durante o longo processo regulatório a Microsoft não teria nenhum envolvimento com os problemas legais da Activision. “Tivemos que olhar para esse plano futuro e garantir que tivéssemos um tipo de confiança nisso.”

Os funcionários da Microsoft, como os da maioria das grandes empresas de tecnologia, não são sindicalizados. Quando perguntado como sua empresa se sente em relação aos sindicatos, Spencer disse: “Vou ser honesto, não tenho muita experiência pessoal com sindicatos. Estou na Microsoft há 33 anos. Portanto, não vou tentar parecer um especialista nisso, mas direi que conversaremos sobre o que os capacita a fazer seu melhor trabalho, que, como você pode imaginar em uma indústria criativa, é o coisa mais importante para nós”.

Há algum tempo, as entregas anuais de Call of Duty vêm sendo cada vez mais questionadas não apenas pela óbvia perda de qualidade entre os lançamentos, mas também pela necessidade de praticamente todos os estúdios da Activision trabalharem na série para cumprir os prazos.

Phil Spencer confirmou que daria às equipes a liberdade de trabalhar nos jogos que quisessem, até trazendo de volta IPs clássicos, e parece que a ideia de parar de fazer parcelas anuais de Call of Duty é um sentimento compartilhado por grande parte dos desenvolvedores.

"Funcionários de alto nível" já discutiram dentro da Activision a possibilidade de abandonar o plano de lançamento anual de Call of Duty que está sendo seguido atualmente, indica a Bloomberg. Para dar um exemplo, a Toys For Bob, criadora de Crash Bandicoot 4, sofreu recentemente uma grande onda de demissões e foi redirecionada para colaborar na série Call of Duty.

De acordo com a Bloomberg, Call of Duty: Vanguard teve uma queda de 36% nas vendas no Reino Unido em comparação com os números da edição anterior da série. Um desgaste por parte dos jogadores que teria levado até a adiantar o lançamento do Call of Duty de 2022 para tentar amenizar o fracasso do Vanguard. O que adicionaria ainda mais pressão à cadeia de desenvolvimento.

Este artigo sugere uma mudança de visão "no próximo ano ou mais tarde", embora ainda não esteja muito claro o que acontecerá. No verão de 2023, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft será concluída e como bem sabemos, estúdios da Activision nesse momento já devem estar preparando os próximos Call of Duty dos anos seguintes, e se até lá caso a Activision já fazer parte da Microsoft, é provável que irá ocorrer mudanças nos lançamentos anuais da franquia.
 

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
Imagino que Maioria dos funcionários desses estúdios da Activision, como esse que criou o Crash 4 e agora está desperdiçado trabalhando no COD, devem ter pulado de felicidade com a aquisição.
A blizzard , os bons funcionários também devem estar sorrindo até no canto. Pela entrevista, Phil dará muito espaço criativo para todos e isso fará esses estúdios terem muitos bons lançamentos. Só temos a ganhar.

Parte de mim não quer ter exclusividade porque sempre lutamos contra isso.
Outra parte que retaliação por tudo que a Sony já fez, não está no gibi...

Mas uma coisa é certa, mesmo que fossem exclusivo, nas mãos da Microsoft, sabemos que terá algo de qualidade , então mesmo sendo exclusivo, teremos dias de glória como um dia a Sony ou Nintendo já tiveram.

Mas acho que parte será exclusivo sim, talvez alguns não. Porque senão a compra não faria "totalmente" sentido.

Aquele meme da menina comendo bombom faz todo sentido. Podem até liberar COD que é multiplayer, mas todo o restante SinglePlayer ser exclusivo, já seria um boom.
 

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