Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
465
711
Ribeirão Preto
Eu sei que é polêmico, mas eu acho exclusividade na indústria de vídeo games na forma como já está hoje algo retrogado e ruim para indústria.
Explicação:
Caso eu pudesse ter um hardware, tipo minha TV da sala e um controle qualquer e ali jogar todos os jogos do mundo de maneira similar a forma nativa hoje, eu não veria problemas nenhum em exclusividade, o app do Xbox teria seus jogos exclusivos que poderiam ser comprados ou jogados por assinatura, o app do Playstation, Nintendo e Steam a mesma coisa, com a única diferença que alguns jogos precisariam de um teclado e mouse, neste cenário eu acharia exclusividades muito funcionais e não veria problemas nenhum nisso.
O que eu acabei de descrever acima é muito similar a indústria de Streaming de filmes, séries, animes e afins hoje.
Já o caso da industria de vídeo games é uma putaria muito grande, para você poder jogar todos os jogos no dia em lançam você tem que ter pelo menos três hardwares (você pode escolher entre PC e Xbox, mas caso você escolha pelo Xbox você vai precisar de 4 hardwares) e todos os três são caros e tem acessórios e demandam, nem todos, serviços extras para funcionarem perfeitamente, fica inviável ter três hardwares, uma pessoa que trabalha não tem nem tempo para aproveitar e justificar ter três hardwares, mas caso eu pudesse comprar Mario (Xcom), Zelda (qualquer um), metroid (qualquer um), Demon Souls, Bloodborne (para jogar novamente), returnal, Totalwar Warhammer e muitos outros sem necessidade dos diversos hardwares, serviços e acessórios eu faria com certeza e pagaria bons preços por todos esses jogos que eu citei acima e muitos outros, mas do jeito que é hoje não dá.
Dito isto para mim a decisão do Xbox é acertada e se eu fosse do Xbox, o próximo Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Dishonored (por favor, façam pelo menos mais um Dishonored) lançava em todos os hardwares que fossem possível, eu quero é ter o máximo de players possível nos meus jogos, é isso que dá dinheiro, vender hardware vai acabar, vender software não.
Eu tentava também com o Playstation e com a Nintendo trazer algo para o Xbox, mesmo que não seja nativo, qualquer franquia que eles estivessem disposto a compartilhar, ia começar pelos três primeiros Donkey Kongs na Rare Replay.
Acho que a maioria pensa diferente de mim, porém vale a divagação da mesma forma.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Acabei de ler uma interpretação diferente da nota.
To be clear, Microsoft will continue to make Call of Duty and other popular Activision Blizzard titles available on PlayStation through the term of any existing agreement with Activision.
Aqui ela diz que vai continuar disponibilizando os títulos Call Of Duty na Playstation durante o período de contrato. Tudo certo.
And we have committed to Sony that we will also make them available on PlayStation beyond the existing agreement and into the future so that Sony fans can continue to enjoy the games they love.
E aqui eles dizem que, após o contrato, continuarão a disponibilizar esses mesmos títulos (available them) na Playstation.

Mas aí que está: vai deixar disponível os títulos produzidos durante o período de contrato? Tipo, só não vai removê-los da loja?

Acho que, de novo, ficou confuso. Ele resgata um sujeito da afirmação anterior, que são esses jogos produzidos durante o contrato Sony-Activision. Para matar essa história, deveria ter colocado assim:

And we have committed to Sony that we will also make FUTURE TITLES available on PlayStation so that Sony fans can continue to enjoy the games they love.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
A Microsoft é uma grande bagunça quando o assunto é exclusividade.

Depois o Phil não curte quando a galera fica duvidando se jogo x ou y vai ser exclusivo.

Imagina a galera da bethesda vendo jogos da actvision como multi e o deles exclusivos.
 
  • Curtir
Reações: Linho e accoroni

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu ainda acho que é tudo conversa pra passar tranquilo pelo comitê de aprovação, a Bethesda foi igualzinho,
Sim e não.
Sim, é devido ao comitê de aprovação, e não, não é igual à Bethesda. Agora os olhares para cima da MS estão diferentes.

Isso aqui é do blog da Microsoft de hoje sobre o assunto:
We have developed these principles in part to address Microsoft’s growing role and responsibility as we start the process of seeking regulatory approval in capitals around the world for our acquisition of Activision Blizzard. This regulatory process begins while many governments are also moving forward with new laws to promote competition in app markets and beyond.

Mudanças na legislação de aquisições e de concorrência em geral estão em movimento em vários países, alguns citados nominalmente pela MS hoje.
Vendo um documentário sobre o Bill Gates, tem uma hora que ele diz que um dos maiores arrependimentos dele é ter lutado contra a legislação anti-truste, ter comprado briga com o governo ao invés de adequar logo as coisas. Agora a MS está agindo diferente, ela está se antecipando em determinadas medidas. É sobre a Activision Blizzard, mas também é sobre outras coisas que envolvem o negócio da MS como um todo. Eles estão sendo proativos e criando mudanças antes mesmo de serem obrigados a isso nos Estados Unidos. Já estão de olho na legislação de outros países, sejam já aprovadas, sejam em vias de serem aprovadas.

O público gamer de console está prestando muita atenção onde o CoD e o Overwatch vai lançar ou deixar de ser lançado, mas teve anúncios aí nesse blog que afetam um mundo de pessoas que usam as plataformas da MS pra vender seus conteúdos. Creio que a ideia seja passar a mensagem de que a MS crescer não será problema para o mercado, pois ela está/estará adotando medidas que protegem a manutenção da concorrência. Eu creio que se chegar na hora do comitê verificar e a MS estiver sendo mais aberta ou sei lá a palavra do que a concorrência, isso deve pesar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
@Rafael Marques CoD vai continuar saindo no Playstation.
Terão outros jogos que tradicionalmente tem base no PS que vão continuar saindo também. Quais? Não disseram.
Disseram que todos os futuros jogos da Activision vão sair no PS? Não, não disseram.

"Problema" de CoD é o efeito da saída dele nas finanças da concorrência. Isso seria ponto chave na discussão do comitê, não vejo coisa mais relevante do que isso para eles levantarem. Não sei se Overwatch tem essa importância toda, mas se tiver, provavelmente entra no mesmo raciocínio.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,706
3,287
Curitiba
Sim e não.
Sim, é devido ao comitê de aprovação, e não, não é igual à Bethesda. Agora os olhares para cima da MS estão diferentes.

Eles estão sendo proativos e criando mudanças antes mesmo de serem obrigados a isso nos Estados Unidos. Já estão de olho na legislação de outros países, sejam já aprovadas, sejam em vias de serem aprovadas.
Existe também a ideia de adotar esse discurso visando a aprovação de mais aquisições, a Microsoft dar uma sacaneada geral e colocar Call of Duty 2023 exclusivo pode prejudicar na aprovação de outras grandes aquisições.

Também nada impede que quando encerrarem o ciclo de aquisições tudo passe a ser exclusivo Gamepass de fato.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,295
19,129
Manaus
Em termos de relações públicas, as decisões da MS devem passar a ideia de que irão agregar valor a divisão de games, e não sabotar financeiramente o concorrente direto.
 
  • Curtir
Reações: Leo Garrucha

Trubloodex

For all, into the starfield
Abril 1, 2021
1,166
2,554
Tens o que é necessário?
Overwatch 2 até onde sabemos terá PvP e PvE. No entanto, a única coisa nova com o 2 será o PvE, pois a Blizzard prometeu que entregaria todo o conteúdo PvP no Overwatch 1 também. Será que vai mudar algo?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Overwatch 2 até onde sabemos terá PvP e PvE. No entanto, a única coisa nova com o 2 será o PvE, pois a Blizzard prometeu que entregaria todo o conteúdo PvP no Overwatch 1 também. Será que vai mudar algo?
Em função da aquisição, não. Pode mudar pela cabeça dos caras mesmo, coisa que aconteceria de qualquer forma.
 

Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
624
1,121
Honestamente, acho essa parada de exclusividade de jogos uma parada ultrapassada, como bem disse o amigo @accoroni . Acredito que a exclusividade de serviços seja algo mais quente, no meu ponto de vista. Eu realmente não me importo se todos os jogos dos estúdios Xbox saírem no PS, desde que estejam day one no gamepass, assim como também gostaria que, os hoje exclusivos PS, estivessem disponíveis para compra nos consoles Xbox.

Parece mesmo que as grandes franquias da Activision/Blizzard continuarão multi, pelo bem da indústria e do próprio futuro da MS. Até poucos dias atrás, essas franquias eram multi e caras, hoje sabemos que elas poderão sair no gamepass e realmente não vejo os jogadores de Xbox sendo prejudicados com essa aquisição e uma possível política de não exclusividade. Eu entendo o sentimento de desejo por uma contrapartida da Sony e o poder de barganha que essa aquisição dá a MS, mas não acho que os objetivos sejam esses.
 

Seialh

Guerreiro
Outubro 21, 2019
258
344
Mato Grosso
@Rafael Marques CoD vai continuar saindo no Playstation.
Terão outros jogos que tradicionalmente tem base no PS que vão continuar saindo também. Quais? Não disseram.
Disseram que todos os futuros jogos da Activision vão sair no PS? Não, não disseram.

"Problema" de CoD é o efeito da saída dele nas finanças da concorrência. Isso seria ponto chave na discussão do comitê, não vejo coisa mais relevante do que isso para eles levantarem. Não sei se Overwatch tem essa importância toda, mas se tiver, provavelmente entra no mesmo raciocínio.
nada impede também que esses jogos saiam para o ps5 um ano após o xbox.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
nada impede também que esses jogos saiam para o ps5 um ano após o xbox.
Não me parece provável. Faz algum sentido para jogos single player, mas nenhum para jogos MP.

Acho que não é legal o pessoal se focar em o quanto as franquias como CoD agora vão ser piores no Playstation. Decepção garantida para quem espera vários movimentos do tipo "agora eu tenho e você não tem, nanana-na!" Muitas pessoas enxergam apenas ação e reação, movimentos do tipo "vingança", etc, mas os movimentos que fazem essas empresas movimentarem bilhões de dólares em aquisições passa longe disso. É sobre o que elas pretendem atingir no negócio, e não sobre atingir outra empresa.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,797
8,095
São Paulo
Acho que tem muita gente colocando a carroça a frente dos bois. A gente só vai ter uma resposta concreta depois que a compra finalizar e isso pode levar mais de ano. Até o momento, o único fato que temos é que Call of Duty e algumas outras franquias grandes vão continuar existindo no PS.

Nada faz crer que isso vá mudar o que já foi dito sobre a exclusividade da Bethesda e muito menos torna a aquisição um mal negócio, nem caso todos os jogos continuassem multiplataforma. Todo o conteúdo da ABK vai chegar Day One no Game Pass, um know-how absurdo foi absorvido junto de uma quantidade enorme de IPs, força humana e tecnologias... Só isso já torna o Xbox uma plataforma MUITO mais forte do que era antes.

No mais, vamos aguardar até ano que vem pra ver qual vai ser a estratégia a ser adotada. Ninguém solta a mão de ninguém até lá
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Caso realmente se concretizar uma compra de alguma publisher ou uma From da vida por parte da Sony e for exclusivo do PS, e a Activision se manter mult junto com várias franquias da Bethesda + GP no PS5 (via cloud ou não) você como consumidor de um console Xbox irá se sentir um trouxa e irá tentar adquirir um PS ou isso não irá afetar sua preferência pelo Xbox?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)