Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Aproveitando o gancho: Será que a M$ mundo a fora é no mesmo esquema que aqui no Brasil? Digo na parte de promoção da marca onde os caras conseguem fazer um serviço porcamente ruim???

Até hoje me pergunto como a xbox BR pode ser TÃO INESPRESSIVA como é aqui. E não é nem por falta de material humano pra tocar o projeto...

Que eu saiba, em muitos países é assim também. Vejo muitas pessoas reclamando em vários países.
 
  • Triste
Reações: Pegazuswarri0R

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
A questão é justamente essa: vai que a Sony decida revidar de verdade essas movimentações da Microsoft nos últimos quatro anos, não fazendo exclusividades temporárias de um ou outro jogo, mas comprando publishers third party e usando o mesmo argumento da Microsoft, de garantir jogos para a sua plataforma? Vale lembrar que ela já tem um serviço de streaming pouco aproveitado, fechou recentemente uma parceria com a Microsoft para utilizar o Azure, tem rumores de estar reestruturando a Playstation Now e Plus em um único serviço em breve (que não teria jogos no lançamento) e já declarou que tem mais de $18 bilhões reservados para aquisições estratégicas nos próximos três anos (o primeiro após esse anúncio se encerra já agora em maio), citando especificamente esforços para melhorar a base de assinantes de seus serviços de games. Ela não está parada e vai gastar, a dúvida é em quem.

Claro que a Sony não tem o potencial de investimento da Microsoft, até o final do ano passado ela tinha uns $41 bilhões em caixa (incluindo esse valor acima reservado pra gastar), mas já dá pra fazer um estrago. Empresas grandes como Take-Two ($18 bi) e EA ($38 bi) estão fora de cogitação, mas vai que ela decida fazer uma rapa em Sega ($4 bi), Capcom ($5 bi) ou Square Enix ($6 bi), por exemplo, até mesmo em mais de uma. Aí aqueles jogos exclusivos temporários, que a galera não curte ver a Sony fazer, podem virar exclusivos definitivos e nunca mais vamos vê-los no Xbox, perdas tipo Devil May Cry, Deux Ex, Dragon Quest, Final Fantasy, Judgment, Kingdom Hearts, Monster Hunter, Resident Evil, Sonic, Tomb Raider, Yakuza. A Sega seria uma perda especial para a Microsoft, já que foram estúdios dela (Creative Assembly e Relic) que fizeram Age of Empires IV e Halo Wars 2.

A gente está vivendo a mesma corrida que aconteceu nos streamings, onde a Netflix tinha dominância, ainda tem, mas perdeu muito conteúdo para empresas concorrentes que lançaram seus próprios serviços. Em games, a oferta de serviços será bem menor e, por isso mesmo, faz sentido correr atrás de conteúdo antes que outra vá lá e faça isso. Mas, assim como a Microsoft está adicionando conteúdo para nós, assinantes do Xbox Game Pass, eu já estou começando a me conformar que algumas franquias e estúdios que antes eram multiplataforma e que eu jogo/joguei no Xbox passarão a ser encontradas apenas nas plataformas da Sony nos próximos anos. É inevitável.
Eu acharia até bom ver a Sony comprar uma publisher japonesa, como a Square, que aí esfriara a tese do monopólio, e daria ainda mais espaço para aquisições agressivas por parte da MS.
 

MVLange

Guerreiro
Dezembro 11, 2017
179
135
Joinville SC
Acredito que algumas outras publisher ainda não queiram ser vendidas, pois possivelmente já bateram nessas portas com o bolso cheio de dinheiro querendo as comprar, exemplo, se a tk2 for adquirida pela Sony e o próximo GTA for exclusivo, vou me obrigar a comprar um PS.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,838
4,272
São Paulo
pDEzdYL.png
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Falando em Pitfall, não temos um Indiana Jones no forno? Será que vai ser exclusivo?
Quando a Disney falou com a Bethesda sobre fazer um Indiana Jones, certamente a exclusividade não estava na mesa.
Fizeram uma CG pra anunciar que o jogo estava em produção, sabe-se lá quanto tempo será necessário para que ele seja lançado.

Uma vez que para que ele seja exclusivo necessariamente seria necessário alterar o contrato, fazer um adendo, etc. com a Disney/Lucas Arts, talvez a MS tenha deixado quieto essa questão por enquanto. Eu suponho que eles vão monitorar tanto a evolução do jogo quanto as condições de mercado, e antes de mostrar o primeiro gameplay do jogo isso estará definido.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)