Pq n falou antes? Medo dos MIL GRAUS?Finalmente alguém falou isso.
Pró-consumidor gastar dinheiro com elaSó falta aparecer alguém aqui dizendo que existe empresa pró-consumidor.
Pq n falou antes? Medo dos MIL GRAUS?Finalmente alguém falou isso.
Pró-consumidor gastar dinheiro com elaSó falta aparecer alguém aqui dizendo que existe empresa pró-consumidor.
O senhor pediu autorização para o @jairopicanco ?Pró-consumidor gastar dinheiro com ela
Eu sei que pela proximidade do meu comentário, parece muito que foi focado em você, mas não foi. Foi de forma geral pra tudo que tem sido falado desde o dia do "microsoft responde a sony e acusa de não sei oque".@Edu Barros e @Cheripe , não pretendi debochar do argumento de vocês.
Empresas tendem a favorecer a maximização de seus lucros e vantagens competitivas de forma ilimitada. Se os governos achassem isso "normal, o munfo é assim mesmo" não haveria leis e órgãos controladores.
Ficar taxando as pessoas que defendem mais equilíbrio nas práticas comerciais de pobres ingênuos acho sem propósito nenhum. Quer bater palminha pra essas práticas pode bater, mas não venham aqui dizer que todo mundo tem que ignorar.
Dizer que isso é a mesma coisa que chamar a MS de santa é de uma lógica pobre e espero mais de pessoas não tão novas quanto vocês.
KkkkkTudo começou com o @ronabs que acredita na pureza dos executivos que assinam acordos de exclusividade.
Yep. O erro principal está na hipocrisia de criticar e ter receios em relação a coisas que ela também faz, às vezes até pior (em termos de tempo que a Sony costuma conseguir com publishers).A partir do momento que uma empresa entra num DISCUSSÃO sobre concorrência saudável com órgãos reguladores, não dá pra dissociar o que ela pratica dos argumentos que ela apresenta. É o que a MS fez na resposta que deu ao CADE. A Sony PODE fazer isso? Pode. Mas se vier falar de preservar condições justas de competição para que os CONSUMIDORES não saiam prejudicados, que é o foco do CADE e demais órgãos, certos argumentos dela vão ser esvaziados.
Acho que o erro é condenar as empresas, e não as práticas. Tornar a discussão sobre "quem é a boa" é um problema crônico de debates de forma geral.Eu sei que pela proximidade do meu comentário, parece muito que foi focado em você, mas não foi. Foi de forma geral pra tudo que tem sido falado desde o dia do "microsoft responde a sony e acusa de não sei oque".
Inclusive nem argumento eu dei. Não tem como eu dar, já que não teve um contrato recente da ms vazado igual teve do Re8. Eu só observo semelhanças com os casos de "jogo x adicionado ao gamepass e não aparece no playstation" igual o Ronabs comentou. Se é abusivo igual a sony faz não tem como eu dizer, por isso também não defendi nada nem ninguém.
Mas igual você falou, não sou tão novo assim (apesar de ser sim), e já vi de tudo de todas essas empresas gigantescas (tipo 100 milhões pela exclusividade de uma sequência que fez sucesso no concorrente), então PRA MIM nenhuma tem o benefício da dúvida não.
Bem, entendo que posso reconhecer como funciona, não defender nenhum lado e ter uma opinião própria a respeito disso.@Edu Barros e @Cheripe , não pretendi debochar do argumento de vocês.
Empresas tendem a favorecer a maximização de seus lucros e vantagens competitivas de forma ilimitada. Se os governos achassem isso "normal, o munfo é assim mesmo" não haveria leis e órgãos controladores.
Ficar taxando as pessoas que defendem mais equilíbrio nas práticas comerciais de pobres ingênuos acho sem propósito nenhum. Quer bater palminha pra essas práticas pode bater, mas não venham aqui dizer que todo mundo tem que ignorar.
Dizer que isso é a mesma coisa que chamar a MS de santa é de uma lógica pobre e espero mais de pessoas não tão novas quanto vocês.
Acho que o erro é condenar as empresas, e não as práticas. Tornar a discussão sobre "quem é a boa" é um problema crônico de debates de forma geral.
Eu não incentivo empresas, incentivo práticas que acho adequadas.
Todas devem ser criticadas ou elogiadas pelo que fazem de errado ou certo, respectivamente.
É mais por esse lado, uma mistura entre ser sonysta safado e não colocar a mão no fogo pela ms, aí quando vê aos montes gente colocando, bate a vontade de defender a sonia.ou se apenas não colocam a mão no fogo pela MS e que um equilíbrio é sim necessário no mercado.
Se bem que os dois são sonystinhas safados, então diria que estão é com medo a ascenção do império verde.
Só falta aparecer alguém aqui dizendo que existe empresa pró-consumidor.
Hoje ta bom, nem lembrei que deletei o twitter.
Toda vez que alguém fala que deletou o Twitter eu só lembro desse meme do twitter:Hoje ta bom, nem lembrei que deletei o twitter.
Só falta um pouco de política no meio.
Hoje ta bom, nem lembrei que deletei o twitter.
Só falta um pouco de política no meio.
Mas você bem que tentou né o twitteiro safado...concordam que empresas devam se degladiar pela nossa atenção (dinheiro) oq é válido e um argumento muito usado ideologicamente,...
É mais por esse lado, uma mistura entre ser sonysta safado e não colocar a mão no fogo pela ms, aí quando vê aos montes gente colocando, bate a vontade de defender a sonia.
Eu, como consumidor, quero todos os benefícios possíveis, deixa as duas empresas brigarem. Se eu estiver ganhando, tá ótimo.Não sei se o Cheripe e o Edu Barros concordam que empresas devam se degladiar pela nossa atenção (dinheiro) oq é válido e um argumento muito usado ideologicamente, ou se apenas não colocam a mão no fogo pela MS e que um equilíbrio é sim necessário no mercado.
ahh não essa parte do sonysta safado eu respondi pelo Edu Barros mesmoNesse aspecto em questão acho que você está defendendo ela no lugar errado.
Galera aqui só começou a discutir e mostrar que a sonia faz o mesmo, ou até pior, do quê aquilo que ela diz querer "impedir" hoje.
Se isso for botar a mão no fogo pela MS, lascou!
Eu já enxergo até a exclusividade de jogos como forma de prejudicar clientes de outra marca.Tenho a impressão que isso é bem diferente da famigerada exclusividade de jogos, porque o objetivo, no fim das contas, não é gerar valor aos seus clientes, mas evitar que a concorrência gere valor aos seus. Aí é outro terreno...