Novos exclusivos Xbox serão lançados no Game Pass na mesma data de lançamento

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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Cuphead é bem recente. Você leu sobre os jogos que podem chegar futuramente no Xbox? Fable 4, por exemplo. O foco da MS realmente é em jogos multi, nem por isso os jogos single tem que ficar pra trás (apesar de que se vc for ver, tem muita produtora falando que jogo single não ta vendendo, que as pessoas pedem, mas jogam pelo youtube). Game pass como o fim dos jogos single, pra mim, é uma visão meio fechada sobre o quanto essa ideia pode ser inovadora pro mercado de games, não acha?

Então cara não é uma visão, é só um receio.


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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
exatamente por isso que ha uma necessidade de produçao maior de exclusivos, pra que haja um numero ainda maior de assinantes. dessa forma um "halo" balancearia um "quantum break" e deixaria todos no positivo. imagina 20 milhoes de assinantes do game pass gerando 200 milhoes por mes de receita. seria um "halo liquido" por mes :laughing: que pode ser usado pra conseguir aumentar a quantidade de jogos de qualidade pra poder chegar no 30 milhoes...
Pra corroborar, Veja o exemplo da Netflix. Mesmo com uma imensa biblioteca a disposição ela investiu em conteúdo próprio com qualidade destacável. É só usar a lógica: quanto melhor o serviço mas pessoas assinarão o game pass.
 

RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Novamente citando o sucesso do Netflix: variedade. Tem pra todos os gostos. Todos os gêneros, todos os tamanhos. Variedade é a única chave do sucesso de um serviu de assinatura, pois se não houver variedade, a quantidade de assinantes não cresce, e se não crescer provavelmente não vai chegar ao ponto de equilíbrio entre produção/lucro

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RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Se a Microsoft vai por Halo, Forza, Gears e Fable no gamepass, que são produções multimilionárias, ela precisa ter uma quantidade muito grande de assinantes, que ela só vai conseguir ter se conseguir entregar conteúdo de qualidade e de forma constante. E pra eles terem apostado a galinha dos ovos de ouro nisso (Halo), é pq eles estão bastante confiantes de que irão conseguir entregar esse conteúdo.

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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Novamente citando o sucesso do Netflix: variedade. Tem pra todos os gostos. Todos os gêneros, todos os tamanhos. Variedade é a única chave do sucesso de um serviu de assinatura, pois se não houver variedade, a quantidade de assinantes não cresce, e se não crescer provavelmente não vai chegar ao ponto de equilíbrio entre produção/lucro

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Nem o Netflix encontrou esse equilíbrio ainda. Empresa vale bilhões, tem milhões de assinantes mas ainda fecha as contas no vermelho.

É até estranho ver algo de sucesso ser menos colorido na hora do vamo vê, mas é um movimento que visa dar retorno no longo prazo. Estão fazendo bem a base deles.

Talvez seja essa a ideia da Microsoft, perde um pouco agora (vendas dos jogos) mas ganha no longo prazo (assinaturas).
 
Última edição:

RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Nem o Netflix encontrou esse equilíbrio ainda. Empresa vale bilhões, tem milhões de assinantes mas ainda fecha as contas no vermelho.
Mas pq tbm eles estão gastando milhões e milhões em produções. Vários diretores já comentaram sobre o "orçamento infinito" que a Netflix oferece pra eles produzirem conteúdo original. Eles sabem que 100+ milhões de assinantes é muito pouco pro que eles podem atingir ainda. Aqui no Brasil (se não me engano), já tem umas 30 novas produções engatilhadas, tudo pra conquistar ainda mais mercado.

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Lucky Chuck

Guerreiro
Agosto 30, 2015
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Canoas
Então cara não é uma visão, é só um receio.


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Como a Netflix ta sendo usada como comparação aqui, vou tentar assim: o seu receio é que, como filmes de super herois são mais rentáveis (ação, sei la), novos filmes mais de nicho, menos populares, não seriam oferecidos pela plataforma. É o que acontece ou existe uma variedade grande pra tentar conquistar vários públicos e conseguir mais assinaturas?

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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Pra corroborar, Veja o exemplo da Netflix. Mesmo com uma imensa biblioteca a disposição ela investiu em conteúdo próprio com qualidade destacável. É só usar a lógica: quanto melhor o serviço mas pessoas assinarão o game pass.
É como já foi falado aqui, justamente para preencher bem a line up mais rapidamente é que se faz necessário investir em mais conteúdo com campanhas de qualidade.
Podem ser jogos que sozinhos não venderiam tanto, por razões de mercado, mas para o serviço agregariam valor e teriam mais chance de se pagar, afinal já teriam um público pronto pra consumir esse conteúdo.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
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Achei excelente esse modelo de negócio e espero que a MS tem acertado.
Quanto a Netflix, hj ela tem variedade, mas quando surgiu muitos diziam que não duraria por oferecer material antigo. Quanto mais gente foi se associando mais começaram a aparecer conteúdos inéditos, feitos pela própria Netflix.
Vi falarem que ela está no vermelho, mas não é bem assim. A empresa ultrapassou faz pouco tempo o valor de mercado de 100 bilhöes.
http://fortune.com/2018/01/22/netflix-earnings-subscriber-growth-100-billion/

A MS pegou um modelo de negócio, o da Netflix e está apostando suas fichas que o mesmo ocorrerá aos jogos. Aposta arriscada, mas tem tudo para dar certo. Muitos, assim como eu, que não pretendiam assinar o Game Pass, já começam a mudar de ideia e querer embarcar nessa assinatura.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Bem a Microsoft sabe que pode/deverá capitalizar sobre 2 perfis distintos de cliente: aqueles que ficam sempre jogando multiplayer e os que sempre querem algo novo. Para o primeiro perfil de clientes é simples basta você criar jogos como Destiny/FIFA/Madden/SoT/Halo/Crackdown que você consegue capitalizar sobre esse tipo de consumidor mas, no segundo perfil a coisa começa a ficar interessante: primeiro que pra esse tipo de consumidor lançamentos mensais serão primordiais para a assinatura ter algum valor e aí que entram jogos como Cuphead/Super Luck Tales/Recore/Ori então junte esses dois perfis e você terá jogos multiplayer e single.
O modelo de assinatura tornará previsível a arrecadação e no meu ponto de vista tem muita vantagem nisso aí, pegamos como exemplo o Cuphead que vendeu 2 milhões de cópias e custa 20 dólares em um modelo de assinatura com 15 milhões de assinantes é como se este game custasse para cada assinatura 2,65 dólares então você poderá ter "4 Cupheads" por mês lançados na plataforma, isso significa que o jogo assim que lançado já se pagou e deu lucro e como não é necessário ter 4 jogos lançados todos os meses isso dá um poder de gerenciamento de catálogo enorme, com jogos lançados mensalmente por exemplo, lançamentos intercalados de jogos de grande orçamento e pequeno orçamento e por aí vai.
Para cumprir o catálogo acima serão necessários estúdios próprios ou jogos sob encomenda então se a ideia realmente vingar é o melhor dos mundos: um fluxo constante de dinheiro entrando mensalmente o que significa que o que estou lançando já está pago, melhor definição de orçamentos de jogos e o mais importante - para alguns - será a quantidade de propriedades intelectuais próprias ou até mesmo de terceiros ( não duvido nada que veremos games sendo vendidos no PS4 mas no Xbox estarão no modelo assinatura).
Além disso tem a seguinte questão: pra que irei comprar um Farcry 5 sendo que no serviço de assinatura eu "ganhei" um jogo lançamento - Sea of Thieves - isso psicologicamente é uma agregado de valor muito grande para o serviço de assinatura onde as pessoas agora passam a olhar primeiro para os jogos que você irá lançar e que ela já pagou e menos para o que ela teria de comprar.
 
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gcsneto

Casual
Dezembro 7, 2011
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Pensando nos jogos que a Microsoft tem para lançar antes da E3 esse anuncio sobre o Game Pass serve para duas coisas:

1 - Tirar a pressão pela qualidade pois na prática serão jogos lançados por $10;
2 - Aumentar a base inicial de jogadores desses títulos para tentar alavanca-los.

O Sea of Thieves que na minha opinião não ia vender bem agora com certeza vai ser um sucesso pelo menos no número de jogadores no primeiro dia.

Esse modelo "baseado na Netflix" com certeza vai diminuir muito o risco financeiro para o lançamento de uma nova ip. De início com certeza a qualidade vai ser bem questionável (basta olhar a qualidade dos materiais lançados pela Netflix onde em torno de 90% é considerado no máximo de qualidade mediana) mas a variedade deve ser bem bacana. Meu único receio é que esse tipo de modelo é muito propício para jogos com microtransações.
 

riquetti

Novato
Março 20, 2007
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37
Belo horizonte
Pensando nos jogos que a Microsoft tem para lançar antes da E3 esse anuncio sobre o Game Pass serve para duas coisas:

1 - Tirar a pressão pela qualidade pois na prática serão jogos lançados por $10;
2 - Aumentar a base inicial de jogadores desses títulos para tentar alavanca-los.

O Sea of Thieves que na minha opinião não ia vender bem agora com certeza vai ser um sucesso pelo menos no número de jogadores no primeiro dia.

Esse modelo "baseado na Netflix" com certeza vai diminuir muito o risco financeiro para o lançamento de uma nova ip. De início com certeza a qualidade vai ser bem questionável (basta olhar a qualidade dos materiais lançados pela Netflix onde em torno de 90% é considerado no máximo de qualidade mediana) mas a variedade deve ser bem bacana. Meu único receio é que esse tipo de modelo é muito propício para jogos com microtransações.
Eu sou um q iria passar longe... Agora já tô doido querendo jogar essa belezura!
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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945
Pensem pelo lado pura e simplesmente gamer...
Alguém acha que não vamos ter salas lotadas (no bom sentido) no Sea of Thieves? No State 2 ? No CrackDown?
Pra mim como gamer acho que vai ser muito vantajoso sempre ter vários amigos com o jogo ali pra jogar e sempre com as salas repletas de outros jogadores...
Como a Microsoft tem a maioria de seus exclusivos voltada ao multiplayer acho que vai "cair como uma luva" para os serviços oferecidos / jogos exclusivos!
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Uma questão que a Netflix trabalha bastante é pegar um conteúdo específico de um país, uma novela coreana por exemplo, e então trabalhar na localização para lançar em outras regiões do mundo com "Netflix Originals". Mas lá no país de origem o conteúdo não está na Netflix, passa na TV aberta normalmente. É um contrato específico para algumas regiões que eles não iriam atingir de qualquer forma.

A MS não pode começar seguir esta estratégia a partir de agora também?

E outra, logo logo o Brasil passa uma lei exigindo ao menos 20% do catalogo de jogos nacionais.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Vi falarem que ela está no vermelho, mas não é bem assim. A empresa ultrapassou faz pouco tempo o valor de mercado de 100 bilhöes.
http://fortune.com/2018/01/22/netflix-earnings-subscriber-growth-100-billion/.
Valor de mercado é uma coisa, dar lucro é outra.

Netflix vale isso pela marca, tecnologia de streaming, base de usuários, algoritmos. Só ler os relatórios trimestrais (estão abertos no site ir.netflix.com), 2017 fecharam com menos $2 bilhões, algo "esperado e previamente indicado" aos shareholders.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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12,712
Barbacena
Não é esse rumo que eu estou falando não e sim que o foco seja ainda maior em jogos como sea of thieves e menos em jogos como quantum break, que já é tendência.


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Eu já vejo de outra forma, com o Game Pass Agora sim a criação de jogos single-player deve explodir, pois o risco do jogo não vender é mto menor, a missão dele é gerar assinaturas e manter as atuais.

Imagine a seguinte situação: MS anuncia o Allan Wake 2, uma produção de $150 milhões. Pra se pagar ele teria de vender no mínimo 3 milhões de unidades a preço Full e isso fazendo de conta que a desenvolvedora receberia os $60.00, coisa que não acontece. Se um terço da base do Xbox tiver a assinatura o jogo já lança pago, se ele trouxer mais uns 5 milhões de novos assinantes, já se tem um lucro de R$50 milhões e isso tem um potencial exponencial. O risco do jogo flopar é infinitamente menor dessa forma.

O que mais me animou com a com esse anúncio nem foi a questão de poder jogar Os exclusivos a um preço bem menor, mas sim que é uma obrigatoriedade para a Microsoft a geração de mto conteúdo exclusivo para dar certo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Microsoft tá na media também.


Quando o jogo for especial pra mim, pretendo comprá-lo mesmo assim.

Acredito que o @fporto não vai deixar de comprar a edição Ultimate de Forzas. Tem o fator colecionador, etc.

A estratégia desse Game Pass pode impactar números do Vgchartz, por exemplo. Mas se for ver como a MS apresenta os resultados da divisão Xbox, já está tudo pronto pra verificar como o programa refletirá no desempenho da divisão. E por isso aqueles números de engajamento na Xbox Live são importantes, esses são os clientes potenciais.

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