Um Alan Wake 2 por exemplo, em forma de seriado, olha, seria uma idéia bastante interessante eim.
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Cuphead é bem recente. Você leu sobre os jogos que podem chegar futuramente no Xbox? Fable 4, por exemplo. O foco da MS realmente é em jogos multi, nem por isso os jogos single tem que ficar pra trás (apesar de que se vc for ver, tem muita produtora falando que jogo single não ta vendendo, que as pessoas pedem, mas jogam pelo youtube). Game pass como o fim dos jogos single, pra mim, é uma visão meio fechada sobre o quanto essa ideia pode ser inovadora pro mercado de games, não acha?
Pra corroborar, Veja o exemplo da Netflix. Mesmo com uma imensa biblioteca a disposição ela investiu em conteúdo próprio com qualidade destacável. É só usar a lógica: quanto melhor o serviço mas pessoas assinarão o game pass.exatamente por isso que ha uma necessidade de produçao maior de exclusivos, pra que haja um numero ainda maior de assinantes. dessa forma um "halo" balancearia um "quantum break" e deixaria todos no positivo. imagina 20 milhoes de assinantes do game pass gerando 200 milhoes por mes de receita. seria um "halo liquido" por mes que pode ser usado pra conseguir aumentar a quantidade de jogos de qualidade pra poder chegar no 30 milhoes...
Nem o Netflix encontrou esse equilíbrio ainda. Empresa vale bilhões, tem milhões de assinantes mas ainda fecha as contas no vermelho.Novamente citando o sucesso do Netflix: variedade. Tem pra todos os gostos. Todos os gêneros, todos os tamanhos. Variedade é a única chave do sucesso de um serviu de assinatura, pois se não houver variedade, a quantidade de assinantes não cresce, e se não crescer provavelmente não vai chegar ao ponto de equilíbrio entre produção/lucro
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Mas pq tbm eles estão gastando milhões e milhões em produções. Vários diretores já comentaram sobre o "orçamento infinito" que a Netflix oferece pra eles produzirem conteúdo original. Eles sabem que 100+ milhões de assinantes é muito pouco pro que eles podem atingir ainda. Aqui no Brasil (se não me engano), já tem umas 30 novas produções engatilhadas, tudo pra conquistar ainda mais mercado.Nem o Netflix encontrou esse equilíbrio ainda. Empresa vale bilhões, tem milhões de assinantes mas ainda fecha as contas no vermelho.
Como a Netflix ta sendo usada como comparação aqui, vou tentar assim: o seu receio é que, como filmes de super herois são mais rentáveis (ação, sei la), novos filmes mais de nicho, menos populares, não seriam oferecidos pela plataforma. É o que acontece ou existe uma variedade grande pra tentar conquistar vários públicos e conseguir mais assinaturas?
É como já foi falado aqui, justamente para preencher bem a line up mais rapidamente é que se faz necessário investir em mais conteúdo com campanhas de qualidade.Pra corroborar, Veja o exemplo da Netflix. Mesmo com uma imensa biblioteca a disposição ela investiu em conteúdo próprio com qualidade destacável. É só usar a lógica: quanto melhor o serviço mas pessoas assinarão o game pass.
Eu sou um q iria passar longe... Agora já tô doido querendo jogar essa belezura!Pensando nos jogos que a Microsoft tem para lançar antes da E3 esse anuncio sobre o Game Pass serve para duas coisas:
1 - Tirar a pressão pela qualidade pois na prática serão jogos lançados por $10;
2 - Aumentar a base inicial de jogadores desses títulos para tentar alavanca-los.
O Sea of Thieves que na minha opinião não ia vender bem agora com certeza vai ser um sucesso pelo menos no número de jogadores no primeiro dia.
Esse modelo "baseado na Netflix" com certeza vai diminuir muito o risco financeiro para o lançamento de uma nova ip. De início com certeza a qualidade vai ser bem questionável (basta olhar a qualidade dos materiais lançados pela Netflix onde em torno de 90% é considerado no máximo de qualidade mediana) mas a variedade deve ser bem bacana. Meu único receio é que esse tipo de modelo é muito propício para jogos com microtransações.
tbm acho...alias acho o programa muito legal, mas vai ter sim microtransação, pq é assim q eles tbm vão ganhar uma grana.modelo é muito propício para jogos com microtransações.
Valor de mercado é uma coisa, dar lucro é outra.Vi falarem que ela está no vermelho, mas não é bem assim. A empresa ultrapassou faz pouco tempo o valor de mercado de 100 bilhöes.
http://fortune.com/2018/01/22/netflix-earnings-subscriber-growth-100-billion/.
Não é esse rumo que eu estou falando não e sim que o foco seja ainda maior em jogos como sea of thieves e menos em jogos como quantum break, que já é tendência.
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Microsoft tá na media também.