Na verdade é SCORPIO, sem o N.
Meu palpite é Xbox One U ou alguma outra letra.
Prometeram 6TFlops, mas pode vir mais que isso, mas não muita coisa.Sobre Scorpio: Pensei que seriam 9TF! Não era 2x o PS4 PRO?
Eu acho que o Scorpio tende a rodar em 4k cerca de 80% dos jogos, o que é significativo. Mas fica sempre na mão do developer escolher as prioridades.Vi o vídeo da Digital Foundry. Os rumores neste momento são:
- GPU com 6 Teraflops (bom, isso nem é mais rumor)
- nada de ESRAM
- mesma CPU do Xbox One com clock mais alto
- incentivo a checkerboard rendering, quer dizer, 4K nativo provavelmente não será fácil
A parte do checkerboard rendering me deixou meio chateado, pois a Microsoft tá batendo na tecla dos 4K nativos desde a E3 2016. Além disso, usar a mesma CPU com clock mais alto tb achei ruim. O PS4 Pro fez a mesma coisa e a CPU já está gerando gargalo.
Eu prefiro jogos com upscale via checkerboard e melhores efeitos e AI do que um jogo com resolução 4K nativa e efeitos de partículas de geração passada. Inclusive alguns devs já disseram o mesmo sobre o Scorpio, que iriam preferir utilizar checkerboard e liberar processamento para outros recursos.Acho que foi um erro a propaganda mesmo.
Mas fico satisfeito que não vão obrigar a simplesmente converter a experiência do One em uma resolução maior; tem casos em que o poder é mais útil em outras aplicações.
Eu já tinha lido sobre essa postura nos últimos meses, que bom que já estava escrito lá atrás, pouco depois da E3.
O problema de voltarem apenas o nome "xbox" é o rolo comercial que isso pode ocasionar.Acho que retornar ao nome Xbox apenas é bem viável se eles realmente querem acabar com o conceito de geracoes. Mas se for nova geracao mesmo nao faço ideia de que nome podem por.
Não sei se ela pode ter mudado de ideia durante o desenvolvimento, no app do Insider no Xbox teve uns questionários sobre o que era mais importante, se era a resolução ou o frame-rate, talvez o frame-rate tenha ganho e não vão mais exigir true 4K para focarem no frame.Eu prefiro jogos com upscale via checkerboard e melhores efeitos e AI do que um jogo com resolução 4K nativa e efeitos de partículas de geração passada. Inclusive alguns devs já disseram o mesmo sobre o Scorpio, que iriam preferir utilizar checkerboard e liberar processamento para outros recursos.
De qualquer forma, eu me preocupo com a forma com que a Microsoft está encaminhando o Scorpio. Ela precisa mostrar que o novo console não é apenas um "PS4 Pro bombado de Redmond", pois até mesmo o PS4 Pro não está sendo um sucesso de vendas. Eu continuo com hype, só espero não receber um balde de água fria como aconteceu com o Switch.