O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
A pergunta que não quer calar.. Halo infinite jogando no HD por ser cross-gen perderá qualidade será ou será obrigatório usar ssd para se beneficiar do hardware, dependendo mando só um HD externo de 1tb para os de one, caso contrário juntar para o ssd, mas claro, depende do preço kkkk
Suponho que a versão Xbox One (S ou X) possa ser jogada no HD externo, mas a partir do momento que o jogador atualizar para a versão Series X, o sistema o reconhece como tal e permite apenas o uso do SSD pra joga-lo.
A questão fica saber se, estando com o Series X, a atualização será obrigatória, ou opcional.
Pela descrição da funcionalidade, eu entendi que o sistema identifica automaticamente a melhor versão de acordo com o console onde estamos jogando. Se for isso mesmo, não teria como rodar a versão do Xbox One X de Halo Infinite no Series X, já que eles comentam ali de "versão certa do jogo" e "jogar a melhor versão disponível". Neste caso, Halo Infinite só rodaria no Series X a partir do SSD ou do cartãozinho da Seagate.

Smart Delivery: This technology empowers you to buy a game once and know that – whether you are playing it on Xbox One or Xbox Series Xyou are getting the right version of that game on whatever Xbox you’re playing on. We’re making the commitment to use Smart Delivery on all our exclusive Xbox Game Studios titles, including Halo Infinite, ensuring you only have to purchase a title once in order to play the best available version for whichever Xbox console they choose to play on. This technology is available for all developers and publishers, and they can choose to use it for titles that will be release on Xbox One first and come to the Xbox Series X later.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Pela descrição da funcionalidade, eu entendi que o sistema identifica automaticamente a melhor versão de acordo com o console onde estamos jogando. Se for isso mesmo, não teria como rodar a versão do Xbox One X de Halo Infinite no Series X, já que eles comentam ali de "versão certa do jogo" e "jogar a melhor versão disponível". Neste caso, Halo Infinite só rodaria no Series X a partir do SSD ou do cartãozinho da Seagate.

Smart Delivery: This technology empowers you to buy a game once and know that – whether you are playing it on Xbox One or Xbox Series Xyou are getting the right version of that game on whatever Xbox you’re playing on. We’re making the commitment to use Smart Delivery on all our exclusive Xbox Game Studios titles, including Halo Infinite, ensuring you only have to purchase a title once in order to play the best available version for whichever Xbox console they choose to play on. This technology is available for all developers and publishers, and they can choose to use it for titles that will be release on Xbox One first and come to the Xbox Series X later.
Da mesma forma que não dá pra não rodar a versão 4K do jogo pelo One X.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Sobre áudio na nova geração, trago novamente um vídeo da GDC do ano passado sobre o Project Acoustics.



Em linhas gerais:
  • A simulação dos vários efeitos reais das ondas sonoras em um ambiente (reverberação, oclusão, difração, etc) pode ocupar alguns terabytes de dados, e até por isso o mais comum em jogos era utilizar algumas aproximações para dar uma ideia de realidade, mas não era algo realmente simulado para as condições do cenário.
  • O Project Acoustics da MS funciona como um plug-in na Unreal Engine e outras ferramentas; o desenvolvedor marca todas as superfícies e objetos do cenário que farão parte da simulação, depois marca as regiões onde o jogador pode perambular (pra limitar os cálculos apenas às regiões possíveis para o player estar). Enfim, o dev envia para os servidores Azure realizarem os cálculos pesados.
  • Os diferentes materiais utilizados na cena são considerados nas propriedades acústicas (metal, mármore, plástico, etc)
  • Uma vez concluídos os cálculos (que podem ser realizados por mais de 60 instâncias de servidores simultaneamente), é disponibilizado um arquivo pequeno (megabytes) que é como se fosse um mapa de vetores, indicando que para cada região do cenário, o comportamento do som será aquele.
  • Dessa forma, um áudio extremamente realista pode ser utilizado sem que para isso seja necessário um consumo pesado de recursos da CPU e memória (áudio designers e engenheiros gráficos costumam lutar por mais recursos disponíveis para aplicar suas tecnologias).

O vídeo está em inglês, dá pra ligar a legenda pra ajudar quem tem dificuldade de entender as palavras faladas (achei ruim a tradução automática para português, por isso não recomendo, mas se não entende NADA de inglês, vai que ajuda).
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Aparentemente a estratégia da MS é diferente da $ony com relação ao som, literalmente eles preferem utilizar toda a força bruta do Azure do que tentar implementar algo "real-time".

um fone de ouvido meia boca e um resultado muito bom.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Para mim o problema em si do pessoal que adora falar de hardware para games de PC é que quando eles vão falar sobre console jamais eles vão saber o quanto e quão é customizado toda arquitetura para o consoles. Desde sistema a drivers e qualquer outra coisa que envolve a arquitetura.

Isso para mim faz toda a diferença, não é a toa que erraram feio sobre o Xbox One X.
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
295
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BH MG
Sobre o áudio no Xbox, atualmente eu uso o Windows Sonic, lá nas opções de fone.
Dá uma melhorada boa na profundidade do som.
Além disso, o Xbox tem suporte a Dolby Atmos, que fica melhor ainda.
Esses recursos são recomendados pra fones estéreo.

Obs: Não tem nada de próxima geração, só citei porque pode ser útil pra quem não conhece o recurso.
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Eu confesso que prefiro o Sonic ao Atmos. Sei que o Atmos é mais "limpo" e natural, mas o Sonic tem uns realces que eu não sei explicar que pra mim fica mais gostoso de ouvir.
 
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