O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Nada, só aqui no PXB já geramos um monte de acesso para eles. O objetivo é sempre esse. E nesse, eles acertam em cheio.

Rapaz, li e reli o comentário e não entendi nada. heheh

Velhice batendo na porta, depois dos 40 anos nem interpretar texto consigo mais kkkk Daqui a pouco vou estar na praça pública jogando dama/xadrez. Passei da fase que nem desenhando eu entendo heheh
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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Eu até entendo a comparação que eles querem fazer, colocar lado a lado os números e hardware parecidos para fazerem uma simulação. Só que já vimos que essa comparação não funciona.

Lembro desse vídeo dos caras dizendo nem com um Xbox One X em cima do outro não iria rodar 4k. Virou até meme.

Agora, nova geração chegando e por questões de visualizações e quem sabe por curiosidade vão fazer inúmeros vídeos comparativos, o tiro novamente vai sair pela culatra.

Nesse caso, Helder, a comparação deles ajuda muito o console da MS. Porque da forma que eles fizeram, indicando todas as limitações para montar a configuração, fica evidente que o console é um dispositivo de alta tecnologia embarcada, algumas não disponíveis no mercado por enquanto, e seu poderio é vagamente comparado com um computador caríssimo, muito fora da média de usuários gamers de PC.

Outra coisa legal de ver no vídeo: o mesmo jogo, na mesma resolução, com os mesmos TFLOPS, eles conseguem resultados de performance MUITO diferentes utilizando técnicas como o DLSS da Nvidia. O DLSS utiliza machine learning e alguns componentes específicos de hardware, então essas novidades que vão sendo acrescentadas, que no início parecem apenas uma sopa de letrinhas, na verdade mudam muito o resultado final. Por isso é que é furada se prender a metricas de poder usadas no passado pra tentar adivinhar o desempenho de uma máquina futura que adote novas tecnologias de software e hardware.
 
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Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
https://www.laptopmag.com/news/xbox-lockhart-leak-benchmarks-hint-at-performance-of-xbox-series-s

Estou achando que esse console pode ser o real trunfo para a Microsoft liderar nessa geração.
Se forem números reais, estão bem mais interessantes do que foi divulgado anteriormente, um console quase parecido com o ps5 e mais barato.
Senti o Jez do Windows Central animado com o Lockhart depois do anuncio das specs do PS5, será que a empolgação foi pq o console deve conseguir entregar algo próximo custando menos?!?!
Isso explicaria também o pq da microsoft estar escondendo tanto a existência dele.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,402
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Brasilia DF
Nesse caso, Helder, a comparação deles ajuda muito o console da MS. Porque da forma que eles fizeram, indicando todas as limitações para montar a configuração, fica evidente que o console é um dispositivo de alta tecnologia embarcada, algumas não disponíveis no mercado por enquanto, e seu poderio é vagamente comparado com um computador caríssimo, muito fora da média de usuários gamers de PC.

Outra coisa legal de ver no vídeo: o mesmo jogo, na mesma resolução, com os mesmos TFLOPS, eles conseguem resultados de performance MUITO diferentes utilizando técnicas como o DLSS da Nvidia. O DLSS utiliza machine learning e alguns componentes específicos de hardware, então essas novidades que vão sendo acrescentadas, que no início parecem apenas uma sopa de letrinhas, na verdade mudam muito o resultado final. Por isso é que é furada se prender a metricas de poder usadas no passado pra tentar adivinhar o desempenho de uma máquina futura que adote novas tecnologias de software e hardware.
Provávelmente nesse final de ano a Nvidia vai mostrar novas placas graficas e tecnologias de Ray Tracing ja colocando uma nova distância aos consoles que não será tao alta como ja foi um dia mas creio que o preço vá cair
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,166
Rio Grande do Sul
Uma dúvida que eu esqueci de tirar sobre o Series X, o que seria esse SMT? Que na CPU informa que é 3.8 GHz (3.6 w/SMT).
Simultaneous multithreading, uma tecnologia que torna o aproveitamento dos recursos das novas arquiteturas de processadores mais eficiente.

Quando o processador opera dessa forma, a frequência é reduzida pra 3.6 GHz.

CPU do PS5 funciona desse jeito.
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte
Uma dúvida que eu esqueci de tirar sobre o Series X, o que seria esse SMT? Que na CPU informa que é 3.8 GHz (3.6 w/SMT).
Complementando as respostas anteriores, o processador tem 8 núcleos físicos, resultando em 8 threads. Com o SMT ligado cada núcleo passa a ter 2 threads resultando em 16 threads. Não sei se essa baixa de velocidade é pra gerenciar esses threads virtuais ou se é por geração de calor.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
James Stanard mesmo não podendo falar muita coisa nos deu uma ideia de como será uma das características da Xbox Velocity Architecture:
JS:
Um dos elementos mais negligenciados é o novoSFS. Ele nos permite transmitir páginas de textura individuais de maneira elegante (em vez de mips inteiros) com base nas buscas de textura da GPU. O hardware de filtragem especial permite um retorno gracioso aos níveis de mip residentes.
Isso amplifica fundamentalmente o tamanho da nossa memória, porque não precisamos armazenar páginas de textura desnecessárias na memória. Também reduz nossas demandas de largura de banda de transferência apenas transmitindo o que precisamos.
Alguém aleatório:
Lembro-me de ouvir um de seus engenheiros dizendo que o MIPS de alta qualidade carregam na memória virtual em um quadro ou dois, é verdade?
JS:
Nós não transmitimos * da * memória virtual, mas você pode reservar memória virtual para texturas muito grandes e confirmar apenas as páginas que você transmitiu a partir do SSD.
Outro cara aleatório:
Como é determinado qual parte da textura não será carregada? A distância da câmera, ângulo, o que mais poderia ser?
JS:
A GPU trabalha as texturas como de costume. Se ela tentar ler uma página de textura ausente, ela fará uma anotação para que você possa carregar a página. Enquanto isso, ele usa apenas os dados de textura com melhor resolução possível. É menos dor de cabeça do que ter que especular quais texturas você precisa.
Mesmo cara aleatório anterior:
Portanto, não há análise, por exemplo, onde um jogador olha e onde ele olha com menor frequência ou nem chega a olhar?
JS:
Não há necessidade. É puramente reativo. A GPU informa * você * de quais texturas você precisa. Você ainda precisa tratar as texturas que não são necessárias há algum tempo, como qualquer outro sistema de streaming.
Qualquer cara aleatório:
Pergunta idiota: a tecnologia de SFS é algo que pode ajudar o SSD no XSX a ganhar mais performance em termos de recursos de escrita/leitura?
JS:
COrreto. Se você precisa apenas de 25% de uma textura, transmite 75% menos dados e usa 75% menos memória para essa textura. É apenas muito mais eficiente.
Qualquer cara aleatório(2):
Eu vi em algum lugar 2x-3x, esse é um multiplicador plausivelmente atingível que devemos esperar nos casos de uso no mundo real para jogos XSX? E isso é algo exclusivo do XSX (para consoles) ou é algo que a AMD tem padrão para RDNA2?
JS:
Não tenho um número exato, mas nossa área de pesquisa mostrou que a maioria dos jogos tem uma grande porcentagem de RAM que não usa. O SFS foi projetado para aliviar esse problema e aproveitar ao máximo a RAM disponível.

 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
1,530
Uberlândia
A pergunta que não quer calar.. Halo infinite jogando no HD por ser cross-gen perderá qualidade será ou será obrigatório usar ssd para se beneficiar do hardware, dependendo mando só um HD externo de 1tb para os de one, caso contrário juntar para o ssd, mas claro, depende do preço kkkk
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,296
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Manaus
A pergunta que não quer calar.. Halo infinite jogando no HD por ser cross-gen perderá qualidade será ou será obrigatório usar ssd para se beneficiar do hardware, dependendo mando só um HD externo de 1tb para os de one, caso contrário juntar para o ssd, mas claro, depende do preço kkkk
Suponho que a versão Xbox One (S ou X) possa ser jogada no HD externo, mas a partir do momento que o jogador atualizar para a versão Series X, o sistema o reconhece como tal e permite apenas o uso do SSD pra joga-lo.
A questão fica saber se, estando com o Series X, a atualização será obrigatória, ou opcional.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
A pergunta que não quer calar.. Halo infinite jogando no HD por ser cross-gen perderá qualidade será ou será obrigatório usar ssd para se beneficiar do hardware, dependendo mando só um HD externo de 1tb para os de one, caso contrário juntar para o ssd, mas claro, depende do preço kkkk
Pelo o que entendi, teríamos duas versões do jogo. Uma para XSX fazendo uso do poder do console novo e uma para geração atual. Com o uso de smart delivery você não precisaria se preocupar com as versões visto que estará sempre jogando a melhor versão possível para o seu console.
 

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