O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Engano seu, tive Xbox 360 a geração passada toda. Justamente por isso não gosto de pilhas.
Odiava ter que sempre ter um par sobressalente de pilhas e ainda as malditas acabavam no meio de uma jogatina, tinha que trocar, controle desligava, alguns jogos pausavam, outro não. Nossa, um porre.
O sistema de bateria do One melhorou uns 1000% do que era no 360. A bateria dura mais e o controle não se desliga por algum tipo de contato mais agressivo no compartimento, além de que a bateria ainda dura consideravelmente após o aviso de 'bateria fraca' pipocar.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
O sistema de bateria do One melhorou uns 1000% do que era no 360. A bateria dura mais e o controle não se desliga por algum tipo de contato mais agressivo no compartimento, além de que a bateria ainda dura consideravelmente após o aviso de 'bateria fraca' pipocar.
Não duvido não, só acho que abrir o controle e trocar as pilhas, no fim das contas, é menos prático que conectar um cabo.
Se tivesse comprado um Xbox One teria comprado um Play & Charge junto.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: alyssonmasters

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
Acredito que num geral as pessoas tendem a preferir baterias.
Eu uso bateria nos meus controles e recarrego pelo fio, msm tendo base.
Se a ms conseguir manter a tampinha porém com uma bateria ali ao invés das pilhas, perfeito.
Foi o que eu falei aqui já, se for no esquema que é hoje será legal, se não eu prefiro pilha.

O princípio que eu coloco é a comodidade e facilidade de troca. Tenho 3 pares de pilhas sony + 1 par da GP + 2 baterias, uso isso em 4 controles do One e em 2 controles do WII, sendo que um controle é só stand by, logo as pilhas/bateria dele ficam alí, ao primeiro aviso de nível de energia baixo, eu paro e já troco. É simples, prático e funcional, o cabo fica no controle reserva carregando a bateria, quando for o caso.
 
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
Sobre pilhas deveria ter um tópico reservado para isto, mas pessoalmente desde 2009 quando comprei o meu Xbox 360 nunca usei pilhas no controle e nem cogito a ideia de fazê-lo, pagar a mais por energia em pilhas me dá a sensação de ter um taxímetro na minha jogatina.

Sobre o Xbox séries X parece que o objetivo da MS foi atingido ou o console vai ser o mais poderoso e mais caro ou será menos poderoso e mais barato no caso da Sony tem que se ter o cuidado de não lançar um hardware mais fraco e ainda mais caro
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Toda vez que vejo o primeiro post usando as palavras "pilha" e "bateria" na mesma frase:

oh-no-not-5ccde5.jpg
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
713
930
Kit Play & Charge oficial é uma facada.
Microsoft deve dar pulos de alegria quando alguém se dispõe a pagar 50% do preço do controle nesse acessório.

Ver anexo 1511
Se eu falar que ainda nem tinha comprado o Xbox One o Ricardo Eletro colocou uma versão do controle com o Play Charge junto por 180 reais vocês acreditam?
Óbvio que era a primeira versão e eu até já me desfiz dele mas a bateria está comigo até hoje.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,597
35,795
São Paulo
Hoje consegui olhar melhor o que tem sido dito por aí a respeito dessa nova onda de especificações, e é unanimidade que a Microsoft está entregando tudo de mais avançado possível e imaginável pra um console. Se o One X que conhecemos (que teve alguns duvidando de sua capacidade) já estrega esses resultados absurdos que temos, o Series X vai atingir um nível surreal de qualidade.

Agora mais do que nunca tô no hype da E3 pra apresentação de gala dos jogos!
 

MASSA

Novato
Setembro 20, 2006
225
98
Bauru - SP
Ainda não vi informação nenhuma em lugar nenhum sobre se será a bateria ou a pilhas, mais se for a moldes do elite 2, ce tão doido, ele está durando mais de 46 horas de jogatina e a MS fala que é 40 horas de jogatina garantida!!

Bateria, infelizmente se for nos moldes tradicionais, se for como hoje que é só tirar a tampa e trocar por outra, será perfeito.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Pessoal entendedor, me ajudem aqui numa teoria:

Dados os FATOS que a MS apresentou parcialmente informações, pergunto:
1) Daria tempo da Sony mudar algo de agora para o dia de iniciar a linha de produção? (imagino que começaria em junho, certo?)
2) Me refresquem aqui a memória: o Xbox One mudou alguma spec quando mudou as políticas? Ou só as features?
3) O PS5 tem chance de ser ADIADO?
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,580
75,552
Rio Grande do Sul
1) Daria tempo da Sony mudar algo de agora para o dia de iniciar a linha de produção?
Ela pode aumentar clock de alguma coisa ou botar um pouco mais de memória, mas isso geraria mais custos e também um desequilíbrio de performance que, sem o período adequado pra testar, poderia gerar superaquecimento e problemas futuros - o Xbox 360 foi apressado e sofreu com isso porque a Microsoft estava contando com o PS3 chegando em 2005 também. Não lançou e a Microsoft ficou com um tempo sozinha aproveitando, mas os problemas de hardware foram o preço a se pagar.
2) Imagino que foram muitos meses para se ter as specs definidas, mas me refresquem aqui a memória: o Xbox One mudou alguma spec quando mudou as políticas?
Mesma máquina, não mudou nada após as políticas. O que alterou foi que, sem a obrigatoriedade do Kinect, foi possível destinar recursos que eram pro acessório em outras coisas.
3) O PS5 tem chance de ser abortado?
Não. Pode ser que atrase, dependendo de como evoluir a questão do coronavirus. Mas, como muitas peças são feitas na China ou na Ásia, se afetar uma empresa, provavelmente afete as outras também. Pode ver que o Spencer não soltou nenhum "this holiday" ou "2020" nesse último texto.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Vou editar agora, mas na pergunta 3 quiz perguntar se seria ADIADO. Não abortado (tipo, nao ser lançado).
Hummm vlw!
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)