Tópico Oficial Ori and the Will of the Wisps - Descubra seu destino

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Só relembrando ai que já são quase 10 dias de jogo bugado :)
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E sem conquistas que faltam liberadas.
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
No caso do Ori aconteceu as duas coisas: o problema com conquistas da live, e problema com as conquistas do próprio Ori.
Algumas liberaram depois que a Live corrigiu o problema, mas ainda existe um problema com o jogo mesmo. A Moon já disse que deve corrigir no próximo patch (que não sabemos quando virá kkkk).
Mas eu não duvido que algumas ações precisem ser refeitas pra conquista liberar.
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte
Eu já refino final 3 vezes e nada. Eu não vou rejogar do zero nem a pau. ?
Tb tinha refeito o final umas 3 vezes e desisti. Vi isso e quando falaram que arrumaram refiz e ela pipocou. Perdi uns 200 pontos com conquistas que não irei fazer novamente de jeito nenhum tb, tipo a de pegar todos os pontos de vida ou salvar em todas as fontes ( parece q o jogo conta como salvo quando se encontra a fonte ).
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
I cara, sem querer te desanimar mas o pau das conquistas foi na live e não do jogo. Suspeito que vai ter q refazer ( tomara que eu esteja errado ): https://www.trueachievements.com/n41104/xbox-achievements-not-working

Só liberou minhas conquistas no Ori 1 depois que refiz as mesmas, principalmente as que tinhas contador.
Pior que joguei Halo MCC ontem à noite e liberou conquistas normalmente.

De Ori eu deixei pra lá, aconteceu a mesma coisa com Gears 5.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,024
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Bom Jesus da Lapa
Entrei aqui no jogo agora, e desbloqueou as conquistas de pegar todos os fragmentos e melhorar todos os fragmentos. As conquistas de upar ao máximo a vida e a de terminar o jogo continuaram travadas.

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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Moon agradeceu a todos que enviaram feedback sobre os erros e bugs e tal, e comentaram que o patch de correções chega na semana que vem.





Thank you to everyone who has provided feedback so far while playing Will of the Wisps. It has been invaluable to us!
We would like to share an update on the status of known issues and bug reports. Here is a list of Top Known Issues and their status:

Xbox One Upcoming Fixes
  • Improving performance on both Xbox One X and Xbox One S across the entire game as well as during busy combat scenarios
  • Removing the stutters on Xbox One S and Xbox One X after longer periods of play time
  • Addressing various gameplay, localization and technical bugs
  • Additional improvements are also planned for the Xbox One version in a future update, including plans to improve the HDR support for Xbox One
PC Upcoming Fixes
  • Sound glitches/buzzing
  • Weapon Wheel (both RT/LT bringing up abilities)
  • Chinese font rendering issue
  • End-game Achievements Unlock Error
  • Leaderboard Missing Information
  • Key Remapping Error
  • More options for performance tweaking on the PC:
    • Resolution scaling %
    • Allowing to super-sample or under-sample the game
    • Exclusive full screen mode and other small tweakable graphic options
    • Plans to improve the HDR experience with HDR support for PC is coming soon
More Known Issues We are Investigating
  • Crash during title screen: Investigating
  • Save game files missing: Investigating
  • No In-game sound: Investigating
If you are having audio buzzing issues, in some cases, adding the game to your antivirus exclusion list will work as a temporary fix. The next patch will be coming next week, so stay tuned!

 
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GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Moon agradeceu a todos que enviaram feedback sobre os erros e bugs e tal, e comentaram que o patch de correções chega na semana que vem.



Thank you to everyone who has provided feedback so far while playing Will of the Wisps. It has been invaluable to us!
We would like to share an update on the status of known issues and bug reports. Here is a list of Top Known Issues and their status:

Xbox One Upcoming Fixes
  • Improving performance on both Xbox One X and Xbox One S across the entire game as well as during busy combat scenarios
  • Removing the stutters on Xbox One S and Xbox One X after longer periods of play time
  • Addressing various gameplay, localization and technical bugs
  • Additional improvements are also planned for the Xbox One version in a future update, including plans to improve the HDR support for Xbox One
PC Upcoming Fixes
  • Sound glitches/buzzing
  • Weapon Wheel (both RT/LT bringing up abilities)
  • Chinese font rendering issue
  • End-game Achievements Unlock Error
  • Leaderboard Missing Information
  • Key Remapping Error
  • More options for performance tweaking on the PC:
    • Resolution scaling %
    • Allowing to super-sample or under-sample the game
    • Exclusive full screen mode and other small tweakable graphic options
    • Plans to improve the HDR experience with HDR support for PC is coming soon
More Known Issues We are Investigating
  • Crash during title screen: Investigating
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If you are having audio buzzing issues, in some cases, adding the game to your antivirus exclusion list will work as a temporary fix. The next patch will be coming next week, so stay tuned!
demorou pq pela quantidade de bug que tinha tiveram de refazer o jogo do zero kkkkk
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Depois de bastante tempo sem postar aqui, preciso compartilhar as minhas impressões sobre este jogo. Quem me conhece já sabe que eu sou um grande fã do primeiro Ori, então provavelmente a minha opinião é bastante parcial, mas algumas coisas mudaram um pouco esta minha visão durante o desenvolvimento de Will of the Wisps, e o principal fator foi Hollow Knight. O combate e plataforma impecáveis de HK elevaram demais a barra desse gênero. Fiz 112%, que equivale a todo o conteúdo até o lançamento da DLC Godmaster, então posso dizer que gostei bastante do que ofereceram. Então eu resolvi rejogar Blind Forest mês passado para já ir aquecendo as turbinas para o novo jogo e acabei ficando um pouco decepcionado, nem a memória afetiva conseguiu salvar a experiência. Combate péssimo, transposição de plataformas só fica agradável depois que vc libera Bash, projéteis inimigos se confundem com outras partículas ou cores do cenário. Enfim, continuava um bom jogo, mas longe de ser aquela maravilha que eu achava antes.

Mesmo assim, posso falar que as minhas impressões sobre Ori and the Will of the Wisps são excelentes!!!

Joguei no PC rodando a 2160p. Fiz o pre-load, mas segui as instruções do @ronabs e acabei desinstalando o jogo e baixando tudo novamente para evitar bugs. Não tive nenhum problema grave, apenas o som que dava alguns estalos ou ruídos, principalmente durante as cutscenes (este bug já está listado para correção, mas eu não quis esperar, pois não estava afetando a minha experiência).

Os gráficos melhoraram muito, mantendo a arte original, que era um dos pontos fortes do primeiro jogo. A história e os personagens carismáticos, que tb já eram de alto nível no primeiro jogo, foram ainda mais explorados. Senti uma diferença na trilha sonora, não necessariamente para pior, mas menos intensa em vários pontos. Uma abordagem diferente, mas ainda excelente. Traversal logo no início do jogo melhorou bastante e vc consegue bem rápido novas habilidades que deixam o personagem muito mais ágil. Eles não chegaram a refinar a jogabilidade, mas encurtar o tempo que se leva até encontrar essas habilidades resolveu o problema.

Agora, a questão mais importante: o combate. Logo no início, quando vc encontra aquela tocha, minha primeira experência foi PÉSSIMA. Eu completei o jogo no Hard e tenho quase certeza que o hitbox daquela tocha está com problemas. Levei umas 10 tentativas para passar daquele primeiro inimigo (tipo um gato selvagem, não sei o nome) pq não queria passar apenas na sorte, queria encontrar o ponto certo de contato entre os hitboxes da tocha e do inimigo. Bom, acabei desistindo. kkkkkk. Felizmente, logo após nós já recebemos a Spirit Edge e o jogo muda COMPLETAMENTE. O combate ficou uma delícia depois disso, conseguindo até mesmo rivalizar com HK em alguns momentos (mas nem todos). Só um comentário: a habilidade Spike é MUITO overpowered, espero que corrijam isso no futuro. Além disso, dá pra passar o jogo inteiro apenas usando Spirit Edge e Spirit Smash, então a variedade de habilidades de ataque acaba não fazendo tanta diferença.

Uma única reclamação, mas talvez seja só minha: na parte final, onde vc precisa usar bastante aquela habilidade de cavar na areia (sem spoilers), eu tive muitos problemas com o cursor azul (que indica que vc pode apertar o botão para lançar Ori perfurando a areia) sem aparecer e tb para direcionar o personagem quando ele saltava para fora da areia.

Finalizando, Ori and the Will of the Wisps consegue melhorar em absolutamente todos os aspectos quando comparado com Blind Forest. Foi muito bem recebido pela mídia e espero que a recepção do público seja ainda melhor, pois a Moon Studios merece, fizeram um trabalho excepcional e ouviram as reclamações e comentários da comunidade. Pra quem curte o gênero, é um jogo essencial.

Nota: 95
 
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fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Eu to bem puto com a Moon por conta das conquistas (e por conta dos bugs)
Tão puto que eu to achando bizarro eles estarem "Aim brigado pelo feedback" como se a gente fosse um bando de beta tester :joy:
EU QUERO UM PEDIDO OFICIAL DE DESCULPAS
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,637
35,966
São Paulo
Cada cenário novo são litros de baba caindo no chão. O combo floresta silenciosa + deserto é inacreditável!
 
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CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,497
3,533
Depois de bastante tempo sem postar aqui, preciso compartilhar as minhas impressões sobre este jogo. Quem me conhece já sabe que eu sou um grande fã do primeiro Ori, então provavelmente a minha opinião é bastante parcial, mas algumas coisas mudaram um pouco esta minha visão durante o desenvolvimento de Will of the Wisps, e o principal fator foi Hollow Knight. O combate e plataforma impecáveis de HK elevaram demais a barra desse gênero. Fiz 112%, que equivale a todo o conteúdo até o lançamento da DLC Godmaster, então posso dizer que gostei bastante do que ofereceram. Então eu resolvi rejogar Blind Forest mês passado para já ir aquecendo as turbinas para o novo jogo e acabei ficando um pouco decepcionado, nem a memória afetiva conseguiu salvar a experiência. Combate péssimo, transposição de plataformas só fica agradável depois que vc libera Bash, projéteis inimigos se confundem com outras partículas ou cores do cenário. Enfim, continuava um bom jogo, mas longe de ser aquela maravilha que eu achava antes.

Mesmo assim, posso falar que as minhas impressões sobre Ori and the Will of the Wisps são excelentes!!!

Joguei no PC rodando a 2160p. Fiz o pre-load, mas segui as instruções do @ronabs e acabei desinstalando o jogo e baixando tudo novamente para evitar bugs. Não tive nenhum problema grave, apenas o som que dava alguns estalos ou ruídos, principalmente durante as cutscenes (este bug já está listado para correção, mas eu não quis esperar, pois não estava afetando a minha experiência).

Os gráficos melhoraram muito, mantendo a arte original, que era um dos pontos fortes do primeiro jogo. A história e os personagens carismáticos, que tb já eram de alto nível no primeiro jogo, foram ainda mais explorados. Senti uma diferença na trilha sonora, não necessariamente para pior, mas menos intensa em vários pontos. Uma abordagem diferente, mas ainda excelente. Traversal logo no início do jogo melhorou bastante e vc consegue bem rápido novas habilidades que deixam o personagem muito mais ágil. Eles não chegaram a refinar a jogabilidade, mas encurtar o tempo que se leva até encontrar essas habilidades resolveu o problema.

Agora, a questão mais importante: o combate. Logo no início, quando vc encontra aquela tocha, minha primeira experência foi PÉSSIMA. Eu completei o jogo no Hard e tenho quase certeza que o hitbox daquela tocha está com problemas. Levei umas 10 tentativas para passar daquele primeiro inimigo (tipo um gato selvagem, não sei o nome) pq não queria passar apenas na sorte, queria encontrar o ponto certo de contato entre os hitboxes da tocha e do inimigo. Bom, acabei desistindo. kkkkkk. Felizmente, logo após nós já recebemos a Spirit Edge e o jogo muda COMPLETAMENTE. O combate ficou uma delícia depois disso, conseguindo até mesmo rivalizar com HK em alguns momentos (mas nem todos). Só um comentário: a habilidade Spike é MUITO overpowered, espero que corrijam isso no futuro. Além disso, dá pra passar o jogo inteiro apenas usando Spirit Edge e Spirit Smash, então a variedade de habilidades de ataque acaba não fazendo tanta diferença.

Uma única reclamação, mas talvez seja só minha: na parte final, onde vc precisa usar bastante aquela habilidade de cavar na areia (sem spoilers), eu tive muitos problemas com o cursor azul (que indica que vc pode apertar o botão para lançar Ori perfurando a areia) sem aparecer e tb para direcionar o personagem quando ele saltava para fora da areia.

Finalizando, Ori and the Will of the Wisps consegue melhorar em absolutamente todos os aspectos quando comparado com Blind Forest. Foi muito bem recebido pela mídia e espero que a recepção do público seja ainda melhor, pois a Moons Studios merece, fizeram um trabalho excepcional e ouviram as reclamações e comentários da comunidade. Pra quem curte o gênero, é um jogo essencial.

Nota: 95
Ficou gigante mesmo, mas curti as impressões de quem tem Hollow Knight como métrica. Estou só esperando sair o patch, tentei jogar no fat e foi triste.
 
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