Difícil comentar, sensação agridoce.
É uma obra-prima. Eu já amava o primeiro Ori, mas esse consegue ter uma das melhores jogabilidades que vi em um jogo. Se não a melhor. Ele se apropriou de algumas coisinhas de Hollow Knight que caíram muito bem. O combate é ágil, profundo. Lá pelo final do jogo tu sente que pode fazer absolutamente tudo com o personagem. Fora que é lindo. Narrativamente primoroso, com cutscenes pontuais pra te lembrar do porque está lutando, sem cortar a velocidade do gameplay. E fora que ele tem uma sensação de tragédia inevitável muito forte. E catar os 100% dele é uma sensação agradável demais.
Agora... É um absurdo que um jogo desses tenha tantos problemas de desempenho. No início não se nota tanto, mas conforme o mapa vai se desenvolvendo os travamentos nunca mais te abandonam. Não são raros os momentos que dei um salto e esperei alguns segundo paralisado no ar. Bugs de marcações sumindo do mapa, personagens só aparecendo depois de reinicializar... O mais frustrante foi ter encontrado um templo antes de pegar a missão com um personagem e não poder marcar os 100% por isso.
Difícil saber quem são os responsáveis. É transparente que o jogo precisava de um pouco mais de tempo. Me parece razoável supor é que a Microsoft não queria mudar o calendário.
Não importa se vão corrigir depois. A experiência que eu tive foi muito comprometida. É uma pena, poderia considerar um dos jogos da geração. E de novo, Gears foi a exata frustração.
Joguei no X.
É uma obra-prima. Eu já amava o primeiro Ori, mas esse consegue ter uma das melhores jogabilidades que vi em um jogo. Se não a melhor. Ele se apropriou de algumas coisinhas de Hollow Knight que caíram muito bem. O combate é ágil, profundo. Lá pelo final do jogo tu sente que pode fazer absolutamente tudo com o personagem. Fora que é lindo. Narrativamente primoroso, com cutscenes pontuais pra te lembrar do porque está lutando, sem cortar a velocidade do gameplay. E fora que ele tem uma sensação de tragédia inevitável muito forte. E catar os 100% dele é uma sensação agradável demais.
Agora... É um absurdo que um jogo desses tenha tantos problemas de desempenho. No início não se nota tanto, mas conforme o mapa vai se desenvolvendo os travamentos nunca mais te abandonam. Não são raros os momentos que dei um salto e esperei alguns segundo paralisado no ar. Bugs de marcações sumindo do mapa, personagens só aparecendo depois de reinicializar... O mais frustrante foi ter encontrado um templo antes de pegar a missão com um personagem e não poder marcar os 100% por isso.
Difícil saber quem são os responsáveis. É transparente que o jogo precisava de um pouco mais de tempo. Me parece razoável supor é que a Microsoft não queria mudar o calendário.
Não importa se vão corrigir depois. A experiência que eu tive foi muito comprometida. É uma pena, poderia considerar um dos jogos da geração. E de novo, Gears foi a exata frustração.
Joguei no X.