Pillars of Eternity II - Deadfire - discussões

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Uma coisa que gosto no Pillars é o sistema de diálogo para opções adicionais com base na característica do seu personagem.
Num jogo como Fallout, você enxerga (em vermelho, se não me engano) a opção de diálogo que você não pode escolher porque não tem pontos suficientes daquela perícia. Está ali mas você não pode usar.

No Pillars, a opção só aparece se você tem os pontos necessários. Você pode falhar mesmo assim. Mas eu acho melhor a gente enxergar só o que faz sentido para o nosso grupo.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Num jogo como Fallout, você enxerga (em vermelho, se não me engano) a opção de diálogo que você não pode escolher porque não tem pontos suficientes daquela perícia. Está ali mas você não pode usar.
Isso também acontece em The Outer Worlds. Pra mim é uma falha bem grande de design. Eu conseguir ler um texto que eu não tenho acesso acaba me entregando coisas que eu poderia ter descoberto em uma segunda jogada fazendo escolhas diferentes.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu já acho que esse não sai mais. Mas o seguro morreu de velho.

É que isso é um direito da publisher, então a MS teria que comprar a publicação do jogo da Versus Evil.
Mesmo sendo a IP da Obsidian, o título específico fica regido pelo contrato de publicação. Por isso a MS pagou pra colocar esse jogo no Game Pass, mesmo sendo dona da Obsidian.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Deveria ganhar só por conseguir conciliar toda a complexidade num RPG de ação. Mas eu já espero muitas concessões pra fazer um jogo mais palpável.

Pois é, eu não creio que em termos de mecânicas seria um jogo (significativamente) mais complexo que Skyrim.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
É que isso é um direito da publisher, então a MS teria que comprar a publicação do jogo da Versus Evil.
Mesmo sendo a IP da Obsidian, o título específico fica regido pelo contrato de publicação. Por isso a MS pagou pra colocar esse jogo no Game Pass, mesmo sendo dona da Obsidian.
Sei disso mas como disse eu acho que não sai mais é tem dois motivos: primeiro que é uma publicação relacionada a propriedade intelectual da MS e iria contra a política dela de todos seus jogos é segundo é que é um jogo de 'antigo' e de nicho que já estava no seu ultimo pingo de vendas relevantes. Juntando tudo isso e pelo fato que a publisher deve querer espremer até o último caldo desse jogo devem ter feito um bom acordo pra esse ser um jogo perene no gamepass.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Tenho algumas dúvidas.

Se eu utilizo duas armas (de uma mão) o poder delas se combinam na batalha?
Exemplo, usar uma tocha + espada.

No menu de habilidades, oq significa aquela opção de uma arma na cor branca com um símbolo infinito?

Um dos meus personagens está 'ferido', com um ponto vermelho ao lado da imagem dele. Como faço para curá-lo?

Iniciei outro jogo em modo por turno e gostei muito, agora consigo ver e controlar tudo.
Apesar de estar jogando por 6h, parece que não fiz absolutamente nada ainda no jogo.
O tempo voa.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Se eu utilizo duas armas (de uma mão) o poder delas se combinam na batalha?
Exemplo, usar uma tocha + espada.
Se usar duas armas de uma mão, ele usa uma arma de cada vez. Porém tem uma penalidade, olha a ficha do personagem com as armas equipadas, ele tem mão principal e secundária. Tem opções na árvore de habilidades que beneficiam quem usa duas armas. Porém no caso da tocha, não lembro se é usada como arma também.

No menu de habilidades, oq significa aquela opção de uma arma na cor branca com um símbolo infinito?
Vou ficar te devendo, não lembro disso.
Um dos meus personagens está 'ferido', com um ponto vermelho ao lado da imagem dele. Como faço para curá-lo?
Não sei se é a única forma, mas descansar retira essas penalidades. Pode ter no máximo 3 ferimentos desses, mais um e o personagem morre.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
No menu de habilidades, oq significa aquela opção de uma arma na cor branca com um símbolo infinito?
Eu entendi que a arma não requer munição.

Um dos meus personagens está 'ferido', com um ponto vermelho ao lado da imagem dele. Como faço para curá-lo?

Você precisa descansar. LT > símbolo da fogueira. Se acumular 3, o personagem morrer permanentemente.
 
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fabiorgc

Jogador
Setembro 21, 2020
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Não sei se é pq joguei o primeiro no PC, mas estou achando bem complicado e nada intuitivo jogar com o controle: os menus, essa bendita roda de opções, mapas, a seleção de personagens, por exemplo: ao invés de ter um botão só para tutoriais, podiam fazer com que ele fosse exclusivo para um mapa, ou com abas, no molde de The Witcher 3. Neste ponto achei as versões de Divinity foram bem melhor adaptadas aos consoles...
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Não sei se é pq joguei o primeiro no PC, mas estou achando bem complicado e nada intuitivo jogar com o controle: os menus, essa bendita roda de opções, mapas, a seleção de personagens, por exemplo: ao invés de ter um botão só para tutoriais, podiam fazer com que ele fosse exclusivo para um mapa, ou com abas, no molde de The Witcher 3. Neste ponto achei as versões de Divinity foram bem melhor adaptadas aos consoles...
Da pra jogar no console, mas claramente esse tipo de foi feito pra PC. Meu maior problema com ele nos consoles estão sendo os loadings. Acho que já me acostumei com os controles.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
7 segundos no Series X. Às vezes menos.

Desculpa.
20210131-055152.jpg
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Unity não é fácil para esse tipo de jogo. Wasteland tem isso também, joguei a segunda playthrouhg no SX e que melhora na vida da pessoa.

Mas vai passar, se for o caso ano que vem vai de Series S mesmo que já vai ser uma alegria imensa na sua vida.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Agora imagina tudo isso em Avowed melhorado, maximizado, novas mecânicas e como RPG de ação. Esse jogo ser o primeiro goty da Microsoft depois de muitos anos.
FH3 e 4 devem ser jogo de basquete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. zoeiras a parte , não acha que a MS vai ter muitos jogos desse mesmo estilo ? acho que naturalmente vão concorrer entre si
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
FH3 e 4 devem ser jogo de basquete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. zoeiras a parte , não acha que a MS vai ter muitos jogos desse mesmo estilo ? acho que naturalmente vão concorrer entre si
Não tem problema nenhum ter vários jogos de mesmo estilo. A Sony tem vários jogos no mesmo estilo com fórmulas bem parecidas independente de gênero e todo ano ao menos um concorre.

Forza é ótimo, mas se eu fosse do júri que escolhe e tivesse de dar 6 nomes, em meio a tantos jogos mainstream que saem por ano, eu não me vejo não colocando Forza entre os 6. Mas não vou entrar nessa discussão.
 
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