Pillars of Eternity II - Deadfire - discussões

Creis92

Guerreiro
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Entrei numa tumba de Fampiro (Não sei se é tradução errada de vampiro ou se no PoE de fato é fampiro) , rapaz , os combates estão melhorando.
Eles traduziram pra Fampiro mesmo. No original se chamam "Witch".

Eu fiz uma quests ontem que eu tenho certeza que a Obsidian se inspirou em design sandbox de um Soulslike pra fazer ela. Achei muito da hora. Ela te força a fazer backtracking, te dá opção de abrir vários atalhos pra evitar combates difíceis e te dá opções de eliminar os inimigos usando o cenário. Tudo isso na base da exploração do local. Me lembrou muito Dark Souls 1 e Bloodborne.

Edit: Tem o Fampyr mesmo, como o Saci falou. Eu achava que eram todos Witch e tinha sido uma adaptação de tradução. ?
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Sobre o encantamento de armas e armaduras:
Não são todos que podem ser encantados.
No inventário, ao apertar Y sobre um item, ele abre a opção, abaixo da descrição do item, para encantar.
Há uma lista então de todos os seus itens encantáveis. Esses itens possuem a sua própria "árvore de habilidades", e você precisa de materiais específicos e dinheiro para fazer os upgrades.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
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O jogo nos coloca em uns dilemas, estou aqui pensativo em um deles. Deixar um inocente morrer em prol da sobrevivência de muitos ou salvar um inocente e o resultado poderá ser a morte de todos.

Estou curioso como o jogo vai lidar com as escolhas e consequências.
 

The Herdy

VASCO
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Eu abandonei o POE 1 por conta da quantidade absurda de texto para ler no jogo em ingles, apesar de ter um ingles bem avançado era muito cansativo e demorar de jogar. Agora no 2 legendado me anima bastante de pegar para jogar e conhecer um pouco do universo antes de Avowed.
 
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Creis92

Guerreiro
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A Versus Evil é um lixo. Que jogo mal otimizado. Já crashou duas vezes devido a quedas bruscas de fps. A sorte é que eu salvo toda hora.
 

Creis92

Guerreiro
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Passou nem wi-fi
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
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Que bom que mantenho pelo menos 5 saves do jogo, fui na Vigília do Precursor e caso não tivesse outros saves teria que começar tudo de novo, pois seria impossível passar pelo inimigo e voltar ao navio. Acredito eu que não teria outra alternativa se não tivesse outros saves.

:sweat: ?
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Dica pra conseguir dinheiro rápido: é muito fácil acumular itens raros nesse jogo, então explorem tudo. esses itens raros dão muito dinheiro alguns deles podem dar até 3K de Gold sozinhos e é muito fácil acumular 5,6, 7 até mais de 10 desses itens após batalhas navais ou exploração dos mapas. A maioria desses itens são inúteis. Você vai usar no máximo 1e você pode vender os repetidos.

Eu estava querendo muito melhorar meu navio, mas eu estava achando muito difícil de conseguir acumular Gold nesse jogo. Decidi vender todos esses itens raros acumulados e do nada conseguir mais de 200k de Gold só vendendo as armas, nem cheguei a vender as roupas e os acessórios. Consegui pegar o navio grande, aprimoramentos bons e não estou sofrendo mais com comida e bebida escassas. Sobrou 80k e já tenha vários itens raros repetidos novamente no inventário. Ficou fácil conseguir dinheiro.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Me arrependi de não ter colocado combate em turnos, tô achando mto confuso. A primeira porrada é até bem planejada mas depois vira um aue do crl fica difícil montar uma estratégia nos combates.
Comecei e joguei 5h aos poucos vou pegando as mecânicas, tem muita coisa pra gerenciar nos personagens. Tô curtindo bastante o mundo e o hype pra Avowed cresceu, em todo momento o 1 é citado e acabo com a sensação de que tô perdendo muito.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Me arrependi de não ter colocado combate em turnos, tô achando mto confuso.
Joguei o primeiro em tempo real (com muito pause) e este fui pra turnos. Gostei BEM MAIS de jogar em turno. Acho que principalmente num controle fica mais fácil.

Tô curtindo bastante o mundo e o hype pra Avowed cresceu, em todo momento o 1 é citado e acabo com a sensação de que tô perdendo muito.

Eu acho que uns vídeos com spoiler no Youtube sobre o primeiro já reduzem muito essa perda, mas sempre fica alguma coisinha. Tipo você se acostumar com um companion no primeiro jogo e nesse você ter a irmã dele; o fato de ter jogado PoE1 vai tornar isso mais legal, mas não chega a ser algo transformador. O que acho importante e que provavelmente pode ser entendido com vídeos sobre o primeiro é saber da jornada do personagem para entender como funcionam os deuses nesse jogo, que descobertas importantes sobre eles foram feitas no primeiro jogo e o papel do nosso personagem na resolução dos problemas.

Os dois jogos são imensos, eu não joguei nenhuma expansão do PoE1 e tenho certeza que encontrei (ou vi citações de) personagens dessas expansões agora. Mas são jogos enormes e acho que é melhor ver um vídeo e partir para a experiência mais refinada que é o PoE2.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Joguei o primeiro em tempo real (com muito pause) e este fui pra turnos. Gostei BEM MAIS de jogar em turno. Acho que principalmente num controle fica mais fácil.
Procurei no menu se dava pra mudar no meio mas não achei, confesso que estou com preguiça de recomeçar o jogo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Procurei no menu se dava pra mudar no meio mas não achei, confesso que estou com preguiça de recomeçar o jogo.
Não dá mesmo, eles não conseguiram fazer de uma forma que desse pra mudar.

Muita gente tem resistência com o termo "combate por turnos" e parte do princípio de que não tem como preferir ele se o jogo der opção.
Mas tem casos específicos que ele parece ser a alternativa mais prazerosa.

Imagine um jogo de xadrez em que os jogadores mexem as peças sem precisar esperar o outro jogador terminar sua jogada, única regra é tem que respeitar 2 segundos entre cada movimento. Depois de várias movimentações, um dos jogadores percebe que está mais lento em suas decisões que o adversário e fez bem menos movimentos, então ele pede pra parar e continuar o jogo da forma tradicional, um movimento pra cada um. Só que agora é tarde, as peças já estão distribuídas no tabuleiro e o jogo já está comprometido, ele não vai mais parecer com uma partida tradicional pois as peças foram mexidas usando outro regramento de sequência.

É meio o caso do Pillars, mudar no meio do caminho provavelmente crashava o jogo, que embora seja um ótimo título, não é nenhum primor técnico.
 

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