Pillars of Eternity II - Deadfire - discussões

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Uma coisa que o pessoal pode estar subestimando, são as comidas preparadas.

Na hora que você vai descansar seu grupo, se o personagem comer/beber alguma coisa enquanto descansa, ele se recupera dos machucados (aqueles pontos vermelhos que só pode ter 3) e vai ganhar um bônus conforme aquilo que comeu.

Mas, se tem um peixe que dá bonus de +1 intelecto, se eu preparar uma comida com esse peixe ele vai me dar +2 intelecto e mais um bônus. Preparar significa usar o peixe e mais um ou dois ingredientes para criar um novo item combinando tudo.

Quando estiver no menu de descansar, vai aparecer a lista de itens que pode ser colocado no personagem pra ele consumir enquanto descansa. Embaixo da lista, tem a palavra "produção". Vai ali e navegue pela lista de possibilidades. O que você puder fazer aparece destacado, o que não tiver ingredientes fica com a fonte apagada. Legal que você não precisa descobrir receitas nesse jogo, está tudo ali, é só ter os ingredientes.

Pillars-of-Eternity-II-Deadfire-combat-guide-9.jpg
 
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Campo Grande - MS
Uma coisa que o pessoal pode estar subestimando, são as comidas preparadas.

Na hora que você vai descansar seu grupo, se o personagem comer/beber alguma coisa enquanto descansa, ele se recupera dos machucados (aqueles pontos vermelhos que só pode ter 3) e vai ganhar um bônus conforme aquilo que comeu.

Mas, se tem um peixe que dá bonus de +1 intelecto, se eu preparar uma comida com esse peixe ele vai me dar +2 intelecto e mais um bônus. Preparar significa usar o peixe e mais um ou dois ingredientes para criar um novo item combinando tudo.

Quando estiver no menu de descansar, vai aparecer a lista de itens que pode ser colocado no personagem pra ele consumir enquanto descansa. Embaixo da lista, tem a palavra "produção". Vai ali e navegue pela lista de possibilidades. O que você puder fazer aparece destacado, o que não tiver ingredientes fica com a fonte apagada. Legal que você não precisa descobrir receitas nesse jogo, está tudo ali, é só ter os ingredientes.

Pillars-of-Eternity-II-Deadfire-combat-guide-9.jpg

Então, na produção eu nunca dei bola. Vi que era possível criar muitas coisas, mas sempre fui no básico ignorando totalmente está parte.

Na verdade tem muitas outras mecânicas no jogo que faço o básico e ignoro demais coisas que podem até ser relevantes. :pensive: Na hora de abastecer comida e bebida no navio mesmo eu ignoro totalmente as coisas. Encantamentos de armas. Muitas coisas acabo nem mexendo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Então, na produção eu nunca dei bola. Vi que era possível criar muitas coisas, mas sempre fui no básico ignorando totalmente está parte.

Na verdade tem muitas outras mecânicas no jogo que faço o básico e ignoro demais coisas que podem até ser relevantes. :pensive: Na hora de abastecer comida e bebida no navio mesmo eu ignoro totalmente as coisas. Encantamentos de armas. Muitas coisas acabo nem mexendo.
Não é nada que você tenha que fazer muitas vezes. Encantar é de vez em quando. Fazer comidas e poções, você que sabe. Mas a gente vai recolhendo tantos ingredientes pelo caminho, de vez em quando é bom parar e ver se não dá pra dar uma utilidade legal.
 
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Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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E os bugzinhos são uma pena mesmo, tiram brilho do jogo. Bom que a Obsidian vai sair dessa engine para os próximos RPG's. A inXile usando essa engine acontece o mesmo tipo de problemas.

Minha esperança que eles aproveitem o trabalho que tiveram The Outer Worlds em Avowed, Um jogo com a historia e complexidade de Pillars com a engine nova já seria um grande evolução.

Acho que vai ter um impacto semelhante quando foi lançado Fallout 3 que migrou da visão isométrica do Fallout 2.

Ainda acho que a Obsidian é a melhor preparada para entregar um AAA candidato a GOTY para quebrar o jejum da Microsoft.

infelizmente vou passar longe . não faz meu estilo ; ( mas vou pesquisar o universo por conta do Awoved

Eu acho que Awoved vai meio que abandonar a visão isometrica por turnos, gosto muito mas admito que é datada, vai ficar parecido com The Outer Worlds e Fallout 3.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Acho que vai ter um impacto semelhante quando foi lançado Fallout 3 que migrou da visão isométrica do Fallout 2.

Concordo.

Eu acho que Awoved vai meio que abandonar a visão isometrica por turnos, gosto muito mas admito que é datada,

A Obsidian fez uma avaliação do PoE2, que teve sucesso de crítica, mas não teve sucesso de vendas. Acharam que iam vender mais que o 1, mas venderam menos, e não foi por nota. Concluíram que a perspectiva do jogo (isométrica) não estava sendo bem aceita pelo mercado, logo fica complicado fazer um jogo de grande orçamento, sem perspectiva de retorno.
 

Creis92

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Pernambuco
Estou na missão final. Parei pra ir pras DLC. Só que está impossível de progredir nas missões da DLC. Muito, muito bugada. E logo na missão final. Quem puder jogar no PC, jogue. Versus Evil cagou no port.
 
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Archangel2035

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Estou na missão final. Parei pra ir pras DLC. Só que está impossível de progredir nas missões da DLC. Muito, muito bugada. E logo na missão final. Quem puder jogar no PC, jogue. Versus Evil cagou no port.


To com 98 horas de jogo fui fazer a dlc la do fim do mapa, acho que não é bug não, e muito confusa mesmo kkkkk
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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100% certeza que é bug. A interface bugava e não aparecia cursor. Não consiguia mover os personagens.

Terminei ontem o jogo.
Esses momentos de bugar eu salvava, fechava o jogo e carregava de novo. Normalmente resolvia.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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tem outra coisa para eu me preocupar além de salvar toda hora? pretendo começar ele e vou intercalar ele e o Sekiro

Se não for ofender muito a sua honra gamer, jogue em um nível de dificuldade baixo. Já vai estar jogando Sekiro, não compensa estressar com outro.

Uma dica que eu daria é selecionar o modo de jogo por turnos, mesmo que você não goste normalmente. As batalhas podem ser frustrantemente caóticas em real time.
 

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