GTA nunca foi linear em tem bons enredos. A questão não é linearidade e mundo aberto, mas sim que o foco da Ubi vai ser no estilo The Division. Vc cria um personagem, que vai viver em um pano de fundo. E cada jogador vai ter uma experiencia, com liberdade para fazer as missões, só que sem enredo profundo.
Como eu escrevi acima, tem quem gosta. Eu não gosto. Se vc considera não gostar de algo como "mimimi", fazer o que.
Considerando o The division e o foco multi eu tbm seria contra.
Mais o jogo pode seguir uma linha farcry tbm. Tem enredo simples, e o jogo investe muito no caos do combate e na liberdade. Vc ataca o posto como quer, com as armas que quer, e as vezes do nada aparece um animal e muda as dinâmicas. Acho que as experiencias únicas que eles falam podem seguir essa linha tbm.
Se vai ser bom ai já não sei, o próprio farcry do exemplo tinha bons momentos mais achei meio cansativo.
O sistema do nemesis que o
@Victal mencionou cairia bem nos jogos da Ubisoft
Acho bem ruinzinho, ainda mais se você comparar com Mark of the Ninja
Tbm acho Mark of the ninja bem superior , mais gostei do China.
Curioso que eu fui mais furtivo no 2D do que em todos os AC anteriores.