Primeiras Impressões (da comunidade PXB) - PS5

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,979
12,476
Barbacena
Uma informação que não sabia e descobri apenas hoje:

Para usufruir da maior qualidade de áudio do console, vc deve usar o fone conectado no controle. Tenho um fone Série Gold que funciona 100% sem fio no Ps5, porém quando vc usa ele ligado na saída P2 do controle o negócio transforma. Caso alguém esteja na mesma situação que eu, fica o aviso.

Pro novo fone do Ps5 não sei se é o mesmo esquema, mas acredito que não, que funcione 100% sem fio e com a máxima qualidade.

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois certamente com o fone conectado a bateria deve drenar mais rápido.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
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Uma informação que não sabia e descobri apenas hoje:

Para usufruir da maior qualidade de áudio do console, vc deve usar o fone conectado no controle. Tenho um fone Série Gold que funciona 100% sem fio no Ps5, porém quando vc usa ele ligado na saída P2 do controle o negócio transforma. Caso alguém esteja na mesma situação que eu, fica o aviso.

Pro novo fone do Ps5 não sei se é o mesmo esquema, mas acredito que não, que funcione 100% sem fio e com a máxima qualidade.

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois certamente com o fone conectado a bateria deve drenar mais rápido.

Ou conectado no controle ou via USB, se tiver essa opção no seu fone. Por Bluetooth não rola o Audio 3D.

Aqui ainda estou fazendo uns testes com meu fone da Astro. Mas já vi que funciona de boa conectado no controle. O áudio fica um pouco menos encorpado que quando conectado via cabo ótico do mixamp, mas é perfeitamente usável.

Infelizmente o meu não da pra conectar via USB pra testar porque tenho a versão de Xbox. Mas ainda vou fazer um experimento e ver se ele reconhece colocando na função PC.
 

IronLexPM

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PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Ou conectado no controle ou via USB, se tiver essa opção no seu fone. Por Bluetooth não rola o Audio 3D.

Aqui ainda estou fazendo uns testes com meu fone da Astro. Mas já vi que funciona de boa conectado no controle. O áudio fica um pouco menos encorpado que quando conectado via cabo ótico do mixamp, mas é perfeitamente usável.

Infelizmente o meu não da pra conectar via USB pra testar porque tenho a versão de Xbox. Mas ainda vou fazer um experimento e ver se ele reconhece colocando na função PC.
Esse fone era do meu PS4, funciona mto bem sem fio usando um dispositivo USB no Ps5. Hoje vi um vídeo do João PSX que ele falou sobre o fato do fone funcionar melhor quando ligado na entrada P2 do controle, fiz o teste e realmente o ganho é grande.
 

MarcioVieira78

Guerreiro
Janeiro 3, 2014
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Santo André
Esse fone era do meu PS4, funciona mto bem sem fio usando um dispositivo USB no Ps5. Hoje vi um vídeo do João PSX que ele falou sobre o fato do fone funcionar melhor quando ligado na entrada P2 do controle, fiz o teste e realmente o ganho é grande.
Sério não brinca!! Joguei um pouco hoje do Demons Souls no pulse 3D via wireless e de fato até agora não notei esse tão aclamado som 3D que tanto estão exaltando, será que é isso então!!? ? Farei o teste mais tarde via entrada P2 e volto aqui para dizer minhas impressões ok galera.?
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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4,554
Sério não brinca!! Joguei um pouco hoje do Demons Souls no pulse 3D via wireless e de fato até agora não notei esse tão aclamado som 3D que tanto estão exaltando, será que é isso então!!? ? Farei o teste mais tarde via entrada P2 e volto aqui para dizer minhas impressões ok galera.?

Pelo que vi não é todo jogo que se beneficia do Áudio 3D do PS5. O jogo tem que usar a Tempest Engine. Vi um cara no YouTube que testou vários jogos e, por exemplo, COD Cold War ele achou melhor sem ativar o áudio 3D nas configurações do console. Alguns jogos já vem com suporte a outras engines de áudio 3D, que não a Tempest, e ai nesses casos se ativar o aúdio 3D fica é pior. Parece que essa questão vai ser jogo a jogo e provavelmente melhor aproveitado pelos exclusivos. Um jogo que parece usar bem o áudio 3D do PS5 é o Miles Morales.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Joguei algumas horas de Demon's Souls. Fui até o primeiro chefe (sem ser o do tutorial) e que jogo delícia. Fui dormir super tarde, e na marra mesmo, querendo jogar mais. Passei um bom tempo indo entre 4K30 e 1440p60 e que dúvida cruel. A imagem menos definida é bem perceptível no modo de 60FPS, mas a maior fluidez também é... Acabei ficando nos 4K30, por enquanto. Não percebei um ganho sensível em tempos de reação ou coisa do tipo. Quando eu morri não foi por questão de tempo de reação, foi por não tomar a atitude certa na batalha. E depois de um tempo jogando em 30FPS os olhos se acostumam e os gráficos são uma belezura. Na verdade o jogo é muito bonito das duas formas, variando apenas a nitidez da imagem.

Joguei todos os níveis de Astro's Playroom e não canso de ficar maravilhado com esse jogo. As homenagens ao Playstation, as animações dos robozinhos que são muito bem feitas e engraçadas, a variedade dos níveis, e o uso diversificado e incrível do Dual Sense, tudo nesse jogo é muito bom. O melhor de tudo é que é um jogo fácil, pra divertir mesmo. Uma combinação perfeita com Demon's Souls :joy: Se não der nada errado*, vai ser a minha primeira platina no Playstation.

* tomei um susto agora a pouco. Fechei a última parte do Astro's Playroom e um troféu pipocou mas não saiu da tela. A notificação do troféu ficou lá na tela. Ao apertar o botão playstation para ver o troféu nada acontecia. O jogo continuou rodando normal mas a notificação lá na tela. Tentava apertar o botão do playstation para sair do jogo mas ele não respondia. Até que o console reiniciou sozinho. Depois de retornar ele fez um verificação de disco e voltou normal. Porém perdi o progresso que fiz no jogo desde que abri ele até o momento do crash. Perdi a minha sessão de jogatina. Mas fora isso tudo parece estar normal. Deve ter sido algum bug no sistema de troféus ou no jogo em si. :sweat:
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Quando eu morri não foi por questão de tempo de reação, foi por não tomar a atitude certa na batalha. E depois de um tempo jogando em 30FPS os olhos se acostumam e os gráficos são uma belezura. Na verdade o jogo é muito bonito das duas formas, variando apenas a nitidez da imagem.

Pra mim 60 fps conta bastante nesse jogo. Matei o Flame Lurker que é dificílimo de primeira porque consegui desviar de um golpe fatal dele no último segundo. Foi no tempo de reação mesmo.

O jogo está lindo com ou sem 4k.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Pra mim 60 fps conta bastante nesse jogo. Matei o Flame Lurker que é dificílimo de primeira porque consegui desviar de um golpe fatal dele no último segundo. Foi no tempo de reação mesmo.

O jogo está lindo com ou sem 4k.

Acredito em você. Eu ainda vou fazer mais testes com 60 FPS. Nesse primeiro momento ainda não senti falta, mas preciso fazer um teste mais extenso.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Uma informação que não sabia e descobri apenas hoje:

Para usufruir da maior qualidade de áudio do console, vc deve usar o fone conectado no controle. Tenho um fone Série Gold que funciona 100% sem fio no Ps5, porém quando vc usa ele ligado na saída P2 do controle o negócio transforma. Caso alguém esteja na mesma situação que eu, fica o aviso.

Pro novo fone do Ps5 não sei se é o mesmo esquema, mas acredito que não, que funcione 100% sem fio e com a máxima qualidade.

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois certamente com o fone conectado a bateria deve drenar mais rápido.

Eu já notei isso também no Série Ouro! Quando eu plugo ele no meu controle parece que o som fica melhor, consigo escutar alguns detalhes que somente pelo Wifi eu não noto. Pode ser que no Wifi se perde muitos pacotes e prejudica a qualidade do som.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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10,613
São Paulo
Meu PS5 finalmente chegou. Algumas impressões.

Pontos negativos
  • O troço é feio, desengonçado e tudo mais que especularam mesmo. Colocar ele em horizontal é chato, em vertical tem até que parafusar (!!!). O design é muito ruim, ficou horrível na minha sala. Minha mãe passou pelo bicho e disse "nossa, o que é isso? tem um pano em cima?". Vou tentar colocá-lo em vertical e ver se melhora a coisa.
  • A caixa é porcaria, mas total mesmo. Não parece que custou o que custou, nem de perto. A do Xbox Series X dá uma surra muito grande.
Pontos positivos
  • O console é rápido, muito rápido. Sei que é uma característica comum da nova geração, não necessariamente um diferencial da Playstation, mas a velocidade é brutal
  • O console é uma nova experiência. Não tive o PS4, mas pude perceber o capricho, nos mínimos detalhes, de tentar transformar a experiência em uma coisa nova, que não era possível na geração anterior, assim como o One foi em relação ao x360. Isso é um diferencial muito grande em relação a Xbox, que preferiu uma plataforma contínua, com tudo de bom e ruim que isso traz.
  • O DualSense é ótimo, bonito (diferentemente do console), moderno. Testei o Astro e, por mais que sejam coisas "bobinhas" as funções para o player hardcore, deu pra sentir o esforço nos mínimos detalhes, e eu reconheço muito isso. É divertido, refrescante, mas eu duvido bastante que isso seja levado pra frente com as thids.
  • A PS Plus Collection está de parabéns, é uma excelente porta de entrada para quem pulou a geração do PS4 (como eu). Já coloquei Days Gone e Infamous para baixar, pois possuem otimizações no PS5.

Foram as "primeiras impressões das primeiras opções", coisa de 20 minutos e já voltei para o home office. Pretendo passar umas boas horas ao fim do expediente e ter uma noção mais completa.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
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A PS Plus Collection está de parabéns, é uma excelente porta de entrada para quem pulou a geração do PS4 (como eu).

Eles acertaram em cheio nessa PS Plus Collection. Foi o que me fez olhar a proposta do PS5 com mais carinho e no final pesou bastante na balança. Também estou no grupo que pulou o PS4. Foi daí que acabei vendo que eu estava procurando algo novo e que o Xbox Series X, agora, seria só mais do mesmo e não me daria a satisfação de um console next gen.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Fiquei bem puto com o design, que não só é feio, como disfuncional. Colocar suporte, mesmo com o console deitado, é bizarro. Se o suporte ainda deixasse o console firme, vá lá, mas não é isso o que acontece. O suporte deixa o lado esquerdo dele levantado e aí mora o perigo pra quem tem criança.

Qualquer movimento pra baixo ou pra lateral destaca o suporte do console e se ele estiver perto do final do hack ( e ele vai estar porque é gigante, a não ser que você o coloque em cima da mesa do jantar, que seria, aliás o local adequado pra ele), vai ao chão. Não é possível que ninguém na Sony acha que seus clientes não têm filhos. Eu queria mandar aquele japonês que desmontou o console no youtube tnc. Acho que ainda farei isso.

Como o amigo ai em cima, na hora que sair um ps5 v2, vou comprar.

Só que aí, você testa o controle no Astro e isso é tão foda, que você esquece o design e seus perigos. E estou jogando Ghost of Tsushima só agora e esqueço desses problemas. Que jogo espetacular! Estou na primeira ilha ainda, mas estou achando muito superior aos Assassins Creed recentes, que já são muito bons. Esse é um caso claro pra mim que os 83 no Metacritic não fazem justiça à realidade. Estou achando que um 90 pelo menos seria mais adequado.

A dash melhorou sutilmente, o console é veloz demais, a integração da ps store ficou excelente. Estou achando muito bom por ora.
 
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Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Foi o que me fez olhar a proposta do PS5 com mais carinho e no final pesou bastante na balança. Também estou no grupo que pulou o PS4. Foi daí que acabei vendo que eu estava procurando algo novo e que o Xbox Series X, agora, seria só mais do mesmo e não me daria a satisfação de um console next gen.
mesmo pensamento aqui.... sou dono de um one x.... comprar agora um series x seria meio... redundante. Praticamente os mesmos jogos com poucas vantagem sobre o que ja existe... já o ps5 vai me dar abertura para jogar todos os de ps4 que eu pulei, ou seja, mesmo que ainda falte novos games da nova geração, eu vou poder usufluir os antigos.... e quando os novos chegarem... o videogame atual já estará la.

No futuro penso em adquirir um serie x.... mas nao agora.
 
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willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Mesmo sendo mais sonysta do que caixista, comprei o ps5 agora porque não tinha series X disponível. Minha primeira opção era o series X por causa do gamepass e porque, tirando Tsushima, que tô jogando agora, tinha jogado quase todos da collection plus. Pra mim, faria mais sentido pegar o series x agora e o ps5 dps pq os exclusivos fodas vão demorar um pouco. Mas pra quem não teve o ps4, realmente, os jogos da collection são um puta incentivo. Agora, tô vendendo o pro e one x pra pegar um series X.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Peguei o console hoje. Vou deixar só dois comentários aqui, depois posto minhas primeiras impressões com mais calma:

1. Eu achava o console enorme e horroroso pelas fotos. Hoje eu descobri que essas fotos com certeza tiveram tratamento no Photoshop pq a realidade é ainda pior. ? Vou tentar amenizar isso assim que possível trocando essas faceplates brancas.

2. A PSN está muito rápida para downloads, mesma velocidade que o Series X aqui em casa, e com a mesma praticidade de fazer tudo pelo app mobile. Um ponto positivo que eu realmente não esperava.
 

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais
Fala pessoal;
Aqui vai o meu centavo de contribuição para este tópico!!

O console em si: Bom , aqui é muito pessoal, mas eu achei um trambolho que destoa do lado da minha TV. Grande e desajeitado ,mas grande mesmo...
Tirando a parte estética ele é rápido, mas muito rápido e muito silencioso. Ele passa confiança e poder.Sei lá só vendo para saber o que me refiro.

Controle: AHHHHH, o CONTROLE!!!! Acho que o grande trunfo desta geração foi este controle. Tem uma pegada firme que se encaixa bem em qualquer tipo de mão eu acho. Mas o que destaca mesmo é controle com o seu feedback hapático. ta ai outra coisa que só com ele nas mãos para saber de todo o potencial desta maravilha. É um misto de sensações e sons que fica até difícil de descrever.

Interface: Achei linda e muito fluida, mas acho que teremos que adaptar com o tempo. Algumas features novas que dão um plus a mais...

Downloads: Também pude perceber uma melhora gigantesca na taxa de downloads. Realmente ficou muito rápido. Quem tem uma boa conexão , não terá problemas e muito menos passar raiva. Outra coisa que notei é que mesmo jogando on-line a taxa de download continua igual. Aqui não sei se o console influencia em algo...,

Jogos: Vou me abster de falar do Astro Playroom, pois já foi muito bem detalhado por aqui.
AGORA o Sackboy esta DUCARVALHO, jogabilidade, gráficos extremamente detalhados que só vendo em uma TV compatível para observar a gama de detalhes. Coisa impressionante. Você pode perceber os fiapos do boneco de lã.
Trilha sonora de primeiríssima qualidade. Até o momento a dificuldade esta relativamente fácil. Não sei se pode ser selecionada uma mais difícil, ou o jogo se torne com o passar mais difícil.
Mas aconselho fortemente quem é fã deste tipo de jogo dar uma oportunidade. Vale demais da conta. Ok, sei o que o preço chega a desanimar...

Por enquanto acho que é só, visto que estou com o console com menos de 24 horas.
 
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Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Eu não consigo entender como alguém diz que esse console é feio. É muito lindo. Vou ignorar todos que falarem mal do ps5. ????

ps5_meme_1.jpg
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Mais algumas impressões pontuais

A loja do PS5 está uma bagunça inominável. Fazer o upgrade de um jogo do PS4 para o PS5 é um pouco confuso, o hub dos jogos não é muito intuitivo. Tudo bem, isso você ainda se acostuma, mas o problema é que algumas devs já estão se atrapalhando: a versão free access do Cold War liberada é apenas do PS4, nada de PS5. Na verdade, durante algumas horas você poderia fazer a compra da versão de next-gen por $10, mas nisso desbloqueava-se o game completo, inclusive a campanha, para o PS5. Resultado: removeram e parece que vão reestruturar tudo de novo, mas isso já faz umas 24h e o tempo de free access está correndo. Ou seja, dor de cabeça pra galera como eu que só queria testar os 120fps e o Ray Tracing do jogo.

Astroplayroom é um jogo com um esmero que vi poucas vezes na indústria em low-budget. Eu pensava ser apenas uma techdemo das funcionalidades do Dualsense, mas é muito mais que isso. É pequeno, é verdade, mas muito intenso como jogo enquanto dura. Não deixa em nenhum momento a peteca cair, além de ser um fanservice gigantesco para os fãs de Playstation. As fases, os coletáveis, os inimigos, as músicas e NPCs, tudo tem algum tipo de referência ao universo de mais de 25 anos da Playstation. Foi feito de fã para fã, Japan Studio acertou muito.

Os 120fps são uma boa adição, mas nenhum game changer. Demorei pra conseguir testar os 120fps pois não queria baixar Fortnite, então fui jogando Destiny 2, agora muito melhor a 60fps, até desbloquear o Crisol, modo que suporta os 120fps. A fluidez é perceptível, mas não é uma diferença tão brutal quanto de 30fps para 60fps. Acho que o futuro vai reservar ao recurso somente ambientes de multiplayer competitivos etc, o que é muito bom. Juro que me peguei pensando no Arena de Halo em 120fps e como seria fantástico.

7 anos depois, finalmente terminei TLOU1. Já tinha jogado anteriormente no PS3, mas não finalizei. Joguei esperando um game de duas gerações atrás, e o que eu encontrei foi um jogo a frente do seu tempo. O capricho foi muito grande, em termos de ambientação, level design, detalhismo dos cenários etc, e isso é percebido em pequenas coisas, como atirar com uma arma sem balas segurando um refém e ver seu oponente mudar a estratégia. Apesar de ser linear, o jogo consegue transmitir uma sensação de liberdade enorme, e durante toda a jornada eu senti como se pudesse ir pra qualquer lugar, tamanho era o grau de detalhismo dos cenários externos. Imaginei a ND fazendo algo como State Of Decay, mundo aberto, com interações online entre facções etc, sairia algo impressionante.

Tudo no jogo é bem feito e coeso, e acho que não ter sensação melhor do que jogar um game caprichado. Em termos de história, achei bacana, mas nada extraordinário. O enredo se confunde entre o sentimental e o piegas em alguns momentos, não dá tempo de construir alguns personagens antes que eles partam. Outros ponto "ok" é o gameplay, que não acrescenta muita cosia, junto com uma IA bem meia boca.

Na época, alguns diziam que esse jogo merecia o GOTY frente ao GTA V, por ser mais impactante e inteligente. Eu discordei na época, e hoje tenho a certeza de que estava certo. Acho que GTA V, além de ser em termos técnicos mais impressionante e maior, trata de uma diversidade muito grande de temas, da sua forma irônica do modo de vida americano. GTA V revoluciona muito mais que TLOU em todos os sentidos.

Enfim, partirei para o 2 assim que receber uma versão para o PS5.

Ghost Of Tsushima é o tipo de jogo que eu espero da Sony. Ainda não terminei, mas estou avançando bastante. O jogo é uma prova de que mundo aberto orgânico, gameplay bem desenvolvida e narrativa cinematográfica podem andar juntos, sem nenhum prejuízo entre elas. Até modo cooperativo o game já ganhou, e parece estar ótimo.

Não é exatamente bonito em termos puramente técnicos: as texturas às vezes decepcionam, as expressões não são das melhores; mas, quando você olha todo o cenário e a direção de arte, como os cenários e as vistas foram projetadas, você entende porque ele brigou com Ori 2 e ganhou. Sem desmerecer Ori 2, mas a gente vê muitos jogos indies de plataforma com arte design incrível, porque geralmente é mais fácil ter o controle pleno dessas variáveis artísticas em um mundo 2D. Porém, ao levar isso para um game AAA de grande orçamento, principalmente de mundo aberto, renderizando quase tudo em 3D, sinto como se fosse 10x mais difícil e custoso. É muito raro ver um jogo nesses parâmetros com bom art design e arrisco dizer que, tirando RDR2, GoT tem o melhor arte design já feito em um game de mundo aberto.

Não inova muito, mas é honesto, redondo, entregue com capricho. O orçamento e capricho que talvez State of Decay e Crackdown, games de mundo aberto, devessem ter tido. Não adianta, essas coisas ficam visíveis jogando mesmo.
 

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