Primeiros reviews de Tomb Raider são animadores

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Parece bem interessante, o jogo não tá se mostrando tão linear como parecia em algumas gameplays lançadas a um tempo atrás.

Não vou comprar, pelo menos não agora, mas vou acompanhar as "reviews" e observações de vocês sobre o jogo.

OBS: Mais um 85 dado pela GameSpot, acho que isso não é coincidência.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
1
Joguei por 2 horas e gostei bastante do que vi até agora. Cenários relativamente grandes com muito a ser explorado.

Fiz uma daquelas Challenge Tombs e curti muito!
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Em toda QTE, eu deixo a Lara morrer pra ver a animação, lembra bastante o RE4.

Outra coisa muito legal do jogo é o HUD bem trabalhado. Só aparece quando você realmente precisa. Só não ganha do HUD do Dead Space.
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Joguei umas 2 horas, e estou adorando o jogo. Realmente, os controles estão muito bem ajustados, a história é interessante, há uma boa variedade de abordagens (mesmo com uma progressão basicamente linear) e os gráficos são belíssimos. Quanto à campanha, o jogo atendeu plenamente minhas expectativas.

Pela curiosidade, acabei testando o multiplayer também, e, ao contrário do que eu esperava, o achei muito ruim. Me lembrou o do Bioshock 2: um multiplayer desnecessário, dado foco principal na campanha que já bastaria, mas que tinha um potencial pra ser interessante, só que foi desperdiçado com uma má execução. Uncharted 2 foi um excelente exemplo de um ótimo multiplayer, pois ele mantinha as qualidades do jogo principal na sua execução. No multiplayer do Tomb Raider, perde-se a fluidez e os controles parecem menos precisos. Fica bem evidente que foi desenvolvido por uma equipe diferente da que desenvolveu a campanha. Por um lado, isso é bom por não tirar recursos da campanha principal, mas me pareceu um desperdício de recursos, de qualquer forma. Além disso, não há nenhuma grande inovação evidente que o diferencie positivamente em relação a outros multiplayers. É verdade que só joguei uma partida, mas já me pareceu o suficiente pra afirmar isso.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Todos os reviews que eu vi falam que o multiplayer é fraquinho e sem graça, maldição dessa geração multiplayer em tudo, as vezes funciona como em Uncharted mas maioria das vezes não como Dead Space, Bioshock e agora TR.

Vendo os reviews eu acho que vou ter o mesmo problema com esse jogo que eu tive com Far Cry 3, o personagem ir de " arhhhhhh eu matei alguem, estou extremamente nervoso" para " Rambo" em 10 minutos.
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
[quote1362590337=Schwarzz]
Vendo os reviews eu acho que vou ter o mesmo problema com esse jogo que eu tive com Far Cry 3, o personagem ir de " arhhhhhh eu matei alguem, estou extremamente nervoso" para " Rambo" em 10 minutos.
[/quote1362590337]
É bem por aí mesmo. No FC3, ainda é bem menos que isso. No Tomb Raider, pelo menos, ela reage um pouco mais à primeira morte, e ainda comenta lamentando que "teve que matar" os 3 seguintes. Depois disso, vira uma máquina mortífera ainda mais brutal que o Jason Brody em algumas execuções.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1362682806=Schwarzz]
Todos os reviews que eu vi falam que o multiplayer é fraquinho e sem graça, maldição dessa geração multiplayer em tudo, as vezes funciona como em Uncharted mas maioria das vezes não como Dead Space, Bioshock e agora TR.

Vendo os reviews eu acho que vou ter o mesmo problema com esse jogo que eu tive com Far Cry 3, o personagem ir de " arhhhhhh eu matei alguem, estou extremamente nervoso" para " Rambo" em 10 minutos.
[/quote1362682806]
O chato disso é que entubaram 13 conquistas/troféus somente para o modo MP, para forçar os jogadores a passarem algum tempo jogando ele. Ou acharam realmente que estavam desenvolvendo um MP robusto que no final foi um fail.
A exigência das produtoras de entubaram ao menos algum componente MP nos jogos já está cansando. No início da geração era até bacana, mas hoje já dá apra ter uma ideia do que funciona e o que não funciona.
Dead Space é um dos casos mais apáticos nesses termos. Tentou um MP genérico no DS2 e foi um tremendo fail...ai, migrou para o Coop, que também não agradou. E tenho certeza que não vão desistir da ideia, afinal, a EA tem que entubar um online pass.

Enfim, meu jogo chegou hoje. Vou tentar logo jogar esse MP por conta dos troféus, posto que em breve deve ficar às moscas.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Joguei por cerca de 1 hora do jogo no SP. Inevitável fazer comparações com Uncharted, apesar dos cenários darem relativamente mais liberdade.
Mas muita coisa foi copiada também, como por exemplo quando a Lara anda trombando pelas paredes ela se apoia como o Nathan, a aproximação da câmara ao passar por lugares mais estreitos as escaladas e etc.
Claro que Uncharted também bebeu muito da água dos antigos TR. Porém, há espaços para inovações em TR, como elementos de "RPG" dando chance de as habilidades serem melhoradas, dar upgrades nos equipamentos, caçar e etc.
O jogo é muito bom mesmo.

Porém, o ponto negativo realmente é o Multiplayer. A questào nào é que ele é genérico. Se ele fosse genérico, mas bem feito nào teria problemas. O fato é que ele é muito ruim. Tentei jogar 2 partidas e o lag é enorme, os gráficos são ruins o MP é muito mal executado.

Tudo indica que o MP foi feito por uma equipe de fora e feito as pressas, pq é triste que dói.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Eu achei o jogo de câmeras e closes de Tomb Raider bem superior ao de Uncharted. Na verdaed eu acho que esse Tomb Raider redefine e estabelece as diretrizes para futuros posicionamentos e jogos de câmera em jogos de aventura. Dá os closes da hora certa, muda ângulos e perspectivas conforme a circunstância de jogo, confere ação nos momentos apropriados (a câmera até treme quando a Laura está tremendo de frio na chuva).

Achei espetacular o trabalho com as câmeras no jogo. Redefine um gênero.

É o melhor jogo de aventura disponível no 360. E a meu ver dá um bom suador em Uncharted 2 também.
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
[quote1362762384=caddelin]
Eu achei o jogo de câmeras e closes de Tomb Raider bem superior ao de Uncharted. Na verdaed eu acho que esse Tomb Raider redefine e estabelece as diretrizes para futuros posicionamentos e jogos de câmera em jogos de aventura. Dá os closes da hora certa, muda ângulos e perspectivas conforme a circunstância de jogo, confere ação nos momentos apropriados (a câmera até treme quando a Laura está tremendo de frio na chuva).

Achei espetacular o trabalho com as câmeras no jogo. Redefine um gênero.

É o melhor jogo de aventura disponível no 360. E a meu ver dá um bom suador em Uncharted 2 também.
[/quote1362762384]
Concordo contigo em tudo isso, caddelin. Particularmente, estou gostando mais da campanha do Tomb Raider, até onde pude jogar, do que da série Uncharted (que venham as pedradas). Pena que o multiplayer dele acabe sendo tão ruim. Era até melhor não tê-lo.

[quote1362762537=dlm1982]
Tudo indica que o MP foi feito por uma equipe de fora e feito as pressas, pq é triste que dói.
[/quote1362762537]
Foi mesmo outra equipe (isso ficava evidente de cara). Se não me engano, foi a mesma que desenvolveu o Deus Ex: Human Revolution. Mas provavelmente devem ter feito tudo de forma apressada mesmo.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1362763552=Elano]
[quote1362762384=caddelin]
Eu achei o jogo de câmeras e closes de Tomb Raider bem superior ao de Uncharted. Na verdaed eu acho que esse Tomb Raider redefine e estabelece as diretrizes para futuros posicionamentos e jogos de câmera em jogos de aventura. Dá os closes da hora certa, muda ângulos e perspectivas conforme a circunstância de jogo, confere ação nos momentos apropriados (a câmera até treme quando a Laura está tremendo de frio na chuva).

Achei espetacular o trabalho com as câmeras no jogo. Redefine um gênero.

É o melhor jogo de aventura disponível no 360. E a meu ver dá um bom suador em Uncharted 2 também.
[/quote1362762384]
Concordo contigo em tudo isso, caddelin. Particularmente, estou gostando mais da campanha do Tomb Raider, até onde pude jogar, do que da série Uncharted (que venham as pedradas). Pena que o multiplayer dele acabe sendo tão ruim. Era até melhor não tê-lo.

[quote1362762537=dlm1982]
Tudo indica que o MP foi feito por uma equipe de fora e feito as pressas, pq é triste que dói.
[/quote1362762537]
Foi mesmo outra equipe (isso ficava evidente de cara). Se não me engano, foi a mesma que desenvolveu o Deus Ex: Human Revolution. Mas provavelmente devem ter feito tudo de forma apressada mesmo.
[/quote1362763552]
O MP está "injogável". Fora a movimentação dos personagens, que parece meio robótica.

Sério que foram os caras de Deus Ex: HR??? Nossa, que queda de qualidade.

Sobre a campanha, achei a transformação da LC muito mais crível que a do Jason em Far Cry 3.
Dá para sentir a aflição dela depois que mata o primeiro cervo no jogo. Depois da primeira morte também. Ficou evidente que depois disso ela ligou o foda-se e só quer saber de sobreviver.

Por enquanto estou gostando muito, mas algo me diz que o final irá me decepcionar, não pelo jogo em si, mas pelos rumos que a trama tá tomando - caindo no mesmo clichê de vilão místico de uma civilização perdida, algo que me aborreciam extremamente nas partes finais dos 2 primeiros Uncharted.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1362763292=Elano]
[quote1362762384=caddelin]
Eu achei o jogo de câmeras e closes de Tomb Raider bem superior ao de Uncharted. Na verdaed eu acho que esse Tomb Raider redefine e estabelece as diretrizes para futuros posicionamentos e jogos de câmera em jogos de aventura. Dá os closes da hora certa, muda ângulos e perspectivas conforme a circunstância de jogo, confere ação nos momentos apropriados (a câmera até treme quando a Laura está tremendo de frio na chuva).

Achei espetacular o trabalho com as câmeras no jogo. Redefine um gênero.

É o melhor jogo de aventura disponível no 360. E a meu ver dá um bom suador em Uncharted 2 também.
[/quote1362762384]
Concordo contigo em tudo isso, caddelin. Particularmente, estou gostando mais da campanha do Tomb Raider, até onde pude jogar, do que da série Uncharted (que venham as pedradas). Pena que o multiplayer dele acabe sendo tão ruim. Era até melhor não tê-lo.

[/quote1362763292]

caddelin ou Elano, vocês já estão avançados no jogo? Porque eu acabei não jogando muito, apenas passei a intro, cacei e voltei pro acampamento, porque chegou o God of War e acabei parando os demais jogos... pergunto isso, pois, achei a idéia do jogo genial... Ele até carrega alguma coisa de Uncharted, mais parece muito mais profundo, interativo e com muito mais liberdade... Se o jogo manter essa pegada em uma curva de evolução bacana, ele tem tudo pra ser até melhor que o Uncharted na minha opinião...

Em Uncharted tudo é linear e scriptado demais... O jogo é bonito e cinematográfico, mas se você tem que seguir por um caminho, você não tenha outra opção a não ser encontrar o caminho e segui-lo... De uma forma fantástica eu concordo, mas ainda assim sem muita opção, mas já Tomb Raider, parece abrir um leque de opções para seguir no jogo, além dos Upgrades, evolução do personagem, sobrevivência, caça e etc que não existe em Uncharted... O que ainda achei extremamente superior no Uncharted, foram mesmo os detalhes... Expressões faciais, entre emoções, raiva e etc, além do carisma e personalidade dos personagens, que Uncharted faz como poucos, mas referente a gamplay, diversão e possibilidades, eu vejo Tomb, mais promissor que o jogo da Naughty Dog... Essas coisas, foram o que eu sempre senti falta no Uncharted... Um pouco mais de liberdade, e espero que isso posso inspirar o pessoal da Naughty Dog, a fazer uma verdadeira evolução de Uncharted 2, com um próximo game ao moldes desse Tomb Raider, pois, Uncharted 3, só foi um mais do mesmo mais bonito...

Estou louco para jogá-lo, e hoje eu deve terminar o GOW e aí me dedico melhor... Esse é aquele tipo de jogo, que gosto de fazer tudo o que for possível... A idéia é sensacional, só espero que ela seja bem aplicada do inicio ao fim, e que não perca a mão, e o jogo fique repetitivo depois de algumas hora... Mas gostei demais do que vi...
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1362764735=Scarfella]
[quote1362763292=Elano]
[quote1362762384=caddelin]
Eu achei o jogo de câmeras e closes de Tomb Raider bem superior ao de Uncharted. Na verdaed eu acho que esse Tomb Raider redefine e estabelece as diretrizes para futuros posicionamentos e jogos de câmera em jogos de aventura. Dá os closes da hora certa, muda ângulos e perspectivas conforme a circunstância de jogo, confere ação nos momentos apropriados (a câmera até treme quando a Laura está tremendo de frio na chuva).

Achei espetacular o trabalho com as câmeras no jogo. Redefine um gênero.

É o melhor jogo de aventura disponível no 360. E a meu ver dá um bom suador em Uncharted 2 também.
[/quote1362762384]
Concordo contigo em tudo isso, caddelin. Particularmente, estou gostando mais da campanha do Tomb Raider, até onde pude jogar, do que da série Uncharted (que venham as pedradas). Pena que o multiplayer dele acabe sendo tão ruim. Era até melhor não tê-lo.

[/quote1362763292]

caddelin ou Elano, vocês já estão avançados no jogo? Porque eu acabei não jogando muito, apenas passei a intro, cacei e voltei pro acampamento, porque chegou o God of War e acabei parando os demais jogos... pergunto isso, pois, achei a idéia do jogo genial... Ele até carrega alguma coisa de Uncharted, mais parece muito mais profundo, interativo e com muito mais liberdade... Se o jogo manter essa pegada em uma curva de evolução bacana, ele tem tudo pra ser até melhor que o Uncharted na minha opinião...

Em Uncharted tudo é linear e scriptado demais... O jogo é bonito e cinematográfico, mas se você tem que seguir por um caminho, você não tenha outra opção a não ser encontrar o caminho e segui-lo... De uma forma fantástica eu concordo, mas ainda assim sem muita opção, mas já Tomb Raider, parece abrir um leque de opções para seguir no jogo, além dos Upgrades, evolução do personagem, sobrevivência, caça e etc que não existe em Uncharted... O que ainda achei extremamente superior no Uncharted, foram mesmo os detalhes... Expressões faciais, entre emoções, raiva e etc, além do carisma e personalidade dos personagens, que Uncharted faz como poucos, mas referente a gamplay, diversão e possibilidades, eu vejo Tomb, mais promissor que o jogo da Naughty Dog... Essas coisas, foram o que eu sempre senti falta no Uncharted... Um pouco mais de liberdade, e espero que isso posso inspirar o pessoal da Naughty Dog, a fazer uma verdadeira evolução de Uncharted 2, com um próximo game ao moldes desse Tomb Raider, pois, Uncharted 3, só foi um mais do mesmo mais bonito...

Estou louco para jogá-lo, e hoje eu deve terminar o GOW e aí me dedico melhor... Esse é aquele tipo de jogo, que gosto de fazer tudo o que for possível... A idéia é sensacional, só espero que ela seja bem aplicada do inicio ao fim, e que não perca a mão, e o jogo fique repetitivo depois de algumas hora... Mas gostei demais do que vi...
[/quote1362764735]
Robson, o jogo depois tem um sistema de fast-travel entre os acampamentos, para vc voltar e recolher os tesouros faltantes. Mas isso em si não faz o jogo se tornar menos linear também no que toca ao desenrolar da trama. O jogo sempre te empurra para frente, sempre, com essa possibilidade de voltar.
O que achei meio entregue de mão beijada foram os tesouros. Eles aparecem no mapa depois que vc pega um mapa para serem coletados, o que torna a exploração do cenário menos divertida, pq vc vai direto ao ponto, podendo marcar o mapa.

E claro que é muito mais agradável jogar com a tetéia da Lara do que com o Nathan !amazed
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1362765374=dlm1982]
[quote1362764735=Scarfella]
[quote1362763292=Elano]
[quote1362762384=caddelin]
Eu achei o jogo de câmeras e closes de Tomb Raider bem superior ao de Uncharted. Na verdaed eu acho que esse Tomb Raider redefine e estabelece as diretrizes para futuros posicionamentos e jogos de câmera em jogos de aventura. Dá os closes da hora certa, muda ângulos e perspectivas conforme a circunstância de jogo, confere ação nos momentos apropriados (a câmera até treme quando a Laura está tremendo de frio na chuva).

Achei espetacular o trabalho com as câmeras no jogo. Redefine um gênero.

É o melhor jogo de aventura disponível no 360. E a meu ver dá um bom suador em Uncharted 2 também.
[/quote1362762384]
Concordo contigo em tudo isso, caddelin. Particularmente, estou gostando mais da campanha do Tomb Raider, até onde pude jogar, do que da série Uncharted (que venham as pedradas). Pena que o multiplayer dele acabe sendo tão ruim. Era até melhor não tê-lo.

[/quote1362763292]

caddelin ou Elano, vocês já estão avançados no jogo? Porque eu acabei não jogando muito, apenas passei a intro, cacei e voltei pro acampamento, porque chegou o God of War e acabei parando os demais jogos... pergunto isso, pois, achei a idéia do jogo genial... Ele até carrega alguma coisa de Uncharted, mais parece muito mais profundo, interativo e com muito mais liberdade... Se o jogo manter essa pegada em uma curva de evolução bacana, ele tem tudo pra ser até melhor que o Uncharted na minha opinião...

Em Uncharted tudo é linear e scriptado demais... O jogo é bonito e cinematográfico, mas se você tem que seguir por um caminho, você não tenha outra opção a não ser encontrar o caminho e segui-lo... De uma forma fantástica eu concordo, mas ainda assim sem muita opção, mas já Tomb Raider, parece abrir um leque de opções para seguir no jogo, além dos Upgrades, evolução do personagem, sobrevivência, caça e etc que não existe em Uncharted... O que ainda achei extremamente superior no Uncharted, foram mesmo os detalhes... Expressões faciais, entre emoções, raiva e etc, além do carisma e personalidade dos personagens, que Uncharted faz como poucos, mas referente a gamplay, diversão e possibilidades, eu vejo Tomb, mais promissor que o jogo da Naughty Dog... Essas coisas, foram o que eu sempre senti falta no Uncharted... Um pouco mais de liberdade, e espero que isso posso inspirar o pessoal da Naughty Dog, a fazer uma verdadeira evolução de Uncharted 2, com um próximo game ao moldes desse Tomb Raider, pois, Uncharted 3, só foi um mais do mesmo mais bonito...

Estou louco para jogá-lo, e hoje eu deve terminar o GOW e aí me dedico melhor... Esse é aquele tipo de jogo, que gosto de fazer tudo o que for possível... A idéia é sensacional, só espero que ela seja bem aplicada do inicio ao fim, e que não perca a mão, e o jogo fique repetitivo depois de algumas hora... Mas gostei demais do que vi...
[/quote1362764735]
o jogo depois tem um sistema de fast-travel entre os acampamentos, para vc voltar e recolher os tesouros faltantes. Mas isso em si não faz o jogo se tornar menos linear também no que toca ao desenrolar da trama. O jogo sempre te empurra para frente, sempre, com essa possibilidade de voltar.
O que achei meio entregue de mão beijada foram os tesouros. Eles aparecem no mapa depois que vc pega um mapa para serem coletados, o que torna a exploração do cenário menos divertida, pq vc vai direto ao ponto, podendo marcar o mapa.

E claro que é muito mais agradável jogar com a tetéia da Lara do que com o Nathan !amazed


[/quote1362765374]

Eu achei bacana algumas possibilidades de interação diferentes como ascender tochas e colocar fogo em objetos, além do fato dos cenários serem mais abertos... Quando você passa pela água, a tocha automaticamente se apaga, o que achei bem legal, mas joguei muito pouco... Eu não sei até aonde essa interatividade se estende, ou se expandiram isso a mais elementos do jogo, mas essas idéias são muito boas... Da pra fazer um jogo sensacional... A reação da Lara ao ambiente, está muito parecida com a de Uncharted, e em alguns casos até superior, colocando a mão em paredes, dentro da água a Lara se estica toda para a cabeça e a tocha ficarem para fora da água, além dela dizer frases referentes aos objetos chaves no cenário... tudo detalhadamente caprichado no inicio... Se o jogo manter essa pegada...

Quanto as tetéias, nem é problema, porque Uncharted tem a Helena e principalmente a coisa linda da Chloe 8)
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Eu acho que está tendo um dialogo muito bom entre Tomb Raider e Uncharted. Uncharted sugou o que pode do antigo modelo de Tomb Raider, o deixou muito mais bonito e cinematografico, sem duvida, e também mais voltado para a ação.

Tomb Raider aprendeu bem a lição. A "fotografia" do novo Tomb Raider está um espetaculo. E tecnicamente a movimentação do personagens, as dificuldades que ela apresenta, a forma como ela reage ao ambiente e aos obstaculos, no meu entender, está mais realista e precisa.

Mas o que eu achei realmente fantástico em TR é que ele rompe com o antigo TR (e também com Uncharted, que não conseguiu se livrar disso) de apresentar a Lara (ou Nathan) como exploradores bonachões que vão lá e matam alguns inimigos, msa os oponentes são virtualmente tudo o que existe no que, fora isso, é uma aventura paradisiaca cheia de glórias, belezas e triunfo. Agora não. A Lara APANHA. E APANHA MUITO. Ela se machuca. E se MACHUCA MUITO. Ela se SUJA. E se SUJA MUITO. Não tem nada de glorioso, não tem nada de magnífico. Não tem nada de belo. É duro, sujo, complicado, desafiador, cheio de dor e sofrimento. E acho que isso cria uma empatia e uma imersão que eu nunca tinha experimentado num jogo de aventura antes.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1362768494=caddelin]
Eu acho que está tendo um dialogo muito bom entre Tomb Raider e Uncharted. Uncharted sugou o que pode do antigo modelo de Tomb Raider, o deixou muito mais bonito e cinematografico, sem duvida, e também mais voltado para a ação.

Tomb Raider aprendeu bem a lição. A "fotografia" do novo Tomb Raider está um espetaculo. E tecnicamente a movimentação do personagens, as dificuldades que ela apresenta, a forma como ela reage ao ambiente e aos obstaculos, no meu entender, está mais realista e precisa.

Mas o que eu achei realmente fantástico em TR é que ele rompe com o antigo TR (e também com Uncharted, que não conseguiu se livrar disso) de apresentar a Lara (ou Nathan) como exploradores bonachões que vão lá e matam alguns inimigos, msa os oponentes são virtualmente tudo o que existe no que, fora isso, é uma aventura paradisiaca cheia de glórias, belezas e triunfo. Agora não. A Lara APANHA. E APANHA MUITO. Ela se machuca. E se MACHUCA MUITO. Ela se SUJA. E se SUJA MUITO. Não tem nada de glorioso, não tem nada de magnífico. Não tem nada de belo. É duro, sujo, complicado, desafiador, cheio de dor e sofrimento. E acho que isso cria uma empatia e uma imersão que eu nunca tinha experimentado num jogo de aventura antes.
[/quote1362768494]

Tambpém senti isso... Qualquer pulo da Lara mostra que exige muito esforço, e qualquer pulo mal calculado, em uma queda dolorosa, e desajeitada... De fato o trabalho foi mais caprichado, pois, desde sempre essa foi a intenção... O Drake se machuca sim no jogo, e em várias ocasiões, porém, elas geralmente são resumidas a custscenes, e depois, você joga com ele "cambaleando", mas TR fez um trabalho muito mais preciso, aonde, durante o gameplay isso vai acontecendo... Sensacional, adoro esse cuidado em jogos... Essa "reação" contra o ambiente, foi uma das coisas que me fez gostar muito de Uncharted logo de cara, e em TR isso foi muito refinado...

Os saltos mostram isso ainda melhor... A física do Uncharted é bem viagem... As vezes o Drake da saltos impossíveis, e se agarra mal, mas na maioria dos casos, ele pula com muita tranquilidade e se agarra em qualquer tijolinho que tenha na subida, sem muita dificuldade, já a Lara, pula e bate o tórax na na outra plataforma, e se agarra como pode, tentando agarrar qualquer coisa... Pegaram o que Uncharted fez em pequenos momentos, e fizeram isso, como corriqueiro no jogo, o que da muito mais veracidade e imersão aos acontecimentos...

É realmente o que você disse... Uncharted pegou o modelo de Tomb Raider antigo, e fez algo muito mais avançado, e agora TR, o superou em diversos pontos, e acredito que o próximo Uncharted pode fazer bom uso de todos esses elementos, e até fazer um jogo menos linear e mais crível... Finalmente um jogo de aventura a altura de Uncharted...
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1362771587=Scarfella]
[quote1362768494=caddelin]
Eu acho que está tendo um dialogo muito bom entre Tomb Raider e Uncharted. Uncharted sugou o que pode do antigo modelo de Tomb Raider, o deixou muito mais bonito e cinematografico, sem duvida, e também mais voltado para a ação.

Tomb Raider aprendeu bem a lição. A "fotografia" do novo Tomb Raider está um espetaculo. E tecnicamente a movimentação do personagens, as dificuldades que ela apresenta, a forma como ela reage ao ambiente e aos obstaculos, no meu entender, está mais realista e precisa.

Mas o que eu achei realmente fantástico em TR é que ele rompe com o antigo TR (e também com Uncharted, que não conseguiu se livrar disso) de apresentar a Lara (ou Nathan) como exploradores bonachões que vão lá e matam alguns inimigos, msa os oponentes são virtualmente tudo o que existe no que, fora isso, é uma aventura paradisiaca cheia de glórias, belezas e triunfo. Agora não. A Lara APANHA. E APANHA MUITO. Ela se machuca. E se MACHUCA MUITO. Ela se SUJA. E se SUJA MUITO. Não tem nada de glorioso, não tem nada de magnífico. Não tem nada de belo. É duro, sujo, complicado, desafiador, cheio de dor e sofrimento. E acho que isso cria uma empatia e uma imersão que eu nunca tinha experimentado num jogo de aventura antes.
[/quote1362768494]

Tambpém senti isso... Qualquer pulo da Lara mostra que exige muito esforço, e qualquer pulo mal calculado, em uma queda dolorosa, e desajeitada... De fato o trabalho foi mais caprichado, pois, desde sempre essa foi a intenção... O Drake se machuca sim no jogo, e em várias ocasiões, porém, elas geralmente são resumidas a custscenes, e depois, você joga com ele "cambaleando", mas TR fez um trabalho muito mais preciso, aonde, durante o gameplay isso vai acontecendo... Sensacional, adoro esse cuidado em jogos... Essa "reação" contra o ambiente, foi uma das coisas que me fez gostar muito de Uncharted logo de cara, e em TR isso foi muito refinado...

Os saltos mostram isso ainda melhor... A física do Uncharted é bem viagem... As vezes o Drake da saltos impossíveis, e se agarra mal, mas na maioria dos casos, ele pula com muita tranquilidade e se agarra em qualquer tijolinho que tenha na subida, sem muita dificuldade, já a Lara, pula e bate o tórax na na outra plataforma, e se agarra como pode, tentando agarrar qualquer coisa... Pegaram o que Uncharted fez em pequenos momentos, e fizeram isso, como corriqueiro no jogo, o que da muito mais veracidade e imersão aos acontecimentos...

É realmente o que você disse... Uncharted pegou o modelo de Tomb Raider antigo, e fez algo muito mais avançado, e agora TR, o superou em diversos pontos, e acredito que o próximo Uncharted pode fazer bom uso de todos esses elementos, e até fazer um jogo menos linear e mais crível... Finalmente um jogo de aventura a altura de Uncharted...

[/quote1362771587]
Mas TR também não deixa de ter coisas fora da realidade como em Uncharted.
Eles querem mostrar que a Lara está fodida e mal paga, sofrendo, se machucando e etc, mas exageram algumas coisas, tornando suas ações impossíveis.

Já no prólogo ela é perfurada por uma viga de ferro e cai em uma água suja, que tem vários dejetos humanos, possívelmente há gente morta alí, ou seja, água contaminada e o sague para de escorrer (mancha a blusa) e ela sequer pega uma febrezinha com isso..hehehe. E mesmo com essa perfuração faz alguns saltos ao estilo Nathan, como pulando pelo avião caído.

Mais para a frente o pé dela fica preso em uma armadilha de lobo, o que por si só a deixaria impossibilitada de andar até o fim do jogo, hehehehe...além de uma flechada de raspão que tira um naco do braço dela, mas continua nadando em água suja, pulando em parapeito e etc...sequer enfaixou o braço.

claro que quiseram mostrar que ela está comendo o pão que o diabo amassou, mas há certos graus de exagero.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Pra mim não há dúvidas que o jogo supera Uncharted. A Crystal Dinamics acertou em cheio e mesmo após os anos parados, Tomb Raider conseguiu reconquistar o posto de melhor jogo de aventura.

Uncharted tinha jogado a bola de volta pra Lara Croft, mas agora a bola está de volta pra Naughty Dog se superar. Bacana que no The Last of Us, já é possível perceber uma complexidade maior no gameplay, vamos ver se eles conseguem evoluir isso em um Uncharted 4 no PS4.

Mesmo o Tomb Raider não sendo nenhum fenômeno de metacritic, acredito que vai influenciar boa parte dos títulos que viram pela frente. O uso da câmera realmente é de tirar o chapéu, acredito que se inspiraram bastante no trabalho da Santa Monica em God of War.

Pessoalmente, fiquei bastante contente com o resultado. Deixa claro e evidente que mesmo em franquias extremamente lineares, uma dose de liberdade não faz mal algum, muito pelo contrário. Acredito até que é a evolução natural dos jogos predominantemente lineares.
 

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