Qual foi a melhor aquisição de estúdio da Microsoft nessa geração?

Qual foi a melhor aquisição de estúdio da Microsoft nessa geração?

  • Mojang

    Votes: 4 7.8%
  • Undead Labs

    Votes: 4 7.8%
  • Playground Games

    Votes: 33 64.7%
  • Ninja Theory

    Votes: 29 56.9%
  • Compulsion Games

    Votes: 3 5.9%

  • Total voters
    51

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
O negócio é discutir qual o melhor estúdio adquirido com foco de produzir jogos ou qual estúdio gerou mais lucro pra Microsoft? Mojang pode ter gerado rios de dinheiro, mas de jeito nenhum foi a melhor aquisição pra marca ou pros jogadores. Foi bom só pra Microsoft.
Bom, Mojang foi mais lucrativa simplesmente ofereceu um jogo que alcançou mais jogadores. E se alcançou mais jogadores, então logo foi uma aquisição boa para a Microsoft, e também para os jogadores, no sentido de ter suporte contínuo pós lançamento em qualidade e velocidade de entrega.

Sendo assim, tanto o jogo como o estúdio envolvido cumpriram com louvor a sua missão no mercado. E isso por consequência agregou valor para a marca, apenas pode não ser necessariamente do meu agrado pessoal. A marca e os jogos vão muito além do meu mero gosto pessoal por A ou B, pois existem milhões de jogadores que são alcançados todos os dias, de natureza e perfis que podem ser distintos dos meus.

Uma coisa que o mercado de jogos ensina todos os dias pra gente, mas uma parcela de jogadores ignora, talvez por pura teimosia, é que o fato de eu gostar ou não de determinado jogo é apenas um detalhe, de natureza pessoal.
Tem gente que gosta de A, mas não gosta de B, gosta dos dois, ou não gosta é de nenhum. Mas o resultado líquido das coisas em escala global é o que costuma prevalecer.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
O negócio é discutir qual o melhor estúdio adquirido com foco de produzir jogos ou qual estúdio gerou mais lucro pra Microsoft? Mojang pode ter gerado rios de dinheiro, mas de jeito nenhum foi a melhor aquisição pra marca ou pros jogadores. Foi bom só pra Microsoft.
não sei como funciona a divisão de lucros da MS, mas acredito que Minecraft tenha ajudado bastante o setor de jogos

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,786
São Paulo
não sei como funciona a divisão de lucros da MS, mas acredito que Minecraft tenha ajudado bastante o setor de jogos

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
exatamente. foi determinante para manter a divisao no verde durante as vacas magras, possivelmente dando folego pra investimentos como o One X e tantos outros projetos que trouxeram o Xbox One para o que ele se tornou hoje.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Bom, Mojang foi mais lucrativa simplesmente ofereceu um jogo que alcançou mais jogadores. E se alcançou mais jogadores, então logo foi uma aquisição boa para a Microsoft, e também para os jogadores, no sentido de ter suporte contínuo pós lançamento em qualidade e velocidade de entrega.

Sendo assim, tanto o jogo como o estúdio envolvido cumpriram com louvor a sua missão no mercado. E isso por consequência agregou valor para a marca, apenas pode não ser necessariamente do meu agrado pessoal. A marca e os jogos vão muito além do meu mero gosto pessoal por A ou B, pois existem milhões de jogadores que são alcançados todos os dias, de natureza e perfis que podem ser distintos dos meus.

Uma coisa que o mercado de jogos ensina todos os dias pra gente, mas uma parcela de jogadores ignora, talvez por pura teimosia, é que o fato de eu gostar ou não de determinado jogo é apenas um detalhe, de natureza pessoal.
Tem gente que gosta de A, mas não gosta de B, gosta dos dois, ou não gosta é de nenhum. Mas o resultado líquido das coisas em escala global é o que costuma prevalecer.
Não é nada disso que estou dizendo. Minecraft agregou algo para a marca Xbox? Minecraft é um jogo que as pessoas associam ao Xbox? É esse o meu ponto. Pode ter vendido milhões de cópias, agradado milhões de pessoas, mas não somou nada à marca Xbox. Talvez tenha somado indiretamente, com o lucro proveniente de Minecraft sendo investido em outras áreas, mas eu pelo menos não vejo isso como mérito pra dizer que a Mojang foi a melhor aquisição.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
75,518
Rio Grande do Sul
O negócio é discutir qual o melhor estúdio adquirido com foco de produzir jogos ou qual estúdio gerou mais lucro pra Microsoft?
Eu votei e comentei pensando em duas coisas: futuro da marca Xbox + jogos, levando em consideração o cenário atual.
Qual vai somar mais comparando ao que já existe hoje.

Mojang já está no portfólio há um tempo, compra dela tá completando quase quatro anos, e a imagem de Minecraft tá muito mais associada à Microsoft do que ao Xbox. Do ponto de vista de retorno financeiro, não tem nem o que discutir, não precisaria ter um post nesse tópico.
 
  • Curtir
Reações: kaizen

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A Mojang teve um resultado muito melhor do que eu imaginava, seus números possivelmente ajudaram a justificar a importância do gaming na estratégia da MS. Eu me beneficiei de forma colateral nesse caso.
Mas ficava nervoso de saber que a Playground podia cair fora a qualquer momento. Os caras conseguiram montar uma equipe de qualidade impressionante. Para mim como jogador da plataforma é muito significativo saber que poderei continuar contando com jogos da Playground nos próximos anos.
Os demais estúdios me deixam bem feliz, um destaque para a Ninja Theory pela qualidade já comprovada. Mas o que empolga pra mim não é A ou B, mas o conjunto da obra, gosto de diversidade.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Bem, eu acredito que a melhor até agora foi a Playground Games e a Ninja Theory, não desqualificando as demais, a Undead Labs é um estúdio que dá pra lapidar assim como a Compulsion Games. Mas a respeito da Playground, ela pode ser consolidar muito fácil como o melhor estúdio da Microsoft, levando em conta que se eles realmente estiverem fazendo um novo Fable, eles terão em mãos Forza Horizon e Fable, ambas marcas que são extremamente importantes para o Xbox.

Em relação a Ninja Theory, eu gosto muito da cultura e do jeito que eles tem em criar seus jogos, eles também tem um potencial enorme pra ser um grande estúdio. Pra ser sincero, acho que depois da aquisição da Ninja Theory, a Microsoft nem precisa se preocupar mais em adquirir a Remedy.

Eu acho que pra agora, pegar a Moon Studios e a Armature Studios seria bem melhor do que uma Crytek por exemplo. Mas enfim, isso é assunto pra outro tópico.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Bem, eu acredito que a melhor até agora foi a Playground Games e a Ninja Theory, não desqualificando as demais, a Undead Labs é um estúdio que dá pra lapidar assim como a Compulsion Games. Mas a respeito da Playground, ela pode ser consolidar muito fácil como o melhor estúdio da Microsoft, levando em conta que se eles realmente estiverem fazendo um novo Fable, eles terão em mãos Forza Horizon e Fable, ambas marcas que são extremamente importantes para o Xbox.

Em relação a Ninja Theory, eu gosto muito da cultura e do jeito que eles tem em criar seus jogos, eles também tem um potencial enorme pra ser um grande estúdio. Pra ser sincero, acho que depois da aquisição da Ninja Theory, a Microsoft nem precisa se preocupar mais em adquirir a Remedy.

Eu acho que pra agora, pegar a Moon Studios e a Armature Studios seria bem melhor do que uma Crytek por exemplo. Mas enfim, isso é assunto pra outro tópico.
Crytek nunca foi uma boa opção, eu realmente não entendo a cisma que o povo tem com esse estúdio.
 
  • Curtir
Reações: Saci e Edu Barros

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
th
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
712
928
Pra mim a melhor aquisição foi a Playground, é a que já mostrou serviços bem competentes por sinal, ouso dizer que é a única unanimidade na lineup do Xbox One.
Agora se fosse pra indicar a mais promissora diria facilmente que é a Ninja Theory pelo currículo que ela tem, porém sem querer ser pessimista o meu desejo é que ela venha fortalecer a marca, eu esperei isso da Rare e ao menos nessa geração eu vou aproveitar 2 franquias, Killer Instinct e Battletoads mas nenhum produzido por ela.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)