Tópico Oficial ReCore - Survive and Explore

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Sim, eu não disse pra botar defeito, eu disse por lógica.

No Man Sky tem aquele lance procedural também, o que justifica a questão "tamanho", e não falando de qualidade em si. Eu estou curioso com este jogo, pois, hoje em dia, qualquer patch de textura de jogos AAA já dá isso aí. rsrs O modo história do Street Fighter é maior que isso. rs

Se eu tivesse Xbox One, meu hype pra esse jogo estaria como Last Guardian. Tem tudo pra não parecer tão bom, mas eu tenho esperança que surpreenda. rsrs
Pois é, eu to mais curioso pela possibilidade de variar o gameplay através dos diferentes robôs, e também com essa personalização que o @Saci postou ali atrás. Espero que não seja tão fechado nestes sentidos. Ter que combinar cor de arma com cor do inimigo pra dar certo não é lá tão inovador, outros já fizeram isso antes, mas ajuda a trazer algo diferente.

Também to de olho nos reviews, tomara que seja bom, Xbox tá precisando de algo realmente novo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Ele não tem nada de muito inovador. O mérito dele seria trazer uma opção de (possível) qualidade em um gênero com pouca opção no console.
A MS queria também um título que nao fosse M Rating, e por mais que seja um orçamento abaixo de AAA, ainda assim tiveram orçamento maior do que os Indies que se propõe a atuar nesse gênero. Uma opção first/second party é bem vinda.
 
Janeiro 6, 2013
887
647
Rio de Janeiro - NI
Eles podem usar isso para contar o Hype do pessoal, por não quererem investir muito, ou por ser um projeto menor mesmo, mas a MS comprou a idéia e vai distribuir o game exclusivamente no Windows.

Indie = independente. Um jogo que algum estúdio pequeno está produzindo e lançando e distribuindo com seus próprios esforços e o estúdio lança aonde deixarem, ou tiverem incentivo e facilidades para eles lançar (PSN, Steam, XBoxlive e etc)

Recore = Um jogo (possivelmente de baixo orçamento) financiado e distribuído pela MS. Ela escolhe aonde vai lançar e tem patente do projeto.
Eu acho que hoje em dia essa idéia de Indie está um pouco errada. Pq tem vários jogos indies sendo agraciados por um Studio grande, mais continuam chamando de Indie.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Vejam que mesmo sem conferência, saíram boas informações da Gamescon, com os gameplays e entrevistas.
 
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Reações: jcNogueira

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu acho que hoje em dia essa idéia de Indie está um pouco errada. Pq tem vários jogos indies sendo agraciados por um Studio grande, mais continuam chamando de Indie.

Podiam chamar de Smallie. Porque se o fator for apenas tamanho, então melhor dissociar da palavra "independente".
 
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Reações: robson_daniels

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
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Rio de Janeiro
Eu fiquei bastante interessado depois de ver esse último vídeo e essa entrevista.
Bom que com mídia física o preço cai razoavelmente rápido

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Fevereiro 2, 2013
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Eu acho que hoje em dia essa idéia de Indie está um pouco errada. Pq tem vários jogos indies sendo agraciados por um Studio grande, mais continuam chamando de Indie.
O que está errado é chamá-los de indie, pois, o termo significa independente.

Indie é uma abreviação do termo em inglês independent, que significa“independente”, em português, e remete ao produto ou estilo cultural que foge às grandes massas, produções, empresas ou distribuições. O produto, cultura ou arte indie é desenvolvido a partir de um projeto independente, como o próprio nome sugestiona.

Eles deviam nomear de jogo AA, B, arcade ou qualquer outra coisa que justifique eles não quererem gastar muito dinheiro na produção, pois, não acreditam totalmente no potencial.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Eles deviam nomear de jogo AA, B, arcade ou qualquer outra coisa que justifique eles não quererem gastar muito dinheiro na produção, pois, não acreditam totalmente no potencial.
Tanto é que na época do Xbox 360, era dividido assim:
- on demand, títulos com lançamento físico também, aquele preço padrão de $60;
- XBLA (Xbox Live Arcade), títulos menores, com menos custos de produção, custando entre $10 e $20 e que contavam ou não com grandes empresas por trás. Exemplos: Shadow Complex (Epic/Microsoft), Trials Evolution (RedLynx/Ubisoft), Alan Wake's American Nightmare (Remedy/Microsoft), Castlevania (Konami), Far Cry 3: Blood Dragon (Ubisoft);
- indie, esses sim os independentes mesmo, jogos bem simples e geralmente abaixo de $5, tinha muita tosqueira ali.

Maioria absoluta dos indies de hoje em dia estão na antiga categoria XBLA, alguns até subindo o degrau de virar quase um on demand.
 
Fevereiro 2, 2013
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Palavra Indie perdeu muito do significado.

Cada um tem sua definição do que é um jogo indie.
Virou festa. Qualquer coisa mais barata e pequena virou indie, porque indie é "cool". Modinha do momento. Principalmente depois que alguns indies começaram a participar de premiações de melhor jogo.

Grande culpa do Walking Dead da Telltalle. Um "indie" com aspas, ganhou GOTY, agora indie é sinônimo de jogo barato e genial. rs
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
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Mas eu já li que o lance do tamanho muda depois que o game é lançado...na loja mostra esses 6gb e pouco mas depois iria mostrar o tamanho real.
 

Playraphs

Guerreiro
Agosto 29, 2014
353
311
São Paulo
Mas eu já li que o lance do tamanho muda depois que o game é lançado...na loja mostra esses 6gb e pouco mas depois iria mostrar o tamanho real.
Bem Provável mesmo, além de que se formos comparar, Rise of the Tomb Raider tem 21GB, e a Crystal foi até muito elogiada pelo trabalho de compressão de dados.
Podemos estar diante de uma situação parecida.
 
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Reações: Fábio Lins

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Um jogo que eu vejo que tinha tudo pra ser indie, era Unravel.

Quando você abre o jogo, vê que não tem NADA da EA no jogo, mas nem um traço mesmo. Acredito que de última hora, a EA se convenceu que Unravel era uma obra-prima, comprando assim o projeto.

Recore nunca foi indie. No momento que você tem uma distribuidora/publisher (aquela que cuida de toda a parte ''administrativa'' do jogo, MENOS programação e desenvolvimento), o jogo não se torna ''indie'', independente de seu tamanho, duração ou orçamento.

Queria que o cenário nacional tivesse mais indies de qualidade. Mas em comparação há anos atrás, estamos progredindo.
 
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Reações: jairopicanco
Fevereiro 2, 2013
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Mas eu já li que o lance do tamanho muda depois que o game é lançado...na loja mostra esses 6gb e pouco mas depois iria mostrar o tamanho real.
Muda o tamanho geralmente por causa de atualização, mas jogo base geralmente é o que está disponível pra pré-download.

A exceção são aqueles jogos que você compra em pré-order bem antecipada, e ele libera uma ativação de alguns MB's ou KB's e depois libera o jogo normal, que aí sim tem o seu tamanho em GB's.

Nem faz sentido liberarem 6,5GB e depois o resto. rs e por ser um jogo de orçamento e preço mais baixo, deve ser isso aí mesmo. No máximo uma atualização proporcional ao tamanho dele no lançamento, que deve ser coisa de 200, 500 MB para polimento e ajustes feitos posteriormente.
 

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