Tópico Oficial RedFall - Sangue ruim... [60FPS já disponível!]

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    43

Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo
pra mim é simples o que está acontecendo: Foco.
o foco da MS é o gamepass, o serviço e não os jogos, não o console, nada disso, mas vender serviço. Consequentemente vc tem que ter jogos nesse serviço e aí entram essas pérolas que fazem volume, mas não agregam valor de verdade, porque se o foco fosse ter um serviço com bons jogos isso não deveria acontecer em hipótese alguma. A maior parte de tudo que veio de bom no gamepass, não veio da MS e seus trocentos estúdios.
Concordo que o problema é foco. Porém o foco está, desde as negociações/anúncio/processo de aquisição na compra da Activision.
Já faz 15 meses do anúncio + uns 6 meses de negociação anterior. São dois anos de foco disperso, acordos com third parties e nada de olhar para dentro e ter nível de exigência e qualidade com os estúdios existentes.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,577
5,572
Com tanto ponto negativo que esse jogo ta tendo, mesmo assim vejo ele com um tratamento estilo Sea of Thieves. Prevejo muitos anos de suporte, mas se tiver uma comunidade engajada, claro!
Sea of Thieves foi lançado cru com pouco conteúdo mas o jogo não tinha IA dos inimigos quebrada e falta de textura em algumas partes, de cara já era um jogo bonito. Sim, a IA do inimigos de Redfall está quebrada.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,577
5,572
Antigamente a Microsoft era criticada por meter muito o bedelho na produção de seus jogos first party, de não dar liberdade para os estúdios. Hoje é criticada por dar liberdade além da conta. Acho que precisam achar um meio termo.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,238
14,484
Pernambuco
Antigamente a Microsoft era criticada por meter muito o bedelho na produção de seus jogos first party, de não dar liberdade para os estúdios. Hoje é criticada por dar liberdade além da conta. Acho que precisam achar um meio termo.
Liberdade e Controle de qualidade, prazos, metas e etc podem andar juntos. Um não tem que morrer pro outro existiri.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,604
35,813
São Paulo
Antigamente a Microsoft era criticada por meter muito o bedelho na produção de seus jogos first party, de não dar liberdade para os estúdios. Hoje é criticada por dar liberdade além da conta. Acho que precisam achar um meio termo.
É bem sobre isso. As vezes o que as devs tinham que fazer com seus pitchs de vendas para as publishers barravam muitas dessas ideias sem sentido que nao chegam a lugar nenhum. O "dinheiro infinito + liberdade criativa" que todo mundo achava que seria o paraíso é na verdade o caos.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,834
18,345
Juiz de fora
Outra coisa que notei quando é jogado em coop. O save não é compartilhado!

Joguei algumas missões com o @TSants e @Dam Barbosa ontem, e quando voltei ao meu save eu estava com as armas do loot, mas as missões tudo para fazer e do ponto onde eu tinha iniciado solo anteriormente.
Isso eles já tinham deixado claro , mas poderia ter uma opção de escolha pelo menos.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Vocês acham que o pessoal da Arkane, como produtores do seu próprio produto estão satisfeitos com o resultado? Vocês acham que foi uma escolha do estúdio entregar assim?

Desculpa, mas existe uma diferença entre liberdade criativa que PRECISA ter de prazos e metas a ser cumprido.
Se o time tinha uma expectativa ela foi podada pela sua gerencia.
Esse jogo claramente precisava de mais tempo, mais investimento e mais estúdios de suporte para que a equipe atingisse seu objetivo.

Então sim, continua sendo um local sufocante com prazos e metas como qualquer outro aí, com a diferença que pelo visto fizeram o mínimo que é dar a escolha pro estúdio escolher o tema.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,655
3,403
pra mim é simples o que está acontecendo: Foco.
o foco da MS é o gamepass, o serviço e não os jogos, não o console, nada disso, mas vender serviço. Consequentemente vc tem que ter jogos nesse serviço e aí entram essas pérolas que fazem volume, mas não agregam valor de verdade, porque se o foco fosse ter um serviço com bons jogos isso não deveria acontecer em hipótese alguma. A maior parte de tudo que veio de bom no gamepass, não veio da MS e seus trocentos estúdios.
Netflix tinha uma epoca, ainda é, mas melhorou um pouco que tava nessa vibe de ter conteudo, era cada porcaria que eles colocavam la. Gamepass precisa tomar cuidado com isso realmente!
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Precarização é intrínseco ao sistema capitalista, entregamos o mínimo possível para se ter o máximo possível, é a famosa 'mao invisível do mercado' onde se encontra o equilíbrio na mediocridade. E quem fizer diferente será engolido, ou funciona assim ou funciona assim.
Tem sentido algum por a culpa no estúdio sendo que não se trata de uma idéia ruim e sim de um jogo pela METADE.
É a mesma coisa que culpar o pessoal da costura pela qualidade patética do produto e não tudo oq influenciou para se chegar nessa condição.

Tem nada de 'ter mais mão pesada'
Pesada tem que ser a mão do trabalhador em cima dessa galera isso sim.
 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,342
4,040
Minas Gerais
Rapaz, deu um alívio que esse jogo nunca esteve no meu raio de interesse. Se eu tivesse empolgado pra essa bomba, ia estressar demais com tudo que vem sendo dito e com a experiência de jogar.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Precarização é intrínseco ao sistema capitalista, entregamos o mínimo possível para se ter o máximo possível, é a famosa 'mao invisível do mercado' onde se encontra o equilíbrio na mediocridade. E quem fizer diferente será engolido, ou funciona assim ou funciona assim.
Tem sentido algum por a culpa no estúdio sendo que não se trata de uma idéia ruim e sim de um jogo pela METADE.
É a mesma coisa que culpar o pessoal da costura pela qualidade patética do produto e não tudo oq influenciou para se chegar nessa condição.

Tem nada de 'ter mais mão pesada'
Pesada tem que ser a mão do trabalhador em cima dessa galera isso sim.
Exato. O responsável é sempre a liderança, e não o peão.

Não duvido que muitos dos desenvolvedores, por serem responsáveis partes tão pequenas dos jogos (animação específica, área específica etc), não tinham sequer ideia do produto final.

Quem sabia disso são os diretores, gerentes, executivos. Esses merecem ser responsabilizados, não gente tipo abaixo:

 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,834
18,345
Juiz de fora
O próprio Matt Booty disse uma vez que ficava sem jeito de opinar nos jogos do estúdios , pois ficava preocupado em atrapalhar a criatividade dos desenvolvedores .

Parece que esta ae o resultado ;
mesmo que não seja ele que dirija os jogos da Bethesda , alguém realmente viu o jogo e mandou liberar.

Agora , quem foi talvez nunca saberemos.
Já dizia o ditado , filho feio não tem pai kkk
 
Última edição:

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,212
13,485
Belo Horizonte
Rapaz, gostei do inicio como disse antes mas pelo relato do povo depois piora... vou esperar um tempo então pra tá tudo arrumado...
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
967
2,027
Jundiaí
Precarização é intrínseco ao sistema capitalista, entregamos o mínimo possível para se ter o máximo possível, é a famosa 'mao invisível do mercado' onde se encontra o equilíbrio na mediocridade. E quem fizer diferente será engolido, ou funciona assim ou funciona assim.
Tem sentido algum por a culpa no estúdio sendo que não se trata de uma idéia ruim e sim de um jogo pela METADE.
É a mesma coisa que culpar o pessoal da costura pela qualidade patética do produto e não tudo oq influenciou para se chegar nessa condição.

Tem nada de 'ter mais mão pesada'
Pesada tem que ser a mão do trabalhador em cima dessa galera isso sim.
Muito contraditório o GERENT falando isso
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,134
brasil
devo ser o único que está gostando do jogo rsrs
o jogo tem sim problema principalmente de texturas , jogabilidade e IA
Mas essas coisas é super possível de resolver com atualizações.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Exato. O responsável é sempre a liderança, e não o peão.

Não duvido que muitos dos desenvolvedores, por serem responsáveis partes tão pequenas dos jogos (animação específica, área específica etc), não tinham sequer ideia do produto final.

Quem sabia disso são os diretores, gerentes, executivos. Esses merecem ser responsabilizados, não gente tipo abaixo:


Cara é muito triste quando se tem uma equipe, uma idéia e um objetivo e ter que seguir regras e ver aos poucos seu projeto minguar ao ponto de não ser oq queria, essa é a realidade de praticamente toda starup e pequenos comércios.
Estamos falando da MS, a vergonha é somente e exclusivamente da gerência lá de cima e quem bateu o martelo no orçamento, metas e prazos.
tbm não dá pra culpar supervisores e pessoas de gerenciamento do próprio estúdio pq são trabalhadores subordinados iguais.
tadinha da MS, não tinha mais uns milhões e uns 6 meses para financiar melhor a equipe... mas vamo defender o tio phil, o tio nadella e culpar quem faz fazer dinheiro.
 
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TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
3,538
7,041
devo ser o único que está gostando do jogo rsrs
o jogo tem sim problema principalmente de texturas , jogabilidade e IA
Mas essas coisas é super possível de resolver com atualizações.
Joguei até liberar o posto dos bombeiros, não tô achando horroroso não, e também não tive problemas com a IA, até o momento, pq tenho ido no stealth.
Mas as texturas e modelagem dos NPCs estão estranhas, nos vampiros achei boa.
 
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Reações: SalemBlair

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