[quote1321652307=caddelin]
Tem uma situação, entre centenas de outros, que acho exemplar na forma como o jogo reage ao jogador.
Existe relativamente no começo do jogo uma missão secundária (vários jogadores provavelmente terminaram o jogo e nem sequer a viram, porque quem lhe dá a missão é um personagem totalmente secundário), na qual o objetivo é "reviver" uma árvore sagrada morta no coração da cidade.
A missão, por si só, já é um espetáculo, porque é desdobrada em dois locais diferentes, um deles, aliás, magnífico do ponto de vista estético.
E olha que é uma missão secundária.
Quando você visita a árvore pela primeira vez, ela está morta. Completada a missão, você volta a cidade e ela já está florindo. Os guardas da cidades comentam quando você passa como foi importante você ter trazido a árvore de volta a vida.
Mas mais do que isso, algum tempo depois e eu estou do outro lado do mapa, perto de uma cidade que não guarda qualquer relação com a cidade da árvora, e encontre no meio da estrada um bando de gente sendo atacada por lobos. Eu os ajudo, mato os lobos, converso com eles, e eles me dizem que estão em peregrinação para a cidade da árvore porque souberam que a árvore voltou a florir...
É uma coisa espetacular. E é uma missão sem rigorosamente importância nenhuma para a campanha principal.
De encher os olhos.
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eu fiz. a árvore já está florindo mesmo.