Halo Infinite foi adiado e boa parte da graça de jogar todos os Halo em sequência durante o ano se foi, mas eu não vim até aqui pra desistir agora: se já joguei 10 jogos, não custa nada jogar o 11º pra fechar a conta e passar a régua. A jornada de Halo vai ser encerrada da maneira que começou, com um jogo de estratégia. Halo Wars 2 foi lançado em 2017 em uma parceria da 343 Industries com a Creative Assembly, um dos estúdios de maior prestígio do mundo em jogos de estratégia (eles são responsáveis pela série Total War, por exemplo). Já as cutscenes ficaram a cargo da Blur Studio, outra equipe reconhecida pela qualidade de suas animações.
Comecei hoje depois do trabalho e joguei somente as duas primeiras missões, e de cara já curti a história, principalmente pelo quão bonitas são as cutscenes desse jogo. A construção do Atriox, apesar de estar bem no começo, também é promissora. Vi também que Wars 2 possui alguns pacotes de expansão de história, dependendo de como a coisa andar, talvez até me anime a comprar. É até legal jogar pra ver os desdobramentos daqui que terão impacto em Infinite lá na frente.
Pra quem for jogar também, boa jogatina.
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SETEMBRO - HALO WARS 2
Disponível em:
Xbox One (
Game Pass) e Windows 10 (
Game Pass)
Estilo: RTS - estratégia em tempo real
Desenvolvedora: Creative Assembly e 343 Industries
Multiplayer local: não disponível
Multiplayer online: cooperativo (2) e competitivo (6)
Lançamento: 2017
Ano cronológico da série: 2559
Sinopse:
Após décadas à deriva, a equipe da “Spirit of Fire” desperta do sono criogênico e percebe que sua nave está bem acima de uma plataforma de armas antigas e corre perigo imediato por conta da mais nova ameaça do universo Halo. Cabe a você liderar os Spartans e os soldados do Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command, UNSC) contra os Banished – um grupo de mercenários e assassinos cruéis sob o comando do misterioso chefe dos Brutes, conhecido como Atriox. (
Halo Project Brasil)