Se você não tem uma TV 4K, Scorpio não é para você

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Meu chute: MS anunciou o Scorpio na certeza que a Sony ia anunciar o PS4 Neo.
Ops, mals aí mas a Sony afirmou acho que 2 dias antes que o Neo não seria anunciado na E3. ;)
Queriam sair na frente, queimaram a largada, queimaram as vendas do Xbox One S e ainda entregaram as especificações pra Sony fazer algo no estilo
Oi? Você sabe mesmo o que tá falando? kkkkkk
Meu, se a MS quizesse não anunciaria o Scorpio. Ela anunciou porque PLANEJOU ter o XONE S e o SCORPIO juntos a partir de 2018.
Engraçado que meia dúzia de users acha que sabe mais que uma empresa como a Microsoft. kkkkkkkkk

A Sony manipulou a MS direitinho em mais uma E3.
Microsoft tem uma galera mirim na gerência dos seus produtos, não é possível.
Hunrummmm ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Devia contratar vocês. :D
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Ainda estou tentando entender o motivo de anunciar um projeto tão grande na conferência mais esperada do ano e depois sair dando soquinhos de notícias por aí, e sempre todas muito confusas.

Esse tal console tá me lembrando muito quando o Xbox One foi anunciado. Uma apresentação confusa e os detalhes vieram por partes via entrevistas.
Eu simplesmente não consigo aceitar esse "Scorpio" como uma coisa boa pra nós consumidores.
 
  • Curtir
Reações: Tonico dos Hotdog

LeoXN

Underground
Abril 23, 2015
676
341
Suíça Pernambucana
Ops, mals aí mas a Sony afirmou acho que 2 dias antes que o Neo não seria anunciado na E3. ;)

Oi? Você sabe mesmo o que tá falando? kkkkkk
Meu, se a MS quizesse não anunciaria o Scorpio. Ela anunciou porque PLANEJOU ter o XONE S e o SCORPIO juntos a partir de 2018.
Engraçado que meia dúzia de users acha que sabe mais que uma empresa como a Microsoft. kkkkkkkkk



Hunrummmm ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Devia contratar vocês. :D
Falou tudo Maxximu, mas o que ta pegando é que parece que estou no site errado, aqui deveria ser PSB ou PP4B, tô vendo tudo azul nesse site... o_O :D
 

fl4viomc

Guerreiro
Maio 20, 2015
111
36
Brasília
Bom, eu já falei em outro tópico e acho que algumas pessoas não entenderam.
A nova política da Microsoft está essencialmente voltada para o público hardcore, principalmente voltado ao mercado americano e/ou endinheirados.
Triste é que me lembro do Spencer babando ovo da américa latina na BGS, dizendo que iam privilegiar o mercado brasileiro e blá-blá-blá. Talvez se abra mais um nicho para o Playstation, os dos jogadores casuais.
Mas está é difícil achar em quem acreditar, porque também não tenho confiança nenhuma no CEO da Sony.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Acho mais fácil o Spencer me dar um xbox scorpio de graça do que a sony focar na américa latina. Sony não dá a mínima pra cá.

Vai ficar mais difícil pra gamer brasileiro nos dois fronts sim, fazer o quê. Quando o negócio esquenta a bomba sempre cai no colo de quem tá fora do eixo US-Western Europe
 
  • Curtir
Reações: Maxximu

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Poderia ser Don Mattrick. Mas foi - quase - Phil Spencer.

Em entrevista à Eurogamer, Spencer foi perguntado o porquê de anunciar um console (Xbox One S) para, logo após, anunciar outro melhor, o Scorpio. Spencer perguntou ao entrevistador qual TV ele tinha. Quando respondeu "uma TV standard 1080p", Spencer foi categórico:
- Então você deve comprar (o Xbox One S), porque o Scorpio não fará nada por você. Scorpio é um console projetado para 4K, e se você não tem uma TV 4K, não verá os benefícios que projetamos para você. Claro, se você comprar o Scorpio, e quando decidir comprar uma TV 4K para ter estas melhorias de performance, o console estará pronto para você."

Vou até deixar a entrevista original, porque ele falou isso aí mesmo.

Vish.
Fontes: MCVUK, Eurogamer

Mas ele tá falando mentira? Por que diabos alguém em sã consciência iria comprar um console que roda tudo igual ao Xbox S, mas em 4K, SENDO QUE ELE NEM TEM TV 4K?

Comparar isso com a do Don Mattrick que sugere que se vc não tem internet, não deveria mudar para um console que terá exclusivos de nova geração, me parece bem forçado.
 
  • Curtir
Reações: JBFM
Agosto 26, 2014
2,912
3,935
Rio de Janeiro
As opiniões são muitas, mas o fato é que o Phil "mito" Spencer travestiu-se de Don Mattrick com essa declaração.

A proposta da MS é muito clara: aumentar a base de consoles com hardwares diferenciados, mas integrados entre si.
Num cenário onde a Sony reina absoluta, a tentativa é mudar o paradigma e sair na frente. Foi isso que a MS fez.
Ainda não estou convencido de que anunciar o Scorpio junto a versão S do Xbox One foi a melhor solução, pois não incentiva o consumidor hardcore a comprar seu console de mesa. Pelo contrário. O público mais antenado vai preferir aguardar, até porquê a Sony também divulgará uma versão .5 do PS4.

Agora, o consumidor médio, que compra videogames pela sua conveniência, simplesmente comprará o modelo mais barato. Não está interessado em "monstros em 4k". Isso só interessa a nós, os "entusiastas". Ou nem isso.

A Sony parece ser menos honesta, ao esconder a versão revisada de seu console para o público consumidor num palco tão relevante como a E3.
A MS, ao meu ver, cometeu o famoso "sincericídio", evidenciando seus planos de integração de consoles e PC's para um público que não se importa tanto com isso. Melhor seria mostrar jogos, como fez, e dedicar tais anúncios para outros eventos, mais voltados a tecnologia e desenvolvedores, por exemplo.

Enfim, tudo ainda é mera especulação. Estou curioso para saber como o mercado vai reagir a isso nos próximos meses, com os números de venda de consoles.

Eu, por exemplo, estou à vontade com os dois consoles de nova geração. Não tenho o menor interesse em migrar para suas versões revisadas. Vou é jogar Forza Horizon 3 e Horizon Zero Dawn feliz e contente. Até porque, de acordo com o "mito", uma TV 4K é pré-condição para a aquisição do Scorpio. Não possuo esse "periférico". Assim sendo, minha resposta é óbvia.

Até a próxima geração! Ou não!
 
Última edição:

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Mas ele tá falando mentira? Por que diabos alguém em sã consciência iria comprar um console que roda tudo igual ao Xbox S, mas em 4K, SENDO QUE ELE NEM TEM TV 4K?

Comparar isso com a do Don Mattrick que sugere que se vc não tem internet, não deveria mudar para um console que terá exclusivos de nova geração, me parece bem forçado.

Mas esse é o x da questão. Não vai rodar igual ao S, o próprio Spencer já confirmou que não precisa focar em 4k se o dev não quiser e o jogo pode ser em 1080p usando o poder de processamento do scorpion pra framerate e efeitos. Não tem essa obrigação de 4k pro scorpio, tem a possibilidade. logo, eu não tenho que ter uma tv 4k pra querer aproveitar esse poder de fogo maior que ele pode dar mesmo pra 1080p. ou preciso? já que o Spencer também disse que sem tv 4k não adianta nada. O próprio S tá nesse "é melhor ou não é?" com Spencer dizendo uma coisa, dev do gears e forza dizendo outra, Penello vindo de outro lugar pra dizer mais outra e a Shannon Loftis dizendo que é tudo ao contrário e pedindo desculpa.

É contradição atrás de contradição. Me parece que o Phil Spencer tá respondendo as entrevistas e dizendo tudo o que querem ouvir. Se perguntam pra quê comprar o S com o Scorpio no horizonte ele diz que é a mesma coisa. Se perguntam pra quê comprar o Scorpio se é a mesma coisa ele diz que dá pra fazer mais. Fica nesse emaranhado de desinformação e no fim das contas ninguém sabe nada, aparentemente até a própria Microsoft.
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

fl4viomc

Guerreiro
Maio 20, 2015
111
36
Brasília
Talvez seja tentativa de posicionar a marca Scorpio como a mais fodona. Botem na cabeça que talvez até lá todos tenham uma TV 4K ou o Scorpio pode nascer defasado.
Como já disseram, tudo é possível. Minha opinião? Acho que o One dura até 2020 fácil.
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Me parece que a MS realmente quer mudar o conceito de geração e que nem todo usuário vai precisar comprar o último modelo pra jogar os lançamentos. Foi isso que ele quis dizer.

Para cada perfil de consumidor, existirá um modelo de Xbox certo, na medida para ele, e ele terá os lançamentos de games atuais, e ele poderá jogar com quem ele quiser em qualquer das plataformas (PC, os entry level, mid e high end do Xbox - e em poucos casos como Minecraft, até em geladeiras ;))

No Xbox 360 e One não ocorre assim, são sistemas diferentes e nem jogam entre si, bem como tem biblioteca de jogos diferente.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Me parece que querem perfilar o serviço de gaming, entre a ponta que quer o "melhor" com a outra ponta que opta pelo "básico", todos integrados entre si, consumindo os jogos e gerando receita pra empresa. Sony e M$, em parceria com as demais, irão por esse caminho mesmo, só de forma padronizada.
Nada muito diferente, em termos práticos, do que vi em outras épocas, com outros consoles, apenas fazendo a ressalva de que hoje há o consumo digital e integração on line, o que vai ajudar a diluir o conceito de 'geração', outrora tido como senso comum.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Então se formos pensar assim, quem mudou o "conceito" foi a Valve né? Porque são várias Steam machines diferentes, fabricadas por empresas diferentes com o intuito de atender perfis diferentes...É disso que se trata o Scorpio? Eu ainda preferiria que a MS anunciasse o Scorpio só em 2019 mas como um console modular com versão básica, média e parruda já com os melhores componentes. Se o cara prefere optar pela versão básica no inicio de geração, ele pode. Mas ele pode também fazer um upgrade de módulos sem ter que comprar um novo console...
 

Will_Bravo7

Novato
Junho 16, 2014
882
517
Me parece que a MS realmente quer mudar o conceito de geração e que nem todo usuário vai precisar comprar o último modelo pra jogar os lançamentos. Foi isso que ele quis dizer.

Para cada perfil de consumidor, existirá um modelo de Xbox certo, na medida para ele, e ele terá os lançamentos de games atuais, e ele poderá jogar com quem ele quiser em qualquer das plataformas (PC, os entry level, mid e high end do Xbox - e em poucos casos como Minecraft, até em geladeiras ;))

No Xbox 360 e One não ocorre assim, são sistemas diferentes e nem jogam entre si, bem como tem biblioteca de jogos diferente.
Entendi exatamente isso, o xonão vai continuar competindo com o scorpion nas salas multiplayers, no scoprion os mais aficionados por games e talvez com mais possibilidades econômicas, acho que a MS conseguiu agradar todos, deu sobrevida ao xone, e criou um console tunado para os entusiastas, resultado alguns com gráficos melhores e frame rate melhores.
 
  • Curtir
Reações: DoutorGoriBR

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
@ronabs adiciona no post

Em entrevista para IGN Brasil Phil Spencer confirma o que ele disse a EurogamePT, o project scorpio é para quem tem uma tv 4k e quer jogar com o máximo de qualidade possível ultimamente.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)