Sea of Thieves atinge 2 milhões de jogadores. Nova IP mais bem sucedida da Microsoft na geração

M

MASTER JNO

Visitante
Sea of Thieves é a nova IP da Microsoft que vendeu mais rápido nessa geração. Ou seja, levando em conta o mesmo período desde o lançamento até hoje (8 dias), Sea of Thieves vendeu mais que Ryse ou Sunset Overdrive ou Quantum Break ou Ori and the Blind Forest ou ReCore ou Cobalt, entre outros.

2 milhões de usuários = todo mundo que lançou o jogo, seja ele comprado no Xbox One (digital ou físico) ou no serviço Game Pass (seja pagando pela assinatura ou usando o período gratuito).
Mas @ronabs, segundo Aaron Greenberg o Gamepass não entrou nessa contagem dos 2 milhões.............então isso não procede?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,584
75,558
Rio Grande do Sul
Mas @ronabs, segundo Aaron Greenberg o Gamepass não entrou nessa contagem dos 2 milhões.............então isso não procede?
Mas uma coisa não anula a outra.

Por exemplo, Quantum Break tem vendas estimadas em 300k na primeira semana, somando mercados físico e digital. Sendo assim, dá pra dizer que Sea of Thieves vendeu no mínimo mais do que isso na primeira semana, tornando-se assim a nova IP first-party da Microsoft que vendeu mais rápido nesta geração - e aqui exclui-se da comparação, claro, nomes como Forza Horizon/Motorsport, Halo ou Gears of War.

Já o número de jogadores independe do número de vendas, porque não é preciso efetivamente "comprar" (no sentido ao qual estamos habituados) para jogá-lo. Dá pra jogar assinando o Game Pass e pagando a mensalidade normal. Dá pra jogar pelo trial do Game Pass e nem pagar nada por até 14 dias. E dá pra jogar o jogo em duas plataformas - Xbox One e Windows 10.

Vi duas enquetes em comunidades Xbox sobre o método de consumo do jogo, e ambas apontaram uma relação 80/20 – sendo 80% Game Pass, 20% compra direta. É confiável e representa exatamente a realidade? Talvez não com precisão, mas é um bom ponto de partida pra tentar chega em uma conclusão. Na enquete do PXB, a diferença foi ainda maior - 94% Game Pass, 6% compra.

Tomando como base os 2 milhões de jogadores e essa relação 80/20, já colocaria o jogo com 400k cópias efetivamente vendidas. Vendeu, com certeza absoluta, mais do que 300k cópias, o que já é um número excelente dadas as condições nas quais o jogo chegou no mercado (no sentido de métodos disponíveis pra jogar).
 
Última edição:

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,597
35,795
São Paulo
Mas ainda não entendi isso. Quer dizer que esses 2 milhões de jogadores não incluem o gamepass ou o que? E outra, se tem tanta gente jogando assim, por que vemos tão poucos barcos no jogo? Nos primeiros dias de lançamento eu costumava ver 2 galeões mais 2 corvetas, agora eu só vejo corvetas e no máximo um galeão.
pq nao existe um mapa para 2 milhoes de jogadores, hehe
a quantidade de pessoas é sempre a mesma nas partidas, se nao me engano sao 16 pessoas ou 4 barcos ou algo assim.
 

LeonaM

Jogador
Março 6, 2016
135
134
Inferno
Mas uma coisa não anula a outra.

Por exemplo, Quantum Break tem vendas estimadas em 300k na primeira semana, somando mercados físico e digital. Sendo assim, dá pra dizer que Sea of Thieves vendeu no mínimo mais do que isso na primeira semana, tornando-se assim a nova IP first-party da Microsoft que vendeu mais rápido nesta geração - e aqui exclui-se da comparação, claro, nomes como Forza Horizon/Motorsport, Halo ou Gears of War.

Já o número de jogadores independe do número de vendas, porque não é preciso efetivamente "comprar" (no sentido ao qual estamos habituados) para jogá-lo. Dá pra jogar assinando o Game Pass e pagando a mensalidade normal. Dá pra jogar pelo trial do Game Pass e nem pagar nada por até 14 dias. E dá pra jogar o jogo em duas plataformas - Xbox One e Windows 10.

Vi duas enquetes em comunidades Xbox sobre o método de consumo do jogo, e ambas apontaram uma relação 80/20 – sendo 80% Game Pass, 20% compra direta. É confiável e representa exatamente a realidade? Talvez não com precisão, mas é um bom indício. Na enquete do PXB, a diferença foi ainda maior - 94% Game Pass, 6% compra.

Tomando como base os 2 milhões de jogadores e essa relação 80/20, já colocaria o jogo com 400k cópias efetivamente vendidas. Vendeu, com certeza, mais de 300k, o que já é um número excelente dadas as condições nas quais o jogo chegou no mercado (no sentido de métodos disponíveis pra jogar).


Rapaz, se Aaron disse que não entrou o Game Pass nessa contagem, é por que não entrou de nenhuma maneira, queres inventar uma coisa que não existe...
 
Última edição:

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
pq nao existe um mapa para 2 milhoes de jogadores, hehe
a quantidade de pessoas é sempre a mesma nas partidas, se nao me engano sao 16 pessoas ou 4 barcos ou algo assim.
Mas não precisa de 2 milhões de jogadores no mesmo mapa, uns 50 já estaria bom. A maior diversidade e dinâmica do jogo se dá pela interação online, deveriam colocar muito mais pessoas juntas no mesmo servidor, pois por vezes eu navego sem ver uma única vela no horizonte...

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,584
75,558
Rio Grande do Sul
Rapaz, se Aaron disse que não entrou o Game Pass nessa contagem, é por que não entrou de nenhuma maneira, queres inventar uma coisa não existe...
Sim, não precisou contabilizar o total de jogadores - 2 milhões, incluindo Game Pass - pra ser a nova IP first-party da Microsoft que vendeu mais rápido em uma semana nesta geração - porque Game Pass não é venda. Ou seja, se deixar de lado completamente o Game Pass, tirar toda essa galera fora, esquecer que eles existem, mesmo assim Sea of Thieves manteria o posto de ser a nova IP da Microsoft Studios que vendeu mais rápido nessa geração.

Novamente, uma coisa não invalida a outra. São dois campos de análise completamente diferentes.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: xandynhoz e LeonaM

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Rapaz, se Aaron disse que não entrou o Game Pass nessa contagem, é por que não entrou de nenhuma maneira, queres inventar uma coisa não existe...
Veja bem.
São duas informações.
2 milhões de jogadores; Nova IP MS de vendagem mais rápida na geração.

Essa medida de IP mais vendida não conta o Game Pass. O que significa que, MESMO NO CENÁRIO EM QUE EXISTE O GAME PASS, SoT vendeu mais do que Quantum Break, Recore e Sunset Overdrive no mesmo período. E na época de lançamento deles, não tinha opção de joga-los no Game Pass. Logo, se sabe que vendeu bem, sim.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
M

MASTER JNO

Visitante
Mas não precisa de 2 milhões de jogadores no mesmo mapa, uns 50 já estaria bom. A maior diversidade e dinâmica do jogo se dá pela interação online, deveriam colocar muito mais pessoas juntas no mesmo servidor, pois por vezes eu navego sem ver uma única vela no horizonte...

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
Futuramente teu sonho pode virar realidade, mas no momento se colocar muita gente ninguém vai fazer as quests...:joy: kkkkkkkkkkkkkk...vai ser :bomb::bomb::bomb::bomb::bomb::bomb::bomb::bomb: pra todo lado a todo instante.

Mas futuramente com os clãs quem sabe formando parceira as coisas permitam mais navios no mesmo ambiente de forma saudavel....prometo não afundar ninguém :imp: :bomb:
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Futuramente teu sonho pode virar realidade, mas no momento se colocar muita gente ninguém vai fazer as quests...:joy: kkkkkkkkkkkkkk...vai ser :bomb::bomb::bomb::bomb::bomb::bomb::bomb::bomb: pra todo lado a todo instante.

Mas futuramente com os clãs quem sabe formando parceira as coisas permitam mais navios no mesmo ambiente de forma saudavel....prometo não afundar ninguém :imp: :bomb:
Mas é justamente isso que deixa as coisas divertidas, IMO. Só ficar fazendo missão cansa, agora se tivesse sempre a imprevisibilidade de ter que lidar com outros jogadores no meio da missão, seria muito mais divertido. Bom, na minha opinião pelo menos.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 

LeonaM

Jogador
Março 6, 2016
135
134
Inferno
Sim, não precisou contabilizar o total de jogadores - 2 milhões, incluindo Game Pass - pra ser a nova IP first-party da Microsoft que vendeu mais rápido em uma semana nesta geração. Ou seja, se deixar de lado completamente o Game Pass, tirar toda essa galera fora, esquecer que eles existem, mesmo assim Sea of Thieves manteria o posto de ser a nova IP da Microsoft Studios que vendeu mais rápido nessa geração.

Novamente, uma coisa não invalida a outra. São dois campos de análise completamente diferentes.

Entendi :no_mouth:
 
  • Curtir
Reações: brenicio e ronabs

Leo Garrucha

Casual
Janeiro 28, 2010
572
432
Parabéns Rare... realmente o jogo é inovador e merece o sucesso, poderia ser melhor e pode ser com certeza, mas isso não tira os méritos da empresa e do jogo.

O que me espanta é acharem que um jogo que não agradou seu gosto pessoal, não possa ter 2 milhões de jogadores e ser a IP de maior sucesso, se não curtiu tem 2 milhões que estão curtindo. Sucesso Rare e torço para mais conteudos
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Finalmente a M$ depois de muito tempo conseguiu uma Franquia que se destacasse. So foi deixar a Rare trabalhar - toda internet dizia isto so os executivos nao escutavam, so precisou de 16 anos.

Agora e manter o ritmo do conteudo e qualidade. E aprender com o passado não cometendo os mesmos erros.

Fable por exemplo, onde a ganancia meio distorceu seus sucessores perdendo a magia do original.

Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: xandynhoz

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,584
75,558
Rio Grande do Sul
Se fosse essa proporção não teria vendido mais do que os outros.
Número mágico (e mínimo) é 300k+. Eu apostaria em algo entre 350k/400k, o que já é suficiente pra levantar entre 21 e 24 milhões de dólares somente com as vendas diretas. Praticamente metade dos custos estimados de desenvolvimento (sem marketing) retornando em uma semana.
 
Última edição:

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
th

palmas.gif
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Número mágico (e mínimo) é 300k+. Eu apostaria em algo entre 350k/400k, o que já é suficiente pra levantar entre 21 e 24 milhões de dólares somente com as vendas diretas. Praticamente metade dos custos estimados de desenvolvimento (sem marketing) retornando em uma semana.
Ele tem mais objetivos cumpridos além de se pagar (que talvez aconteça em 3 meses ou menos).

- O jogo mais vendido pela Windows Store (ia usar um adjetivo pra loja, mas fiquei com medo do offtopic). Sabidamente uma loja com desempenho fraco de vendas de jogos, nem Forza Horizon 3 conseguiu fazer a loja decolar. Então, tem seu mérito.

- Valorização do Game Pass: o primeiro passo para uma pessoa se manter assinante é justamente assinar. E SoT fez muito bem o papel de atração, agora depende de outros fatores, mas mesmo quem não se mantiver, já sabe o caminho da roça, teve um primeiro contato com o programa.

O jogo teve seu destaque de vendas físicas semana passada no Reino Unido. Podem ficar tranquilos que se tem alguém que NÃO está decepcionado com Sea of Thieves, esse alguém é a Microsoft.


Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)