SEA OF THIEVES: RARE DETALHA PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO
POR ABÍLIO RODRIGUE -- A Rare detalhou o que está para vir com a próxima atualização para Sea of Thieves, tendo também dado mais informações sobre os vários problemas que os jogadores têm experienciado com o jogo desde o seu lançamento.
Através de um vídeo 'Developer Update', o chefe da Rare Studio, Craig Duncan, e o produtor executivo de Sea of Thieves, Joe Neate, detalham as atualizações a caminho do jogo, os principais problemas que os jogadores estão a ter assim como as prioridades do estúdio para a sua resolução, e o que podem os jogadores esperar no futuro.
Algumas atualizações incluem a adição de uma opção para tornar um pirata como favorito durante o processo de seleção, remover o auto-lock em ataques melee (para impedir os jogadores de acidentalmente matarem colegas de equipa), alterações à lógica de respawn para que as sereias levem os jogadores para o seu novo navio em vez de para o seu navio acidentado e uma opção para os jogadores progredirem até nível 50 dentro de cada 'trading company', o que lhes permite desbloquear vários novos items cosméticos.
A
atualização vai assistir à chegada de cobras, items de lore e novos tipos de esqueletos, incluindo esqueletos planta, metal e sombra, que terão forças e fraquezas diferentes. Inclui ainda a adição da Trading Company Order of Souls, que é formada por aqueles atraídos pela magia antiga, items de personalização dos navios que poderão ser comprados no Shipwright e várias correções de bugs. Uma atualização futura trará a adição de um pequeno custo de gold por morrer, e o Captain of the Ferry of the Damned vai determinar esta quantia baseado na forma como os jogadores morreram.
Desde o lançamento de Sea of Thieves alguns jogadores têm reportado problemas com o acesso ao jogo em horas de pico, com a Rare a chegar ao ponto de
impedir novos jogadores de se juntarem ao jogo para resolver o problema. Outros problemas passam por conquistas e recompensas in-game atrasadas, assim como items do inventário que desaparecem temporariamente. Alguns jogadores indicam também ter problemas com o desempenho a jogar na
Xbox One X.
Segundo Duncan, os problemas de acesso são causados pelo número de jogadores em horas de pico, que é muito maior do que a Rare antecipou. Durante esses períodos, a 'pool' de jogadores é três a quatro vezes maior do que o tamanho da última beta, o maior teste de escala da Rare até ao momento.
As questões relacionadas com atrasos nas recompensas financeiras são o resultado do sistema colocar tarefas numa lista de espera, diz Neate, assegurando que estes problemas são apenas temporários. Neate revelou ainda que os problemas com o sistema de Achievements são intencionais, uma vez que a Rare mudou recursos para permitir o acesso a mais jogadores durante as horas de pico da noite passada, sendo o custo o atraso nas conquistas.
Apesar de alguns jogadores terem tentado sair do jogo depois de experienciarem os atrasos, para ver se a informação estaria atualizada quando voltassem a fazer login, a Rare recomenda que, simplesmente, continuem a jogar, para evitar colocar ainda mais pressão nos sistemas de matchmaking e login. Entretanto, a equipa de desenvolvimento está a trabalhar numa solução para os problemas de atrasos e acesso. Se a solução virá na forma de uma atualização do lado dos servidores ou do lado do cliente ainda não se sabe, mas a Rare prometeu detalhes assim que seja encontrada uma solução.
Os jogadores que têm visto os seus items desaparecerem quando fazem login no jogo podem resolver este problema ao comprar novos items, mas a equipa já encontrou forma de resolver a questão de forma permanente, que será incluída num próximo patch que deverá estar disponível no início da próxima semana. O patch deve também resolver os problemas de desempenho na
Xbox One X.
De acordo com Neate, a equipa está atualmente a trabalhar com afinco e procura implementar melhorias antes das horas de pico desta noite.
Podes encontrar informações mais completas sobre a atualização no
website do jogo.
Fonte:
IGN