Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu acho que foi de Sábado pra Domingo agora que joguei uma partida com o meu amigo no Sea of Thieves, estávamos em dupla, quando um Galeão com 3-4 caras não cheguei a contar os inimigos começou a nos caçar e nós tínhamos 2 baús que não estávamos dispostos a perder e toda luta até então que entravamos a gente sempre afundava...verdadeiros Kraken, peritos em afundar. Então vendo que eles não desistiam da gente resolvemos encarar e pra nossa grande surpresa eu me dei muito bem no leme e ele nem tanto no canhão mas em fim, travamos uma luta que fez eles saírem do nosso pé, só que ai pegamos gosto e começamos a perseguir eles, no fim, era nós, o Galeão que nos provocou e mais um barco com uma dupla brigando. O barco a dupla afundou, o Galeão ancorou no Outpost, ai eu fui atras dos caras que conseguiu me matar evitando que eu pegasse o baú deles, em quando isso o meu amigo afundou o Galeão, detalhe, um dos caras ficou tão puto que saiu nadando feito louco tentando invadir o nosso barco, quando eu vi isso eu falei por meu amigo levantar ancora e sair dali, só por isso que o cara não consegui invadir........a gente riu muito e foi a primeira vez que nós em dupla demos conta de uma luta em alto mar.

O jogo foi projetado para proporcionar esse tipo de experiência. Esse é o foco, e basta ler os fóruns pra ver quantas histórias diferentes foram contadas. Quem encara esse espírito, vai ter muitas e muitas horas de diversão em Sea of Thieves. Quem quer um Destiny ou The Division com temática pirata, vai se frustrar ou se aborrecer terrivelmente, pois não tem nada a ver com o que o jogo pretende ser.

Em 2016 ou início de 2017, quando entendi bem qual seria a proposta do jogo, logo me interessei, pois é um título que me permite acompanhar qualquer amigo a qualquer momento. Mas também vi que não seria interessante pra muita gente, e por mim tudo bem. Pra eles, o jogo vai ser muito ruim; pra mim, é ótimo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,642
75,835
Rio Grande do Sul
Em 2016 ou início de 2017, quando entendi bem qual seria a proposta do jogo, logo me interessei, pois é um título que me permite acompanhar qualquer amigo a qualquer momento. Mas também vi que não seria interessante pra muita gente, e por mim tudo bem. Pra eles, o jogo vai ser muito ruim; pra mim, é ótimo.
O bom é que é um jogo com foco MP onde quem não tem tanto tempo pra se dedicar não fica atrás de quem é assíduo. Pra jogatina em grupo, isso faz bastante diferença já que em títulos com progressão de nível, acaba se criando um abismo entre quem tá ali todo dia e quem tem só algumas horas na semana.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu até o momento tive poucas batalhas...
No maximo umas 5....
Das 5, 1, somente 1 eu dei um tiro certeiro no navio e ele afundou. ja deviam estar com muitos buracos, foi pura sorte.
As demais todas eu morri.
Em uma ocasião o galeão nos perseguiu até eu desistir, larguei o barco e deixei afundarem, na outra eu estava passando pelo outpost, o cara atirou eu revidei e ele veio atrás, fui em direção a tempestade e ele deixou pra lá.
Mas caso eu esteja com varios tesouros e ver q vou perder, é rage quit sem dó...não vai ser meu nem seu...huauhauhhu
 
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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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MT
Eu até o momento tive poucas batalhas...
No maximo umas 5....
Das 5, 1, somente 1 eu dei um tiro certeiro no navio e ele afundou. ja deviam estar com muitos buracos, foi pura sorte.
As demais todas eu morri.
Em uma ocasião o galeão nos perseguiu até eu desistir, larguei o barco e deixei afundarem, na outra eu estava passando pelo outpost, o cara atirou eu revidei e ele veio atrás, fui em direção a tempestade e ele deixou pra lá.
Mas caso eu esteja com varios tesouros e ver q vou perder, é rage quit sem dó...não vai ser meu nem seu...huauhauhhu

Tai ai uma coisa, eles poderiam identificar os Rage Quit e descontar ouro! huehuehuehue
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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O bom é que é um jogo com foco MP onde quem não tem tanto tempo pra se dedicar não fica atrás de quem é assíduo. Pra jogatina em grupo, isso faz bastante diferença já que em títulos com progressão de nível, acaba se criando um abismo entre quem tá ali todo dia e quem tem só algumas horas na semana.


Ao mesmo tempo aliena quem quer se dedicar e não cria comunidade mais enraizada.

É uma discussão que a comunidade de Destiny teve ano passado

Eles simplificaram o jogo todo alienaram os jogadores do primeiro, pq agora era tudo simples demais, não tinha profundidade.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Ao mesmo tempo aliena quem quer se dedicar e não cria comunidade mais enraizada.

É uma discussão que a comunidade de Destiny teve ano passado

Eles simplificaram o jogo todo alienaram os jogadores do primeiro, pq agora era tudo simples demais, não tinha profundidade.
Yup, é um balanço delicado. Teve um tópico esses tempos não lembro onde questionando se essa decisão de progressão adotada em Sea of Thieves tinha sido genial ou idiota, justamente por não recompensar tanto os mais dedicados.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Ao mesmo tempo aliena quem quer se dedicar e não cria comunidade mais enraizada.

É uma discussão que a comunidade de Destiny teve ano passado

Eles simplificaram o jogo todo alienaram os jogadores do primeiro, pq agora era tudo simples demais, não tinha profundidade.
Acredito que deve haver espaço para todas as propostas.
Eu não faço parte de nenhuma dessas comunidades enraizadas que você se refere. Isso não me pertence.
Gosto que exista uma proposta que me atenda também. O que pra muitos é um defeito do jogo, pra mim é uma salvação.
Entendo perfeitamente que isso pode afetar a longevidade do jogo, o interesse a médio prazo. Eu me vejo daqui a pouco ficando umas duas semanas sem jogar SoT, jogando outra coisa, e voltando eventualmente pra curtir com amigos. O fato do jogo não me manter colado nele por meses a fio não me preocupa, porque nenhum jogo faz isso comigo. Mas eu sei que minha contagem de horas em SoT vai ser bem alta de qualquer forma, e isso me serve.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Sacanagem isso.
Eu jogo bastante fifa e jogo direitinho.
De vez em quando pego uns que fazem isso tbm, começam a avacalhar quando estão perdendo...
Qual a graça?
Melhor sair do jogo então kkkkkkkk
não é problema perder...longe disso, ja perdi partidas de 4x0..
O problema é o cara fazer 3x0 e ficar: chupa seu pato, 3 vira, 6 acaba...olé...
Isso sim é o problema....Se to jogando com um amigo blz eu entendo, mas não vem tirar uma sem me conhecer não.
 
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M

MASTER JNO

Visitante
Visto que as coisas custam caras, eu pelo menos acho caro qualquer coisa no SoT, eles poderiam associar o level a premiações, ora ouro, ora skins, ora quests que só naquele level "X" você tem acesso e se você conclui-la recebe o prêmio em dobro (concluir é chegar no vendedor e formalizar sua vitória, até isso acontecer muita coisa pode atrapalhar o sucesso)...da pra criar muitas situações onde o level pode ser bem usado sem necessariamente atribuir poderes ao jogador tornando ele mais forte que os outros. A dificuldade nesse jogo em especifico tem que ficar por conta da habilidade/experiência do grupo em trabalhar em equipe assim as lutas continuaram sempre justas, a derrota só será eterna se a equipe não quiser melhorar e não porque o outro é ultra-mega-power fodão de tão forte que é. Isso pensando de forma bem simples.

Uma coisa legal que já existe em outros jogos seria o seguinte... a partir do level "X" isso já o torna um pirata profissional (azar o seu se continua noob), nesse caso quando você afundar um navio e saquear o tesouro dele (só nesse caso), você vai ficar evidente pra todo mundo saber que você ta carregando algo de valor e que vale apena irmos atrás de você pra tomar e vai acontecer a mesma coisa com quem conseguir pegar de você ou seja, ele vira alvo de todo mundo. Isso iria gerar muitas perseguições em alto mar, a equipe em fuga terá que pensar bem no que fazer pra não perder o tesouro, lutar nessa hora poder não ser uma boa ideia já que outros e não apenas 1 está em sua cola. Então a partir disso, sacanear os outro teria seu preço, você vira alvo, é briga que você quer então briga você terá! :joy: kkkkk

São muitas possibilidade, das ideias bestas com essa até algo super elaborado, quem sabe uma Raid onde é preciso dois Galeões pra se ter o sucesso e lembrando que somos piratas, no fim da Raid podemos dividir ou partir pra briga e não dividir nada, assim a Raid sempre seria no minimo cheia de adrenalina...:joy:kkkkkkkk
 
Editado por um moderador:

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
O bom é que é um jogo com foco MP onde quem não tem tanto tempo pra se dedicar não fica atrás de quem é assíduo. Pra jogatina em grupo, isso faz bastante diferença já que em títulos com progressão de nível, acaba se criando um abismo entre quem tá ali todo dia e quem tem só algumas horas na semana.
Como estão falando ai, isso é bom e ruim, não tenho uma opinião exata sobre isso.

Por um lado é bom, pois um jogador novato pode fazer tudo que tem disponível no jogo, igual um jogador experiente, ótimo para amigos que não começarem a jogar juntos. Mas pra mim também tem o ponto ruim: o cara que se dedica mais ao jogo pode não se sentir muito bem recompensado, e isso acho que é um pecado muito grande. Não me parece muito justo o cara que dedica várias horas por dia ser um pirata exatamente igual a um que entra uma vez por mês, e itens cosméticos, por diversos fatores, não suprem essa falta de ''ter algo a mais'', IMO.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,642
75,835
Rio Grande do Sul
Como estão falando ai, isso é bom e ruim, não tenho uma opinião exata sobre isso.

Por um lado é bom, pois um jogador novato pode fazer tudo que tem disponível no jogo, igual um jogador experiente, ótimo para amigos que não começarem a jogar juntos. Mas pra mim também tem o ponto ruim: o cara que se dedica mais ao jogo pode não se sentir muito bem recompensado, e isso acho que é um pecado muito grande. Não me parece muito justo o cara que dedica várias horas por dia ser um pirata exatamente igual a um que entra uma vez por mês, e itens cosméticos, por diversos fatores, não suprem essa falta de ''ter algo a mais'', IMO.
Como o Saci falou, eu consigo me ver tendo muitas horas em Sea of Thieves, mas em períodos mais espaçados. Não tenho aquela ânsia de jogar bastante só porque está perto do lançamento, ainda mais que achei a progressão meio lenta, então jogar seguidamente pode dar ainda mais a impressão que o jogo se resume a um grinding sem fim.

Por outro lado, intercalando a jogatina em períodos mais dilatados, com outros jogos pra preencher outras necessidades, Sea of Thieves pode se tornar um título mais duradouro e melhor aproveitado - no meu caso. É o caminho que vou seguir com ele.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Visto que as coisas custam caras, eu pelo menos acho caro qualquer coisa no SoT, eles poderiam associar o level a premiações, ora ouro, ora skins, ora quests que só naquele level "X" você tem acesso e se você conclui-la recebe o prêmio em dobro (concluir é chegar no vendedor e formalizar sua vitória, até isso acontecer muita coisa pode atrapalhar o sucesso)...da pra criar muitas situações onde o level pode ser bem usado sem necessariamente atribuir poderes ao jogador tornando ele mais forte que os outros. A dificuldade nesse jogo em especifico tem que ficar por conta da habilidade/experiência do grupo em trabalhar em equipe assim as lutas continuaram sempre justas, a derrota só será eterna se a equipe não quiser melhorar e não porque o outro é ultra-mega-power fodão de tão forte que é. Isso pensando de forma bem simples.

Uma coisa legal que já existe em outros jogos seria o seguinte... a partir do level "X" isso já o torna um pirata profissional (azar o seu se continua noob), nesse caso quando você afundar um navio e saquear o tesouro dele (só nesse caso), você vai ficar evidente pra todo mundo saber que você ta carregando algo de valor e que vale apena irmos atrás de você pra tomar e vai acontecer a mesma coisa com quem conseguir pegar de você ou seja, ele vira alvo de todo mundo. Isso iria gerar muitas perseguições em alto mar, a equipe em fuga terá que pensar bem no que fazer pra não perder o tesouro, lutar nessa hora poder não ser uma boa ideia já que outros e não apenas 1 está em sua cola.

São muitas possibilidade, das ideias bestas com essa até algo super elaborado, quem sabe uma Raid onde é preciso dois Galeões pra se ter o sucesso e lembrando que somos piratas, no fim da Raid podemos dividir ou partir pra briga e não dividir nada, assim a Raid sempre seria no minimo cheia de adrenalina...:joy:kkkkkkkk
Acho q precisa mesmo de alguma progressão sei lá...
Tava com uma grana lá e fui ver o q dava pra comprar, obviamente nada, mas eu percebi que nada q tem ali é do meu interesse...
Po morts, nem uma perna de pau? AHh até é, mas o jogo é primeira pessoa, tanto faz o q tem, eu nao to vendo.
Eu até me senti aliviado, pq vamos pensar q esteja voltando com 3 baus, sou atacado e perco tudo: ahh tudo bem, o gold não tem vantagem nenhuma é só um item cosmético.
Eu não me vejo assim: Meus deus preciso farmar milhares de centenas de gold pra comprar esse fucking tapa olho....
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,148
3,896
a
Como o Saci falou, eu consigo me ver tendo muitas horas em Sea of Thieves, mas em períodos mais espaçados. Não tenho aquela ânsia de jogar bastante só porque está perto do lançamento, ainda mais que achei a progressão meio lenta, então jogar seguidamente pode dar ainda mais a impressão que o jogo se resume a um grinding sem fim.

Por outro lado, intercalando a jogatina em períodos mais dilatados, com outros jogos pra preencher outras necessidades, Sea of Thieves pode se tornar um título mais duradouro e melhor aproveitado - no meu caso. É o caminho que vou seguir com ele.
Vou adotar esse método também. Venho jogando um pouco, como agora época de provas pegam, e ir aproveitando, conectar, fazer algumas missões, alguns dias com mais tempo PVP.

Ele se enquadra bem nesse quesito.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,269
14,573
Pernambuco
Não somos tão diferente eu sou lobo solitário tb, gostou muito de jogar no meu ritimo fazendo tudo do meu jeito e apreciando o que o jogo tem a oferecer, mas alguns jogos como esse no meu caso não da não, minha animação e paciência tem duração de um baú se eu jogar sozinho.....:joy: kkkkkkkkkkkkkkk

É pegar o baú, vender no Outpost mais próximo e pronto, parto pra outro jogo. :eyes: :scream:

Você até que é perseverante, pegou 7 baús e uma caveira antes de parar e olha que eu curti muito o jogo em...:blush:
O jogo é bem cansativo. Mesmo jogando em grupo estou ficando cansado rapidamente. Nos 3 primeiros dias eu passava todo o tempo que tinha jogando. Hoje, no sexto dia, eu termino 2 quests e já to morto. E se for quest dos comerciantes acho que é só uma mesmo e pronto.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
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Zanzo

Guerreiro
Novembro 22, 2006
106
195
Bom, O Jogo é legal, mas não tem nada que te prenda nele.

Se você acaba passando 1 hora sem achar outro jogadores, fica apenas um vai em vem de (Pegar baus, ou matar esqueletos)

Deveria ter algo voltado pro PVM(progressão) mas deixar o PVP intacto, algumas skills ou armas mais potentes para danos em esqueletos, algum remedio pra ficar imune ao veneno de cobra, uma pá pra cavar mais rapido, armas como rifle ser liberada apenas com um progressão de pontos, chefões com dificuldade maiores.

O que me interessa de ficar fazendo um vai e vem de pegar ouro, sendo que vou usar pra itens apenas visuais (que nem vou ver, pq o jogo e em primeira pessoa?).

Espero que mudem algo nesse sentido.
 

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
O jogo é bem cansativo. Mesmo jogando em grupo estou ficando cansado rapidamente. Nos 3 primeiros dias eu passava todo o tempo que tinha jogando. Hoje, no sexto dia, eu termino 2 quests e já to morto. E se for quest dos comerciantes acho que é só uma mesmo e pronto.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!

Bom, O Jogo é legal, mas não tem nada que te prenda nele.

Se você acaba passando 1 hora sem achar outro jogadores, fica apenas um vai em vem de (Pegar baus, ou matar esqueletos)

Deveria ter algo voltado pro PVM(progressão) mas deixar o PVP intacto, algumas skills ou armas mais potentes para danos em esqueletos, algum remedio pra ficar imune ao veneno de cobra, uma pá pra cavar mais rapido, armas como rifle ser liberada apenas com um progressão de pontos, chefões com dificuldade maiores.

O que me interessa de ficar fazendo um vai e vem de pegar ouro, sendo que vou usar pra itens apenas visuais (que nem vou ver, pq o jogo e em primeira pessoa?).

Espero que mudem algo nesse sentido.
Aquelas missões de mercador ninguém merece.
Várias vezes cheguei nas ilhas para recolher os animais e cadê a gaiola? CADÊ A GAIOLA?????!!!!
Isso sem falar nas vezes que tentaram roubar minhas galinhas. Matei o cara mas a galinha morreu junto tomando espadadas. E quem falou que achava outra galinha igual?
Já falei com a galera. Poderiam ter variações de aventuras ou inimigos no jogo, tipo um Holandês Voador ou navio pirata fantasma errante com tripulação de esqueletos.
E se houvesse uma espécie de escolta VIP-NPC ou sequestro de reféns de outro barco?? Isso daria uma variedade maior nas quests. Também sinto falta de NPCs e de ver meu avatar. Pô, tenho um tapa-olho e um gancho e não posso ver como fica? Cadê a câmera em 3a. pessoa?
Diverte mas tá ficando meio repetitivo mesmo. Se você não joga de galera, fica chato. A diversão tá na turma.
 
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Reações: Vitor Vaz

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Como o Saci falou, eu consigo me ver tendo muitas horas em Sea of Thieves, mas em períodos mais espaçados. Não tenho aquela ânsia de jogar bastante só porque está perto do lançamento, ainda mais que achei a progressão meio lenta, então jogar seguidamente pode dar ainda mais a impressão que o jogo se resume a um grinding sem fim.

Por outro lado, intercalando a jogatina em períodos mais dilatados, com outros jogos pra preencher outras necessidades, Sea of Thieves pode se tornar um título mais duradouro e melhor aproveitado - no meu caso. É o caminho que vou seguir com ele.
Sei lá, cara, é um jogo multiplayer, e muito do que Sea of Thieves oferece de marcante é em relação a interação com outros jogadores, mas não sei até quanto tempo as pessoas vão ficar jogando se não tiver muito o que ser feito.

Aquelas missões de mercador ninguém merece.
Várias vezes cheguei nas ilhas para recolher os animais e cadê a gaiola? CADÊ A GAIOLA?????!!!!
Isso sem falar nas vezes que tentaram roubar minhas galinhas. Matei o cara mas a galinha morreu junto tomando espadadas. E quem falou que achava outra galinha igual?
Já falei com a galera. Poderiam ter variações de aventuras ou inimigos no jogo, tipo um Holandês Voador ou navio pirata fantasma errante com tripulação de esqueletos.
E se houvesse uma espécie de escolta VIP-NPC ou sequestro de reféns de outro barco?? Isso daria uma variedade maior nas quests. Também sinto falta de NPCs e de ver meu avatar. Pô, tenho um tapa-olho e um gancho e não posso ver como fica? Cadê a câmera em 3a. pessoa?
Diverte mas tá ficando meio repetitivo mesmo. Se você não joga de galera, fica chato. A diversão tá na turma.
Uma raid de um navio amaldiçoado seria daora mesmo, algo estilo o evento da caveira, apareceria no mapa para todos, um navio com NPCs controlados por caveiras, com um capitão e tudo, objetivo seria derrubar o navio, e quando afundasse apareceria todo o drop de baús e demais itens.
 

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