Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
O que me faz arriscar a mesma coisa são os comentários dos gameplays colocados no youtube. A quantidade de gente adorando o jogo me surpreendeu muito.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Eu também só vejo comentários positivos em tudo quanto é canto, única ressalva que vejo o pessoal fazendo é o medo de se tornar repetitivo, mas já estou confiante de que a Rare tem guardado muita coisa pro lançamento.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,040
São Paulo
beeemmmm conceitual:
O fator repetitivo "nao existe" em jogos multiplayer. a interaçao humana se sobrepoe a isso, ou entao absolutamente qualquer joguinho mata-mata 8x8 ja seria repetitivo desde a sua concepçao.

o "replay factor", tanto almejado, é basicamente a repetiçao. vc querer jogar novamente algo que inicialmente te divertiu, por simplesmente querer se divertir de novo.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Os números do SoT são impressionantes, principalmente considerando que ele ainda não foi lançado. Com esse jogo no Game Pass já no lançamento, e todo mundo podendo jogar pelo preço de um McDonald's/mês, arrisco dizer que será um dos maiores sucessos do Xbox One.

Dependendo do lanche do McDonald's, o XGP ainda é mais barato.
 
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OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,037
3,696
Rio de Janeiro
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MS_SeaT_0002-MOD1_small.jpg

SOT_Hero_1170x550_MerchAvailable.jpg

http://shop.seaofthieves.com/index.php
 
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Reações: Edu Barros e RAYMON

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,134
Manaus
A Rare oferece uma estrutura de ponta para os criativos, muito bacana. Isso é fundamental para dar suporte a um projeto ambicioso como Sea of Thieves.
Jogando as seções de teste desse jogo, me ficou nítido que esse game tem o "algo a mais" pra triunfar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,213
Rio Grande do Sul
Na semana passada, jornalistas e pessoas da mídia foram convidados para irem até Twycross, na Inglaterra, para conhecer a sede da Rare e também conferir de perto informações em primeira mão sobre o seu novo jogo, Sea of Thieves. O embargo destas informações cai somente amanhã, 13, mas a PC Gamer abriu a boca mais cedo e felizmente a internet foi rápida o suficiente pra salvar o conteúdo.

Link > https://webcache.googleusercontent....unch/+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=us&client=safari

Explicando o Kraken e o final de Sea of Thieves, e os planos da Rare após o lançamento
Tudo que você pode esperar do jogo em um futuro próximo.

Depois do beta fechado de Sea of Thieves, saí impressionado com o potencial emergente do seu mundo, mas também me perguntando o que eu faria com o jogo após algumas semanas. Na última segunda-feira, visitei a Rare e os desenvolvedores me explicaram a sua visão sobre como tudo vai se juntar no lançamento. Com um final bem claro, algumas espécies de “raids” e um sempre presente kraken que pode atacar vários navios simultaneamente, estou convencido de que irei jogar pelo menos por alguns meses.

Alcançar o status de lenda pirata é seu arco principal em Sea of Thieves. A Rare já falou sobre isso antes em um dos vários vídeos feitos para a comunidade, e é desbloqueado construindo a sua reputação com as três companhias de negócios do jogo, assim como sua aprovação com os outros NPCs que irão habitar o mundo do jogo no lançamento.

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Os jogadores tinham piratas gerados aleatoriamente no beta fechado, e enquanto este será o caso no jogo final, você poderá escolher com qual pirata aleatório você irá jogar. Como você pode ver na imagem acima, existe uma pequena variedade de opções à mostra, e se você não gostar da seleção, o jogo pode gerar uma nova seleção de piratas com um apertar de botões. O objetivo é encorajar os jogadores a tentarem um personagem diferente do que eles normalmente escolheriam, ao invés de normalmente tentar criar um personagem parecido consigo mesmo e acabar criando uma batata virtual.

A recompensa, além do próprio status, é um esconderijo pirata secreto que somente as lendas podem acessar - e eu estou vendo-o pela primeira vez. "Quando você se torna uma lenda pirata, você descobre um segredo e tem acesso a uma chave, digamos, que te dá acesso a este lugar", explica o lead designer Mike Chapman. "Ele fica escondido no mundo real. Não está bloqueado por um menu. Ele já estava no beta fechado, mas ninguém conseguia chegar no nível de lenda pirata e desbloqueá-lo - mas ele estava lá." Esta enseada, escondida atrás de uma cachoeira, contém um navio que foi adaptado para ser um pub - Tavern of Legends. Lendas piratas, que aparecem como fantasmas, vivem ali. Incluem-se aí os piratas do trailer da E3 2016. É legal ver personagens promocionais tendo um bom final.

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Pirate legends

Estes NPCs sugerem um pouco do conteúdo futuro de Sea of Thieves, o que é legal, mas alcançar o nível de lenda pirata não parece ser fácil. Perguntei para Chapman quanto tempo demoraria para chegar neste nível no jogo. "Depende bastante", disse ele, "você pode ser um jogador novato, entrar em um navio cheio de baús de capitães - os mais recompensadores do jogo. Você rouba todos eles e leva para um outpost. E você ganha muito dinheiro e reputação". É um jeito eficiente de cortar caminho. Mas algumas distrações podem atrasar sua jornada para se tornar uma lenda. A jornada será diferente para cada jogador.

"O tempo para cara um chegar lá é muito variável, e isso vai ser fascinante porque os jogadores que forem realmente bons nesse jogo irão chegar lá muito rápido, agindo como piratas de verdade. Destruindo fortalezas e sendo realmente bons. Vão chegar antes de todo mundo. Tenho certeza de que algumas semanas após o lançamento, aquele jogador que se dedicar irá chegar lá. E ele irá se tornar uma celebridade em nossa comunidade - ele será o primeiro pirata a encontrar o esconderijo. A primeira lenda pirata. E então o segundo, o terceiro..."

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Skeleton forts: tudo em Sea of Thieves foi criado não só para aprimorar a experiência para um jogador, mas para todos, não importa se naveguem com um navio ou não. Os Skeleton Forts são um bom exemplo - eles são difíceis, como se fosse um modo horda em uma ilha cheia de esqueletos. O objetivo é matar todos os esqueletos da ilha, tirar o capitão e pegar o tesouro. Todos no seu servidor poderão ver o marcador deste forte, como na imagem acima, então a competição pode acirrar. E tem tantos tesouros desejados que nem uma tripulação vai conseguir levar tudo sozinha. Você formará alianças frágeis e dividirá o prêmio? Ou lutará uma guerra cansativa até que seja tão tarde e a outra tripulação desligue o jogo e vá dormir?

Chapman me mostra um pouco mais da Tavern of Legends. "Aqui você vê um lorde pirata que lhe dará viagens lendárias, as mais desafiadoras e recompensadoras. Elas oferecem recompensas únicas, que só podem ser acessadas quando você é uma lenda pirata. Por causa desta mecânica, você pode escolher compartilhar estas viagens com outros." Ser uma lenda não tira você do radar de outros jogadores - você pode embarcar em missões lendárias com eles, e até levar três companheiros para o esconderijo secreto.

"Eles não terão acesso a uma viagem lendária se não estiverem com você, mas a ideia é fazer amizades e jogar com lendas piratas, porque isso significa algo especial, porque eu consigo este nível de recompensas que eu não conseguiria de outra forma. E dentro desses baús ancestrais, reservados para lendas piratas, são conjuntos especiais de vestimentas, armas e aparatos cosméticos para o navio que vão um pouco além. São coisas construídas de ossos de kraken. Você pode se vestir de esqueleto. É o nível mais alto de itens cosméticos que você só consegue através destas viagens. Mas o legal é que eles são itens físicos como todos os outros." Todo item em Sea of Thieves é cosmético - o significado vem sobre o que ele representa, quando uma viagem se encerra.

Eu me pegunto se realmente levará duas semanas pra alguém se tornar uma lenda pirada, já que nada permanece em segredo por muito tempo em jogos com comunidades ativas. Não é somente uma conquista para jogadores que investem horas no jogo, entretanto, mas vai mudar a maneira como os outros enxergam você no mundo. "Você vê uma lenda pirata no mundo, se esgueira em seu navio, eles tem um baú ancestral que você não pode encontrar mas você pode roubar. Que história maravilhosa. Ou você pode afundar um navio lendário. Então, este fim de jogo estará lá no lançamento. Este esconderijo secreto e o fascínio que vem com ele.”

O que é o kraken?
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Histórias sobre o kraken de Sea of Thieves tem circulado desde que o vimos pela primeira vez em um trailer de 2016. Durante a minha viagem, a Rare revelou mais sobre o que ele é - eles não pensam nele como um chefe, mas mais como uma força da natureza, como as tempestades do jogo. "É algo que pode atacar implacavelmente a qualquer momento", diz Chapman. "Os jogadores terão um pequeno aviso. Eles verão uma massa de tinta na água, que indica que o kraken está por perto, mas quando ele ataca, o que ele faz e quais são as prioridades serão diferentes a cada vez. Você pode ter três navios atacados simultaneamente pelos oito tentáculos. Eles podem se enrolar no barco, jogar contra uma pedra e danificá-lo. Você pode cortar um tentáculo e ter tinta na sua cara - você irá cambalear pelo deck com tinta na cara."

"O tentáculo pode te pegar e te jogar, pode te colocar na água e te afogar. Pode te jogar contra a superfície da água enquanto pega outros navios ao mesmo tempo. O que ele faz é um reflexo do tipo de navio, quantos navios estão próximos. É algo criado com um design que o torna repetitivo (no sentido positivo de repetir várias vezes). Você pode salvar vários navios do kraken fazendo ele fugir, ou pode ser aquele que chega depois que tudo aconteceu e pega os baús dos destroços dos navios. O negócio é: vai ser diferente toda vez."

Durante minha visita à Rare, eu dei uma olhadinha na tela de alguém quando o seu navio estava enrolado pelo kraken, enquanto ele atirava de canhão em cada um deles. A Rare só mostrou um pouco do kraken ao invés de deixar-nos lutar contra ele, então não tenho ideia se essa luta será divertida ou não. Espero que seja. O espetáculo de um encontro como esse é bem atraente, e eu acredito que possa criar muitos encontros interessantes para os jogadores.

Sendo um pirata no pós-lançamento
RfgpEbYYQAisjAaWo4vmBP-650-80.png

O produtor executivo Joe Neate me disse o que ele vê como o próximo passo além de se tornar uma lenda pirata, reforçando a ideia do esconderijo e viagens feitas sob medida. "O primeiro update que queremos liberar para as lendas piratas, os mais engajados da nossa fanbase, é a habilidade de comandar navios. Torne-se uma lenda pirata e passe a ter a habilidade de controlar e possuir os navios daquele esconderijo. Então quando você estiver pelo mundo, as pessoas verão você e saberão que você é uma lenda pirata. As pessoas irão se transformar nos Barbas Negras e Pérolas Negras do nosso mundo. Nós queremos sempre ter coisas novas que nossas lendas piratas podem aspirar, mas também coisas para todos os jogadores fazerem."

"Você pode começar seu jogo e entrar em um barco, navegar pela cachoeira e entrar no mundo como Davy Jones ou como o Batman sai da Batcaverna",
explica Chapman. "E quando as pessoas virem seu navio lendário, saberão que é um navio de uma lenda pirata, e saberão o que isso significa. Você terá todos aqueles questionamentos, tipo, será que eu tento derrotar essa lenda pirata? Que história incrível que pode se tornar - nós destruímos um navio lendário. Nós roubamos um tesouro antigo de uma lenda pirata. São tantas as maneiras de progredir mas também novas maneiras de enriquecer a jornada das pessoas que ainda não são lendas."

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O reino animal: a Aliança Mercante vai recompensar você por encontrar raças raras de animais ao redor do mundo. No lançamento, podem-se esperar porcos, cobras e galinhas. Porcos precisam ser alimentados pra se manterem vivos, cobras podem te envenenar e galinhas vão fazer barulho, o que pode alertar outras tripulações da sua presença. Eles também podem se afogar, serem atingidos por um raio e explodidos por tiros, então pode ser uma coisa complicada. A Rare falou que as cobras podem ser utilizadas para fazer armadilhas contra outras tripulações, então é algo a se considerar para a sua próxima jornada.
Tem bastante coisa pra falar sobre os eventos temporários também. A Rare pode inverter as regras do mundo para mudar a direção do vento, enviar todas as embarcações para a mesma localização naquele dia ou alterar a maneira como a água se comporta. A Rare também tem alguns protótipos de alianças, e é algo que está acontecendo organicamente no jogo - eles iriam, no caso, tornar o suporte oficial. Os tipos de missões também irão mudar de acordo com as companhias, que vem e vão. Serão três no lançamento, com foco em encontrar tesouros, batalhar corpo a corpo e entregar animais ao redor do mundo, mas Chapman também menciona uma quarta.

Decidir o que seria o conteúdo suficiente no lançamento foi duro para a Rare. "Foi um verdadeiro desafio, porque tudo é muito viciante", diz Chapman. "Tudo complementa o restante do jogo. Você quer ter desafios bem definidos, mas também ver o potencial emergente. Você quer ter skeleton forts suficientes, coisas como mensagens em garrafas e artefatos perdidos em cavernas que tiram você da sua rota programada. Então, estreitando a conversa, o que fará as pessoas se apaixonarem no lançamento? O que fará as pessoas entenderem a nossa visão? É difícil. Mas depois disso? Tem muito potencial para seguir em frente."
 
Última edição:

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
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Na semana passada, jornalistas e pessoas da mídia foram convidados para irem até Twycross, na Inglaterra, para conhecer a sede da Rare e também conferir de perto informações em primeira mão sobre o seu novo jogo, Sea of Thieves. O embargo destas informações cai somente amanhã, 13, mas a PC Gamer abriu a boca mais cedo e felizmente a internet foi rápida o suficiente pra salvar o conteúdo.

Link > https://webcache.googleusercontent....unch/+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=us&client=safari

Explicando o Kraken e o final de Sea of Thieves, e os planos da Rare após o lançamento
Tudo que você pode esperar do jogo em um futuro próximo.

Depois do beta fechado de Sea of Thieves, saí impressionado com o potencial emergente do seu mundo, mas também me perguntando o que eu faria com o jogo após algumas semanas. Na última segunda-feira, visitei a Rare e os desenvolvedores me explicaram a sua visão sobre como tudo vai se juntar no lançamento. Com um final bem claro, algumas espécies de “raids” e um sempre presente kraken que pode atacar vários navios simultaneamente, estou convencido de que irei jogar pelo menos por alguns meses.

Alcançar o status de lenda pirata é seu arco principal em Sea of Thieves. A Rare já falou sobre isso antes em um dos vários vídeos feitos para a comunidade, e é desbloqueado construindo a sua reputação com as três companhias de negócios do jogo, assim como sua aprovação com os outros NPCs que irão habitar o mundo do jogo no lançamento.

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Os jogadores tinham piratas gerados aleatoriamente no beta fechado, e enquanto este será o caso no jogo final, você poderá escolher com qual pirata aleatório você irá jogar. Como você pode ver na imagem acima, existe uma pequena variedade de opções à mostra, e se você não gostar da seleção, o jogo pode gerar uma nova seleção de piratas com um apertar de botões. O objetivo é encorajar os jogadores a tentarem um personagem diferente do que eles normalmente escolheriam, ao invés de normalmente tentar criar um personagem parecido consigo mesmo e acabar criando uma batata virtual.

A recompensa, além do próprio status, é um esconderijo pirata secreto que somente as lendas podem acessar - e eu estou vendo-o pela primeira vez. "Quando você se torna uma lenda pirata, você descobre um segredo e tem acesso a uma chave, digamos, que te dá acesso a este lugar", explica o lead designer Mike Chapman. "Ele fica escondido no mundo real. Não está bloqueado por um menu. Ele já estava no beta fechado, mas ninguém conseguia chegar no nível de lenda pirata e desbloqueá-lo - mas ele estava lá." Esta enseada, escondida atrás de uma cachoeira, contém um navio que foi adaptado para ser um pub - Tavern of Legends. Lendas piratas, que aparecem como fantasmas, vivem ali. Incluem-se aí os piratas do trailer da E3 2016. É legal ver personagens promocionais tendo um bom final.

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Pirate legends

Estes NPCs sugerem um pouco do conteúdo futuro de Sea of Thieves, o que é legal, mas alcançar o nível de lenda pirata não parece ser fácil. Perguntei para Chapman quanto tempo demoraria para chegar neste nível no jogo. "Depende bastante", disse ele, "você pode ser um jogador novato, entrar em um navio cheio de baús de capitães - os mais recompensadores do jogo. Você rouba todos eles e leva para um outpost. E você ganha muito dinheiro e reputação". É um jeito eficiente de cortar caminho. Mas algumas distrações podem atrasar sua jornada para se tornar uma lenda. A jornada será diferente para cada jogador.

"O tempo para cara um chegar lá é muito variável, e isso vai ser fascinante porque os jogadores que forem realmente bons nesse jogo irão chegar lá muito rápido, agindo como piratas de verdade. Destruindo fortalezas e sendo realmente bons. Vão chegar antes de todo mundo. Tenho certeza de que algumas semanas após o lançamento, aquele jogador que se dedicar irá chegar lá. E ele irá se tornar uma celebridade em nossa comunidade - ele será o primeiro pirata a encontrar o esconderijo. A primeira lenda pirata. E então o segundo, o terceiro..."

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Skeleton forts: tudo em Sea of Thieves foi criado não só para aprimorar a experiência para um jogador, mas para todos, não importa se naveguem com um navio ou não. Os Skeleton Forts são um bom exemplo - eles são difíceis, como se fosse um modo horda em uma ilha cheia de esqueletos. O objetivo é matar todos os esqueletos da ilha, tirar o capitão e pegar o tesouro. Todos no seu servidor poderão ver o marcador deste forte, como na imagem acima, então a competição pode acirrar. E tem tantos tesouros desejados que nem uma tripulação vai conseguir levar tudo sozinha. Você formará alianças frágeis e dividirá o prêmio? Ou lutará uma guerra cansativa até que seja tão tarde e a outra tripulação desligue o jogo e vá dormir?

Chapman me mostra um pouco mais da Tavern of Legends. "Aqui você vê um lorde pirata que lhe dará viagens lendárias, as mais desafiadoras e recompensadoras. Elas oferecem recompensas únicas, que só podem ser acessadas quando você é uma lenda pirata. Por causa desta mecânica, você pode escolher compartilhar estas viagens com outros." Ser uma lenda não tira você do radar de outros jogadores - você pode embarcar em missões lendárias com eles, e até levar três companheiros para o esconderijo secreto.

"Eles não terão acesso a uma viagem lendária se não estiverem com você, mas a ideia é fazer amizades e jogar com lendas piratas, porque isso significa algo especial, porque eu consigo este nível de recompensas que eu não conseguiria de outra forma. E dentro desses baús ancestrais, reservados para lendas piratas, são conjuntos especiais de vestimentas, armas e aparatos cosméticos para o navio que vão um pouco além. São coisas construídas de ossos de kraken. Você pode se vestir de esqueleto. É o nível mais alto de itens cosméticos que você só consegue através destas viagens. Mas o legal é que eles são itens físicos como todos os outros." Todo item em Sea of Thieves é cosmético - o significado vem sobre o que ele representa, quando uma viagem se encerra.

Eu me pegunto se realmente levará duas semanas pra alguém se tornar uma lenda pirada, já que nada permanece em segredo por muito tempo em jogos com comunidades ativas. Não é somente uma conquista para jogadores que investem horas no jogo, entretanto, mas vai mudar a maneira como os outros enxergam você no mundo. "Você vê uma lenda pirata no mundo, se esgueira em seu navio, eles tem um baú ancestral que você não pode encontrar mas você pode roubar. Que história maravilhosa. Ou você pode afundar um navio lendário. Então, este fim de jogo estará lá no lançamento. Este esconderijo secreto e o fascínio que vem com ele.”

O que é o kraken?
qqF7ceDK8ZXRbmpZi59Jvi-650-80.jpg

Histórias sobre o kraken de Sea of Thieves tem circulado desde que o vimos pela primeira vez em um trailer de 2016. Durante a minha viagem, a Rare revelou mais sobre o que ele é - eles não pensam nele como um chefe, mas mais como uma força da natureza, como as tempestades do jogo. "É algo que pode atacar implacavelmente a qualquer momento", diz Chapman. "Os jogadores terão um pequeno aviso. Eles verão uma massa de tinta na água, que indica que o kraken está por perto, mas quando ele ataca, o que ele faz e quais são as prioridades serão diferentes a cada vez. Você pode ter três navios atacados simultaneamente pelos oito tentáculos. Eles podem se enrolar no barco, jogar contra uma pedra e danificá-lo. Você pode cortar um tentáculo e ter tinta na sua cara - você irá cambalear pelo deck com tinta na cara."

"O tentáculo pode te pegar e te jogar, pode te colocar na água e te afogar. Pode te jogar contra a superfície da água enquanto pega outros navios ao mesmo tempo. O que ele faz é um reflexo do tipo de navio, quantos navios estão próximos. É algo criado com um design que o torna repetitivo (no sentido positivo de repetir várias vezes). Você pode salvar vários navios do kraken fazendo ele fugir, ou pode ser aquele que chega depois que tudo aconteceu e pega os baús dos destroços dos navios. O negócio é: vai ser diferente toda vez."

Durante minha visita à Rare, eu dei uma olhadinha na tela de alguém quando o seu navio estava enrolado pelo kraken, enquanto ele atirava de canhão em cada um deles. A Rare só mostrou um pouco do kraken ao invés de deixar-nos lutar contra ele, então não tenho ideia se essa luta será divertida ou não. Espero que seja. O espetáculo de um encontro como esse é bem atraente, e eu acredito que possa criar muitos encontros interessantes para os jogadores.

Sendo um pirata no pós-lançamento
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O produtor executivo Joe Neate me disse o que ele vê como o próximo passo além de se tornar uma lenda pirata, reforçando a ideia do esconderijo e viagens feitas sob medida. "O primeiro update que queremos liberar para as lendas piratas, os mais engajados da nossa fanbase, é a habilidade de comandar navios. Torne-se uma lenda pirata e passe a ter a habilidade de controlar e possuir os navios daquele esconderijo. Então quando você estiver pelo mundo, as pessoas verão você e saberão que você é uma lenda pirata. As pessoas irão se transformar nos Barbas Negras e Pérolas Negras do nosso mundo. Nós queremos sempre ter coisas novas que nossas lendas piratas podem aspirar, mas também coisas para todos os jogadores fazerem."

"Você pode começar seu jogo e entrar em um barco, navegar pela cachoeira e entrar no mundo como Davy Jones ou como o Batman sai da Batcaverna",
explica Chapman. "E quando as pessoas virem seu navio lendário, saberão que é um navio de uma lenda pirata, e saberão o que isso significa. Você terá todos aqueles questionamentos, tipo, será que eu tento derrotar essa lenda pirata? Que história incrível que pode se tornar - nós destruímos um navio lendário. Nós roubamos um tesouro antigo de uma lenda pirata. São tantas as maneiras de progredir mas também novas maneiras de enriquecer a jornada das pessoas que ainda não são lendas."

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O reino animal: a Aliança Mercante vai recompensar você por encontrar raças raras de animais ao redor do mundo. No lançamento, podem-se esperar porcos, cobras e galinhas. Porcos precisam ser alimentados pra se manterem vivos, cobras podem te envenenar e galinhas vão fazer barulho, o que pode alertar outras tripulações da sua presença. Eles também podem se afogar, serem atingidos por um raio e explodidos por tiros, então pode ser uma coisa complicada. A Rare falou que as cobras podem ser utilizadas para fazer armadilhas contra outras tripulações, então é algo a se considerar para a sua próxima jornada.
Tem bastante coisa pra falar sobre os eventos temporários também. A Rare pode inverter as regras do mundo para mudar a direção do vento, enviar todas as embarcações para a mesma localização naquele dia ou alterar a maneira como a água se comporta. A Rare também tem alguns protótipos de alianças, e é algo que está acontecendo organicamente no jogo - eles iriam, no caso, tornar o suporte oficial. Os tipos de missões também irão mudar de acordo com as companhias, que vem e vão. Serão três no lançamento, com foco em encontrar tesouros, batalhar corpo a corpo e entregar animais ao redor do mundo, mas Chapman também menciona uma quarta.

Decidir o que seria o conteúdo suficiente no lançamento foi duro para a Rare. "Foi um verdadeiro desafio, porque tudo é muito viciante", diz Chapman. "Tudo complementa o restante do jogo. Você quer ter desafios bem definidos, mas também ver o potencial emergente. Você quer ter skeleton forts suficientes, coisas como mensagens em garrafas e artefatos perdidos em cavernas que tiram você da sua rota programada. Então, estreitando a conversa, o que fará as pessoas se apaixonarem no lançamento? O que fará as pessoas entenderem a nossa visão? É difícil. Mas depois disso? Tem muito potencial para seguir em frente."
Cada vez mais ansioso por esse jogo.

E obrigado pela tradução.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Na semana passada, jornalistas e pessoas da mídia foram convidados para irem até Twycross, na Inglaterra, para conhecer a sede da Rare e também conferir de perto informações em primeira mão sobre o seu novo jogo, Sea of Thieves. O embargo destas informações cai somente amanhã, 13, mas a PC Gamer abriu a boca mais cedo e felizmente a internet foi rápida o suficiente pra salvar o conteúdo.

Link > https://webcache.googleusercontent....unch/+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=us&client=safari

Explicando o Kraken e o final de Sea of Thieves, e os planos da Rare após o lançamento
Tudo que você pode esperar do jogo em um futuro próximo.

Depois do beta fechado de Sea of Thieves, saí impressionado com o potencial emergente do seu mundo, mas também me perguntando o que eu faria com o jogo após algumas semanas. Na última segunda-feira, visitei a Rare e os desenvolvedores me explicaram a sua visão sobre como tudo vai se juntar no lançamento. Com um final bem claro, algumas espécies de “raids” e um sempre presente kraken que pode atacar vários navios simultaneamente, estou convencido de que irei jogar pelo menos por alguns meses.

Alcançar o status de lenda pirata é seu arco principal em Sea of Thieves. A Rare já falou sobre isso antes em um dos vários vídeos feitos para a comunidade, e é desbloqueado construindo a sua reputação com as três companhias de negócios do jogo, assim como sua aprovação com os outros NPCs que irão habitar o mundo do jogo no lançamento.

mtmxsWUdi2DFnBJbjpn8wX-650-80.jpg

Os jogadores tinham piratas gerados aleatoriamente no beta fechado, e enquanto este será o caso no jogo final, você poderá escolher com qual pirata aleatório você irá jogar. Como você pode ver na imagem acima, existe uma pequena variedade de opções à mostra, e se você não gostar da seleção, o jogo pode gerar uma nova seleção de piratas com um apertar de botões. O objetivo é encorajar os jogadores a tentarem um personagem diferente do que eles normalmente escolheriam, ao invés de normalmente tentar criar um personagem parecido consigo mesmo e acabar criando uma batata virtual.

A recompensa, além do próprio status, é um esconderijo pirata secreto que somente as lendas podem acessar - e eu estou vendo-o pela primeira vez. "Quando você se torna uma lenda pirata, você descobre um segredo e tem acesso a uma chave, digamos, que te dá acesso a este lugar", explica o lead designer Mike Chapman. "Ele fica escondido no mundo real. Não está bloqueado por um menu. Ele já estava no beta fechado, mas ninguém conseguia chegar no nível de lenda pirata e desbloqueá-lo - mas ele estava lá." Esta enseada, escondida atrás de uma cachoeira, contém um navio que foi adaptado para ser um pub - Tavern of Legends. Lendas piratas, que aparecem como fantasmas, vivem ali. Incluem-se aí os piratas do trailer da E3 2016. É legal ver personagens promocionais tendo um bom final.

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Pirate legends

Estes NPCs sugerem um pouco do conteúdo futuro de Sea of Thieves, o que é legal, mas alcançar o nível de lenda pirata não parece ser fácil. Perguntei para Chapman quanto tempo demoraria para chegar neste nível no jogo. "Depende bastante", disse ele, "você pode ser um jogador novato, entrar em um navio cheio de baús de capitães - os mais recompensadores do jogo. Você rouba todos eles e leva para um outpost. E você ganha muito dinheiro e reputação". É um jeito eficiente de cortar caminho. Mas algumas distrações podem atrasar sua jornada para se tornar uma lenda. A jornada será diferente para cada jogador.

"O tempo para cara um chegar lá é muito variável, e isso vai ser fascinante porque os jogadores que forem realmente bons nesse jogo irão chegar lá muito rápido, agindo como piratas de verdade. Destruindo fortalezas e sendo realmente bons. Vão chegar antes de todo mundo. Tenho certeza de que algumas semanas após o lançamento, aquele jogador que se dedicar irá chegar lá. E ele irá se tornar uma celebridade em nossa comunidade - ele será o primeiro pirata a encontrar o esconderijo. A primeira lenda pirata. E então o segundo, o terceiro..."

Ppq8sPRVVrJkjnMCu3EYcm-320-80.jpg

Skeleton forts: tudo em Sea of Thieves foi criado não só para aprimorar a experiência para um jogador, mas para todos, não importa se naveguem com um navio ou não. Os Skeleton Forts são um bom exemplo - eles são difíceis, como se fosse um modo horda em uma ilha cheia de esqueletos. O objetivo é matar todos os esqueletos da ilha, tirar o capitão e pegar o tesouro. Todos no seu servidor poderão ver o marcador deste forte, como na imagem acima, então a competição pode acirrar. E tem tantos tesouros desejados que nem uma tripulação vai conseguir levar tudo sozinha. Você formará alianças frágeis e dividirá o prêmio? Ou lutará uma guerra cansativa até que seja tão tarde e a outra tripulação desligue o jogo e vá dormir?

Chapman me mostra um pouco mais da Tavern of Legends. "Aqui você vê um lorde pirata que lhe dará viagens lendárias, as mais desafiadoras e recompensadoras. Elas oferecem recompensas únicas, que só podem ser acessadas quando você é uma lenda pirata. Por causa desta mecânica, você pode escolher compartilhar estas viagens com outros." Ser uma lenda não tira você do radar de outros jogadores - você pode embarcar em missões lendárias com eles, e até levar três companheiros para o esconderijo secreto.

"Eles não terão acesso a uma viagem lendária se não estiverem com você, mas a ideia é fazer amizades e jogar com lendas piratas, porque isso significa algo especial, porque eu consigo este nível de recompensas que eu não conseguiria de outra forma. E dentro desses baús ancestrais, reservados para lendas piratas, são conjuntos especiais de vestimentas, armas e aparatos cosméticos para o navio que vão um pouco além. São coisas construídas de ossos de kraken. Você pode se vestir de esqueleto. É o nível mais alto de itens cosméticos que você só consegue através destas viagens. Mas o legal é que eles são itens físicos como todos os outros." Todo item em Sea of Thieves é cosmético - o significado vem sobre o que ele representa, quando uma viagem se encerra.

Eu me pegunto se realmente levará duas semanas pra alguém se tornar uma lenda pirada, já que nada permanece em segredo por muito tempo em jogos com comunidades ativas. Não é somente uma conquista para jogadores que investem horas no jogo, entretanto, mas vai mudar a maneira como os outros enxergam você no mundo. "Você vê uma lenda pirata no mundo, se esgueira em seu navio, eles tem um baú ancestral que você não pode encontrar mas você pode roubar. Que história maravilhosa. Ou você pode afundar um navio lendário. Então, este fim de jogo estará lá no lançamento. Este esconderijo secreto e o fascínio que vem com ele.”

O que é o kraken?
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Histórias sobre o kraken de Sea of Thieves tem circulado desde que o vimos pela primeira vez em um trailer de 2016. Durante a minha viagem, a Rare revelou mais sobre o que ele é - eles não pensam nele como um chefe, mas mais como uma força da natureza, como as tempestades do jogo. "É algo que pode atacar implacavelmente a qualquer momento", diz Chapman. "Os jogadores terão um pequeno aviso. Eles verão uma massa de tinta na água, que indica que o kraken está por perto, mas quando ele ataca, o que ele faz e quais são as prioridades serão diferentes a cada vez. Você pode ter três navios atacados simultaneamente pelos oito tentáculos. Eles podem se enrolar no barco, jogar contra uma pedra e danificá-lo. Você pode cortar um tentáculo e ter tinta na sua cara - você irá cambalear pelo deck com tinta na cara."

"O tentáculo pode te pegar e te jogar, pode te colocar na água e te afogar. Pode te jogar contra a superfície da água enquanto pega outros navios ao mesmo tempo. O que ele faz é um reflexo do tipo de navio, quantos navios estão próximos. É algo criado com um design que o torna repetitivo (no sentido positivo de repetir várias vezes). Você pode salvar vários navios do kraken fazendo ele fugir, ou pode ser aquele que chega depois que tudo aconteceu e pega os baús dos destroços dos navios. O negócio é: vai ser diferente toda vez."

Durante minha visita à Rare, eu dei uma olhadinha na tela de alguém quando o seu navio estava enrolado pelo kraken, enquanto ele atirava de canhão em cada um deles. A Rare só mostrou um pouco do kraken ao invés de deixar-nos lutar contra ele, então não tenho ideia se essa luta será divertida ou não. Espero que seja. O espetáculo de um encontro como esse é bem atraente, e eu acredito que possa criar muitos encontros interessantes para os jogadores.

Sendo um pirata no pós-lançamento
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O produtor executivo Joe Neate me disse o que ele vê como o próximo passo além de se tornar uma lenda pirata, reforçando a ideia do esconderijo e viagens feitas sob medida. "O primeiro update que queremos liberar para as lendas piratas, os mais engajados da nossa fanbase, é a habilidade de comandar navios. Torne-se uma lenda pirata e passe a ter a habilidade de controlar e possuir os navios daquele esconderijo. Então quando você estiver pelo mundo, as pessoas verão você e saberão que você é uma lenda pirata. As pessoas irão se transformar nos Barbas Negras e Pérolas Negras do nosso mundo. Nós queremos sempre ter coisas novas que nossas lendas piratas podem aspirar, mas também coisas para todos os jogadores fazerem."

"Você pode começar seu jogo e entrar em um barco, navegar pela cachoeira e entrar no mundo como Davy Jones ou como o Batman sai da Batcaverna",
explica Chapman. "E quando as pessoas virem seu navio lendário, saberão que é um navio de uma lenda pirata, e saberão o que isso significa. Você terá todos aqueles questionamentos, tipo, será que eu tento derrotar essa lenda pirata? Que história incrível que pode se tornar - nós destruímos um navio lendário. Nós roubamos um tesouro antigo de uma lenda pirata. São tantas as maneiras de progredir mas também novas maneiras de enriquecer a jornada das pessoas que ainda não são lendas."

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O reino animal: a Aliança Mercante vai recompensar você por encontrar raças raras de animais ao redor do mundo. No lançamento, podem-se esperar porcos, cobras e galinhas. Porcos precisam ser alimentados pra se manterem vivos, cobras podem te envenenar e galinhas vão fazer barulho, o que pode alertar outras tripulações da sua presença. Eles também podem se afogar, serem atingidos por um raio e explodidos por tiros, então pode ser uma coisa complicada. A Rare falou que as cobras podem ser utilizadas para fazer armadilhas contra outras tripulações, então é algo a se considerar para a sua próxima jornada.
Tem bastante coisa pra falar sobre os eventos temporários também. A Rare pode inverter as regras do mundo para mudar a direção do vento, enviar todas as embarcações para a mesma localização naquele dia ou alterar a maneira como a água se comporta. A Rare também tem alguns protótipos de alianças, e é algo que está acontecendo organicamente no jogo - eles iriam, no caso, tornar o suporte oficial. Os tipos de missões também irão mudar de acordo com as companhias, que vem e vão. Serão três no lançamento, com foco em encontrar tesouros, batalhar corpo a corpo e entregar animais ao redor do mundo, mas Chapman também menciona uma quarta.

Decidir o que seria o conteúdo suficiente no lançamento foi duro para a Rare. "Foi um verdadeiro desafio, porque tudo é muito viciante", diz Chapman. "Tudo complementa o restante do jogo. Você quer ter desafios bem definidos, mas também ver o potencial emergente. Você quer ter skeleton forts suficientes, coisas como mensagens em garrafas e artefatos perdidos em cavernas que tiram você da sua rota programada. Então, estreitando a conversa, o que fará as pessoas se apaixonarem no lançamento? O que fará as pessoas entenderem a nossa visão? É difícil. Mas depois disso? Tem muito potencial para seguir em frente."
Rapaz, primeiramente obrigado por traduzir tudo isso e postar aqui. Segundo, impossível não aumentar a expectativa depois de ler tudo isso. Agora estou mais ansioso do que já estava. xD
 
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Reações: ronabs

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Windows Central mandou bem na cobertura.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Realmente, mas gostei mais da matéria da PC Gamer, explicaram muita coisa em uma única matéria mais compacta (melhor de compartilhar com amigos). Entretanto, esse trecho aqui de uma das matérias da Windows Central é bem legal:

---
You mentioned player progression, creating crew cohesion and stuff like that. I was pretty surprised when you guys announced that all progression would be cosmetic, why did you decide to go for cosmetics for progression, and why not go for something more level-based or power-based as you play more, you get more powerful, etc.?

As a principle, we want to remove barriers that stop players playing together. The whole point of Sea of Thieves is that you're able to share it with your friends, that's when it truly comes alive. It's great to play with people that you've been matched with online, but it's even better to play with friends – but other games sometimes put a wedge between you. When games separate progression by power, you either have to play at the same pace or very close – that just seems crazy, especially in a game like ours. It's supposed to represent the freedom of the pirate life, you can play with whoever you want to play with.
---

Acho que acertaram nisso, de fato é meio complicado quando você quer jogar algum multiplayer com amigos, mas um acaba se tornando muito superior a outro (talvez por tempo investido), e por vezes não podem jogar juntos por causa disso.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Realmente, mas gostei mais da matéria da PC Gamer, explicaram muita coisa em uma única matéria mais compacta (melhor de compartilhar com amigos). Entretanto, esse trecho aqui de uma das matérias da Windows Central é bem legal:

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You mentioned player progression, creating crew cohesion and stuff like that. I was pretty surprised when you guys announced that all progression would be cosmetic, why did you decide to go for cosmetics for progression, and why not go for something more level-based or power-based as you play more, you get more powerful, etc.?

As a principle, we want to remove barriers that stop players playing together. The whole point of Sea of Thieves is that you're able to share it with your friends, that's when it truly comes alive. It's great to play with people that you've been matched with online, but it's even better to play with friends – but other games sometimes put a wedge between you. When games separate progression by power, you either have to play at the same pace or very close – that just seems crazy, especially in a game like ours. It's supposed to represent the freedom of the pirate life, you can play with whoever you want to play with.
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Acho que acertaram nisso, de fato é meio complicado quando você quer jogar algum multiplayer com amigos, mas um acaba se tornando muito superior a outro (talvez por tempo investido), e por vezes não podem jogar juntos por causa disso.
Exatamente, não tem essa de "ah, a galera já é tudo level 120 e eu não jogo muito então fica desparelho".

Pode começar a jogar 4 meses depois e vai conseguir curtir de qualquer forma, isso fica muito mais convidativo para novos players.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

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