Review SHADOW TACTICS: BLADES OF THE SHOGUN

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Gostei do demo.
Bem pegada Comandos e Desperados. Bastante voice over, achei que não teria. Jogabilidade afinada, só a câmera que exige um certo manejo do controle.

Foda é os R$ 190 da PSN.
:scream:
Adicionei a wishlist.
 
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Reações: leoharth e SouzaRJ

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Gostei do demo.
Bem pegada Comandos e Desperados. Bastante voice over, achei que não teria. Jogabilidade afinada, só a câmera que exige um certo manejo do controle.

Foda é os R$ 190 da PSN.
:scream:
Adicionei a wishlist.
Nem vi que tinha demo. Valeu Victal, já coloquei pra baixar. Tá 50 dólares na PSN US.
 
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JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Mais um órfão de Commandos: Behind Enemy Lines.
Mais alguém aqui ficava clicando nos personagens só pra ver o que eles iam falar? Eu fazia isso toda hora.
Joguei demais, mas demais mesmo Commandos: Behind Enemy Lines, um dos melhores jogos de todos os tempos para mim. Eu e meus amigos não só ficávamos clicando para ouvir as falas, como até hoje usamos as falas dos personagens entre nossas conversas, kkk...

Right away sir!!!
 
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Reações: Edu Barros

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Após terminar o excelente Far Cry 5, comecei a jogar sério o Shadow Tactics, que jogo bacana.

Depois vou dar um pitaco mais elaborado sobre o jogo.

Apesar de ser um jogo mais para teclado e mouse , em geral os comandos ficaram práticos no controle.

O jogo ficou com média 85 nos reviews.

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Última edição:

SOL1D SNAKE br

Guerreiro
Abril 3, 2016
396
230
Natal
Após terminar o excelente Far Cry 5, comecei a jogar sério o Shadow Tactics, que jogo bacana.

Depois vou dar um pitaco mais elaborado sobre o jogo.

Apesar de ser um jogo mais para teclado e mouse , em geral os comandos ficaram práticos no controle.

O jogo ficou com média 85 nos reviews.

2598763a-2456-4b8a-a726-af70e1234e4b.PNG



Sempre quis pegar esse jogo mas ainda tenho vários para terminar e a grana está escassa.
Em uma mega promoção será compra certa.
 

HSR

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Campo Grande - MS
Sempre quis pegar esse jogo mas ainda tenho vários para terminar e a grana está escassa.
Em uma mega promoção será compra certa.

Comprei ele na última promoção, estava com um preço bem bacana.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Ontem joguei algumas horas, cheguei no terceiro mapa. ** estou no 4 mapa e o jogo só melhora.

Estou jogando no normal, a dificuldade é boa e progressiva, ou seja, a cada mapa novos obstáculos surgem como também novos recursos e/ou personagens. O jogo não dá liberdade para eu escolher os personagens (pelo menos não vi isso) , já são pré definidos em cada área. Para quem não sabe do que se trata, o jogo é de estratégia e furtivo lembrando o velho e bom Commandos, mas neste caso trata-se de um Japão feudal.

Por enquanto eu tive contato com 4 personagens e controlei no máximo 3. Cada mapa tem seus objetivos, principais e/ou secundários, temos um limite razoável de área onde podemos explorar as melhores maneiras de concluir tais objetivos. Quando você termina uma área, mostra os objetivos que concluiu, ficando ciente dos demais objetivos pode repetir para concluir na totalidade aquela determinada área.

Graficamente achei o jogo muito competente apesar de sua simplicidade, as três áreas que joguei até o momento são diferentes. A trilha sonora também é competente e o jogo está todo legendado em português.

** essa parte da neve é legal, como isso a dificuldade vai progredindo, neste caso suas pegadas na neve chamam a atenção dos soldados e te levam no local onde está escondido.

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A visão do jogo é isométrica, mas ele nos dá a possibilidade de fazer um 360°, movimentar a câmera e zoom.

A mecânica de jogo é muito bacana. Temos a possibilidade de nos escondermos nos arbustos, mergulhar no rio, casas etc e tal. É possível andar sorrateiramente pelos telhados e muros. Podemos interagir com alguns objetos no cenário, como matar um soldado através de um coice de um touro devido ter atirado uma pedra nele. Temos ataques letais e não letais, temos inimigos fortes que precisam de outra abordagem de ataque , temos inimigos que não se distraem e assim por diante. Você pode desviar a atenção deles para outro lugar. O jogo tem uma gama de possibilidades que fazem dele um verdadeiro jogo de estratégia, opções não faltam.

Uma coisa que percebi na 3 área , justamente onde estou é que os personagens vão adquirindo novas habilidades. Falando nelas cada um tem habilidades únicas e para cada situação uma é melhor do que outra ou até um personagem é melhor do que outro por completo para tal situação.

No jogo os inimigos possuem um campo de visão (tipo cone) e é justamente a partir disso que toda sua estratégia tem que ser preparada, já que em qualquer erro pode ser fatal. Quando somos vistos eles chamam todos os soldados para esfolar você. Toda vez que fui visto e o alerta foi o máximo (vermelho) deixei meu personagem morrer, mas é possível tentar alguma manobra para fugir e esperar baixar o alerta. Como o jogo nos dá a possibilidade de salvar constantemente a cada ação, em prefiro refazer a ação para não ser visto. Alguns alertas (amarelo) eu não volto a ação, somente os vermelhos mesmos.

Falando desse campo de visão , pode ser parcial ou completo. Parcial é quando você tem algum objeto que atrapalha a visão do inimigo, então pode andar agachado. Alguns truques para chamar a atenção deles precisa estar na visão completa.

A imagem abaixo mostra o campo de visão, onde o verde está forte é a visão completa, onde está com linha é a visão parcial.

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Usei de forma bem simples, mas o jogo nos dá a possibilidade de ações coordenadas. O personagem X vai jogar uma pedra e chamar a atenção de um soldado para outro lado. O personagem Y vai atacá-lo por trás. Após efeito a ação, basta apertar um botão e executar a ação.

Vamos ao ponto crucial.

Jogando no console a precisão é 100% ? Não, em alguns casos quando existe duas ou mais possiblidades de ação pode atrapalhar, como pular ou carregar em corpo, no caso você quer carregar o corpo de um soldado que acabou de matar numa sacada e ao invés disso acaba pulando para o chão. Você com certeza vai se atrapalhar alguns momentos, normal, não há necessidade de frustração devido aos saves, estes feitos por você. Não esqueça , faça saves constantes a cada ação. Aparece no canto superior da tela o tempo do último save. Então para finalizar, mesmo com uma precisão que não seja 100%, o jogo no controle é satisfatório.

Aqui tem um exemplo de um soldado na sacada. Foi justamente neste local que eu matei o soldado e ao invés de pegar o corpo dele para esconder eu pulei para o chão. Após fazer isto, saiu um cidadão comum e viu o corpo e alertou todo mundo. Claro que usei o SAVE...e depois fiz a ação de forma correta.



Falando em cidadão comum, tem vários e se eles te verem alertam os guardas sobre sua presença.


Então é isso, eu estou achando um jogo excelente. O enredo é simples, alguns momentos você vai se atrapalhar todo, outros pode ocorrer uma imprecisão, mas nada disso atrapalha a experiência com o jogo.
aprovado2.gif
 
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Comprei ele na última promoção, estava com um preço bem bacana.

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Ontem joguei algumas horas, cheguei no terceiro mapa.

Estou jogando no normal, a dificuldade é boa e progressiva, ou seja, a cada mapa novos obstáculos surgem como também novos recursos e/ou personagens. O jogo não dá liberdade para eu escolher os personagens (pelo menos não vi isso) , já são pré definidos em cada área. Para quem não sabe do que se trata, o jogo é de estratégia e furtivo lembrando o velho e bom Commandos, mas neste caso trata-se de um Japão feudal.

Por enquanto eu tive contato com 4 personagens e controlei no máximo 3. Cada mapa tem seus objetivos, principais e/ou secundários, temos um limite razoável de área onde podemos explorar as melhores maneiras de concluir tais objetivos. Quando você termina uma área, mostra os objetivos que concluiu, ficando ciente dos demais objetivos pode repetir para concluir na totalidade aquela determinada área.

Graficamente achei o jogo muito competente apesar de sua simplicidade, as três áreas que joguei até o momento são diferentes. A trilha sonora também é competente e o jogo está todo legendado em português.

** essa parte da neve é legal, como isso a dificuldade vai progredindo, neste caso suas pegadas na neve chamam a atenção dos soldados e te levam no local onde está escondido.

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A visão do jogo é isométrica, mas ele nos dá a possibilidade de fazer um 360°, movimentar a câmera e zoom.

A mecânica de jogo é muito bacana. Temos a possibilidade de nos escondermos nos arbustos, mergulhar no rio, casas etc e tal. É possível andar sorrateiramente pelos telhados e muros. Podemos interagir com alguns objetos no cenário, como matar um soldado através de um coice de um touro devido ter atirado uma pedra nele. Temos ataques letais e não letais, temos inimigos fortes que precisam de outra abordagem de ataque , temos inimigos que não se distraem e assim por diante. Você pode desviar a atenção deles para outro lugar. O jogo tem uma gama de possibilidades que fazem dele um verdadeiro jogo de estratégia, opções não faltam.

Uma coisa que percebi na 3 área , justamente onde estou é que os personagens vão adquirindo novas habilidades. Falando nelas cada um tem habilidades únicas e para cada situação uma é melhor do que outra ou até um personagem é melhor do que outro por completo para tal situação.

No jogo os inimigos possuem um campo de visão (tipo cone) e é justamente a partir disso que toda sua estratégia tem que ser preparada, já que em qualquer erro pode ser fatal. Quando somos vistos eles chamam todos os soldados para esfolar você. Toda vez que fui visto e o alerta foi o máximo (vermelho) deixei meu personagem morrer, mas é possível tentar alguma manobra para fugir e esperar baixar o alerta. Como o jogo nos dá a possibilidade de salvar constantemente a cada ação, em prefiro refazer a ação para não ser visto. Alguns alertas (amarelo) eu não volto a ação, somente os vermelhos mesmos.

Falando desse campo de visão , pode ser parcial ou completo. Parcial é quando você tem algum objeto que atrapalha a visão do inimigo, então pode andar agachado. Alguns truques para chamar a atenção deles precisa estar na visão completa.

A imagem abaixo mostra o campo de visão, onde o verde está forte é a visão completa, onde está com linha é a visão parcial.

2598763a-2456-4b8a-a726-af70e1234e4b.PNG


Usei de forma bem simples, mas o jogo nos dá a possibilidade de ações coordenadas. O personagem X vai jogar uma pedra e chamar a atenção de um soldado para outro lado. O personagem Y vai atacá-lo por trás. Após efeito a ação, basta apertar um botão e executar a ação.

Vamos ao ponto crucial.

Jogando no console a precisão é 100% ? Não, em alguns casos quando existe duas ou mais possiblidades de ação pode atrapalhar, como pular ou carregar em corpo, no caso você quer carregar o corpo de um soldado que acabou de matar numa sacada e ao invés disso acaba pulando para o chão. Você com certeza vai se atrapalhar alguns momentos, normal, não há necessidade de frustração devido aos saves, estes feitos por você. Não esqueça , faça saves constantes a cada ação. Aparece no canto superior da tela o tempo do último save. Então para finalizar, mesmo com uma precisão que não seja 100%, o jogo no controle é satisfatório.

Aqui tem um exemplo de um soldado na sacada. Foi justamente neste local que eu matei o soldado e ao invés de pegar o corpo dele para esconder eu pulei para o chão. Após fazer isto, saiu um cidadão comum e viu o corpo e alertou todo mundo. Claro que usei o SAVE...e depois fiz a ação de forma correta.



Falando em cidadão comum, tem vários e se eles te verem alertam os guardas sobre sua presença.


Então é isso, eu estou achando um jogo excelente. O enredo é simples, alguns momentos você vai se atrapalhar todo, outros pode ocorrer uma imprecisão, mas nada disso atrapalha a experiência com o jogo.
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Vc lembra qual o preço que comprou em promoção? Parece realmente com Commandos na temática Japão feudal. Uma ótima pedida.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Na última promoção da Nuvem eu quase comprei ele... mas já tinha estourado o orçamento que eu tenho para jogos com um joystick novo.

Mas to de olho nele... a temática muito me agrada.

Além de que só vejo elogios para o jogo.

Parece uma ótima opção para ter uma dose de nostalgia das mecânicas dos Commando's.

Assim que ele aparecer em promo de novo eu pego sem pensar duas vezes.

Enviado de meu Zenfone 4 Max usando Tapatalk
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Este jogo estava de graça mês passado para assinantes do Amazon Prime.
Parece interessante mesmo. Vou ver se jogo um pouco ele este fim de semana.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Dando meu pitaco final sobre o jogo em relação ao texto abaixo, devo estar na última missão do jogo, que jogo bacana e não é à toa que teve uma ótima recepção pela crítica especializada.

Parei para jogar o Hellblade.

O enredo em si é previsível, porém um determinado acontecimento me pegou de surpresa.

Em média cada missão eu demoro entre 1h - 3h. Quem curte jogo de estratégia, ficar na tentativa de acerto ou erro, este é o jogo . Não é comum vermos este tipo de jogo nos consoles, comprem porque o jogo realmente é muito bacana. Acabando o Hellblade vou fazer a última missão.

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Ontem joguei algumas horas, cheguei no terceiro mapa. ** estou no 4 mapa e o jogo só melhora.

Estou jogando no normal, a dificuldade é boa e progressiva, ou seja, a cada mapa novos obstáculos surgem como também novos recursos e/ou personagens. O jogo não dá liberdade para eu escolher os personagens (pelo menos não vi isso) , já são pré definidos em cada área. Para quem não sabe do que se trata, o jogo é de estratégia e furtivo lembrando o velho e bom Commandos, mas neste caso trata-se de um Japão feudal.

Por enquanto eu tive contato com 4 personagens e controlei no máximo 3. Cada mapa tem seus objetivos, principais e/ou secundários, temos um limite razoável de área onde podemos explorar as melhores maneiras de concluir tais objetivos. Quando você termina uma área, mostra os objetivos que concluiu, ficando ciente dos demais objetivos pode repetir para concluir na totalidade aquela determinada área.

Graficamente achei o jogo muito competente apesar de sua simplicidade, as três áreas que joguei até o momento são diferentes. A trilha sonora também é competente e o jogo está todo legendado em português.

** essa parte da neve é legal, como isso a dificuldade vai progredindo, neste caso suas pegadas na neve chamam a atenção dos soldados e te levam no local onde está escondido.

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A visão do jogo é isométrica, mas ele nos dá a possibilidade de fazer um 360°, movimentar a câmera e zoom.

A mecânica de jogo é muito bacana. Temos a possibilidade de nos escondermos nos arbustos, mergulhar no rio, casas etc e tal. É possível andar sorrateiramente pelos telhados e muros. Podemos interagir com alguns objetos no cenário, como matar um soldado através de um coice de um touro devido ter atirado uma pedra nele. Temos ataques letais e não letais, temos inimigos fortes que precisam de outra abordagem de ataque , temos inimigos que não se distraem e assim por diante. Você pode desviar a atenção deles para outro lugar. O jogo tem uma gama de possibilidades que fazem dele um verdadeiro jogo de estratégia, opções não faltam.

Uma coisa que percebi na 3 área , justamente onde estou é que os personagens vão adquirindo novas habilidades. Falando nelas cada um tem habilidades únicas e para cada situação uma é melhor do que outra ou até um personagem é melhor do que outro por completo para tal situação.

No jogo os inimigos possuem um campo de visão (tipo cone) e é justamente a partir disso que toda sua estratégia tem que ser preparada, já que em qualquer erro pode ser fatal. Quando somos vistos eles chamam todos os soldados para esfolar você. Toda vez que fui visto e o alerta foi o máximo (vermelho) deixei meu personagem morrer, mas é possível tentar alguma manobra para fugir e esperar baixar o alerta. Como o jogo nos dá a possibilidade de salvar constantemente a cada ação, em prefiro refazer a ação para não ser visto. Alguns alertas (amarelo) eu não volto a ação, somente os vermelhos mesmos.

Falando desse campo de visão , pode ser parcial ou completo. Parcial é quando você tem algum objeto que atrapalha a visão do inimigo, então pode andar agachado. Alguns truques para chamar a atenção deles precisa estar na visão completa.

A imagem abaixo mostra o campo de visão, onde o verde está forte é a visão completa, onde está com linha é a visão parcial.

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Usei de forma bem simples, mas o jogo nos dá a possibilidade de ações coordenadas. O personagem X vai jogar uma pedra e chamar a atenção de um soldado para outro lado. O personagem Y vai atacá-lo por trás. Após efeito a ação, basta apertar um botão e executar a ação.

Vamos ao ponto crucial.

Jogando no console a precisão é 100% ? Não, em alguns casos quando existe duas ou mais possiblidades de ação pode atrapalhar, como pular ou carregar em corpo, no caso você quer carregar o corpo de um soldado que acabou de matar numa sacada e ao invés disso acaba pulando para o chão. Você com certeza vai se atrapalhar alguns momentos, normal, não há necessidade de frustração devido aos saves, estes feitos por você. Não esqueça , faça saves constantes a cada ação. Aparece no canto superior da tela o tempo do último save. Então para finalizar, mesmo com uma precisão que não seja 100%, o jogo no controle é satisfatório.

Aqui tem um exemplo de um soldado na sacada. Foi justamente neste local que eu matei o soldado e ao invés de pegar o corpo dele para esconder eu pulei para o chão. Após fazer isto, saiu um cidadão comum e viu o corpo e alertou todo mundo. Claro que usei o SAVE...e depois fiz a ação de forma correta.



Falando em cidadão comum, tem vários e se eles te verem alertam os guardas sobre sua presença.


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