Na real o que importa é a gente olhar pra tela e achar que a resolução está legal. Se nos "enganarem" fazendo isso, qual é o problema?Apesar de terem falado 4k, não sabemos a nativa que obviamente não é 4k
Na real o que importa é a gente olhar pra tela e achar que a resolução está legal. Se nos "enganarem" fazendo isso, qual é o problema?Apesar de terem falado 4k, não sabemos a nativa que obviamente não é 4k
É exatamente isso.Na real o que importa é a gente olhar pra tela e achar que a resolução está legal. Se nos "enganarem" fazendo isso, qual é o problema?
Tem outro peso aqui, dobrar frames é mais complicado e mais pesado que dobrar resolução. Não é apenas uma escolha entre 4k30 para 2k60.
Eu imagino (chutando aqui) que para conseguir uma opção a 60fps, teriam que escalonar de 720p para uma saída de 1440p, e sinceramente acho que ficaria bem feio. No SS diria que é impensável.
Cara, vou te dar uma dica pq se tu tem Xbox e uma boa tv e vai passar uma obra dessa por conta disso, tenta ao menos ativar o modo que reduz o 'ruido' da TV do modo jogo, ele tenta simular o dobro de frames. Não fica perfeito mas engana legal.Starfield a 30 FPS, foi um banho de água fria pra mim.
Simplesmente não consigo mais.
Pra ser sincero já não tinha muito hype antes, agora é certeza que vou passar.
Eu estou convencido disso tbm.Isso muda de acordo com a forma que a engine do jogo trabalha. Pelo que eu entendi da entrevista, não é que não dava pra meter os 60 frames, mas pra que ficasse os 60 SEMPRE, eles teriam que simplificar o jogo em algumas partes. E eles optaram por não cortar nada do jogo em termos de detalhes, fixando em 30 pra manter estável. E fica estável? Não sei, só estou dizendo o que o cara falou.
Tem gente que não acredita, que acha que é preguiça, falta de emepenho dos desenvolvedores. Eu não sei tanto assim como eles pra dizer isso, me limito a ouvir quem trabalhou no projeto que é o que está ao meu alcance.
Eu não fico surpreso com essas coisas. Desde que anunciaram esse lance de "nova geração a 60 fps", eu via tuítes de desenvolvedores falando que não é bem assim, a medida que os estúdios vão lançando novos jogos, parte deles vai tentar fazer algo além do que já fazia antes, e durante o desenvolvimento vai acabar estourando a capacidade do hardware pra alcançar os objetivos. Você tendo a estatística na mão, sabendo o que a maioria do seu público prefere (ou achando que sabe), uma decisão vai ser tomada.
Não lembro se foi da Naugthy Dog ou do Santa Mônica o cara que disse que, se tivesse que mudar obrigatoriamente pra 60 fps, eles não iam conseguir dar o salto de qualidade visual que o público dos jogos deles estavam acostumados a cada geração.
A pessoa dizer que não quer saber de 30 fps e vai pro PC pra se garantir, eu acho certo. CLaro, tem quem não consegue fazer isso, que no curto/médio prazo só pode ter o console. Esses não vão escapar de jogos com 30 fps. Isso não vai melhorar, vai piorar na verdade. Tipo geração passada? Não, acredito ainda que será bem melhor que a geração passada. Mas se "livrar" dos 30 fps, lembre do que eu digo agora, de novo: na próxima geração vai ter também. Mesmo que seja menos.
Pode mandar o link da entrevista pfDa entrevista do Howard para o IGN:
- O que você pode dizer que mudou/evoluiu ao longo desses 8 anos de desenvolvimento de Starfield, e o quanto ficou da visão inicial que você tinha para o jogo?
Howard: O jogo mantém a visão original sobre como eu pensei que ele deveria ser. Mas ali na metade do desenvolvimento, eu entendi porque ninguém tinha feito um jogo assim até agora. ?
Cara minha tv tem um bom recurso de suavização de framerate, em alguns jogos fica bom, outros não.Cara, vou te dar uma dica pq se tu tem Xbox e uma boa tv e vai passar uma obra dessa por conta disso, tenta ao menos ativar o modo que reduz o 'ruido' da TV do modo jogo, ele tenta simular o dobro de frames. Não fica perfeito mas engana legal.
Acho que quase todo mundo tem aquele jogo que provoca um grande hype na comunidade, mas com a gente não conecta. É normal.Mas a questão do Starfield não só a performance, já não me saltava aos olhos antes, e tá tudo bem, vai ter muita boa em breve.
Pra mim aconteceu com Spiderman 2 tbm, zero vontade.Acho que quase todo mundo tem aquele jogo que provoca um grande hype na comunidade, mas com a gente não conecta. É normal.
Verdade, talvez passe por aí a resolução dessas e outras questões.Na real o que importa é a gente olhar pra tela e achar que a resolução está legal. Se nos "enganarem" fazendo isso, qual é o problema?
MOD @Shivan corre aqui tem um maluco tumultuando fórum de Xbox. /BanEntendo não fazer pra vc, mas pra muita gente faz. Me incluo nisso. Imagino q vc quis comparar com um jogo tipo corrida que faz MAIS diferença. Tb não me importo se a desenvolvedora escolheu essas configurações, é o jogo dela, preferiram os fps a 30 e se acham q a maioria aceita/prefere q seja assim. O que me incomoda é vir na caixa que é um console 4K/60fps ( ou 120? ) e first party ficar com esse bla bla bla aí. Eu cai nessa ladainha e no momento q notei mudei pra pc.