Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Na real o que importa é a gente olhar pra tela e achar que a resolução está legal. Se nos "enganarem" fazendo isso, qual é o problema?
É exatamente isso.
Por isso tem que ver até onde esticar do nativo para uma saída comercialmente bom terá um resultado satisfatório.

Dlss em modo performance basicamente escalona de 1080p para 4k e o resultado é absurdo de bom.
Aliás, o futuro do novo Switch deve ser muito promissor aqui.
 

Pedro Henrique

Guerreiro
Março 24, 2018
94
176
Mairinque
Starfield a 30 FPS, foi um banho de água fria pra mim.
Simplesmente não consigo mais.
Pra ser sincero já não tinha muito hype antes, agora é certeza que vou passar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tem outro peso aqui, dobrar frames é mais complicado e mais pesado que dobrar resolução. Não é apenas uma escolha entre 4k30 para 2k60.
Eu imagino (chutando aqui) que para conseguir uma opção a 60fps, teriam que escalonar de 720p para uma saída de 1440p, e sinceramente acho que ficaria bem feio. No SS diria que é impensável.

Isso muda de acordo com a forma que a engine do jogo trabalha. Pelo que eu entendi da entrevista, não é que não dava pra meter os 60 frames, mas pra que ficasse os 60 SEMPRE, eles teriam que simplificar o jogo em algumas partes. E eles optaram por não cortar nada do jogo em termos de detalhes, fixando em 30 pra manter estável. E fica estável? Não sei, só estou dizendo o que o cara falou.
Tem gente que não acredita, que acha que é preguiça, falta de emepenho dos desenvolvedores. Eu não sei tanto assim como eles pra dizer isso, me limito a ouvir quem trabalhou no projeto que é o que está ao meu alcance.

Eu não fico surpreso com essas coisas. Desde que anunciaram esse lance de "nova geração a 60 fps", eu via tuítes de desenvolvedores falando que não é bem assim, a medida que os estúdios vão lançando novos jogos, parte deles vai tentar fazer algo além do que já fazia antes, e durante o desenvolvimento vai acabar estourando a capacidade do hardware pra alcançar os objetivos. Você tendo a estatística na mão, sabendo o que a maioria do seu público prefere (ou achando que sabe), uma decisão vai ser tomada.

Não lembro se foi da Naugthy Dog ou do Santa Mônica o cara que disse que, se tivesse que mudar obrigatoriamente pra 60 fps, eles não iam conseguir dar o salto de qualidade visual que o público dos jogos deles estavam acostumados a cada geração.

A pessoa dizer que não quer saber de 30 fps e vai pro PC pra se garantir, eu acho certo. CLaro, tem quem não consegue fazer isso, que no curto/médio prazo só pode ter o console. Esses não vão escapar de jogos com 30 fps. Isso não vai melhorar, vai piorar na verdade. Tipo geração passada? Não, acredito ainda que será bem melhor que a geração passada. Mas se "livrar" dos 30 fps, lembre do que eu digo agora, de novo: na próxima geração vai ter também. Mesmo que seja menos.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Starfield a 30 FPS, foi um banho de água fria pra mim.
Simplesmente não consigo mais.
Pra ser sincero já não tinha muito hype antes, agora é certeza que vou passar.
Cara, vou te dar uma dica pq se tu tem Xbox e uma boa tv e vai passar uma obra dessa por conta disso, tenta ao menos ativar o modo que reduz o 'ruido' da TV do modo jogo, ele tenta simular o dobro de frames. Não fica perfeito mas engana legal.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Isso muda de acordo com a forma que a engine do jogo trabalha. Pelo que eu entendi da entrevista, não é que não dava pra meter os 60 frames, mas pra que ficasse os 60 SEMPRE, eles teriam que simplificar o jogo em algumas partes. E eles optaram por não cortar nada do jogo em termos de detalhes, fixando em 30 pra manter estável. E fica estável? Não sei, só estou dizendo o que o cara falou.
Tem gente que não acredita, que acha que é preguiça, falta de emepenho dos desenvolvedores. Eu não sei tanto assim como eles pra dizer isso, me limito a ouvir quem trabalhou no projeto que é o que está ao meu alcance.

Eu não fico surpreso com essas coisas. Desde que anunciaram esse lance de "nova geração a 60 fps", eu via tuítes de desenvolvedores falando que não é bem assim, a medida que os estúdios vão lançando novos jogos, parte deles vai tentar fazer algo além do que já fazia antes, e durante o desenvolvimento vai acabar estourando a capacidade do hardware pra alcançar os objetivos. Você tendo a estatística na mão, sabendo o que a maioria do seu público prefere (ou achando que sabe), uma decisão vai ser tomada.

Não lembro se foi da Naugthy Dog ou do Santa Mônica o cara que disse que, se tivesse que mudar obrigatoriamente pra 60 fps, eles não iam conseguir dar o salto de qualidade visual que o público dos jogos deles estavam acostumados a cada geração.

A pessoa dizer que não quer saber de 30 fps e vai pro PC pra se garantir, eu acho certo. CLaro, tem quem não consegue fazer isso, que no curto/médio prazo só pode ter o console. Esses não vão escapar de jogos com 30 fps. Isso não vai melhorar, vai piorar na verdade. Tipo geração passada? Não, acredito ainda que será bem melhor que a geração passada. Mas se "livrar" dos 30 fps, lembre do que eu digo agora, de novo: na próxima geração vai ter também. Mesmo que seja menos.
Eu estou convencido disso tbm.
E entendo perfeitamente quando um estúdio decide manter apenas um modo qualidade, justamente por saber que mais frames é mais complicado.

Apenas tentei aplicar uma lógica que se caso Starfield está usando 1080p nativos e esticando para 4k par rodar em 30fps na qualidade visual que eles querem, significa que puxaram o máximo possível e que uma opção a 60fps iria sacrificar demais da qualidade original do jogo.

Porém, não passo pano para uma única coisa, em não utilizaram VRR ou modo 120hz. Isso é imperdoável para uma nova geração.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,067
5,704
Da entrevista do Howard para o IGN:
- O que você pode dizer que mudou/evoluiu ao longo desses 8 anos de desenvolvimento de Starfield, e o quanto ficou da visão inicial que você tinha para o jogo?

Howard: O jogo mantém a visão original sobre como eu pensei que ele deveria ser. Mas ali na metade do desenvolvimento, eu entendi porque ninguém tinha feito um jogo assim até agora. ?
Pode mandar o link da entrevista pf
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Também sou do time que FPS poderia ter um modo a 60 fps(ou 40 FPS), pelo menos para o X, mas fazer o que. Esse jogo é grandioso, eles devem ter testado tudo que podiam e não acharam legal o resultado final. Realmente quem quer ter a melhor experiência possível tem que ir para o Pc, não tem jeito.
 

Pedro Henrique

Guerreiro
Março 24, 2018
94
176
Mairinque
Cara, vou te dar uma dica pq se tu tem Xbox e uma boa tv e vai passar uma obra dessa por conta disso, tenta ao menos ativar o modo que reduz o 'ruido' da TV do modo jogo, ele tenta simular o dobro de frames. Não fica perfeito mas engana legal.
Cara minha tv tem um bom recurso de suavização de framerate, em alguns jogos fica bom, outros não.
Recentemente tentei usar no A Plague Tale Requiem, mas não gostei, estou jogando agora depois que saiu o patch de 60fps.
Mas a questão do Starfield não só a performance, já não me saltava aos olhos antes, e tá tudo bem, vai ter muita boa em breve.
 
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Reações: sehloco e Saci

Pedro Henrique

Guerreiro
Março 24, 2018
94
176
Mairinque
Acho que quase todo mundo tem aquele jogo que provoca um grande hype na comunidade, mas com a gente não conecta. É normal.
Pra mim aconteceu com Spiderman 2 tbm, zero vontade.
Acho que tô ficando chato kkkk.
Por outro lado estou bem impolgado pra jogar Mortal Kombat 1e Forza, dois gêneros que não jogava a anos, mas que do nada me voltaram a chamar atenção.
 
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Reações: Saci

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Eu só achei meio sacanagem o jogo aparentemente rodar a 4K/30fps (pelo que deu a entender, nativo) no Series X e não darem o modo performance com uma resolução menor.

E pelas configurações anunciadas, não duvido que a gente vai ver configurações menos potentes que a XSX empurrando 60fps no PC já no lançamento.

Meio triste, o game é muito grande pra isso. Eu vou dar preferência para jogar no PC, não tem jeito.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,398
4,024
Brasilia DF
Eu acho compreensível pelo tamanho do game. Outro detalhe é que os jogos de hoje 30 fps são diferentes dos 30 da gen passada! Estão mais suaves. Claro que eu queria 60, mas, não consigo olhar pra isso tudo que foi mostrado e reclamar.
 
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Reações: felipecoral360

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,863
18,407
Juiz de fora
Tem jogos que funcionam muito bem no modo Qualidade, recentemente aqui foi o Lies of P , tanto é que joguei várias horas sem se quer testar o modo Performance.

Já no Starfield , o gameplay ficou bem suave , mas em alguns momentos notei aquela leve " agarrada " nas animações. Mas por tudo aquilo que foi mostrado , pqp , eu jogo essa merda a 3 FPS se precisar ?.

Tá loco , hype total!!!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,634
35,952
São Paulo
4 FPS ai ?

FyXwVSMWIAEIPWf


FyXwVezWIAAN8fe


FyXwVsIWYAA-ycq



FyXwV8dXoAIIyOY
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,959
13,480
Indaiatuba
Entendo não fazer pra vc, mas pra muita gente faz. Me incluo nisso. Imagino q vc quis comparar com um jogo tipo corrida que faz MAIS diferença. Tb não me importo se a desenvolvedora escolheu essas configurações, é o jogo dela, preferiram os fps a 30 e se acham q a maioria aceita/prefere q seja assim. O que me incomoda é vir na caixa que é um console 4K/60fps ( ou 120? ) e first party ficar com esse bla bla bla aí. Eu cai nessa ladainha e no momento q notei mudei pra pc.
MOD @Shivan corre aqui tem um maluco tumultuando fórum de Xbox. /Ban
 

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