Stormlands - Conheça o jogo da Obsidian cancelado que era exclusivo do Xbox One

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Velhato
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" só reforça de que de fato o cancelamento do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ aconteceu porque a Microsoft quis enfiar no jogo mais do que a PG conseguiria fazer."
Poxa fera , nas possiveis reuniões quem estava presente ? o que foi discutido ? que certeza é essa ? kkkkkkk acho injusto criticar só uma parte , lembre - se que isso envolve varias partes e varias coisas nas quais a gente nem faz ideia , não gosto e acho prepotencia o julgamento do fato dado a certeza assim , vindo da cadeira de um computador .

Essa é minha visão de consumidor. O console que eu comprei é da Microsoft, quem me vendeu a ideia de um RPG de ação em um mundo de dragões foi a Microsoft. Nós talvez nunca saberemos o que de fato levou ao cancelamento do jogo, mas independentemente se foi cagada da PG ou de algum terceiro, a culpa será da Microsoft, pois ela vendeu a ideia pro consumidor, ela não soube gerenciar o contrato, ela talvez não soube definir um prazo aceitável pra PG entregar o jogo, ou até mesmo não soube escolher a desenvolvedora correta para o projeto.

As duas teorias do cancelamento, foram de que a PG desviou recurso do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ para outros projetos, o que não é nenhum absurdo pois eu nunca vi um estúdio do tamanho da PG desenvolver 6 jogos ao mesmo tempo. Mas também nunca vi nem a Sony nem a Nintendo ter problemas seja com Nier, seja com Bayonetta 2. A outra teoria é de que a Microsoft quis incluir MP e outras coisas depois de o escopo estar definido, e querer mais do que havia sido proposto. O que bate com o mesmo problema da Obsidian e Stormlands.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Essa é minha visão de consumidor. O console que eu comprei é da Microsoft, quem me vendeu a ideia de um RPG de ação em um mundo de dragões foi a Microsoft. Nós talvez nunca saberemos o que de fato levou ao cancelamento do jogo, mas independentemente se foi cagada da PG ou de algum terceiro, a culpa será da Microsoft, pois ela vendeu a ideia pro consumidor, ela não soube gerenciar o contrato, ela talvez não soube definir um prazo aceitável pra PG entregar o jogo, ou até mesmo não soube escolher a desenvolvedora correta para o projeto.

As duas teorias do cancelamento, foram de que a PG desviou recurso do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ para outros projetos, o que não é nenhum absurdo pois eu nunca vi um estúdio do tamanho da PG desenvolver 6 jogos ao mesmo tempo. Mas também nunca vi nem a Sony nem a Nintendo ter problemas seja com Nier, seja com Bayonetta 2. A outra teoria é de que a Microsoft quis incluir MP e outras coisas depois de o escopo estar definido, e querer mais do que havia sido proposto. O que bate com o mesmo problema da Obsidian e Stormlands.

Mas se alguem comprou um console por um jogo no qual não foi lançado e posteriormente veio a cancelar , pra mim se deixou levar a e acabou comprando pela empolgação (um dos nossos erros como consumidor) . um projeto sempre é um projeto e existe sempre 50/50 a chances de lançamento ou não. o gerenciamento disso não é tão simples , quando se lida com pessoas e outros fatores! até pra quem tem o console tem que ter em mente a chance de cancelamento de qualquer projeto em desenvolvimento, seja a empresa A ou B ...teve até um rumor de que o produtor do jogo estava enfrentando problemas de saude , então sempre vão tentar colocar um porque pra tudo. é dificil mas não caia nessa brother de descer o sarrafo em A ou B sem antes conhecer os fatos, algo que provavelmente nunca vamos saber. Acredito que é mais justo que a culpa caia sobre as partes envolvidas e não apenas a uma só .
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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A outra teoria é de que a Microsoft quis incluir MP e outras coisas depois de o escopo estar definido, e querer mais do que havia sido proposto. O que bate com o mesmo problema da Obsidian e Stormlands.

E Phantom Dust .

Isso aconteceu na era Matrick, aconteceu na era Spencer. E ainda não vi uma declaração da empresa reconhecendo ser um erro esse lance de empurrar features. Isso me preocupa.


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ronabs

opa
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Isso aconteceu na era Matrick, aconteceu na era Spencer. E ainda não vi uma declaração da empresa reconhecendo ser um erro esse lance de empurrar features. Isso me preocupa.
Única certeza que dá pra ter sobre esse assunto é que a Microsoft tinha - e ainda tem, pelo jeito - um problema bem grave de gerenciamento de seus projetos, e não é coisa de um culpado só porque entra gente, sai gente e o problema persiste. Desde os cancelamentos como Fable Legends, Phantom Dust (o remake), Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Stormlands, até adiamentos recorrentes como em Crackdown 3, que era um título sem data que passou a ter data só pra ser adiado menos de dois meses do anúncio dessa tal data.

Os casos dos quatro cancelados são exemplos claros de um descompasso gritante entre o que a Microsoft esperava e o que os desenvolvedores estavam fazendo, queriam fazer ou conseguiriam entregar. Não são suposições, pois em todos existem relatos bem detalhados que só confirmam essa situação.
 

kaizen

Suspenso
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Em relação a multiplayer no Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, desde o começo já era algo planejado. Se olhar o primeiro trailer do jogo lá em 2014, no final já dá pra ver uma alusão a multiplayer. Se era uma feature que deveria ou não entrar no jogo é outra história, mas desde a primeira apresentação a ideia estava lá.

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Saci

Heimdall dos Pampas
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Única certeza que dá pra ter sobre esse assunto é que a Microsoft tinha - e ainda tem, pelo jeito - um problema bem grave de gerenciamento de seus projetos, e não é coisa de um culpado só porque entra gente, sai gente e o problema persiste. Desde os cancelamentos como Fable Legends, Phantom Dust (o remake), Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Stormlands, até adiamentos recorrentes como em Crackdown 3, que era um título sem data que passou a ter data só pra ser adiado menos de dois meses do anúncio dessa tal data.

Os casos dos quatro cancelados são exemplos claros de um descompasso gritante entre o que a Microsoft esperava e o que os desenvolvedores estavam fazendo, queriam fazer ou conseguiriam entregar. Não são suposições, pois em todos existem relatos bem detalhados que só confirmam essa situação.
Me parece que há uma falha estrutural no sistema de comunicação. Algo na estrutura dificulta a visualização ampla das coisas.
O cara da Obsidian disse na matéria que estava vendo uma série de dificuldades, mas isso demorou muito pra chegar na MS. Ele lamentou não ter sinalizado antes, porém como há muitos casos, fica mais fácil imaginar que o processo implementado não contribui para essa comunicação.

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Única certeza que dá pra ter sobre esse assunto é que a Microsoft tinha - e ainda tem, pelo jeito - um problema bem grave de gerenciamento de seus projetos, e não é coisa de um culpado só porque entra gente, sai gente e o problema persiste. Desde os cancelamentos como Fable Legends, Phantom Dust (o remake), Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Stormlands, até adiamentos recorrentes como em Crackdown 3, que era um título sem data que passou a ter data só pra ser adiado menos de dois meses do anúncio dessa tal data.

Os casos dos quatro cancelados são exemplos claros de um descompasso gritante entre o que a Microsoft esperava e o que os desenvolvedores estavam fazendo, queriam fazer ou conseguiriam entregar. Não são suposições, pois em todos existem relatos bem detalhados que só confirmam essa situação.

Não é só Crackdown 3, Sea of thieves e State of decay 2 também estão atrasados, principalmente SOT que estava previso pro início desse ano. Realmente o gerenciamento dos projetos na Microsoft está lamentável.


Em relação a multiplayer no Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, desde o começo já era algo planejado. Se olhar o primeiro trailer do jogo lá em 2014, no final já dá pra ver uma alusão a multiplayer. Se era uma feature que deveria ou não entrar no jogo é outra história, mas desde a primeira apresentação a ideia estava lá.

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Em 2014 só foi mostrado um teaser do jogo que significa que ele já estava em desenvolvimento. No Gameplay da Gamescon 2015 que apresentaram um teaser de um co-op MP de 4 players no final da apresentação, o fato do MP ser apresentado como teaser da a entender que ele não havia sido desenvolvido ainda e foi pedido posteriormente. Só vimos o co-op MP mesmo na E3 2016 quando mostraram o Gameplay daquele monstro aquático gigante e foi lá que vimos que o frame rate do jogo estava sofrível.
 
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Saci

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Eu suponho que parte do problema esteja relacionado à um ponto forte da MS, que é a experiência com o desenvolvimento de aplicativos. Jogos e aplicativos compartilham muitos elementos, porém como projetos são bestas diferentes, naturezas distintas de objetivos.

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Schwarzz

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Eu suponho que parte do problema esteja relacionado à um ponto forte da MS, que é a experiência com o desenvolvimento de aplicativos. Jogos e aplicativos compartilham muitos elementos, porém como projetos são bestas diferentes, naturezas distintas de objetivos.

É aquela discussão que a gente teve quando o jogo de dragão com protagonista descoladinho foi cancelado.

A PG fez 500 outros projetos com meia duzia de outras empresas e eles nunca tiveram problema, não que a gente saiba.

Mas quando foi com a MS deu 'errado'

Pra mim sempre mostrou que tem algo de errado no lado da MS e não da PG.
 

ronabs

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Me parece que há uma falha estrutural no sistema de comunicação. Algo na estrutura dificulta a visualização ampla das coisas.
O cara da Obsidian disse na matéria que estava vendo uma série de dificuldades, mas isso demorou muito pra chegar na MS. Ele lamentou não ter sinalizado antes, porém como há muitos casos, fica mais fácil imaginar que o processo implementado não contribui para essa comunicação.
Sim, é um problema que passa pela Microsoft mas que não necessariamente recai exclusivamente nela.
É algo na relação publisher (Microsoft Studios) + developer que não fecha às vezes.

Não é só Crackdown 3, Sea of thieves e State of decay 2 também estão atrasados, principalmente SOT que estava previso pro início desse ano. Realmente o gerenciamento dos projetos na Microsoft está lamentável.
Não boto Sea of Thieves e State of Decay 2 no mesmo saco que Crackdown 3 porque são jogos que foram promovidos de forma diferente.

Crackdown 3 era o garoto-propaganda da nuvem, depois virou o título de lançamento do One X e aí foi adiado. É uma franquia que não tem tanto apelo e os gameplays apresentados até agora quase não convenceram quem não tinha interesse a demonstrar apreço pelo que está por vir.

Os outros dois nunca tiveram uma data anunciada, e embora pense que Sea of Thieves tá perdendo o timing e se arrastando, ainda acho que vai sair um jogo excelente no fim das contas, tenho acompanhado de perto o trabalho da Rare e o cuidado deles com o título é especial.

State of Decay 2 é um indie de luxo, o primeiro foi uma boa surpresa no Xbox 360 e a sequência tem tudo pra ser ainda melhor, mas como a Undead Labs não é um estúdio gigante, é preciso dar o tempo necessário pra que eles consigam transformar a visão deles em realidade.
 
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Até Read Dead Redemption da mega ultra fodastica e bilionaria Rockstar foi atrasado, será que eles tbm estao com serios problemas de gerencia?
estudios internos da sony tbm atrasam com frequencia. e qual a parcela de culpa de Hideo Kojima no caso Konami/Metal Gear?
qual a porcentagem mundial de jogos atrasados e de lançados na primeira data anunciada?

pq halo, forza e gears nao atrasam? nunca atrasaram por sinal.

sao todos apenas mais um caso na lista de casos que pode ou nao acontecer.
 
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Ah, pra não dizer que só acontece coisa ruim e que a zorra é generalizada, tem vários bons exemplos também.

Relação com a Moon Studios é excelente, Ori and the Will of the Wisps tá vindo aí.
Com a Playground Games também, todos os Forza Horizon foram excelentes.
Undead Labs com State of Decay 2, deram tempo e recursos pros caras fazerem o jogo.
Studio MDHR com Cuphead, o suporte necessário foi oferecido.
Remedy tem uma relação muito boa com a Microsoft Studios.
Sunset Overdrive com a Insomniac deu certo e uma sequência não é descartada.
 
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Ah, pra não dizer que só acontece coisa ruim e que a zorra é generalizada, tem vários bons exemplos também.

Relação com a Moon Studios é excelente, Ori and the Will of the Wisps tá vindo aí.
Com a Playground Games também, todos os Forza Horizon foram excelentes.
Undead Labs com State of Decay 2, deram tempo e recursos pros caras fazerem o jogo.
Studio MDHR com Cuphead também, o suporte necessário foi oferecido.
Remedy tem uma relação muito boa com a Microsoft Studios.
Sunset Overdrive com a Insomniac deu certo e uma sequência não é descartada.
exatamente isso.
a galera assume que todos os devs sao perfeitos, mas gente ruim que entrega coisas ruins existem em todos os lugares. as vezes uma equipe brilhante pode ser destruida por culpa de uma unica pessoa. e as vezes uma unica pessoa brilhante nao consegue fazer nada debaixo de toda uma equipe ruim.
 
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Guilherme Augusto

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Galera a respeito dos projetos, dos que foram cancelados, todos foram da era Mattrick não é? Pelo que eu saiba da era Spencer por enquanto não teve nenhum titulo.

Fable Legends e Scale foram "acordados" la atrás em outra era, e Spencer vinha trazendo os projetos ja que virou o dono.

O Mesmo acontece pro CrackDown 3.

Ja Forza 7, Super Lucky Tale´s, PUBG, Path of Exile, black Desert vindo pro Xbox, apesar de não ser jogos novos, foram adições da era Spencer.

Que pra mim, sim, vem dando muito certo.
 

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Sim, é um problema que passa pela Microsoft mas que não necessariamente recai exclusivamente nela.
É algo na relação publisher (Microsoft Studios) + developer que não fecha.

State of Decay 2 é um indie de luxo, o primeiro foi uma boa surpresa no Xbox 360 e a sequência tem tudo pra ser ainda melhor, mas como a Undead Labs não é um estúdio gigante, é preciso dar o tempo necessário pra que eles consigam transformar a visão deles em realidade.

Nesse ponto eu concordo, mas eu acho que Microsoft exerce algum tipo de pressão por datas, features inovadoras e mirabolantes e isso acaba impactando nas próprias devs. Não vejo problemas em adiar um jogo pra entregá-lo melhor, o problema é que tá virando rotina e impactou em quase todos os blockbusters exclusivos de 2017. Vamos fechar o ano com Halo wars 2 e Forza 7. Pouquíssimo para uma empresa do tamanho da Microsoft
 
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ronabs

opa
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pq halo, forza e gears nao atrasam? nunca atrasaram por sinal.
Esse é um ponto bom.

Microsoft não costuma enfrentar problemas com as principais franquias, Bungie/343i, Turn 10 e Epic/Coalition nunca atrasaram um jogo e pelo jeito nem passaram por problemas durante o desenvolvimento. Já a Sony passa por isso frequentemente, em alguns casos até com desentendimentos internos. Naughty Dog teve treta legal entre Hennig/Druckmann/Straley no desenvolvimento de Uncharted 4, inclusive com acordo de papel passado que previa multa pra que os três não se ofendessem publicamente depois que ela deixou a empresa, Japan Studio e seu Last Guardian também enfrentaram problemas gigantes no desenvolvimento, Polyphony Digital que ainda não conseguiu lançar um Gran Turismo nessa geração.
 
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ronabs

opa
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Galera a respeito dos projetos, dos que foram cancelados, todos foram da era Mattrick não é? Pelo que eu saiba da era Spencer por enquanto não teve nenhum titulo.

Fable Legends e Scale foram "acordados" la atrás em outra era, e Spencer vinha trazendo os projetos ja que virou o dono.

O Mesmo acontece pro CrackDown 3.

Ja Forza 7, Super Lucky Tale´s, PUBG, Path of Exile, black Desert vindo pro Xbox, apesar de não ser jogos novos, foram adições da era Spencer.

Que pra mim, sim, vem dando muito certo.
Erros e acertos do passado passaram por Don Mattrick (Xbox) e Phil Spencer (Microsoft Studios), assim como erros e acertos presentes/futuros passam/passarão por Phil Spencer (Xbox) e Shannon Loftis (Microsoft Studios), além claro de outras dezenas/centenas de profissionais envolvidos no processo mas que não tem tantos holofotes e a gente não conhece tanto.

Às vezes a intenção é boa mas a coisa não anda, acontece.
Pode ter certeza que os acertos do Spencer nos últimos anos passam pelo aprendizado que ele teve na época de Microsoft Studios.
 
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HenriquePerche

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Eu comecei a mudar meu pensamento sobre adiamentos e cancelamentos. Acho que o problema não são eles, até porque isso deve acontecer tão corriqueiramente que a gente nem sonha.

O maior erro pra mim é prometer/anunciar o jogo sem o mesmo ter nem se quer uma 'estrutura vertebral' pronta.

Postei um tópico hoje na área do PS4 sobre isso inclusive. Uncharted 4 foi anunciado com uma ideia completamente diferente do que ele foi lançado. O teaser inicial era um conceito completamente diferente do atual, ou seja, anunciaram o jogo e o roteiro não tinha sido nem concluído...

Devem existir centenas de projetos em andamento pela MS, só que se revelar agora e dar uma zebra no futuro o negócio é bem pior.
 
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HenriquePerche

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Esse é um ponto bom.

Microsoft não costuma enfrentar problemas com as principais franquias, Bungie/343, Turn 10 e Epic/Coalition nunca atrasaram um jogo e pelo jeito nem passaram por problemas durante o desenvolvimento. Já a Sony passa por isso frequentemente, em alguns casos até com desentendimentos internos. Naughty Dog teve treta legal entre Hennig/Druckmann/Straley inclusive com acordo pra não se ofenderem publicamente depois que ela deixou a empresa, Japan Studio e seu Last Guardian também enfrentaram problemas gigantes no desenvolvimento, Polyphony Digital que ainda não conseguiu lançar um Gran Turismo nessa geração.
Naughty Dog é um exemplo de extremos pro lado da Sony. É uma puta empresa que só faz jogaço, mas deve rolar tanta treta nos bastidores que deve ser foda.

Uncharted 4 foi anunciado e o roteiro nem tava pronto
The Last of Us Part 2 mesma coisa, anunciado sem roteiro e nem tinha sido iniciada a produção do game, essa começou faz uns 6 meses.
Lost Legacy tem trailer recheado de coisa que não tem no jogo.

É que a ND pra Sony tem carta branca, mas se um dia der uma cagada e tiver que cancelar algum título, o estrago tá feito.
 
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