Corrigi para vocêtava assistindo a Furia atropelar a Astralis no CS e me veio a propaganda do Battleroyale de CS
Concordo, mas peguei como referência a geração passada.Cara, Gran Turismo e Forza em qualidade e tamanho no mundo dos simuladores são pau a pau, viu? Graficamente, Forza se sobressaiu mais na última geração (GT Sport se parecendo com um game de PS3 ajudou a aumentar a separação nisso), mas são jogos com uma influência gigantesca pra indústria em seus segmentos.
plena sexta feira e uma pornografia dessas direto na Twitch...Corrigi para você
para o "mundo dos simuladores" esses 2 jogos são tipo mario kart.....Gran Turismo e Forza em qualidade e tamanho no mundo dos simuladores
Os caras estavam inspirados hoje.plena sexta feira e uma pornografia dessas direto na Twitch...
realmente hoje o que mais me agrada é o cenário competitivo do CS, pena que outros jogos não tem o mesmo investimento que a Valve faz nesse game
Falou tudo mano, o problema quando se fala em 'blockbuster' é que a única ctz é que vai ser investido MTO dinheiro e não que o jogo vai ser bom e a merda está ai, não abre espaço para erros, vão querer desgastar franquias além de manter a 'mesma skin' em todos os seus jogos. (O que já acontece hoje com alguns títulos).A Sony tá praticamente pirada em blockbuster e parece que só isso existe.
A única coisa que importa é o próximo lançamento multimilionário e o seu sucesso. Isso exige uma concentração de recursos que vai sufocar outros projetos menores e a própria plataforma Playstation (questão de serviços, features, retrocompatibilidade etc). A gente já tá vendo isso na prática.
E a obrigação de que esses blockbusters sejam um sucesso comercial, dado seu investimento, vai obrigar outras duas coisas: (i) homogeneização das produções, apostando em modelos de gameplay, campanha etc menos arriscados e (ii) uso extensivo de franquias e marcas já conhecidas, como TLOU e GoW, além de contratos com franquias famosas do cinema (ex. Marvel e Spider-Man). Tudo isso para o que produto seja o mais abrangente possível e não coloque em risco um investimento dessa magnitude.
Como disseram, basicamente o modelo da Disney/Marvel mesmo. Tem gente que ama, eles são gigantes e não parecem estar desacelerando. Eu particularmente cago e ando, não é o tipo de coisa que eu costumo consumir, então vejo essa guinada com preocupação.
Não tira a importância, aliás, aumenta ela. Assetto Corsa e Project Cars das antigas miram no usuário (extremamente) hardcore. O papel de GT e Forza é alcançar um número maior de pessoas e fornecer diversão para toda essa massa na mesma medida. Não é fácil conseguir isso.para o "mundo dos simuladores" esses 2 jogos são tipo mario kart.....
exatamente a analogia com mario kart que fiz, um jogo mais simples para iniciantes que vende horrores e atinge um público maiorNão tira a importância, aliás, aumenta ela. Assetto Corsa e Project Cars das antigas miram no usuário (extremamente) hardcore. O papel de GT e Forza é alcançar um número maior de pessoas e fornecer diversão para toda essa massa na mesma medida. Não é fácil conseguir isso.
Fazer um jogo pra nicho já é outra história, um trabalho localizado e mais "tranquilo".
Cara, desculpe GT não chega nem perto da freira de forza. É nem é comentário fanboy, é comentário de quem ama corrida.Cara, Gran Turismo e Forza em qualidade e tamanho no mundo dos simuladores são pau a pau, viu? Graficamente, Forza se sobressaiu mais na última geração (GT Sport se parecendo com um game de PS3 ajudou a aumentar a separação nisso), mas são jogos com uma influência gigantesca pra indústria em seus segmentos.
Olha, eu acho que a ideia de plataforma contínua em Halo e Forza Horizon/Motorsport cairia MUITO bem, principalmente na Game Pass. Cria uma plataforma aí de 5~7 anos e vai atualizando, em Forza principalmente cairia como uma luva.Tem nada lá que chegue perto do tamanho de Halo e com a qualidade de Forza.
Jogos de corrida não se descantam por não ter um lore a seguir, tem que sair sempre. Halo tem que voltar a ser o que era e não ser descontinuado. Já o Gears, acho que deu uma cansada mesmo.
Eu acho que essa "resposta ao GP" ainda vai rolar.Eu particularmente achava que a Sony iria expandir a PSNow dps de ver o sucesso do GP mas o que vemos é ela dando 'murro em ponta de faca', vamos ver até onde a mão aguenta.....
Concordo 200% seu comentário foi cirúrgico.Olha, eu acho que a ideia de plataforma contínua em Halo e Forza Horizon/Motorsport cairia MUITO bem, principalmente na Game Pass. Cria uma plataforma aí de 5~7 anos e vai atualizando, em Forza principalmente cairia como uma luva.
Já Gears, acho que existem muitos third person shooter na indústria. Gears tem o seu charme especial como TPS, mas acho que a The Coallition poderia dar um descanso pra série e tentar outras coisas. Sempre me pego imaginando algo na linha de Outriders pela The Coallition, ou algo genuinamente mundo aberto.
Olha, eu acho que a ideia de plataforma contínua em Halo e Forza Horizon/Motorsport cairia MUITO bem, principalmente na Game Pass. Cria uma plataforma aí de 5~7 anos e vai atualizando, em Forza principalmente cairia como uma luva.
Já Gears, acho que existem muitos third person shooter na indústria. Gears tem o seu charme especial como TPS, mas acho que a The Coallition poderia dar um descanso pra série e tentar outras coisas. Sempre me pego imaginando algo na linha de Outriders pela The Coallition, ou algo genuinamente mundo aberto.
A história nos mostra que as empresas de hardware no mercado de games quando ficam na liderança, começam a cometer erros bobos, talvez por comodismo, ganância ou soberba. O que me impressiona é uma Sony da vida não aprender absolutamente nada com o passado. Parece até que o PS3 não era da Sony.A Sony parece que tá perdida com o Jim Ryan no comando, umas decisões anti-consumidor (como mentir sobre apenas lançar jogos novos no PS5), parece que está matando a liberdade dos estúdios, não consigo ver razões para um remake the TLOU, o jogo envelheceu bem demais, e a arrogância na comunicação está tensa. Melhor para o tio Phil, que pode colocar o Xbox em uma posição até melhor que a marca estava durante a geração do 360.
No momento em que uma marca como Playstation começa a focar só em blockbuster, pode ser o jogo que for, perde totalmente a graça para mim. Playstation sempre teve um charme de ter jogos pequenos e jogos grandes, e aquelas "hidden gem" direto do oriente. Se o foco da Sony for lançar só blockbuster como se fosse uma Disney, para mim, acabou.A Sony tá praticamente pirada em blockbuster e parece que só isso existe.
A única coisa que importa é o próximo lançamento multimilionário e o seu sucesso. Isso exige uma concentração de recursos que vai sufocar outros projetos menores e a própria plataforma Playstation (questão de serviços, features, retrocompatibilidade etc). A gente já tá vendo isso na prática.
E a obrigação de que esses blockbusters sejam um sucesso comercial, dado seu investimento, vai obrigar outras duas coisas: (i) homogeneização das produções, apostando em modelos de gameplay, campanha etc menos arriscados e (ii) uso extensivo de franquias e marcas já conhecidas, como TLOU e GoW, além de contratos com franquias famosas do cinema (ex. Marvel e Spider-Man). Tudo isso para o que produto seja o mais abrangente possível e não coloque em risco um investimento dessa magnitude.
Como disseram, basicamente o modelo da Disney/Marvel mesmo. Tem gente que ama, eles são gigantes e não parecem estar desacelerando. Eu particularmente cago e ando, não é o tipo de coisa que eu costumo consumir, então vejo essa guinada com preocupação.
Microsoft br segue as mil maravilhas no mkt ... é tipo reclamar do calor em Manaus , se tonrou algo totalmente normal