Tópico Oficial Taverna PXB

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Minha aposta do “motivo” do PS5 Pro é lançar ele com preço tipo 699 dólares pra amaciar o consumidor para a nova geração poder custar o mesmo (ou ate mais). Desse jeito o Pro vira o saco de pancadas dos haters, e quando a PS6 chegar, os argumentos de preço já não vão ter tanta força.
 

Trubloodex

For all, into the starfield
PXB Gold
Abril 1, 2021
1,153
2,515
Tens o que é necessário?
PS5 Pro é uma palhaçada, mas sabemos que tem uma gangue enorme de consumidores fiéis que vão comprar no lançamento não importa o preço - e ainda vão gritar aos quatro ventos como o console deles é superior. Já vimos isso antes.

Dito isso, terminei o Horizon Zero Dawn e se fosse classificar em nota daria uns 7. Mediano, a história foi a única coisa que me engajou embora o storytelling seja meio preguiçoso e maçante. O combate travadissimo, a aloy também parecia travadissima igual a anitta nas festas da gringa. As side quests também eram tão ruins e genéricas que chegava a doer. Dito isso, decidi dar uma chance pro Forbidden West, joguei quase 4 horas e parece que é um salto bem considerável do primeiro jogo. O combate parece bem mais fluido, a Aloy tem expressões faciais e personalidade e as side quests q fiz até agora ajudaram a dar o contexto do game. Vamos ver.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Eu não sei qual o problema de lançar uma versão Pro dos consoles, é só mais uma opção. Para o consumidor não muda nada, problema é da empresa que irá arriscar o desenvolvimento do console.

O console base não deixa de existir e abre um leque de opção ao consumidor que está entrando na geração agora. Sem falar que naturalmente o console base fica mais barato e acessível. Nenhum jogo nos próximos anos será deixado de lado nos consoles bases, até porque tem jogo sendo lançando ainda para geração passada (pasmem).

Foi assim nas últimas gerações, tanto nas versões Pro como nas versões slim dos consoles.
 
  • Curtir
Reações: ~[R]afa[XSS]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Eu não sei qual o problema de lançar uma versão Pro dos consoles, é só mais uma opção. Para o consumidor não muda nada, problema é da empresa que irá arriscar o desenvolvimento do console.

O console base não deixa de existir e abre um leque de opção ao consumidor que está entrando na geração agora. Sem falar que naturalmente o console base fica mais barato e acessível. Nenhum jogo nos próximos anos será deixado de lado nos consoles bases, até porque tem jogo sendo lançando ainda para geração passada (pasmem).

Foi assim nas últimas gerações, tanto nas versões Pro como nas versões slim dos consoles.
Não achei tão absurdo assim também. Se olharmos para a geração passada, nessa altura do campeonato (pouco mais de três anos), o PS4 Pro já tinha sido lançado e estávamos na espera do Xbox One X - foram três anos entre o PS4 e o Pro e quatro entre o One e o One X. A Sony fez isso na geração passada e deu certo, vendeu mais de 14 milhões de unidades, mostrando que existe um público disposto a atualizar a sua plataforma durante o decorrer da mesma geração - no fim das contas, o Pro representou cerca de 12% das vendas totais do PS4. Detalhe: do lançamento do PS4 Pro até janeiro de 2020, as vendas do Pro representaram 25% das vendas totais do PS4.

Conceitualmente falando, não chega a ser tão diferente do que a Microsoft fez desde o início com o Series X|S, mas partindo desse ponto de oferecer opções de desempenho logo de cara. Dá pra argumentar que ainda não tivemos um jogo que representou um salto grande em relação ao que veio antes, que marca aquele ponto de "ok, agora a geração começou de verdade" como já havia acontecido em 2016-2017, mas isso recai mais nos estúdios capazes de fazer isso e que não conseguiram porque tudo demora mais hoje em dia (Rockstar, CD Projekt, Naughty Dog, Bethesda, From, etc.) do que das fabricantes de consoles em si.

A questão é ver por quanto um aparelho desse tipo chegaria ao mercado: renderização 45% mais rápida, 2-4x ray tracing, "33,5" teraflops, machine learning, acelerador de IA, entre outras tecnologias. Lembrando que o PS5 teve um aumento de preço em muitos mercados ao redor do mundo, algo inédito em relação a gerações anteriores que viam uma redução gradual do preço dos consoles. Antes dessa geração começar, rolava muita conversa de como os consoles poderiam chegar a $600, mas não aconteceu. Talvez, agora, estejamos próximos de ver um aparelho chegar nesse valor de novo.

Obs.: coloquei os 33.5 TF entre aspas porque não dá pra fazer uma comparação direta com o que temos atualmente, porque a AMD mudou a forma como os teraflops são calculados da RDNA 2 para a 3: como a 3 pode realizar duas operações em paralelo, ao contrário de apenas uma, o resultado final também é duplicado. Se fosse contar como a RDNA 2, seriam 16.5 TF (PS5 normal tem 10.3 e o Series X alcança 12).
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Só sendo por poucas reviews. Não faz sentido. Mudou nada. Kkkk
É isso, 63 análises em uma plataforma e 8 em outra é uma diferença considerável. Aconteceu a mesma coisa com Pentiment no Switch, especialmente.

1710784247036.png

Fora que o jogo chega, sim, com alguns extras em relação ao estado inicial de lançamento, seja por conteúdos a mais que chegaram depois ao Xbox, seja por funcionalidades que nem existem no Xbox, como suporte ao DualSense. Não vou me surpreender se ficar acima dos 87 do Xbox no fim das contas.

O mesmo vai acontecer com Sea of Thieves, mas a diferença de score será bem maior por motivos óbvios.
 
Última edição:

Vault Mcfly

Guerreiro
Fevereiro 25, 2021
283
428
São Paulo
a grande maioria dos usuários de Pc, joga em PCs equivalentes ou abaixo de SX e PS5, só dar uma olhada na pesquisa de hardware da Steam.
Isso é verdade, muita gente que se gaba por aí por jogar no PC, não tem uma máquina para jogar os mesmos jogos que o Series X e o PS5 rodam, na mesma qualidade.

Na internet todo mundo tem PC para rodar tudo em 4k 120fps com tudo no alto - máximo e quem tá sempre atrás são os "alesados" que ainda compram console, mas na realidade é bem diferente.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Não achei tão absurdo assim também. Se olharmos para a geração passada, nessa altura do campeonato (pouco mais de três anos), o PS4 Pro já tinha sido lançado e estávamos na espera do Xbox One X - foram três anos entre o PS4 e o Pro e quatro entre o One e o One X. A Sony fez isso na geração passada e deu certo, vendeu mais de 14 milhões de unidades, mostrando que existe um público disposto a atualizar a sua plataforma durante o decorrer da mesma geração - no fim das contas, o Pro representou cerca de 12% das vendas totais do PS4. Detalhe: do lançamento do PS4 Pro até janeiro de 2020, as vendas do Pro representaram 25% das vendas totais do PS4.
Mas tem um detalhe: preço.
O ps4 pro foi lançado por 399$, um valor não tão distante do que custava o ps4 base na época.
Se seguir a mesma linha, o Ps5 Pro poderia chegar por uns 549-599$, pelo menos. Já fica mais puxado.

Estou curioso pra ver dessa vez a disposição geral do público em comprar um console novo PRO, tendo em vista que o contexto atual é diferente em relação a 8 anos atrás.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)