Tópico Oficial Taverna PXB

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,036
Manaus
Ver anexo 10512


Uma pena o Xbox ter caído tanto, vc sair de uma posição de 44% pra 7% do mercado. E olha que hoje com o gamepass tão acessível, diria que tem condições de ser tão forte, qto o 360 no auge da Pirataria.
O Séries S e X tem 7,1% e 6,7% do público, respectivamente, e o Xbox 360 possui 25,1%.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Ver anexo 10512


Uma pena o Xbox ter caído tanto, vc sair de uma posição de 44% pra 7% do mercado. E olha que hoje com o gamepass tão acessível, diria que tem condições de ser tão forte, qto o 360 no auge da Pirataria.
E não duvido que a tendência só piore por aqui com suporte e marketing fraquíssimos, falta de consoles/jogos físicos nas lojas e por aí vai.

A Microsoft deu uma abandonada silenciosa no Brasil.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR e Linho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,591
75,581
Rio Grande do Sul
Ver anexo 10512


Uma pena o Xbox ter caído tanto, vc sair de uma posição de 44% pra 7% do mercado. E olha que hoje com o gamepass tão acessível, diria que tem condições de ser tão forte, qto o 360 no auge da Pirataria.
Bem interessante a pesquisa, aquele choque de realidade pra vermos como o mercado de videogames no Brasil é bem diferente desse que acompanhamos todos os dias. Até sacrifiquei um e-mail pra receber a versão completa gratuita da pesquisa por ser um assunto que me interessa.

É bastante claro como somos um país atrasado em termos de tendências, o que faz mais sucesso aqui em consoles não é o atual mas os passados. Mas deve ser bastante positivo ver que PS5 (15,8%) e Series X|S (13,8% somando os dois) estão bem posicionados e próximos, inclusive, algo que ajuda a acirrar a concorrência por aqui na geração atual. Só achei curiosa a falta do Xbox One, mesmo não sendo uma plataforma que fez tanto sucesso quanto o 360, é difícil imaginar que menos entrevistados tenham ele do que um Switch. Pelo menos na versão gratuita da pesquisa, o console não é mencionado.
PS4 - 36,3%
Xbox 360 - 25,1%
PS5 - 15,8%
PS2 - 15,4%
Series S - 7,1%
Series X - 6,7%
Switch - 4,8%

Outros dados legais.

Percentual da mulherada jogando de modo geral vem aumentando proporcionalmente nos últimos anos, enquanto os homens estão diminuindo.
1692939719686.png

Esse aqui é interessante por mostrar que os dispositivos móveis são o único meio onde a maior parte dos entrevistados joga diariamente. Em todos as outras plataformas (consoles, PC, portáteis, streaming e outros), a maioria do público não joga todos os dias - o que é verdade aqui, tem dias que nem ligo os consoles.
1692939857120.png

O gráfico abaixo dá uma esperança do mercado nacional passar a ser mais valorizado de forma geral, pois mostra uma tendência de cada vez menos pessoas baixarem apenas jogos gratuitos para jogar. Ou seja, apesar de não figurarmos nos tops, o público migrou de um consumo majoritariamente F2P para o B2P ou assinaturas. Isso inclusive no mobile, já que a Google Play Store é a loja on-line mais conhecida e a terceira mais utilizada pra jogar.
1692940056250.png

Surpresa pra mim, mas redes como a Xbox Network e a PSN Network são mais conhecidas e acessadas pra jogar do que o Steam. Legal também ver a penetração da Epic Games Store, mais ou menos 2/3 do Steam.
1692940218634.png

Desde 2017, jogadores de consoles consideram que o PlayStation (PS4 de 2017 a 2021 e PS5 em 2022 e 2023) entrega a melhor experiência de jogos. A pergunta é aberta e muito baseada na percepção, já que não era necessário ter a plataforma em si. Isso ajuda a entender, em partes, o motivo do sucesso da marca no país, já que a percepção de qualidade é um fator importante na hora da compra.
1692939564469.png

O público de consoles é majoritariamente masculino, com mais de 70%. Destes, mais da metade ainda se consideram hardcore.
1692940357789.png

Massa também ver a relação de pais e filhos, com a grande maioria jogando juntos, inclusive.
1692940425691.png
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quem quer um fundo novo pro Xbox aí?

3EG1ki0.jpeg


 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Bem interessante a pesquisa, aquele choque de realidade pra vermos como o mercado de videogames no Brasil é bem diferente desse que acompanhamos todos os dias. Até sacrifiquei um e-mail pra receber a versão completa gratuita da pesquisa por ser um assunto que me interessa.

É bastante claro como somos um país atrasado em termos de tendências, o que faz mais sucesso aqui em consoles não é o atual mas os passados. Mas deve ser bastante positivo ver que PS5 (15,4%) e Series X|S (13,8% somando os dois) estão bem posicionados e próximos, inclusive, algo que ajuda a acirrar a concorrência por aqui na geração atual. Só achei curiosa a falta do Xbox One, mesmo não sendo uma plataforma que fez tanto sucesso quanto o 360, é difícil imaginar que menos entrevistados tenham ele do que um Switch. Pelo menos na versão gratuita da pesquisa, o console não é mencionado.


Outros dados legais.

Percentual da mulherada jogando de modo geral vem aumentando proporcionalmente nos últimos anos, enquanto os homens estão diminuindo.
Ver anexo 10514

Esse aqui é interessante por mostrar que os dispositivos móveis são o único meio onde a maior parte dos entrevistados joga diariamente. Em todos os outros meios (consoles, PC, portáteis, streaming e outros), a maioria do público não joga todos os dias.
Ver anexo 10515

O gráfico abaixo dá uma esperança do mercado nacional passar a ser mais valorizado de forma geral, pois mostra uma tendência de cada vez menos pessoas baixarem apenas jogos gratuitos para jogar. Ou seja, apesar de não figurarmos nos tops, o público migrou de um consumo majoritariamente F2P para o B2P.
Ver anexo 10517

Surpresa pra mim, mas redes como a Xbox Network e a PSN Network são mais conhecidas e acessadas pra jogar do que o Steam. Legal também ver a penetração da Epic Games Store, mais ou menos 2/3 do Steam.
Ver anexo 10518

Desde 2017, jogadores de consoles consideram que o PlayStation (PS4 de 2017 a 2021 e PS5 em 2022 e 2023) entrega a melhor experiência de jogos. A pergunta é aberta e muito baseada na percepção, já que não era necessário ter a plataforma em si. Isso ajuda a entender, em partes, o motivo do sucesso da marca no país, já que a percepção de qualidade é um fator importante na hora da compra.
Ver anexo 10513

O público de consoles é majoritariamente masculino, com mais de 70%. Destes, mais da metade ainda se consideram hardcore.
Ver anexo 10519

Massa também ver a relação de pais e filhos, com a grande maioria jogando juntos, inclusive.
Ver anexo 10520

Acredito que a tendência no Brasil é o PS5 tomar a dianteira , isso por causa da boa oferta de consoles e preços menores.

O Séries S deve ter o papel de equilibrar a balança , com um custo menor ainda , aliado a uma forte sequência de jogos que é o que esperamos.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,611
5,591
Vinhedo
Bem interessante a pesquisa, aquele choque de realidade pra vermos como o mercado de videogames no Brasil é bem diferente desse que acompanhamos todos os dias. Até sacrifiquei um e-mail pra receber a versão completa gratuita da pesquisa por ser um assunto que me interessa.

É bastante claro como somos um país atrasado em termos de tendências, o que faz mais sucesso aqui em consoles não é o atual mas os passados. Mas deve ser bastante positivo ver que PS5 (15,4%) e Series X|S (13,8% somando os dois) estão bem posicionados e próximos, inclusive, algo que ajuda a acirrar a concorrência por aqui na geração atual. Só achei curiosa a falta do Xbox One, mesmo não sendo uma plataforma que fez tanto sucesso quanto o 360, é difícil imaginar que menos entrevistados tenham ele do que um Switch. Pelo menos na versão gratuita da pesquisa, o console não é mencionado.


Outros dados legais.

Percentual da mulherada jogando de modo geral vem aumentando proporcionalmente nos últimos anos, enquanto os homens estão diminuindo.
Ver anexo 10514

Esse aqui é interessante por mostrar que os dispositivos móveis são o único meio onde a maior parte dos entrevistados joga diariamente. Em todos os outros meios (consoles, PC, portáteis, streaming e outros), a maioria do público não joga todos os dias.
Ver anexo 10515

O gráfico abaixo dá uma esperança do mercado nacional passar a ser mais valorizado de forma geral, pois mostra uma tendência de cada vez menos pessoas baixarem apenas jogos gratuitos para jogar. Ou seja, apesar de não figurarmos nos tops, o público migrou de um consumo majoritariamente F2P para o B2P.
Ver anexo 10517

Surpresa pra mim, mas redes como a Xbox Network e a PSN Network são mais conhecidas e acessadas pra jogar do que o Steam. Legal também ver a penetração da Epic Games Store, mais ou menos 2/3 do Steam.
Ver anexo 10518

Desde 2017, jogadores de consoles consideram que o PlayStation (PS4 de 2017 a 2021 e PS5 em 2022 e 2023) entrega a melhor experiência de jogos. A pergunta é aberta e muito baseada na percepção, já que não era necessário ter a plataforma em si. Isso ajuda a entender, em partes, o motivo do sucesso da marca no país, já que a percepção de qualidade é um fator importante na hora da compra.
Ver anexo 10513

O público de consoles é majoritariamente masculino, com mais de 70%. Destes, mais da metade ainda se consideram hardcore.
Ver anexo 10519

Massa também ver a relação de pais e filhos, com a grande maioria jogando juntos, inclusive.
Ver anexo 10520

O Brasil é um país que sempre estará na marginalidade de um monte de coisas. tudo aqui é muito caro, e nós somos um país pobre.
infelizmente não há no horizonte propostas reais de governo (DE QUALQUER GOVERNO, digassidipassagi) para melhorar nosso cenário.
um console aqui custa uns 2 salários mínimos, enquanto que nos maiores mercados deve custar uns 20% de um salário mínimo, sei lá.
então, eu acho até um milagre termos algum suporte ou alguma relevância no cenário mundial.
e que post, Ronabs! ???
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
enquanto que nos maiores mercados deve custar uns 20% de um salário mínimo, sei lá.
Na Australia dá uns 25% do salário minimo deles, mais ou menos.
Acaba se tornando uma relação completamente diferente entre o produto e o consumidor. Claro que pra quem ganha mínimo lá, não sobra grana, a vida é muito cara. Pessoal planeja bem essa compra.

A gente quer ser tratado igual, mas nós não "somos" iguais, a gente não consegue ser. Só não é pior porque tem um monte de irresponsável aqui gastando com videogame dinheiro que devia ser investido em coisa mais importante pra sua vida. :yum
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,611
5,591
Vinhedo
Na Australia dá uns 25% do salário minimo deles, mais ou menos.
Acaba se tornando uma relação completamente diferente entre o produto e o consumidor. Claro que pra quem ganha mínimo lá, não sobra grana, a vida é muito cara. Pessoal planeja bem essa compra.

A gente quer ser tratado igual, mas nós não "somos" iguais, a gente não consegue ser. Só não é pior porque tem um monte de irresponsável aqui gastando com videogame dinheiro que devia ser investido em coisa mais importante pra sua vida. :yum
Meu Xbox One foi trazido da Austrália pela minha filha. O legal lá é que o imposto é 10%. Logo, o console custava US 500 e paguei US 550. Muito fácil, muito lógico.
Estes países inteligentes taxam a renda, e não tanto o consumo, mas isso é outra discussão kkkk
A vida lá é cara sim, mas digna demais. Até eu estou pensando em ir para lá, quem sabe.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,036
Manaus
A gente quer ser tratado igual, mas nós não "somos" iguais, a gente não consegue ser. Só não é pior porque tem um monte de irresponsável aqui gastando com videogame dinheiro que devia ser investido em coisa mais importante pra sua vida. :yum
Pois é, mas se a "resistência" que sobrou não fazer das tripas coração pra comprar o console (principalmente o X), a engrenagem simplesmente não gira.

Adquirir um console de última geração aqui é um investimento de longo prazo, bastante proibitivo para a maioria das pessoas, já que o gasto não é só com o console, mas com o conteúdo também.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
O Brasil é um país que sempre estará na marginalidade de um monte de coisas. tudo aqui é muito caro, e nós somos um país pobre.
infelizmente não há no horizonte propostas reais de governo (DE QUALQUER GOVERNO, digassidipassagi) para melhorar nosso cenário.
um console aqui custa uns 2 salários mínimos, enquanto que nos maiores mercados deve custar uns 20% de um salário mínimo, sei lá.
então, eu acho até um milagre termos algum suporte ou alguma relevância no cenário mundial.
e que post, Ronabs! ???
Só um adendo o Brasil é a nona maior economia do mundo então estamos longe de sermos um país pobre, o grande problema aqui é a concentração de renda a começar pelos nossos políticos que tem super salários pela quantidade de horas que "trabalham", varias regalias constitucionalizadas e ainda por cima tem a cara de pau de roubar dinheiro público.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,611
5,591
Vinhedo
Só um adendo o Brasil é a nona maior economia do mundo então estamos longe de sermos um país pobre, o grande problema aqui é a concentração de renda a começar pelos nossos políticos que tem super salários pela quantidade de horas que "trabalham", varias regalias constitucionalizadas e ainda por cima tem a cara de pau de roubar dinheiro público.
assino embaixo.
na verdade quando falo país pobre, é que tem muita gente pobre, ou no caso da nossa discussão aqui do fórum, muita gente que não tem condição financeira de ter um console da geração atual.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sobre FSR 3 nos consoles, o pessoal do Digital Foundry fez o seguinte comentário:
"This software-based solution doesn't just mean that FSR 3 will run on any vendor's GPU. It also means that the technology is compatible with the current generation consoles - but just remember that a high frame-rate is required for best results. AMD recommends a 60fps base frame-rate for best results with FSR 3."

Ou seja, falando de consoles, não vamos esperar que o interpolador de frames do FSR 3 vai ajudar a tirar um jogo dos 30 fps, não vai. Ele será mais útil para ajudar os jogos que miram 60 fps a sustentarem esse patamar.
 

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Sobre FSR 3 nos consoles, o pessoal do Digital Foundry fez o seguinte comentário:
"This software-based solution doesn't just mean that FSR 3 will run on any vendor's GPU. It also means that the technology is compatible with the current generation consoles - but just remember that a high frame-rate is required for best results. AMD recommends a 60fps base frame-rate for best results with FSR 3."

Ou seja, falando de consoles, não vamos esperar que o interpolador de frames do FSR 3 vai ajudar a tirar um jogo dos 30 fps, não vai. Ele será mais útil para ajudar os jogos que miram 60 fps a sustentarem esse patamar.
You must go fast to go faster!
 
  • Curtir
Reações: Saci

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,212
13,484
Belo Horizonte
Testei o Game Pass no Gforce Now Ultimate. Pega toda a tecnologia de ponta. 4K60+fps, HDR, DLSS 3. Pena q no BR usando servidor USA o ping é bem alto e torna algo apenas aceitavel (115 de ping). Jogando com o ping perto do servidor com um valor aceitavel por mês dá pra pensar em ficar apenas nessa plataforma.

1693094276522.png
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Pensando aqui… bem que poderia ter evento ao vivo de algum foguete lançando na plataforma, com referência claro e direta ao Starfield na contagem regressiva do lançamento. Eu faria isso no Forza e Warzone
 
  • Curtir
Reações: ~[R]afa[XSS]

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)