The Initiative (+ Crystal Dynamics) apresentam - Perfect Dark

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,072
5,708
The Iniciative largando o osso e Crystal Dinamics assumindo? Qual o problema? Não entendi, stonks d+
Enfim, acho que a MS tem medo de voltar a ter a antiga fama que tinha na época do X360 com estúdios se começar a pressionar.
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
465
711
Ribeirão Preto
Pessoal eu sei que o tópico é sobre a The Initiative e Perfect Dark, mas meu ponto de vista é que a situação atual da indústria de desenvolvimento de jogos de alto orçamento está quase insustentável.
Os projetos dos jogos têm demorado de 5 a 8 anos (todas as fazes desde a conceitualizacao) para serem desenvolvidos, manter o time de desenvolvimento motivado e no projeto por tanto tempo deve ser um mega de um desafio, principalmente de 2020 até hoje, além da pandemia que atrasou ainda mais os projetos, temos a situação de que os jogos estão extremamente valorizados e demandados, todo mundo está falando em adquirir estúdios e aumentar a sua oferta de conteúdo, absolutamente todas as publishers, isso gera uma briga de foice no escuro por desenvolvedores experientes e de sucesso, esses tempos me peguei dando uma olhada no Linkedin das desenvolvedoras de jogos que eu gosto, está uma mudança desenfreada em diversas Devs, em posiçõesimportantes em muitas delas e várias abrindo vagas importantes a rodo.
É difícil imaginar uma forma de solucionar essa questão de manter o pessoal nos projetos, os contratos têm que serem muito bem feitos na tentativa de manter o pessoal nos projetos.
Você não pode prender uma pessoa descontente em um projeto, em alguns países nem legalmente há como fazer isso, e mesmo que pudesse não deveria fazê-lo, pois o resultado seria uma merda para ambas as partes.
Eu voltei a jogar vídeo games com o Xbox One no final de 2015, eu posso fazer uma lista enorme de jogos que eu li notícias sobre problemas no desenvolvimento, alguns saíram muito bons, outros ruins e alguns nem saíram.
Não estou querendo defender a The Initiative, de fato as notícias são ruins e as coisas não devem estar fluindo muito bem não, mas considerando o exposto acima, eu diria que isso está mais para a regra do que para exceção com base no que eu estou vendo na indústria.
Outro ponto é que eu dei uma desencanada muito grande de acompanhar os pormenores da indústria de jogos nos últimos meses e espero que assim eu continue, pois estava muito chato de acompanhar, os jogos são divulgados em 2020 para serem lançados em 2024 ou além, eu sei tem a questão do recrutamento, mas para quem está de fora acompanhando aquele produto com expectativas é uma merda.
Ultimamente eu fico mais empolgado, chateado, feliz etc... com jogos que estão quase aí na cara do gol, tipo Elden Ring que estou adorando, esses dias estava dando uma lida nas Previews do Ghostwire e por aí vai, ficar hypando anúncio eu cortei da minha vida, pelo bem ou pelo mal.
Eu não me considero uma pessoa muito ansiosa, mas mesmo para quem não é muito ansioso a indústria de vídeo games é pouco compatível com as suas expectativas, ou seja, a indústria de vídeo games é pouco compatível com as expectativas de quase todo mundo.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,875
18,435
Juiz de fora
Pessoal eu sei que o tópico é sobre a The Initiative e Perfect Dark, mas meu ponto de vista é que a situação atual da indústria de desenvolvimento de jogos de alto orçamento está quase insustentável.
Os projetos dos jogos têm demorado de 5 a 8 anos (todas as fazes desde a conceitualizacao) para serem desenvolvidos, manter o time de desenvolvimento motivado e no projeto por tanto tempo deve ser um mega de um desafio, principalmente de 2020 até hoje, além da pandemia que atrasou ainda mais os projetos, temos a situação de que os jogos estão extremamente valorizados e demandados, todo mundo está falando em adquirir estúdios e aumentar a sua oferta de conteúdo, absolutamente todas as publishers, isso gera uma briga de foice no escuro por desenvolvedores experientes e de sucesso, esses tempos me peguei dando uma olhada no Linkedin das desenvolvedoras de jogos que eu gosto, está uma mudança desenfreada em diversas Devs, em posiçõesimportantes em muitas delas e várias abrindo vagas importantes a rodo.
É difícil imaginar uma forma de solucionar essa questão de manter o pessoal nos projetos, os contratos têm que serem muito bem feitos na tentativa de manter o pessoal nos projetos.
Você não pode prender uma pessoa descontente em um projeto, em alguns países nem legalmente há como fazer isso, e mesmo que pudesse não deveria fazê-lo, pois o resultado seria uma merda para ambas as partes.
Eu voltei a jogar vídeo games com o Xbox One no final de 2015, eu posso fazer uma lista enorme de jogos que eu li notícias sobre problemas no desenvolvimento, alguns saíram muito bons, outros ruins e alguns nem saíram.
Não estou querendo defender a The Initiative, de fato as notícias são ruins e as coisas não devem estar fluindo muito bem não, mas considerando o exposto acima, eu diria que isso está mais para a regra do que para exceção com base no que eu estou vendo na indústria.
Outro ponto é que eu dei uma desencanada muito grande de acompanhar os pormenores da indústria de jogos nos últimos meses e espero que assim eu continue, pois estava muito chato de acompanhar, os jogos são divulgados em 2020 para serem lançados em 2024 ou além, eu sei tem a questão do recrutamento, mas para quem está de fora acompanhando aquele produto com expectativas é uma merda.
Ultimamente eu fico mais empolgado, chateado, feliz etc... com jogos que estão quase aí na cara do gol, tipo Elden Ring que estou adorando, esses dias estava dando uma lida nas Previews do Ghostwire e por aí vai, ficar hypando anúncio eu cortei da minha vida, pelo bem ou pelo mal.
Eu não me considero uma pessoa muito ansiosa, mas mesmo para quem não é muito ansioso a indústria de vídeo games é pouco compatível com as suas expectativas, ou seja, a indústria de vídeo games é pouco compatível com as expectativas de quase todo mundo.
Ótimo ponto de vista , e ainda tem aquela , de um lado parte dos jogadores querendo passar pano e não enxergar o que está acontecendo e do outro a galera que quer por defeito em tudo , jogar pra baixo e tornar um mar de negatividade. E ali no meio a verdade apanhando de todos os lados.

O melhor a se fazer é esperar mesmo , até porque não temos lá grandes poderes , talvez cobrar um pouco os envolvidos pelas redes sociais . Mas na verdade só temos pequenos fragmentos da verdade e olhe lá.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,402
4,028
Brasilia DF
tô até agora sem entender… rolou essa debandada por briga interna e falta de cobrança? Pelo que eu li, não foi por cobranças exageradas ou coisas típicas das produtoras pra acelerar o desenvolvimento do projeto. a MS pelo visto não fez tais cobranças como não cobrou a 343, aparentemente. Que coisa mais estranha.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
921
1,159
Indaiatuba
tô até agora sem entender… rolou essa debandada por briga interna e falta de cobrança? Pelo que eu li, não foi por cobranças exageradas ou coisas típicas das produtoras pra acelerar o desenvolvimento do projeto. a MS pelo visto não fez tais cobranças como não cobrou a 343, aparentemente. Que coisa mais estranha.
É tipo trabalhar em um lugar burocrático onde tudo é lerdo e sua opinião tem pouca importância para seus chefes. Foi o que eu entendi das reclamações. Perder funcionário é normal, já perder metade é porque o ambiente de trabalho não é bom.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Será que a The Iniciative existe mesmo e o ex Crystal Dinamics não está criando a Crystal Dinamics 2?

Se já não tinha ficado claro antes, com aquela história estranhíssima de "co-development", agora ficou: Perfect Dark vai ser desenvolvido essencialmente pela Crystal Dynamics.

Futuro incerto para The Initiative. Se fosse arriscar, diria que o estúdio provavelmente deva ser encerrado.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR e Edu Barros

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,318
14,738
Pernambuco
Tratem como rumor, já queno perfil tem mania de não por a fonte. Nao achei nada no perfil do Andy, então não sei de onde ele tirou a informação.

 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
Jez Corden deu um outro lado da história segundo relatos de fontes próximas que permanecem no estúdio. Segundo ele a cultura inicial do estúdio era baseada em duas premissas: anti-crunch e experimentação. A primeira permanece até hoje mas em um certo momento alguém decidiu 'FAZER UM JOGO", ele não soube dizer se isso veio como uma ordem da MS ou partiu do próprio Darrell, chefão do estúdio.

Essa mescla pra um modelo mais tradicional de desenvolvimento começou a gerar certo desconforto entre pessoas no estúdio, pois uma das premissas que fizeram várias entrarem no projeto era essa estrutura mais descentralizada de fazer um jogo. Por isso até saíram uns rumores do Perfect Dark como um jogo episódico, talvez cada episódio seria para um grupo diferente do estúdio trabalhar com essas experimentações de forma mais democrática, a parte grifada é achismo meu.

No fim ele pontua que quem permaneceu no estúdio está feliz e entenderam a mudança de direção no projeto.




Obs.: de todas estas saídas a que achei bem estranha foi a do diretor que sempre trabalhou com o Darrell na Crystal e foi diretor do Tomb Raider. Talvez ele era um dos mais fervorosos nessa nova ideia de modelo de estúdio? Não sei, mas fato é que pela proximidade entre ele, Darrell e Crystal ficou bem estranho essa saída.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,318
14,738
Pernambuco
Só acredito jogando mesmo. XGS já encheu o saco de ficar nesses rumores de que está tudo bem e tal, pra no fim lançar jogo rushado, inacabado e com falta de polimento.
Pelo tempo que estão em desenvolvimento, se tem um adjetivo que não cabe é rushado.

Eu também não curto essas frases prontas. Não é como se viessem falar que tá ficando uma merda, mas é isso ou nada. É o marketing que tem. ??‍♂️
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Pelo tempo que estão em desenvolvimento, se tem um adjetivo que não cabe é rushado.

Eu também não curto essas frases prontas. Não é como se viessem falar que tá ficando uma merda, mas é isso ou nada. É o marketing que tem. ??‍♂️
Acho que a única coisa ruim é que ninguém lembra mais da The Initiative, até as notícias estão chegando pela Crystal Dynamics agora. De qualquer forma, considerando os jogos que a CD entregou nos últimos anos, acho que isso foi bom para o jogo.

The Initiative saiu do "AAAA" para o "Aaah, que pena".
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pelo tempo que estão em desenvolvimento, se tem um adjetivo que não cabe é rushado.

Eu também não curto essas frases prontas. Não é como se viessem falar que tá ficando uma merda, mas é isso ou nada. É o marketing que tem. ??‍♂️

Na verdade não é marketing. Alguém vai dizer que é porque tudo faz parte do plano, etc, mas o que rolou foi uma declaração do CEO do estúdio em uma apresentação interna do Embracer, e alguém achou legal tuitar. Só ver a fonte. Não é mentira, só também não é uma tentativa da empresa de promover o jogo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)