Você já teve problema(s) com mídia física descascando?

Você já teve problema(s) com mídia física descascando?

  • Sim

  • Não


Results are only viewable after voting.

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Recentemente fui dar em uma olhada nos meus jogos mídia física, estava pensando em vender alguns que não jogo. Logo de cara me surpreendi com o Rise of the Tomb Raider, comprei o jogo em Fevereiro de 2016 e quando olhei semana passada, estava com um descascado de tamanho considerável.

Sempre fui muito ignorante com esse lance de mídias físicas defeituosas, apesar de sempre ver diversas pessoas relatando problemas, eu insistia em acreditar que poderia ser mal uso ou algo do tipo. Pois é, parece que não. Além do Tomb Raider, chequei meus outros jogos e acabei me deparando com outros dois discos apresentando defeitos: mm The Witcher 3 comprado no final de 2015 e um Dark Souls 3 adquirido por meio de uma troca em Outubro do ano passado (mas que no máximo foi comprado em Março de 2016). Em todas as 3 situações, são casos onde os jogos tinha pouco mais de um ano de uso, ou nem isso. E sinceramente, uma mídia durar tão pouco tempo é ridículo.

Sempre gostei de mídia física por ter o material para coleção, além de que algumas vezes os preços são mais acessíveis do que mídia digital, mas nessa situação se torna muito arriscado comprar jogos em mídia física se tivermos intenção de manter a mídia.

Mas enfim, o objetivo do tópico é saber em média quantos já tiveram problemas desse tipo, mas além disso, tentar procurar uma solução. A empresa que produz as mídias para a Microsoft é uma tal de Rimo, mas pelo que pesquisei o atendimento deles/suporte ao consumidor é horrível. Quanto a Microsoft, entrei em contato com o suporte e o atendente me disse que a garantia do produto é de apenas 3 meses. Além disso, acredito que seja impossível que a mesma não saiba da situação, visto que é um problema conhecido da comunidade. Mas então, o que fazer? Em outro fórum passaram um e-mail da redação da IGN Brasil e estão enviando para eles relatos e fotos das mídias danificadas. Visto que são um dos maiores sites de jogos do Brasil, acredito que eles tenham contato com algum Big Boss da Microsoft Brasil para tentar esclarecer a situação. Além disso, a exposição negativa talvez forçaria a Microsoft a tomar uma atitude para resolver o problema. Portanto estarei deixando aqui o e-mail da IGN Brasil para que aqueles que já tiveram problemas com as mídias entrem em contato, se quiserem.

(Email: [email protected])
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: LeoXN e CaioNF

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eu só comprei jogos digitais nessa geração, mas já li muito sobre esses problemas e parece que eles são mais comuns no Xbox One do que no PS4. No Reclame Aqui há algumas pessoas que conseguiram resposta da Microsoft e tiveram os discos trocados.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
O problema realmente acontece muito mais do que parece, acho que boa parte dos grandes lançamentos de 2015 receberam essa reclamação pois o disco impresso no Brasil era de péssima qualidade. É a primeira vez que vejo alguém reclamar do problema envolvendo um jogo de 2016 como DS.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,628
75,745
Rio Grande do Sul
Sim, com Rise of the Tomb Raider.

Comprei o jogo dia 10/11/15 no Submarino, no dia 20/01/16 começou a descascar. Submarino se negou a resolver, jogou pra Microsoft. Microsoft disse pra eu falar com a Square-Enix ou Crystal Dynamics :joy: aí catei email de um funcionário da Rimo e mandei pra lá. Resolvi e em duas semanas tava com o jogo novo em mãos.

Qualidade das mídias físicas nacionais de jogos do One é uma tristeza.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Sempre fui o cara que gosta de ter as caixinhas e nunca tive esse problema não de descascar, mas nessa geração estou comprando mais digitais, compro mídia física quando vejo que o preço está realmente imperdível.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Tive esse problema com jogos do 360, tem um topico sobre isso no boteco e lá um monte de gente está tendo esse problema.
 

JD Belmonte

Jogador
Junho 19, 2016
69
62
Salvador
Infelizmente, isso é uma realidade a ser pontuada. A qualidade das mídias do Xbox One são (extremamente) inferiores que as do PS4, por exemplo. Já perdi 3 mídias físicas de The Witcher 3 nessa brincadeira e 1 de Dead Rising 3. Se eu não fosse tão adepto do colecionismo já tinha migrado para a digital há tempos. Espero que essa tendência negativa não se postergue na próxima gen, porque senão, a mudança será inevitável.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Para os que tiveram problemas, se não quiserem entrar em contato direto com a IGN peço que me enviem as imagens por inbox (ou aqui no tópico mesmo) e eu repasso. Ah, e a data de compra e tempo média de uso do disco.
 
  • Curtir
Reações: LeoXN

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,264
19,069
Manaus
Até agora o Gears Ultimate (que comprei a 1 ano e meio atrás), e Rise of TR (que comprei na última BF), estão em perfeito estado.

No caso do TR, se der algum problema dentro de 1 ano, tomarei as devidas providências, afinal, a CCT da Câmara aprovou um projeto de lei em 2015 que garante que a fabricante do Software disponibilize uma nova cópia do jogo (seja física ou digital) em até 10 dias. (PL 2166/11)
 
  • Curtir
Reações: Linho e Edu Barros

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Até agora o Gears Ultimate (que comprei a 1 ano e meio atrás), e Rise of TR (que comprei na última BF), estão em perfeito estado.

No caso do TR, se der algum problema dentro de 1 ano, tomarei as devidas providências, afinal, a CCT da Câmara aprovou um projeto de lei em 2015 que garante que a fabricante do Software disponibilize uma nova cópia do jogo (seja física ou digital) em até 10 dias. (PL 2166/11)
Poderia explicar melhor sobre essa lei e como eu faço para usar dela? Reclameaqui explicando o problema e falando com a Microsoft é o caminho?
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Eu já tive. Principalmente na época do PC. Mas alguns do Xbox 360 tb apresentaram. Sempre próximo do furo interno. Acho que era de colocar e tirar da caixa plástica. Hj nem compro mais mídia física.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,525
Recentemente fui dar em uma olhada nos meus jogos mídia física, estava pensando em vender alguns que não jogo. Logo de cara me surpreendi com o Rise of the Tomb Raider, comprei o jogo em Fevereiro de 2016 e quando olhei semana passada, estava com um descascado de tamanho considerável.

Sempre fui muito ignorante com esse lance de mídias físicas defeituosas, apesar de sempre ver diversas pessoas relatando problemas, eu insistia em acreditar que poderia ser mal uso ou algo do tipo. Pois é, parece que não. Além do Tomb Raider, chequei meus outros jogos e acabei me deparando com outros dois discos apresentando defeitos: mm The Witcher 3 comprado no final de 2015 e um Dark Souls 3 adquirido por meio de uma troca em Outubro do ano passado (mas que no máximo foi comprado em Março de 2016). Em todas as 3 situações, são casos onde os jogos tinha pouco mais de um ano de uso, ou nem isso. E sinceramente, uma mídia durar tão pouco tempo é ridículo.

Sempre gostei de mídia física por ter o material para coleção, além de que algumas vezes os preços são mais acessíveis do que mídia digital, mas nessa situação se torna muito arriscado comprar jogos em mídia física se tivermos intenção de manter a mídia.

Mas enfim, o objetivo do tópico é saber em média quantos já tiveram problemas desse tipo, mas além disso, tentar procurar uma solução. A empresa que produz as mídias para a Microsoft é uma tal de Rimo, mas pelo que pesquisei o atendimento deles/suporte ao consumidor é horrível. Quanto a Microsoft, entrei em contato com o suporte e o atendente me disse que a garantia do produto é de apenas 3 meses. Além disso, acredito que seja impossível que a mesma não saiba da situação, visto que é um problema conhecido da comunidade. Mas então, o que fazer? Em outro fórum passaram um e-mail da redação da IGN Brasil e estão enviando para eles relatos e fotos das mídias danificadas. Visto que são um dos maiores sites de jogos do Brasil, acredito que eles tenham contato com algum Big Boss da Microsoft Brasil para tentar esclarecer a situação. Além disso, a exposição negativa talvez forçaria a Microsoft a tomar uma atitude para resolver o problema. Portanto estarei deixando aqui o e-mail da IGN Brasil para que aqueles que já tiveram problemas com as mídias entrem em contato, se quiserem.

(Email: [email protected])
Cara, postei o mesmo problema há algumas semanas, exatamente os mesmos jogos, DS3, Rise of the Tomb Raider e Witcher 3. Esse lance ai ta foda!

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Sim, por sinal acabei de mandar um e-mail para Rimo.
Fallout 4, Dragon Age Inquisition e Diablo 3 RoS apresentaram problema.
Aguardando o retorno da Rimo.

Eu não compro mais jogos em mídia física.
 
  • Curtir
Reações: PepepedroB

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Não sabia desses problemas dos jogos físicos do One. Tenho alguns que deixei no Brasil para quando voltasse com o slim ou o scorpio.
Lamentável. Até nossas mídias físicas são de péssima qualidade, mas com preço de primeiro mundo
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,525
Sim, por sinal acabei de mandar um e-mail para Rimo.
Fallout 4, Dragon Age Inquisition e Diablo 3 RoS apresentaram problema.
Aguardando o retorno da Rimo.

Eu não compro mais jogos em mídia física.
Enviei email pra Rimo também, o cara parou de me responder.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)