Recentemente fui dar em uma olhada nos meus jogos mídia física, estava pensando em vender alguns que não jogo. Logo de cara me surpreendi com o Rise of the Tomb Raider, comprei o jogo em Fevereiro de 2016 e quando olhei semana passada, estava com um descascado de tamanho considerável.
Sempre fui muito ignorante com esse lance de mídias físicas defeituosas, apesar de sempre ver diversas pessoas relatando problemas, eu insistia em acreditar que poderia ser mal uso ou algo do tipo. Pois é, parece que não. Além do Tomb Raider, chequei meus outros jogos e acabei me deparando com outros dois discos apresentando defeitos: mm The Witcher 3 comprado no final de 2015 e um Dark Souls 3 adquirido por meio de uma troca em Outubro do ano passado (mas que no máximo foi comprado em Março de 2016). Em todas as 3 situações, são casos onde os jogos tinha pouco mais de um ano de uso, ou nem isso. E sinceramente, uma mídia durar tão pouco tempo é ridículo.
Sempre gostei de mídia física por ter o material para coleção, além de que algumas vezes os preços são mais acessíveis do que mídia digital, mas nessa situação se torna muito arriscado comprar jogos em mídia física se tivermos intenção de manter a mídia.
Mas enfim, o objetivo do tópico é saber em média quantos já tiveram problemas desse tipo, mas além disso, tentar procurar uma solução. A empresa que produz as mídias para a Microsoft é uma tal de Rimo, mas pelo que pesquisei o atendimento deles/suporte ao consumidor é horrível. Quanto a Microsoft, entrei em contato com o suporte e o atendente me disse que a garantia do produto é de apenas 3 meses. Além disso, acredito que seja impossível que a mesma não saiba da situação, visto que é um problema conhecido da comunidade. Mas então, o que fazer? Em outro fórum passaram um e-mail da redação da IGN Brasil e estão enviando para eles relatos e fotos das mídias danificadas. Visto que são um dos maiores sites de jogos do Brasil, acredito que eles tenham contato com algum Big Boss da Microsoft Brasil para tentar esclarecer a situação. Além disso, a exposição negativa talvez forçaria a Microsoft a tomar uma atitude para resolver o problema. Portanto estarei deixando aqui o e-mail da IGN Brasil para que aqueles que já tiveram problemas com as mídias entrem em contato, se quiserem.
(Email: [email protected])
Sempre fui muito ignorante com esse lance de mídias físicas defeituosas, apesar de sempre ver diversas pessoas relatando problemas, eu insistia em acreditar que poderia ser mal uso ou algo do tipo. Pois é, parece que não. Além do Tomb Raider, chequei meus outros jogos e acabei me deparando com outros dois discos apresentando defeitos: mm The Witcher 3 comprado no final de 2015 e um Dark Souls 3 adquirido por meio de uma troca em Outubro do ano passado (mas que no máximo foi comprado em Março de 2016). Em todas as 3 situações, são casos onde os jogos tinha pouco mais de um ano de uso, ou nem isso. E sinceramente, uma mídia durar tão pouco tempo é ridículo.
Sempre gostei de mídia física por ter o material para coleção, além de que algumas vezes os preços são mais acessíveis do que mídia digital, mas nessa situação se torna muito arriscado comprar jogos em mídia física se tivermos intenção de manter a mídia.
Mas enfim, o objetivo do tópico é saber em média quantos já tiveram problemas desse tipo, mas além disso, tentar procurar uma solução. A empresa que produz as mídias para a Microsoft é uma tal de Rimo, mas pelo que pesquisei o atendimento deles/suporte ao consumidor é horrível. Quanto a Microsoft, entrei em contato com o suporte e o atendente me disse que a garantia do produto é de apenas 3 meses. Além disso, acredito que seja impossível que a mesma não saiba da situação, visto que é um problema conhecido da comunidade. Mas então, o que fazer? Em outro fórum passaram um e-mail da redação da IGN Brasil e estão enviando para eles relatos e fotos das mídias danificadas. Visto que são um dos maiores sites de jogos do Brasil, acredito que eles tenham contato com algum Big Boss da Microsoft Brasil para tentar esclarecer a situação. Além disso, a exposição negativa talvez forçaria a Microsoft a tomar uma atitude para resolver o problema. Portanto estarei deixando aqui o e-mail da IGN Brasil para que aqueles que já tiveram problemas com as mídias entrem em contato, se quiserem.
(Email: [email protected])
Última edição: